📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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Entende-se por comunidade um grupo de pessoas conectadas que dividem elementos ou interesses em comum. Com a expansão da internet e do marketing, o conceito de comunidade alargou e ganhou o significado de "conectar para aproximar". Atualmente, o público é mais exigente e surgiu o marketing de comunidades, com o objetivo de monitorar as necessidades dos clientes, estreitar laços e criar a sensação de pertença nas pessoas que consomem os produtos de determinada marca, entregando valor e identificação através de valores comuns entre as partes, a marca e quem faz parte desta comunidade. A comunidade deve ser criada com base em 4 passos: persona, entrega de conteúdo …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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A headline é um um título persuasivo e impactante. Ela é a primeira parte de um conteúdo, é o principal responsável por captar a atenção das pessoas ao ler textos, assistir a vídeos ou até mesmo ouvir podcasts.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Você é portaleiro? Então,você deve saber o que é transferência de domínio,não? O portal e um produto que deriva de outra área.....🧐 Eu sou do mercado financeiro e para quem não sabe existe algo que chamamos de: Relatórios,feito por casas de análises. Nesse relatório você tem acesso a indicações dos melhores investimentos para investir,baseado por analistas,ou seja, profissional aptos para indicar o melhor investimento,se você não tem tempo de pesquisar investimento por investimento o relatório compila tudo nesse relatório. Transferência de domínio= quando você pega algo que é usado em uma área e trás para sua com um formato diferente,ou seja o …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Em diversos sites de busca, como o Google, é reservado um local para anúncios, feitos na forma de link. Geralmente ficam no topo da página e são chamados de "links patrocinados" porque é necessário pagar para ter o benefício aparecer logo "de cara". Geralmente abaixo deles vem os demais links (orgânicos).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Exit Page é a última página que o usuário acessou no site e que fecha o ciclo do usuário dentro do domínio. Especialmente útil para entender o comportamento do usuário e definir melhores estratégias para o User Experience. Fonte: Raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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É a imagem utilizada como foto de seu perfil na rede social. Ou também pode significar uma personificação sua dentro do mundo digital, como vemos em jogos online de simulação, por exemplo. Avatar também pode estar relacionada a persona.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Pagamento Social é uma técnica usada para garantir que a oferta de uma empresa tenha um alcance muito maior via redes sociais. Ou seja, por meio do pagamento social a empresa oferece cupons de desconto, por exemplo, para os usuários que realizaram postagens com o objetivo de divulgar a marca. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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“Cair em domínio público” é uma expressão usada para dizer que uma obra pode ser reproduzida, distribuída, traduzida, publicada ou adaptada sem a necessidade de autorização; é uma condição jurídica na qual uma obra não possui o elemento do direito real ou de propriedade que tem o direito autoral, não havendo, assim, restrição de uso de uma obra por qualquer um que queira utilizá-la. Do ponto de vista econômico, uma obra em domínio público é livre e gratuita. Nesse sentido, domínio público é o antônimo do Direito autoral.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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Brainstorming ou tempestade de ideias, é um processo que tem o objetivo de encontrar as melhores soluções para um problema ou desafio. Funciona da seguinte forma: você ou um grupo de pessoas vão jogando ideias na mesa, uma seguida da outra, sem julgamentos, sem filtro e sem vergonha. Se você fizer esse processo em grupo, uma pessoa pode ser a responsável por anotar. Se fizer sozinho, solta o dedo e sai escrevendo como se não houvesse amanhã. O negócio é deixar as ideias fluírem para que no final do processo você tenha uma lista de possíveis soluções, criativas ou não. Esse processo também ajuda a destravar a mente, quando você acha que não pode pensar em …
Última resposta por Fabiana Lolis, -
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O Design Thinking é uma técnica criada para as pessoas resolverem problemas e desafios com praticidade e criatividade.
