🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6141 topics in this forum
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Olá, Sou aluna FEC1 e ainda não consegui concluir o curso por questões pessoais muito conturbadas que passei. Entretanto recentemente entrei para o time de uma agência que valoriza todas as formações possíveis relacionada à área e eles pediram que eu apresentasse um documento que comprova que estou fazendo esse curso (cursando a FEC). Gostaria, portanto, de solicitar a emissão de uma espécie de declaração ou comprovante de curso para enviar a eles. Alguém aqui já passou por isso e sabe como proceder? Entrei em contato com o suporte da FEC, mas não tive retorno ainda. Podem me ajudar? Grata desde já a todos que sempre estão dispostos a colaborar ❤️
Última resposta por Renata Bastos, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 325 visualizações
Trabalho em um Estudio que faz arte digital (2D-3D-Animação-Curta-Games) para o publico Crypto/NFTs E mesmo que as pesquisas mostrem que muita gente só vá para o twitter por noticias, o mercado INTEIRO de NFTs está no twitter, inclusive muitos detestam instagram porque existe toda uma crença de WEB3 que é uma evolução da internet e blablabla (não vou me alongar pq teria que explicar muita coisa kk) E ai na aula o Paulo fala "não é um lugar para vender" ai eu ja quero chorar aqui hahahah Vejo muitas coleções, inclusive a da Nike que comprou uma empresa que se chama RTFKT (que já estava inserida no mercado) vendendo muito e se construindo comunidade no twitter. O m…
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 325 visualizações
Acabei de entrar na comunidade e estou super feliz de ter dado esse passo. Sou francesa e ensino francês para brasileiros e brasileiras pelo IG @voilacharlotte_ Fora isso, AMO cozinhar, fazer curadoria dos melhores croissants do Rio de Janeiro, velejar de kitesurf, fazer yoga e visitar a minha familia na França. Voilà 🙂 Alguém fala francês por aqui ?
Última resposta por Charlotte, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Olá beselhas! Sou Cláudia Boaski, publicitária, atuei em diversas áreas por mais de 20 anos e nos 3 últimos estou mais presente no digital. Por natureza sou autodidata, sonhadora, empreendedora e agora #escolhi investir mais na minha carreira e voar alto. Será um prazer seguir com vocês está trilha fantástica. Sucesso a todos!
Última resposta por Claudia Boaski, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
O Plano B é das minhas últimas leituras. Escrito por Ricardo Bellini (Elite Models Brasil) e por Diego Virgílio. Empreendedorismo, master mind transformador, aprender a identificar propósitos, comunicar e muitos outros passos e insigth's que o empreendedor precisa.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 324 visualizações
🧹 dia de colocar esse destaque em ordem!! Fiz um novo comece aqui e bio e ficou assim:
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Tempo + Mobilidade = Nova Riqueza Esse livro foi o primeiro que me abriu a mente de que existe outra maneira de levar a vida e isso norteou minha vida profissional desde de 2017. O livro nos conta os experimentos de Tim, e seus resultados e progressos. Em Trabalhe 4 horas, Tim cunhou o termo lifestyle design, para afirmar que você tem a capacidade de projetar seu próprio estilo de vida. Tim questiona o modelo tradicional de aposentadoria e acredita que você não precisa esperar se aposentar para criar seu estilo de vida. Seja para viajar o mundo, fugir de um emprego monótono, ganhar muito dinheiro ou apenas trabalhar menos e viver melhor, existem jeitos …
- 2 followers
- 4 respostas
- 324 visualizações
Olá, Beselhas 🐝 Meu nome é Ana Claudia, cheguei há pouco tempo, ainda perdida 🫣por aqui. Sou enfermeira de formação, ainda atuo na área, mas no Instagram trabalho com Mesa Posta, meu IG @umtoquedemesa surgiu para compartilhar minhas paixões: a mesa posta e receber bem. Foi durante a pandemia que resolvi me especializar e me tornei uma Consultora profissional em mesa posta e etiqueta à mesa. Hoje, ajudo minhas alunas a transformar as refeições do dia a dia em momentos inesquecíveis. Sempre gostei muito de estudar, estou sempre buscando aperfeiçoamento, por isso escolhi o superpoder, para melhorar meus conteúdos e utilizar o Instagram de maneira mais estra…
Última resposta por Ana Claudia Matias Gonçalves, -
- 4 respostas
- 324 visualizações
