📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 229 visualizações
Sabe quando alguém entra na sua loja,porque fica interessado (a) em comprar algo? Porém,na loja física é complicado saber a quantidade de pessoas que entraram,a não ser que você conte... Porém,no Instagram é possível,isso se chama,toques no site. Toques no site= a quantidade de vezes que alguém clica no seu "site" que fica na sua Bio "Site" pode ser um site mesmo,link para whatsapp,link para landing page ou até link para aula no YouTube É um bom termômetro de conversão,se você estiver vendendo algum: curso,serviço ou fazendo lançamento tem como saber quantas pessoas ficaram interessadas no que você está oferecendo 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Maldição do conhecimento, em inglês curse of knowledge, é o nome dado à tendência que as pessoas têm de, após alcançar um nível mais elevado de ciência em alguma área, já não conseguirem se colocar no lugar daqueles que possuem um nível de conhecimento inferior. Quando sofremos a maldição do conhecimento acabamos por achar que certos assuntos, por termos domínio deles, são de conhecimento de todos, o que pode, em muitos casos, prejudicar a nossa comunicação. Como especialistas, a maldição do conhecimento pode nos atrapalhar na hora de definir o conteúdo que iremos compartilhar. Em alguns casos, podemos ter 'medo' de compartilhar algo por achar que é muito 'básic…
Última resposta por Ana Nofoente, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
Grupo de pessoas que se reúnem para trocar experiências. 💛🐝
Última resposta por Victoria Braga, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
Momento em que algo disparou de uma maneira muito rápida
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
80/20, também conhecido como Lei de Pareto, é uma ferramenta utilizada na gestão, onde o foco é encontrar as ações que serão responsáveis por trazer a maior quantidade de resultados. Quais 20% de ações, podem ser responsáveis por 80% dos resultados? Esse é o desafio, chegar às ações essenciais. Um exemplo prático. Diz a lei que, 20% dos clientes são os que trazem 80% do lucro. Confere?
Última resposta por Samuel Gonçalves, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 182 visualizações
Você quer comprar um produto e/ou serviço,porém ao clicar em comprar você vê que não tem condições,o limite do cartão não dá,aí quer desistir da compra. Porém,você recebe uma nova proposta de produto e/ou serviço. Não é aquilo que você desejava,mais já ajuda você. Isso é downsell Downsell= quando você oferece um produto e/ou serviço para seu cliente por um ticket mais baixo para não perde a venda.
Última resposta por Paula Zagotta, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Conceito usado no marketing para nomear clientes que já estão prontos para comprar - são as frutas mais fáceis de pegar na árvore. Você pode expandir esse mesmo conceito para outras áreas também, pensando o que traria mais retorno com menos esforço. “O que já está ao meu alcance e só falta pegar?” Não por acaso, o Low Hanging Fruit, lembra a Lei dos 80/20. Mas esse já seria um outro Glossário.
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Será um amor não correspondido? Um desejo oculto? Um ex.querendo encher o saco? Não,sei,mais eu sei que eles existem🧟 Hater= pessoa que destila ódio, xingamentos e ofensas na internet. Muitas das vezes por meio de perfis falsos,com o intuito de desestabilizar o outro. Uma manifestação de um descontentamento emocional,na qual a pessoa não consegue ver o outro bem ou gostaria de estar naquela posição, porém por não alcançar acaba ofendendo o outro.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
Serifa é um termo utilizado no design para definir fontes que possuem um pequeno traço, barra ou prolongamento no fim das hastes das letras. Obs: colocarei uma imagem de referência.
Última resposta por Ana Frade, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Termo utilizado no design que significa: - Kerning: processo de adição ou remoção de espaço entre pares de caracteres específicos. ex: A NA - Tracking: processo de "alargar" ou "apertar" um bloco de texto (igualmente). ex: A N A *vou deixar uma imagem com exemplos mais claros rsrs
Última resposta por Ana Frade, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Gíria para novatos ou inexperientes em uma área. Costuma ser usado para se referir a iniciantes em games, e universo digital.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
O termo KYC (Know Your Customer) – no Brasil, “Conheça Seu Cliente” – é muito utilizado no setor financeiro, principalmente bancos e fintechs. Tem como fundamento criar regras para minimizar riscos, manter esse setor equilibrado e prevenir contra corrupção e fraudes. Esse método pode trazer benefícios para outros segmentos, pois é baseado na coleta e análise de dados de consumidores e clientes. No Marketing, analisar dados de comportamento, preferências e interesses auxilia no conhecimento do cliente ou potencial cliente, e, direciona estratégias específicas para a abordagem do cliente, de acordo com a etapa da jornada de relacionamento com a empresa em que se…
Última resposta por Thais Harumi Zuanetti, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Consiste em um arquivo utilizado para mapear todas as informações relativas a um website e sua navegabilidade.