Última resposta por Stefânia Tavares, -
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CMO é o Chief Marketing Officer, o diretor de marketing da empresa. Com esse cargo, o profissional está no topo da hierarquia de marketing, e coordena todas as decisões tomadas sobre o assunto. Dependendo do tamanho da empresa, outros gestores podem ser colocados para cuidar de equipes menores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É o lead que está pronto para receber uma oferta.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Porcentagem de pessoas que abre um e-mail enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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A Outline é uma forma de organizar seu conteúdo, de forma cronológica e uma pitada da jornada do herói. E como o glossário/sumario de um livro que você monta, com os assuntos que você quer tratar, os assuntos do seu nicho, para ficar mais fácil a sua organização. Você vai estruturar da seguinte forma: Por exemplo se eu quero falar de briga de marido e mulher, ou lei maria da penha. No Primeiro e Segundo tópico eu contextualizo, desde a idade as cavernas - no caso o primeiro tópico e seus subtópicos - até o mundo contemporâneo, o seguro tópico e seus subtópicos. No 3 e 4, eu falo das dores, dos problemas enfrentados por essas pessoas, por esse nicho. no…
Última resposta por Sarah Brito, -
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Tradução literal do inglês - inundar. Basicamente uma sucessão de posts sem relevância apenas para se fazer presente em alguma rede social.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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É um grupo de pessoas que compartilham de um mesmo evento ou característica em um determinado período. Por exemplo: adultos que praticaram esportes entre os 30 e 40 anos. Podem ajudar os profissionais de marketing a entender diferentes grupos de clientes e leads. RESUMINDO: COHORT é o tipo de público que tem os mesmos hábitos.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
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Produto, serviço ou marca que está sempre na cabeça das pessoas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Ciclo de vida do produto ou CVP pode ser definido como a maneira que o produto se comporta ao longo do tempo, em relação à sua venda. Para isso, existem definidas quatro etapas básicas do ciclo de vida do produto: a introdução, o crescimento, a maturidade e o declínio. Introdução: é o período em que o produto é inserido no mercado e dura até quando as vendas adquirem uma certa estabilidade; Crescimento: nessa etapa, o produto já tem certa estabilidade, escala e uma demanda calculável. É nesta etapa que a concorrência aparece, pois sua marca e produto começam a adquirir maior notoriedade em relação à introdução no mercado; Maturidade: o volume de vendas aind…
Última resposta por Thonny Conrado, -
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De boas belselhas, Quero compartilhar um experimento: Viajei com o Desafio de conteúdo, (mesmo sendo beselha) e ainda mais na aula #3 sobre o conteúdo topo-fundo que o @Paulo Cuenca falou. Trabalho com minha equipe em uma conta para o nicho de medicina natural @biofamilias, aqui no Uruguai, com o qual temos uma infoprodutora, na semana passada lançamos o primeiro curso perpétuo (fazemos lançamentos faz 2 anos) e queria experimentar esse tipo de conteúdo. Para quem não conhece este "TOPO-FUNDO", é um conteúdo que inclui desde a atenção à oferta, um funil completo numa única publicação O Paulo falou de "diversão e conversão" e usou o exemplo do …
Última resposta por Santiago Noli, -
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Você já viu produtos de R$: 9,90 ; R$ 19,99; R$197,00 Você acha tão barato e compra,então isso é abre carteira para infoproduto Abre carteira= vender um produto com ticket baixo para depois vender algo com ticket maior. Não acho uma boa estratégica,porque você acaba atraído um audiência que quer algo barato,muito complicado você começar com um ticket bem baixo e depois querer cobrar um ticket que foge do poder aquisitivo da sua audiência. Pode ser que não consiga deslanchar... O ideal e começar com ticket que é algo já conhecido da sua audiência dentro do seu nicho,algo já cobrado por sua concorrência e depois ir lançando produtos com ticket menor…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Você quer comprar um produto e/ou serviço,porém ao clicar em comprar você vê que não tem condições,o limite do cartão não dá,aí quer desistir da compra. Porém,você recebe uma nova proposta de produto e/ou serviço. Não é aquilo que você desejava,mais já ajuda você. Isso é downsell Downsell= quando você oferece um produto e/ou serviço para seu cliente por um ticket mais baixo para não perde a venda.
Última resposta por Paula Zagotta, -
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"Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial e technology, se tratando da tecnologia e inovação aplicadas na solução de serviços financeiros e que competem diretamente com o modelo tradicional ainda prevalente do setor." Bancos digitais como: Nubank, Inter, Pagbank, C6 Bank entre outros são fintechs.
Última resposta por Gaby Palma, -
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🎯 Hi People! Acredito essa ser uma das dúvidas que muitos tem, aliás eu quase sempre me pego confusa quanto a elas; e segue minha definição baseada nos conceitos do blog Tratore e uma print de exemplo prático, que acredito ser mais fácil ainda para visualizarmos. Vamos lá: * Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, quantidade de vezes que você conseguiu uma interação com o seu público. No exemplo abaixo, tivemos 3.743 impressões (3.743 vezes que o conteúdo foi visto por X pessoas ) *Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como um usuário apenas. …
Última resposta por Sarah Brito, -
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Zeitgeist é uma palavra alemã que significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist é o conjunto cultural e comportamental do mundo, numa determinada época ou período de tempo. Ela acaba sendo importante pois nos ajuda a entender as tendências para que possamos criar melhores estratégias para nossos serviços e/ou produtos.
Última resposta por Mariana Holanda, -
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É o título da página e um dos elementos mais caros ao SEO, pois é um dos itens mais importantes analisados pelos mecanismos de busca na hora de mostrar um resultado. Elas também podem ser identificadas na aba do navegador, nas páginas de resultados do Google ou em outros buscadores.
Última resposta por Roseanny Alessandra,