📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 resposta
- 328 visualizações
Habilidade inata de todo ser humano para a solução de problemas, criar, inovar, resolver problemas, idéias, buscar referências.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
Account Based Marketing (ABM) ou Marketing Baseado em Conta pode ser utilizado para manter e fortalecer um relacionamento eficiente com clientes. É uma estratégia de crescimento elaborada por equipes de marketing e vendas na criação de campanhas individualizadas. O objetivo é conquistar um conjunto predefinido de clientes ideais, cujas contas podem trazer o maior ROI (retorno sobre investimento). É diferente do outbound marketing porque é específica e direcionada para contas-chaves para o negócio. A sinergia entre as equipes é fundamental.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
A timeline apresenta os posts de uma determinada pessoa em ordem cronológica. No Twitter, o termo também é usado para nomear o feed de notícias, ou seja, a página que contém as publicações das pessoas seguidas. Neste caso, ela aparece na página inicial da rede social.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Opt-in duplo é a dupla confirmação (double opt-in) é a ação de enviar um e-mail automático para o Lead após o mesmo realizar conversão em um de seus formulários, confirmando o interesse em seu conteúdo. Fonte: Rd Station
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
O campo referer [sic] é um campo de cabeçalho HTTP que identifica o endereço da página web que está ligado ao recurso que está sendo solicitado. Pela verificação do referer, a nova página web pode ver de onde a requisição se originou. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Conteúdo evergreen, palavra que vem do inglês, literalmente significa sempre verde, utilizado para denotar o conteúdo que é sempre relevante! O que são conteúdos sempre relevantes? Ex.: Para quem quer fazer youtube, "como começar um canal do youtube" é conteúdo evergreen! Esse público vai sempre procurar por esse assunto! não interessa se já se passaram anos, sempre vai ter alguém interessado nesse contéudo. Em conclusão, faça conteúdos com dores que seu público sempre vai ter! Esses são conteúdos evergreen!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 0 respostas
- 324 visualizações
Overall cost leadership é a prática da distribuição de custos baixos de produção, visando oferecer um preço inferior para liderar o mercado de segmento. Fonte Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 324 visualizações
Uma das principais atualizações de algoritmo do Google, anunciada pela primeira vez em 24 de abril de 2012. Tornou a produção de conteúdo relevante e original ainda mais importante, passou a punir sites que copiavam ou burlavam o uso de SEO, etc. Quem era bom e original foi alavancado nas buscas.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Termo apareceu na trilha 2 (2.4 - Youtube) É a porcentagem de visualização média do vídeo. É por essa métrica que você sabe se está conseguindo segurar a atenção do público!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
“Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios” Sigla que significa o retorno do investimento com base no valor investido em anúncios. Na prática, para calcular você pega o faturamento (receita em vendas) e divide pelo valor investido em anúncio. Pode ser multiplicado por 100 para apresentar o valor em %.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 320 visualizações
Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.[1] Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. Fonte Wikipedia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 319 visualizações
Qualquer elemento do seu site que seja confuso, distraia ou cause estresse aos usuários, fazendo com que eles deixem sua página. Por exemplo, cores dissonantes, muito texto corrido, menus de navegação escondidos ou formulários com muitos campos para responder.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 319 visualizações
Discussão já desbancada, mas feita por Mark Schaefer afirmando que o marketing de conteúdo é uma estratégia inaplicável. Basicamente, ele defendia que é impossível consumir todo conteúdo existente, que com o tempo apenas grandes empreas teriam dinheiro para se destacar. e que as barreiras seriam muito altas. Nem vou me estender, mas já sabemos o motivo de ter sido desbancada, né?!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
O escritor fantasma, como também é chamado, é um profissional pago para escrever textos oficialmente assinados por outras pessoas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 317 visualizações
Contextual Search são anúncios exibidos considerando o contexto do site em que estão sendo exibidos. Os mecanismos de busca fazem isso como uma forma de aumentar as chances do anúncio ser clicado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Vamos lá, essa aqui é uma dúvida frequente. Blow vem de “explodir” e back é no sentido de “em cima de você”. É quando você aperta um gatilho e acontece uma explosão em você. Então, blowback. O famoso tiro que saiu pela culatra!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 316 visualizações
Testes A/B servem para testar diferentes abordagens e ver o que converte mais em uma página. Por exemplo, dá para testar se uma landing page com fundo claro converte melhor que uma com fundo escuro. Assim, metade dos visitantes verá o fundo claro e metade verá o escuro. A cor que converter melhor será usada de forma definitiva.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 315 visualizações
Criar conteúdo relevante especificamente para pessoas de uma determinada região. Definio com base no local de acesso do visitante.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
É a percepção detalhada dos dados com análise de volume e formatos reduzidos. Extrai informações sobre hábitos e comportamentos sobre os públicos. Usado para avaliar hábitos de compra dos consumidores, por exemplo.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
É a visibilidade nas mídias do negócio ou marca em relação à concorrência. O SOV ajuda a entender a força que sua voz tem no mercado.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Expressão business-to-consumer é a denominação do serviço ou comércio estabelecido entre uma empresa e um consumidor.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
Consiste em um arquivo utilizado para mapear todas as informações relativas a um website e sua navegabilidade.
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Quando falamos dos insights do Instagram, estamos falando de uma página onde aparecem as métricas de todas as interações que aquela conta do Instagram teve. É uma ferramenta que vamos usar pra analisar o desempenho de posts e do perfil pra entender quais dos nossos conteúdos funcionaram ou não. Pra acessar os insights ou métricas, você pode ir na página do seu Instagram e clicar em "insights" que vai estar logo abaixo de "editar perfil". Ou pode clicar nos 3 traços na lateral direita e depois em "insights".
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 310 visualizações
Ato de perseguir alguém de forma persistente e incessante, um indivíduo que cria uma obsessão pelo outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 0 respostas
- 309 visualizações
É a ação de mensurar, coletar, analisar e reportar os dados da Internet, com o propósito de entender e melhorar a usabilidade dos usuários e melhorar os resultados das ações em seu site e outros canais digitais.
Última resposta por Victor Barros,

[Padrão] Como postar no Glossário de Termos