📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 172 visualizações
Algoritmo do Google lançado em 2013. Rápido e preciso, ele vai além da palavra-chave, interpretando sinônimos, contexto e outros fatores como localização e buscas anteriores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 194 visualizações
Algoritmo criado pelo Google para analisar principalmente a qualidade dos conteúdos de um site e inibir a criação de conteúdos de baixa qualidade para os usuários.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 5 respostas
- 617 visualizações
Quando uma marca tenta pagar de ecológica e sustentável, mas é só gogó, omitem o impacto ambiental que causam ou nem mesmo se comprometem a ter ações de fato sustentáveis.
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso , -
- 0 respostas
- 184 visualizações
GRP é a abreviatura de Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta. Foi desenvolvido para medir a intensidade com que um anunciante se comunica com seu público através de anúncios na TV. Dessa forma serve como base de comparação entre diferentes programas. Resumidamente o GRP representa o somatório das audiências das inserções de uma programação de TV. Fonte: Canal da Midia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Conjunto de estratégias que buscam gerar um crescimento rápido na base de clientes. Para isso, envolve diferentes setores e canais, testando diversas ações diferentes.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
O GRWM, sigla para Get Ready With Me, também conhecido aqui no Brasil como "Arrume-se Comigo", é um formato de vídeo muito popular nos Reels e no Tik Tok em que não apenas se mostra o look do dia, mas explica as escolhas - seja pela ocasião, clima, gosto pessoal, referências etc. Pode ser um jeito divertido de trazer um conteúdo mais educativo sobre tecidos, modelagens, tendências, etiqueta, coloração pessoal, identidade corporal e muitos outros temas. Além do nicho de moda, há variações com foco em maquiagem, penteados e rituais de beleza e autocuidado. Sem falar das paródias e memes, claro! Haha... 😉 No Instagram, a hashtag #grwm tem 874 mil publicações.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 671 visualizações
Guest posts são os artigos de convidados. Ou seja, eles oferecem a possibilidade de você publicar conteúdos em outros blogs que não sejam o seu. Normalmente, são convidados para escrever guest posts especialistas em determinados nichos e autoridades sobre o assunto abordado. Fonte: Resultados Digitais Ou seja, Conteúdo escrito por algum convidado (blogueiro, empresa, especialista) e publicado em seu blog.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
H1 (header 1) é um dos níveis hierárquicos dos cabeçalhos na linguagem HTML (HyperText Markup Language, a linguagem das páginas da internet). São basicamente 6 níveis hierárquicos de cabeçalhos, sendo que o H1 e o H2 são os mais importantes, pois são os que os algorítimos de procura vão atrás quando um usuário do Google, p ex., digita algo que procura. Por isso é importante, quando for publicar algo num Blog, pedir ao programador ou ao "rapaz do site" publicar os textos de forma que siga uma lógica de palavras-chave dentro dos níveis H1 e H2. É dito que o H2, que seria o subtítulo do texto, chega ser mais importante que o H1 (o título), pois o subtítulo orienta o leitor e…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Trata-se de usar a autoridade de influenciadores-chaves em seu mercado para promover a sua empresa ou produto, de forma não invasiva e orgânica (ou seja, sem precisar pagar por posts ou fazer propaganda dentro dos seus canais).
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Happy Click Quando um anúncio é exibido na primeira colocação na página de resultado de buscas, ele tende a receber uma taxa de cliques muito alta. A maioria desses cliques vem de usuários que sequer leram o anúncio, mas clicaram no primeiro resultado exibido. Fonte: Raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
As hashtags são uma maneira da sua marca e seus leitores interagirem entre si nas redes sociais e se comunicarem sobre um conteúdo específico. Elas vinculam as conversas públicas do Twitter, Facebook e Instagram em um único fluxo, em que os usuários podem acessar através de pesquisa por hashtag, clicando em uma ou usando uma ferramenta de monitoramento. As hashtags em si, podem ser definidas por uma palavra ou frase-chave, escrita sem espaços, com um sinal de cerquilha (#) antes do termo, como #love ou #instagood. Você pode colocar essas hashtags em qualquer lugar das suas postagens nas redes sociais.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Será um amor não correspondido? Um desejo oculto? Um ex.querendo encher o saco? Não,sei,mais eu sei que eles existem🧟 Hater= pessoa que destila ódio, xingamentos e ofensas na internet. Muitas das vezes por meio de perfis falsos,com o intuito de desestabilizar o outro. Uma manifestação de um descontentamento emocional,na qual a pessoa não consegue ver o outro bem ou gostaria de estar naquela posição, porém por não alcançar acaba ofendendo o outro.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Heading Tags são as marcações de cabeçalho, também conhecida como títulos e subtítulos; elas ajudam a organizar seu conteúdo. Vamos falar sobre um dos pontos que facilitam a leitura tanto das pessoas quanto dos robôs: as heading tags ou os títulos e subtítulos (H1, H2, H3, H4, etc.) do conteúdo de uma página. Fonte: https://www.conversion.com.br/
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
A headline é um um título persuasivo e impactante. Ela é a primeira parte de um conteúdo, é o principal responsável por captar a atenção das pessoas ao ler textos, assistir a vídeos ou até mesmo ouvir podcasts.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 585 visualizações
Aquele cliente que não abre mão dos seus produtosou serviços! Daqueles que nem lançou o produto e ele já comprou. Não troca a marca de jeito nenhum! Cliente que literalmente consome a marca. Tipo eu com Coca-Cola Zero e Paulo Cuenca!
