📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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O termo aparece no livro "A lógica do Cisne Negro: O impacto do altamente improvável". A Lógica do Cisne Negro, de Nassim Taleb, fala sobre as consequências trazidas por eventos aleatórios e inesperados. Na verdade, o livro aborda mais especificamente a armadilha que é darmos mais importância para o que conhecemos, ao invés de nos prepararmos para o imprevisível. "Cisnes negros" então, são “um ponto fora da curva”, um evento adverso e que vai contra aquilo que é considerado seguro, ou normal. Um cancelamento, uma crise global, etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Termo usado pelo Cuenca no vídeo de boas-vindas. Lean Production é basicamente uma filosofia de começar com os recursos mínimos viáveis. O termo ganhou escala depois do livro Startup Enxuta do Eric Ries, mas foi desenvolvido pelo executivo da Toyota, Taiichi Ohno, durante o período de reconstrução do Japão pós-Segunda Guerra Mundial.
Última resposta por Fabiana Lolis, -
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A letra K após o número significa MIL ex: 1K = MIL seguidores. Enquanto a letra M após o número significa MILHÃO ex: 1M= UM MILHÃO de seguidores.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
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Na teoria de Kotler, os consumidores passam por 5 estágios, conhecidos como os 5 As, baseados no comportamento do público no ambiente virtual. Os 5 As são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço. Na fase de atração o cliente se sente atraído e deseja obter mais informações. Já a arguição é quando o cliente começa a pesquisar ou perguntar a conhecidos sobre a marca, produto ou serviço que ele se sentiu atraído. No A de ação o cliente está decidido a efetivar a compra. Por fim, na fase de apologia, ocorre a fidelização do cliente, na qual, além de recomprar, irá reco…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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O famosos 6 em 7 Segundo rege a lenda🧟🧟 foi criado o termo 6 em 7,na qual 6 remete a 6 dígitos e 7 ao 7 dias da semana por um motivo,veja logo abaixo👇🏾 Mais 6 em 7 é = quando você fatura no digital até 6 dígitos em 7 dias. Exemplo: 100.000,00 em 1 semana. Pelo o que eu ouvi falar não poderia falar no anúncio impulsionado no Facebook o valor $$ já que dentro das regras de políticas do Facebook isso soaria no anúncio como propaganda enganosa🧐🧐,aí começaram a falar da forma 6 em 7 para não ter o anúncio impedido de ser divulgado. Você já ouviram esse teoria para O famosos: 6 em 7???
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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80/20, também conhecido como Lei de Pareto, é uma ferramenta utilizada na gestão, onde o foco é encontrar as ações que serão responsáveis por trazer a maior quantidade de resultados. Quais 20% de ações, podem ser responsáveis por 80% dos resultados? Esse é o desafio, chegar às ações essenciais. Um exemplo prático. Diz a lei que, 20% dos clientes são os que trazem 80% do lucro. Confere?
Última resposta por Samuel Gonçalves, -
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Você já viu produtos de R$: 9,90 ; R$ 19,99; R$197,00 Você acha tão barato e compra,então isso é abre carteira para infoproduto Abre carteira= vender um produto com ticket baixo para depois vender algo com ticket maior. Não acho uma boa estratégica,porque você acaba atraído um audiência que quer algo barato,muito complicado você começar com um ticket bem baixo e depois querer cobrar um ticket que foge do poder aquisitivo da sua audiência. Pode ser que não consiga deslanchar... O ideal e começar com ticket que é algo já conhecido da sua audiência dentro do seu nicho,algo já cobrado por sua concorrência e depois ir lançando produtos com ticket menor…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Account Based Marketing (ABM) ou Marketing Baseado em Conta pode ser utilizado para manter e fortalecer um relacionamento eficiente com clientes. É uma estratégia de crescimento elaborada por equipes de marketing e vendas na criação de campanhas individualizadas. O objetivo é conquistar um conjunto predefinido de clientes ideais, cujas contas podem trazer o maior ROI (retorno sobre investimento). É diferente do outbound marketing porque é específica e direcionada para contas-chaves para o negócio. A sinergia entre as equipes é fundamental.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
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Advertiser é o anunciante. Advertising em português quer dizer Propaganda. Ou seja, é o método utilizado para promover seus produtos e/ou serviços, bem como estabelecer a cultura institucional e a imagem da marca. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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É como se chamava (e muita gente ainda chama) o serviço de publicidade do Google – e principal fonte de receita da empresa. É pelo atual Google Ads que os sites fazem anúncios pagos que aparecem nas páginas de resultado do Google, na parte superior e na lateral direita, e na rede de Display.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É uma pessoa que promove produtos de terceiros. Nesse processo recebe comissões por cada venda desses produtos.
