📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
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São os dados que falam para as ferramentas de pesquisa sobre o que se trata um site ou página.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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A headline é um um título persuasivo e impactante. Ela é a primeira parte de um conteúdo, é o principal responsável por captar a atenção das pessoas ao ler textos, assistir a vídeos ou até mesmo ouvir podcasts.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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As hashtags são uma maneira da sua marca e seus leitores interagirem entre si nas redes sociais e se comunicarem sobre um conteúdo específico. Elas vinculam as conversas públicas do Twitter, Facebook e Instagram em um único fluxo, em que os usuários podem acessar através de pesquisa por hashtag, clicando em uma ou usando uma ferramenta de monitoramento. As hashtags em si, podem ser definidas por uma palavra ou frase-chave, escrita sem espaços, com um sinal de cerquilha (#) antes do termo, como #love ou #instagood. Você pode colocar essas hashtags em qualquer lugar das suas postagens nas redes sociais.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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Entende-se por comunidade um grupo de pessoas conectadas que dividem elementos ou interesses em comum. Com a expansão da internet e do marketing, o conceito de comunidade alargou e ganhou o significado de "conectar para aproximar". Atualmente, o público é mais exigente e surgiu o marketing de comunidades, com o objetivo de monitorar as necessidades dos clientes, estreitar laços e criar a sensação de pertença nas pessoas que consomem os produtos de determinada marca, entregando valor e identificação através de valores comuns entre as partes, a marca e quem faz parte desta comunidade. A comunidade deve ser criada com base em 4 passos: persona, entrega de conteúdo …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É um grupo de pessoas que compartilham de um mesmo evento ou característica em um determinado período. Por exemplo: adultos que praticaram esportes entre os 30 e 40 anos. Podem ajudar os profissionais de marketing a entender diferentes grupos de clientes e leads. RESUMINDO: COHORT é o tipo de público que tem os mesmos hábitos.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
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Em diversos sites de busca, como o Google, é reservado um local para anúncios, feitos na forma de link. Geralmente ficam no topo da página e são chamados de "links patrocinados" porque é necessário pagar para ter o benefício aparecer logo "de cara". Geralmente abaixo deles vem os demais links (orgânicos).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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O Design Thinking é uma técnica criada para as pessoas resolverem problemas e desafios com praticidade e criatividade.
Última resposta por Stefânia Tavares, -
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É o lead que está pronto para receber uma oferta.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Brainstorming ou tempestade de ideias, é um processo que tem o objetivo de encontrar as melhores soluções para um problema ou desafio. Funciona da seguinte forma: você ou um grupo de pessoas vão jogando ideias na mesa, uma seguida da outra, sem julgamentos, sem filtro e sem vergonha. Se você fizer esse processo em grupo, uma pessoa pode ser a responsável por anotar. Se fizer sozinho, solta o dedo e sai escrevendo como se não houvesse amanhã. O negócio é deixar as ideias fluírem para que no final do processo você tenha uma lista de possíveis soluções, criativas ou não. Esse processo também ajuda a destravar a mente, quando você acha que não pode pensar em …
Última resposta por Fabiana Lolis, -
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Sistema de pontuação que classifica os leads de acordo com seus comportamentos. É usado para analisar se um lead é ou não qualificado (como por exemplo, para receber uma oferta de produto).