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
União e cooperação entre duas empresas com interesses comuns. Na maioria dos casos possuem uma audiência e publico similar em comum e não são concorrentes
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
Consiste em link/endereços inseridos de forma estratégica ou orgânica que direcionam o usuário para uma página de destino.
Última resposta por Leticia Beatriz Alves, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
É uma pessoa que promove produtos de terceiros. Nesse processo recebe comissões por cada venda desses produtos.
Última resposta por Carolina Langoni de Oliveira , -
- 2 followers
- 5 respostas
- 318 visualizações
Aquele cliente que não abre mão dos seus produtosou serviços! Daqueles que nem lançou o produto e ele já comprou. Não troca a marca de jeito nenhum! Cliente que literalmente consome a marca. Tipo eu com Coca-Cola Zero e Paulo Cuenca!
Última resposta por Lica Liroca, -
POV
by Gabi Miranda- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Significa Point Of View (Ponto de Vista). Geralmente usado nas legendas de vídeos com interação com o telespectador.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Gíria pra dizer que o conteúdo deu muito certo, com grande alcance. O contrário de flopar.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 394 visualizações
Expressão muito utilizada no empreendedorismo, no contexto de tomada de decisões. Queimar a ponte significa tomar uma decisão sem poder voltar atrás e, por isso, fazer de tudo para que a escolha tenha resultados positivos. Por exemplo: pedir demissão do emprego CLT para se dedicar apenas ao digital e trabalhar com todo empenho e dedicação para conseguir se manter sem o salário anterior. De onde vem a expressão? Há uma lenda sobre um general chinês que cruzou uma ponte com seu exército para travar uma batalha. Estando numa ilha, ele queimou a ponte para que não fosse possível recuar. Só restaram duas opções: 1. Morrer ou 2. Vencer a batalha. (O resulta…
Última resposta por LETICIA BARLETTA ALENCAR, -
OKR
by Gabi Miranda- 2 respostas
- 113 visualizações
OKR (Objectives and Key Results) ou em bom português: Objetivos e Resultados-Chave. É o método criado pela Intel, baseado na definição de metas utilizado inicialmente pelas gigantes do Vale do Silício e agora faz parte do cotidiano de várias empresas.
Última resposta por Thais Harumi Zuanetti, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa. Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir…
Última resposta por Maria Fernanda Gennari Mazzarolo Nahum, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 107 visualizações
A sigla CPL tem duas concepções. Custo por Lead: como o próprio nome diz, o valor pago por lead (pessoa cadastrada). É uma métrica bastante importante de ser analisada, para a qual deve ser estabelecida uma meta – valor máximo a ser pago, e que influencia muito a estratégia de tráfego pago. Conteúdo de Pré-Lançamento: são os conteúdos gratuitos disponibilizados para a audiência durante o evento de lançamento, com uma boa copy e gatilhos mentais, para preparar o público para o momento da venda. Podem ser gravados ou ao vivo.
Última resposta por Paula Zagotta, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
É também conhecido como Taxa de cancelamento. Representa quantos clientes você perdeu em um determinado período em relação ao total que tinha nesse mesmo espaço de tempo. Ou seja: se você tem 1000 clientes e perde 100 no mês, seu Churn Rate do período é 10%.
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 118 visualizações
Menor Mercado Viável! Esse conceito foi explicado por Seth Godin e é o número mínimo de pessoas que você precisaria influenciar para compensar o seu esforço. Essas pessoas são a base para a formação da sua tribo, sua comunidade. Se você pudesse, com seus produtos ou serviços mudar a vida de apenas 20 ou 80 pessoas, quem elas seriam? O menor mercado viável é o foco na base, nas pessoas que formam a sua comunidade, e que te levará ao crescimento no digital. Um negócio não é para todo mundo, mas para aqueles que realmente se identificam com você, sua essência e a forma como você resolve determinados problemas.
Última resposta por Aninha Koetz,