Última resposta por Carolina Langoni de Oliveira , -
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After Sales ou Pós-venda. Todo o processo de acompanhamento e suporte ao cliente após a compra. Entenda que o pós-venda é a etapa que se inicia logo após o momento da aquisição de um produto ou serviço de uma empresa ou organização. A partir da entrega, o consumidor passa a usufruir do produto ou serviço adquirido. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Essa sigla significa, nessa ordem (atenção, interesse, desejo e ação) Esse modelo é baseado no comportamento humano, em como a gente toma decisões na hora de comprar. Basicamente é um funil de compras, muitas pessoas utilizam em copys, páginas de vendas e de captura
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Uma métrica que indica por quantas pessoas seu conteúdo foi visto. Por exemplo: Se apenas sua mãe e sua esposa viram seu post, seu alcance é 2. 🥲
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
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🎯 Hi People! Acredito essa ser uma das dúvidas que muitos tem, aliás eu quase sempre me pego confusa quanto a elas; e segue minha definição baseada nos conceitos do blog Tratore e uma print de exemplo prático, que acredito ser mais fácil ainda para visualizarmos. Vamos lá: * Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, quantidade de vezes que você conseguiu uma interação com o seu público. No exemplo abaixo, tivemos 3.743 impressões (3.743 vezes que o conteúdo foi visto por X pessoas ) *Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como um usuário apenas. …
Última resposta por Sarah Brito, -
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Em poucas palavras, algoritmo é uma sequência de instruções para que um computador possa realizar alguma função. É como uma receita de bolo para que a máquina possa fazer algo por nós. O Google usa um algoritmo para determinar os resultados de buscas na internet e outro para trabalhar com anúncios. o Instagram possui um para o feed de notícias dos seus usuários, e o Twitter também.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É o texto usado para descrever uma imagem na web. Ferramentas de busca leem o Alt text da imagem, o que ajuda a entender melhor o conteúdo. Se o navegador não conseguir carregar a imagem, esse texto será exibido no lugar dela.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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AMP é a sigla para Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português), que são páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado e quase instantâneo quando acessadas via dispositivos móveis.
Última resposta por Luisa Salamoni , -
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Analytics é um termo abrangente usado para descrever as ferramentas de análise social e as informações que essas ferramentas fornecem. A maioria das redes sociais inclui suas próprias ferramentas de análise para ajudar as empresas a analisar o desempenho de suas postagens em métricas como alcance, engajamento e crescimento de seguidores
Última resposta por Wilson Affonso, -
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O termo “Analytics” é relacionado a Análise de Dados na internet. Na grande maioria das vezes esse termo é usado para se referir ao Google Analytics, que permite a análise de dados de websites, campanhas online e o acesso a informações como número de visitantes, tempo de visita, origem de entrada no site etc. As redes sociais também possuem a funcionalidade de análise de dados internos, no Instagram ele é chamado de Insights e garante o acesso a informações de seu público e das suas publicações.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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É o texto de um link para outra página. Normalmente, esse texto é de cor azul e sublinhado. O Anchor text ajuda as ferramentas de busca a entender o destino do link, por isso é bom escolher com cuidado.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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API (acrônimo para Application Programming Interface ou interface de programação de aplicativos, em português) consiste num conjunto de código que permite que um aplicativo utilize funções ou sistemas de outro software. O Facebook, por exemplo, oferece uma API que permite integrar os dados da rede social com a sua estratégia de marketing digital, permitindo a criação de anúncios mais dinâmicos com o seu público. O Google também oferece um recurso semelhante.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Arquétipo é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, valores, visão de mundo e crenças de uma organização. Assim como as pessoas têm personalidades, visão de mundo e valores, empresas também precisam desenvolver alguns atributos para criar conexões verdadeiras com a audiência. Os arquétipos de marca são ótimas formas de praticar a humanização e gerar boas estratégias de marketing a partir de gatilhos emocionais. No total, existem 12, que são: o Inocente, o Sábio, o Herói, o Fora da Lei, o Explorado…
Última resposta por Joe Angeli, -
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CSV - Valores separados por vírgulas Em muitas plataformas na hora de exportar os dados aparecerá essa opção para baixar. Ele é um arquivo de texto com formato específico para possibilitar o salvamento dos dados em um formato estruturado de tabela. Você consegue abri-lo facilmente no excel e convertê-lo para arquivo .TXT
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Quem vai para guerra desarmado? É sobre isso que se trata o Arsenal de Copy... "Armas poderosas recheadas com suplementos para garantir uma boa escrita para o público do seu cliente!" Neste Arsenal cabe de tudo um pouco: 👉🏻 Análise do Mercado 👉🏻 Análise da Concorrência 👉🏻 Análise do Especialista 👉🏻 Análise do Produto 👉🏻 Análise do Público 👉🏻 Levantamento do PMS (problema/mito/sonho) 👉🏻 Definição de Persona 👉🏻 Narrativa (a jornada da persona) do ponto A para o ponto B Bom, esse é o básico (porém, um bom soldado sabe quando haverá necessidade de incrementar novos suplementos) 🥰
Última resposta por Nayalle OPOP,