Última resposta por Lica Liroca, -
- 1 resposta
- 349 visualizações
Um serviço é considerado HIGH-TICKET quando tem um ticket igual ou acima de R$3.000. Isso serve, por exemplo, para serviços de odontologia, arquitetura, design, consultoria, mentoria etc. O serviço high-ticket é UMA DAS MELHORES de uma empresa escalar sua receita e, principalmente, lucratividade. Palavra usada na Trilha 6 que achei importante citar aqui no glossário de termos. 📚
Última resposta por Pedro Henrique Batista, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
É um conteúdo clicável em uma página que leva para outra página, site ou mesmo outra parte da mesma página. Pode estar inserido em um texto, botão ou imagem.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Gíria pra dizer que o conteúdo deu muito certo, com grande alcance. O contrário de flopar.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
Hotseat Em mentorias acontece as rodadas de perguntas dos mentorados. A cada encontro, pode ter um formulário on-line onde os mentorados preenchem com suas dúvidas e no dia do encontro, a ou o mentor responde as perguntas em ordem ou seleciona algumas. Pode ser temática também de acordo com o conteúdo a ser desenvolvido em cada encontro. O bom é que todos se sintam ouvidos e mesmo que em rodízio. saber explicar bem isso ao ofertar uma mentoria ajuda a despertar o desejo de compra. E Você Já conhecia esse termo? Já vendeu mentorias?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 339 visualizações
Sigla para HyperText Markup Language, HTML é uma linguagem de marcação utilizada para programação de páginas na web.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
O campo referer [sic] é um campo de cabeçalho HTTP que identifica o endereço da página web que está ligado ao recurso que está sendo solicitado. Pela verificação do referer, a nova página web pode ver de onde a requisição se originou. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 782 visualizações
Na definição formal: uma rede com topologia em estrela, anel central ou gabinete de ligações onde todos os circuitos se encontram, formando um caminho elétrico para os sinais. Traduzindo pra nossa realidade: um ponto central com diversas conexões; um hub de profissionais com talentos e especializações diferentes que juntos vão solucionar um projeto, um desafio, uma entrega.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Abreviação da palavra inglesa hyperbole que significa exagero. No contexto do marketing, refere-se a campanhas publicitárias ou ações estratégicas que atingem grandes repercussões, que são "exageradas". É uma tendência ou algo, ideia ou produto que está a dar muito que falar.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
O ICP está muito relacionado com a persona e o publico alvo, eles se conectam em si, porém o ICP que significa em português o PERFIL IDEAL DE CLIENTE, o ICP é um pouco mais afunilado que a persona, ele mostra de fato o perfil que você deve se basear como ideal. Parece a mesma coisa né, mas qual é a diferença real entre eles? Vou te explicar. A persona é construída em cima de dados imaginários, uma pesquisa que por mais que seja fidedigna, ainda sim não é "real" então você teria que testar para ver se vai dar certo aquela persona nas campanhas. No ICP é quando você já tem um cliente e ele te mostra as características ideal, por exemplo vamos supor que você t…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 5 respostas
- 689 visualizações
Conjunto de elementos gráficos que visam comunicar ao público a ideia, os valores, os propósitos, de uma empresa ou serviço. Um fator importante na hora de desenvolver a identidade visual é atentar bem ao que marca quer transmitir ao seu público usando (cores, fontes, logo, grafismo...) que esteja alinhado com o objetivo da marca.
Última resposta por Roseanny Alessandra,