Fala pessoas... passando aqui para falar rapidamente sobre mim, não sou de palavras mas sou visual rssss Rodrigo Roncolato - GOIÂNIA-GO sou Designer / Fotografo / Publicitário e mais algumas coisas Por aqui para somar com todos, e se caso precisem de uma ajuda na parte de Páginas de Lançamentos / Landing pages, Fotografia para reposicionamento de imagens, enfim temos muito para contruir juntos esta jornada... haaaa e corre no meu portifólio para conhecer um pouco mais de meus trabalhos! https://rodrigoroncolato.com.br
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 324 visualizações
Último desafio concluído! Já tava na hora de atualizar meu destaque de "novo aqui". Dessa vez incluí algumas coisas que não estavam no outro. Engraçado como a gente muda e a nossa visão sobre nós mesmos muda junto. Foi um exercício de autoconhecimento botar essa sequência para jogo. Vocês podem conferi-la logo abaixo: sequência Beijos do seu contador de histórias favorito! 🧙♂️
Última resposta por Igor Yuri, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Caso alguem ainda não saiba: Clica na setinha ao lado do seu nome na aba superior, depois em configurar conta E EDITA SEU NOME.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
Eu tenho tido dificuldade em escolher as cores dos meus posts. Adoro todas as cores, mas as que mais gosto às vezes não funcionam. Estou usando uma paleta de cores grande, assim tenho várias escolhas, mas não sei se isso funciona. O positivo é que venho fazendo lives com mais desenvoltura e facilidade, estou amando. E vocês, me contem um pouco... Vamos movimentar a comunidade "Beselhas.🐝"
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
- A arte de contar histórias no século 21 tradição e cyber espaço - Cléo Buzato - Contar e encantar, pequenos segredos da narativa - Cléo Buzato - A arte de contar histórias, textos e pretextos - Celso Sisto - A arte de contar histórias - Anancy Melo - A arte de contar histórias - Walter Benjamin - O Ofício do contador de Histórias - Gislaine Velar e Inno Sorsy - Cada um conta de um jeito - Aline Razeira - A psicanálise dos contos de fada - Bruno Bettelheim - Mil e uma noites - Antoine Galland - A arte de encantar, o contador de histórias contemporâneo e seus olhares - Regina Machado
Última resposta por Leticia Okuma Della Valle, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
A trend consiste numa brincadeira em que irmãs mais velhas se aproximam dos mais novos, geralmente crianças, e falam em tom preocupado que alguém está vindo bater nelas e que o suposto agressor está trazendo um irmão mais novo e que vai precisar de ajuda para brigar com a dupla. E o pedido de socorro é sempre acompanhado da frase: “Bota um sapato e vem me ajudar”. Como você pode usar no seu nicho? - Fale com o cliente para colocar o sapato para derrubar um inimigo em comum com a sua ajuda: Bota o sapato pra superar a inflação; bota o sapato pra fazer esse detox; bota o sapato pra correr de cliente que pede orçamento e some; - Fale com um parceiro, collab pa…
Última resposta por Hellen Kato, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 323 visualizações
Olá galera do bem, com essa frase inicio minha apresentação. Sou Sânziah Maria, gosto que me chamem pelo nome Sanziah ou San, tenho 52 anos, mãe de 03 e avó de 02. Somos em 6, três meninos e três meninas, nasci em fortaleza Ce, fui para SP com 03 anos e retornei para ficar em 2019. Amanhã, 26/07/22 minhas filhas e meu neto mais velho virão morar aqui comigo, todos perto finalmente. Demorei um bocadinho pra escrever o primeiro desafio, fiz e refiz umas 253 mil vezes, e o resumo ficou longo ainda, mas creio que vou aprender a sintetizar mais, apesar que amo falar, escrever, contar historias....lá conto um pouco da minha trajetória, em meio aos obstáculos, dificuldades…
Última resposta por SANZIA M L Silva, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Oie! Fiz um pouco diferente do que o desafio pede, mas vou explicar o pq! Eu já fiz uma caixinha de perguntas no comecinho do ano "o que vc quer ver aqui em 2023" - ninguém respondeu e ainda me falaram: muito difícil essa pergunta. Para não repetir esse flop, eu mudei, fiz uma enquete. Mas deixei a dm aberta mais sugestões.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Programa estreou em abril de 1988, já como diário e ao vivo, com atrações musicais e performances teatrais no estúdio. Um programa voltado para o estúdio, em uma época em que não havia quase talk shows, TV a cabo, nem internet. Você também pode acompanhar conteúdos exclusivos pelo nosso Instagram @metropolisprograma Sempre gostei de assistir, desde a infância!