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Tradução literal do inglês - inundar. Basicamente uma sucessão de posts sem relevância apenas para se fazer presente em alguma rede social.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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🎯 Hi People! Acredito essa ser uma das dúvidas que muitos tem, aliás eu quase sempre me pego confusa quanto a elas; e segue minha definição baseada nos conceitos do blog Tratore e uma print de exemplo prático, que acredito ser mais fácil ainda para visualizarmos. Vamos lá: * Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, quantidade de vezes que você conseguiu uma interação com o seu público. No exemplo abaixo, tivemos 3.743 impressões (3.743 vezes que o conteúdo foi visto por X pessoas ) *Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como um usuário apenas. …
Última resposta por Sarah Brito, -
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O Trello é uma ferramenta de colaboração para gerenciamento de projetos e tarefas pessoais e profissionais
Última resposta por Maiara Mamus, -
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A Outline é uma forma de organizar seu conteúdo, de forma cronológica e uma pitada da jornada do herói. E como o glossário/sumario de um livro que você monta, com os assuntos que você quer tratar, os assuntos do seu nicho, para ficar mais fácil a sua organização. Você vai estruturar da seguinte forma: Por exemplo se eu quero falar de briga de marido e mulher, ou lei maria da penha. No Primeiro e Segundo tópico eu contextualizo, desde a idade as cavernas - no caso o primeiro tópico e seus subtópicos - até o mundo contemporâneo, o seguro tópico e seus subtópicos. No 3 e 4, eu falo das dores, dos problemas enfrentados por essas pessoas, por esse nicho. no…
Última resposta por Sarah Brito, -
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De boas belselhas, Quero compartilhar um experimento: Viajei com o Desafio de conteúdo, (mesmo sendo beselha) e ainda mais na aula #3 sobre o conteúdo topo-fundo que o @Paulo Cuenca falou. Trabalho com minha equipe em uma conta para o nicho de medicina natural @biofamilias, aqui no Uruguai, com o qual temos uma infoprodutora, na semana passada lançamos o primeiro curso perpétuo (fazemos lançamentos faz 2 anos) e queria experimentar esse tipo de conteúdo. Para quem não conhece este "TOPO-FUNDO", é um conteúdo que inclui desde a atenção à oferta, um funil completo numa única publicação O Paulo falou de "diversão e conversão" e usou o exemplo do …
Última resposta por Santiago Noli, -
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Consiste em impactar usuários que já tiveram contato com a sua mensagem, site ou conteúdo. Isso é possível por meio da tecnologia, utilizando os cookies dos navegadores de internet. Dessa forma você pode, por exemplo, configurar uma campanha para ser exibida a todas as pessoas que visitaram a sua página de vendas na última semana.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Pantone LLC é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
DIY
by Paulo Cuenca-
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DO IT YOURSELF (DIY): em português, “faça você mesmo”. Em geral são vídeos tutoriais que ensinam a pessoa a reproduzir, passo a passo, o que está sendo mostrado em casa: seja uma receita, um artigo de decoração, um produto natural... Tradução: faça você mesmo seguindo esses passos aqui.
Última resposta por Paulo Cuenca, -
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Exit Page é a última página que o usuário acessou no site e que fecha o ciclo do usuário dentro do domínio. Especialmente útil para entender o comportamento do usuário e definir melhores estratégias para o User Experience. Fonte: Raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Cliques inválidos - Cliques em anúncios que o Google considera ilegítimos, como cliques não intencionais ou resultantes de softwares mal-intencionados.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Tradução literal: reunião em pé. É um tipo de reunião realizada dentro da metodologia Scrum que é rápida, sempre no mesmo horário, para alinhamentos de progressos e atrasos em determinado projeto.
Última resposta por Gabi Miranda, -
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Zeitgeist é uma palavra alemã que significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist é o conjunto cultural e comportamental do mundo, numa determinada época ou período de tempo. Ela acaba sendo importante pois nos ajuda a entender as tendências para que possamos criar melhores estratégias para nossos serviços e/ou produtos.
Última resposta por Mariana Holanda, -
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Produto, serviço ou marca que está sempre na cabeça das pessoas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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On-Page trata-se de todas as estratégias de otimização de conteúdo utilizadas na página do site de uma empresa, a escolha de um título otimizado com palavra-chave, é um exemplo de on-page. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Micromarketing é uma estratégia de marketing usada para um grupo-alvo de clientes em um nicho de mercado. É normalmente usado para anunciar um produto ou serviço. Produtos e serviços Um produto é um item tangível que é colocado no mercado para aquisição, atenção ou consumo, enquanto um serviço é um item intangível, que surge com uma base de clientes limitada. A base de clientes é escolhida pelo profissional de marketing com base em certas características, como idade, sexo, cargo, localização, etc. Por exemplo, o Uber usa uma estratégia de micromarketing com base na localização em cada cidade para a qual está se expandindo. Quando o Uber entrou no mercado de Vancouver…
Última resposta por Roseanny Alessandra,

[Padrão] Como postar no Glossário de Termos
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