📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 306 visualizações
Account Based Marketing (ABM) ou Marketing Baseado em Conta pode ser utilizado para manter e fortalecer um relacionamento eficiente com clientes. É uma estratégia de crescimento elaborada por equipes de marketing e vendas na criação de campanhas individualizadas. O objetivo é conquistar um conjunto predefinido de clientes ideais, cujas contas podem trazer o maior ROI (retorno sobre investimento). É diferente do outbound marketing porque é específica e direcionada para contas-chaves para o negócio. A sinergia entre as equipes é fundamental.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
A timeline apresenta os posts de uma determinada pessoa em ordem cronológica. No Twitter, o termo também é usado para nomear o feed de notícias, ou seja, a página que contém as publicações das pessoas seguidas. Neste caso, ela aparece na página inicial da rede social.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
É o texto usado para descrever uma imagem na web. Ferramentas de busca leem o Alt text da imagem, o que ajuda a entender melhor o conteúdo. Se o navegador não conseguir carregar a imagem, esse texto será exibido no lugar dela.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Opt-in duplo é a dupla confirmação (double opt-in) é a ação de enviar um e-mail automático para o Lead após o mesmo realizar conversão em um de seus formulários, confirmando o interesse em seu conteúdo. Fonte: Rd Station
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 306 visualizações
Discussão já desbancada, mas feita por Mark Schaefer afirmando que o marketing de conteúdo é uma estratégia inaplicável. Basicamente, ele defendia que é impossível consumir todo conteúdo existente, que com o tempo apenas grandes empreas teriam dinheiro para se destacar. e que as barreiras seriam muito altas. Nem vou me estender, mas já sabemos o motivo de ter sido desbancada, né?!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Contextual Search são anúncios exibidos considerando o contexto do site em que estão sendo exibidos. Os mecanismos de busca fazem isso como uma forma de aumentar as chances do anúncio ser clicado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
“Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios” Sigla que significa o retorno do investimento com base no valor investido em anúncios. Na prática, para calcular você pega o faturamento (receita em vendas) e divide pelo valor investido em anúncio. Pode ser multiplicado por 100 para apresentar o valor em %.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
Overall cost leadership é a prática da distribuição de custos baixos de produção, visando oferecer um preço inferior para liderar o mercado de segmento. Fonte Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
UX é o termo em inglês para experiência do usuário Ter um site atraente e fácil de navegar é essencial para conquistar os clientes exigentes que estão acostumados a comprar pela internet. Com um site com um bom UX você garante que ele terá a melhor sensação de compra e se tornará um cliente fiel.
Última resposta por Milena Martendal, -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Ato de perseguir alguém de forma persistente e incessante, um indivíduo que cria uma obsessão pelo outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
O escritor fantasma, como também é chamado, é um profissional pago para escrever textos oficialmente assinados por outras pessoas.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Derivada da GDPR (General Data Protection Regulation), que entrou em vigor para todos os países da União Europeia em maio de 2018, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) foi sancionada em 2018 e veio para ficar no Brasil em 2020. Apesar de ter ocorrido em 2020, 2022 será um ano de adaptação para a grande maioria dos profissionais, pois do ponto de vista tecnológico há uma série de novas preocupações que podem colocar em risco as suas estratégias de digital.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Qualquer elemento do seu site que seja confuso, distraia ou cause estresse aos usuários, fazendo com que eles deixem sua página. Por exemplo, cores dissonantes, muito texto corrido, menus de navegação escondidos ou formulários com muitos campos para responder.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 301 visualizações
Criar conteúdo relevante especificamente para pessoas de uma determinada região. Definio com base no local de acesso do visitante.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Break-even-point ou como chamamos no Brasil o ponto de equilíbrio em economia, negócios - e especificamente na contabilidade de custos - é o ponto em que o custo total e a receita total são iguais, ou seja, "uniforme". Fonte: Wikipédia Podemos também dizer. que é o ponto máximo até onde um serviço pode ser mantido sem que dê prejuízo. É a margem em que, durante situações emergenciais ou anormalidades, é possível trabalhar sem lucros e também sem perdas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Testes A/B servem para testar diferentes abordagens e ver o que converte mais em uma página. Por exemplo, dá para testar se uma landing page com fundo claro converte melhor que uma com fundo escuro. Assim, metade dos visitantes verá o fundo claro e metade verá o escuro. A cor que converter melhor será usada de forma definitiva.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 298 visualizações
É a percepção detalhada dos dados com análise de volume e formatos reduzidos. Extrai informações sobre hábitos e comportamentos sobre os públicos. Usado para avaliar hábitos de compra dos consumidores, por exemplo.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Vamos lá, essa aqui é uma dúvida frequente. Blow vem de “explodir” e back é no sentido de “em cima de você”. É quando você aperta um gatilho e acontece uma explosão em você. Então, blowback. O famoso tiro que saiu pela culatra!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 298 visualizações
Exposição de conteúdo idêntico em mais de uma página do mesmo site/mesmo autor. As buscam normalmente punem esse tipo de coisa.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Termo apareceu na trilha 2 (2.4 - Youtube) É a porcentagem de visualização média do vídeo. É por essa métrica que você sabe se está conseguindo segurar a atenção do público!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Expressão business-to-consumer é a denominação do serviço ou comércio estabelecido entre uma empresa e um consumidor.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Quando falamos dos insights do Instagram, estamos falando de uma página onde aparecem as métricas de todas as interações que aquela conta do Instagram teve. É uma ferramenta que vamos usar pra analisar o desempenho de posts e do perfil pra entender quais dos nossos conteúdos funcionaram ou não. Pra acessar os insights ou métricas, você pode ir na página do seu Instagram e clicar em "insights" que vai estar logo abaixo de "editar perfil". Ou pode clicar nos 3 traços na lateral direita e depois em "insights".
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
É a visibilidade nas mídias do negócio ou marca em relação à concorrência. O SOV ajuda a entender a força que sua voz tem no mercado.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 295 visualizações
Consiste em um arquivo utilizado para mapear todas as informações relativas a um website e sua navegabilidade.
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Heading Tags são as marcações de cabeçalho, também conhecida como títulos e subtítulos; elas ajudam a organizar seu conteúdo. Vamos falar sobre um dos pontos que facilitam a leitura tanto das pessoas quanto dos robôs: as heading tags ou os títulos e subtítulos (H1, H2, H3, H4, etc.) do conteúdo de uma página. Fonte: https://www.conversion.com.br/
Última resposta por Roseanny Alessandra,