- 1 resposta
- 323 visualizações
Meu setup e meu mindset era completamente diferente no meu início. Ainda amo escrever em cadernos minhas anotações mas ter a possibilidade de ter meu notebook e levar para onde quiser, neste momento atendendo meus clientes da praia, é um #tbt que eu não quero esquecer jamais! E vai uma frase bem clichê: quem planta com muita dedicação, vai colher só sucesso! ❤️ IMG_7193.MOV
- 1 resposta
- 323 visualizações
Estou achando legal a interação das pessoas com fotos que não são sobre conteúdo em si e são mais humanizados, segue mais uma do desafio: https://www.instagram.com/p/CoE16PsO5Pl/
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, acabei de ver a respeito do primeiro desafio zero e minha cabeça ja esta pensando em mil coisas e como me organizar para fazer! Muito desafiador ja colocar em pratica já no inicio do curso. Até sexta estarei postando no meu perfil!
- 1 follower
- 3 respostas
- 323 visualizações
Olá, beselhas, eu sou uma nova beselha dessa colméia. Meu nome é Luciene. Sou responsável pela criação de conteúdo do perfil do Instagram da minha mamis, o A.D.A - @ateliediaguiar. Esse momento é muito especial pra mim e estou feliz de estar aqui aprendendo com vocês. Forte abraços à todos
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Já me apresentei por aqui, mas agora fiz o trabalho direito, eu acho. 😄 Oi, Eu sou a Mariana, mais conhecida como Mari, tenho 39 anos e alguns meses. Já fiz um pouco de muitas coisas, nenhuma dessas coisas que fiz, me fez feliz por muito tempo. Tempo de registro em carteira, acho que tenho uns 3 anos, o restante foi trabalhos esporádicos ou pra ajudar as pessoas que conheço. Bastante experiência em muita coisa, acabo no final, não sabendo nada direito. Na escola, a única matéria que me chamava atenção, era História, pq era a única que eu não precisava decorar muita coisa, era só ler, entende o que estava lendo e escrever na prova, além de me mostrar tudo o …
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor nesta sexta-feira (18). É um marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. A LGPD (Lei 13.709, de 2018) garante maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados e obriga a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados. Para ajudar nesse assunto, descobri que o SEBRAE tem um curso de formação TOTALMENTE GRATUITO e ONLINE! Ele serve para todos os beselhos e beselhas que querem se aprofundar no assunto! Segue o Link! https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/curs…
Última resposta por Marina Guimarães, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
A palavra decisão, ela é muito importante. Tomamos decisões a toda momento, e quem o faz, faz a diferença. Tomamos a decisão de nos transformar.. e hoje daremos nosso primeiro passo. Nem todos (assim como eu) conseguem ou conseguirão estar sempre acompanhando a comunidade ou as aulas no ao vivo. Mas isso não será problema. Vamos nos nossos passos com a certeza de uma decisão bem tomada. A da mudança. Ótima aula para quem assistirá no ao vivo, para quem assistirá logo depois, na madruga ou na manhã seguinte. Só vamos, beselhada! 🐝
- 3 respostas
- 322 visualizações
Sou Thiago, tenho 32 anos, tenho uma empresa que atende o ramo pecuário que é a TR PEC no Brasil e a Fontana S.A. no Paraguay que é uma importadora. Estou aqui porque quero mudar um pouco o conceito dessa área e vejo que tem muito a ser explorado e mudado. Meus amigos me chamam de Rei do Gado, mesmo sem eu ter nenhum boi kkkk as vezes faz parte. E minha grande especialidade é boi, gente da trabalho!!!
Última resposta por Eloísa Martins,