📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 229 visualizações
Consiste em um arquivo utilizado para mapear todas as informações relativas a um website e sua navegabilidade.
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Derivada da GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigor para todos os países da União Europeia em maio de 2018, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) foi sancionada em 2018 e veio para ficar no Brasil em 2020. Apesar de ter ocorrido em 2020, 2022 será um ano de adaptação para a grande maioria dos profissionais, pois do ponto de vista tecnológico há uma série de novas preocupações que podem colocar em risco as suas estratégias de digital.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 1 resposta
- 228 visualizações
O escritor fantasma, como também é chamado, é um profissional pago para escrever textos oficialmente assinados por outras pessoas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Vamos lá, essa aqui é uma dúvida frequente. Blow vem de “explodir” e back é no sentido de “em cima de você”. É quando você aperta um gatilho e acontece uma explosão em você. Então, blowback. O famoso tiro que saiu pela culatra!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
É a visibilidade nas mídias do negócio ou marca em relação à concorrência. O SOV ajuda a entender a força que sua voz tem no mercado.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 227 visualizações
Criar conteúdo relevante especificamente para pessoas de uma determinada região. Definio com base no local de acesso do visitante.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
O que é Mix de Marketing ? O mix de marketing é um conjunto de elementos que tem como seu principal objetivo: gerar o desejo de compra. Como o Paulo momentou em aula, baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção. Ou seja, é uma percepção do todo para começar as estratégias. O mix de marketing leva em consideração uma série de coisas importantes para o negócio, sendo que cada uma delas traz ideias e objeções defendidas e exploradas por meio de planejamento estratégico. Esse é um dos pilares quando falamos sobre plano de marketing. Ao avaliar e prever as todas as ideias e objeções dos alicerces do mix de marketing, é possível…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Qualquer elemento do seu site que seja confuso, distraia ou cause estresse aos usuários, fazendo com que eles deixem sua página. Por exemplo, cores dissonantes, muito texto corrido, menus de navegação escondidos ou formulários com muitos campos para responder.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
É o título da página e um dos elementos mais caros ao SEO, pois é um dos itens mais importantes analisados pelos mecanismos de busca na hora de mostrar um resultado. Elas também podem ser identificadas na aba do navegador, nas páginas de resultados do Google ou em outros buscadores.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
É a ação de mensurar, coletar, analisar e reportar os dados da Internet, com o propósito de entender e melhorar a usabilidade dos usuários e melhorar os resultados das ações em seu site e outros canais digitais.
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 225 visualizações
Termo apareceu na trilha 2 (2.4 - Youtube) É a porcentagem de visualização média do vídeo. É por essa métrica que você sabe se está conseguindo segurar a atenção do público!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
"TW" ou "tw//" muito usado no Twitter, mas como muito conteudo do twitter vai para as outras redes sociais, se vc ver esse termo, vc ja sabe o que é e para ninguem ficar confuso. Trigger warning, é um aviso de gatilho. Aí a pessoa ja vai preparada pra ver algo muito pesado/tenso no seu conteúdo. No twitter escrevem muito, mas tambem podemos começar o tweet com um simples "aviso de gatilho" para ficar ainda mais acessível para todos, mas queria contar para não ficarem confusas se verem no twitter. Desde quando eu usava muito o twitter, até hoje em dia, os usuários falam muito para colocarem mais avisos de gatilhos, esse tweet é um exemplo, mas tem MUITOS o…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
LIFE TIME VALUE : LTV é o Valor de Tempo de Vida. Significa quanto tempo um cliente vai comprar de você ao longo da vida. Faz parte da lógica do conteúdo de sucesso. Com estratégias do tipo visão de águia é mais fácil vender de novo para quem já comprou de você. Ficou claro, beselhas?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 223 visualizações
Forma de editar vídeos para edixalos mais dinâmicos, tem inserção de imagens, textos complementares, zoom in e zoom out entre outros "frufrus"
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Quando falamos dos insights do Instagram, estamos falando de uma página onde aparecem as métricas de todas as interações que aquela conta do Instagram teve. É uma ferramenta que vamos usar pra analisar o desempenho de posts e do perfil pra entender quais dos nossos conteúdos funcionaram ou não. Pra acessar os insights ou métricas, você pode ir na página do seu Instagram e clicar em "insights" que vai estar logo abaixo de "editar perfil". Ou pode clicar nos 3 traços na lateral direita e depois em "insights".
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 222 visualizações
É uma breve descrição de uma página, que aparece nas páginas de resultados das buscas. Apesar de não ajudar no posicionamento, a meta descrição auxilia a atrair visitantes ao site, pois resume o conteúdo da página nos resultados dos buscadores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
O modelo D2C opõe-se ao B2B (business to business) e ao B2C (business to consumer). Tem como objetivo trabalhar diretamente com fabricantes e consumidor final, sem intermediários na negociação comercial. As empresas não dependem de um marketplace ou de varejistas porque realizam as vendas de forma direta e utilizam as próprias plataformas de e-commerce.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Página de erro exibida quando o servidor é incapaz de encontrar o endereço solicitado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 220 visualizações
É o texto usado para descrever uma imagem na web. Ferramentas de busca leem o Alt text da imagem, o que ajuda a entender melhor o conteúdo. Se o navegador não conseguir carregar a imagem, esse texto será exibido no lugar dela.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
UX é o termo em inglês para experiência do usuário Ter um site atraente e fácil de navegar é essencial para conquistar os clientes exigentes que estão acostumados a comprar pela internet. Com um site com um bom UX você garante que ele terá a melhor sensação de compra e se tornará um cliente fiel.
Última resposta por Milena Martendal, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Floor Pricing são os preços mínimos para atrair os clientes que são mais sensíveis aos valores. Demanda o emprego de margens muito pequenas que podem ser escaladas através das quantidades de serviços prestados. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 220 visualizações
Testes A/B servem para testar diferentes abordagens e ver o que converte mais em uma página. Por exemplo, dá para testar se uma landing page com fundo claro converte melhor que uma com fundo escuro. Assim, metade dos visitantes verá o fundo claro e metade verá o escuro. A cor que converter melhor será usada de forma definitiva.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Cliente Oculto ou Cliente Misterioso, é uma ferramenta utilizada por empresas de pesquisa de mercado, para medir a qualidade do atendimento de empresas, através de informações específicas sobre produtos e serviços. Os Clientes Ocultos - durante uma avaliação - interpretam jornadas de atendimento. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
= público-alvo Está relacionado ao público-alvo e as estratégias utilizadas para atingi-los com o objetivo de conversão. É quando você estuda e desenha esse público com o objetivo de vender.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Mensagem ou peça de comunicação que foi amplamente compartilhada e reproduzida, seja na internet ou fora dela. Embora esse efeito possa ser resultado do acaso, muitas vezes é parte de uma estratégia de Marketing Viral. Na sua estratégia é importante analisar se "vitalizar" é um resultado positivo ou não.
Última resposta por Caroline Rocha,