🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 2 respostas
- 389 visualizações
Olá, beselhaas! 🐝 Acabei de ver na live que tem um colega Estrategista no mesmo nicho que eu, então venho aqui com a minha dúvida também. No dia primeiro de setembro, começo como Estrategista de uma ONG que implanta hortas urbanas nas cidades (daí o nome, @cidadessemfome) e também em escolas com áreas físicas sem utilização específica. A ONG é simplesmente fantástica, já existem há mais de 18 anos, possuem patrocinadores e prêmios tanto nacionais quanto internacionais, e quando a visitei, me emocionei ouvindo a história das pessoas que trabalham nelas, mas já me falaram que o objetivo não é ficar "contando história triste para ganhar like ou suporte" (Foi exatam…
Última resposta por Anelle Cristina Siqueira Queiroz, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Neste final de semana o grande ícone da televisão Brasileira nos deixou aos seus 93 anos. Silvio Santos, conhecido não apenas por seu carisma, mas também por sua capacidade única de entender e se conectar com o público. Nós, Criadores de conteúdo e profissionais de marketing podemos aprender muito com ele, especialmente sobre como engajar e entreter a audiência de maneiras que realmente ressoam. Algumas lições valiosas: 1. Conheça profundamente seu público: 👀 Silvio tem um entendimento profundo de quem assiste seus programas. Ele sabe o que agrada diferentes faixas etárias e perfis, uma habilidade que todo criador de conteúdo deve aspirar. …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Eu sempre tive o sonho de ser professora. Desde pequena, pegava todas as minhas bonecas e ursos, coloca eles sentados e enfileirados e passava horas com um livrinho de atividade mostrando e ensinando as atividades proposta. Meu brinquedo dos sonhos, que pedia todos os anos para ganhar no natal, era aqueles quadros brancos para escrever com canetões. Vivia na casa da minha dinda que era professora da (antiga) 1ª série, e eu, com os meus vívidíssimos 8 anos, a ajudava a corrigir as provas e achava o MAXIMO. Eu cresci com esse desejo, trabalhar com crianças na alfabetização. Então nunca tive muita dificuldade de escolher uma profissão, eu já tinha a minha. Estava co…
Última resposta por Mari Moreira, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 568 visualizações
Fala, Colmeia maravilhosa! 🥰 Tudo bem por aí? Como você sabe, a nossa comunidade é um ambiente de troca, e dessa forma, nós a construímos juntos. Por isso que precisamos da sua ajuda para desenvolver o melhor e mais precioso espaço para todos nós! Queremos saber: O que você gostaria de ver aqui na Colmeia? É a sua hora de 🗣️ e a nossa hora de 👂. Quais são os tópicos, discussões ou assuntos que fazem falta? Pode ser algo que você já curte em outras comunidades. Sua opinião é fundamental para desenharmos esse espaço de acordo com as suas e as nossas expectativas. Além disso, queremos saber quais atividades e interações você acharia intere…
Última resposta por Mocca Fonseca, -
- 11 respostas
- 732 visualizações
Recentemente vi um post da @Roseanny Alessandrapropondo um desafio de deixar o sobre mim aqui do nosso perfil mais completo. Achei a proposta muito interessante e tirei um pedaço do dia de hoje para me dedicar a isso. Completei e vim aqui deixar o link p vocês. Obrigado por sempre aparecer com ideias incríveis @Roseanny Alessandra. É sempre muito bom quando a gente para para olhar um pouco para trás. O link: https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/profile/10661-fernando-junior/&tab=field_core_pfield_1
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 493 visualizações
OBS: onde moro está sendo feriado desde quinta e vai até terça da semana que vem (quem não gosta, né?) kkkk
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 197 visualizações
Tem aqueles reels que parecem que estão em alta e a galera começa a reproduzir em massa o que vocês acham? como usar isso a favor?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 217 visualizações
Eu produzo conteúdo para diversos nichos, e nessa eu acabo aprendendo muito coisa legal! Sempre digo que não é trabalho, é estudo e conhecimento em diversas áreas kkkk - Eu já aprendi a cuidar direito do meu cabelo fazendo conteúdos para um cabelereira; - Mudei toda a disposição dos meus móveis por conta do Feng Shui; - Aprendi sobre liderança de equipe; - Aprendi a lidar com a ansiedade e o estresse com a psicologa; - Sobre rotina de estudos com concurseiros; De alguma forma a gente vive isso e acaba aprendendo E você, deixe aqui o que você já aprendeu com seus clientes?
- 2 followers
- 3 respostas
- 276 visualizações
Bora compartilhar o que fazemos pra ter mais criatividade, isso é informação que vale ouro kkkk 🐝🤯 Eu costumo desenhar e escrever quando estou meio travada e sem conseguir produzir muito e vocês? E também comprei o livro que o Paulo indicou no portal para criatividade "O caminho do artista" alguém ai já leu?
- 2 respostas
- 284 visualizações
Vale para os Stories e feed! Eu nunca sei o que postar sábado e domingo, meus fins de semana raramente tem algo interessante acontecendo, praticamente não tem Stories! Como é com vocês?
Última resposta por Juliane Figueredo Mesquita, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
O estilista de moda de Nova York, Eric Emanuel e a Adidas estão se unindo novamente, desta vez para trabalhar em uma coleção especial, centrada nos Jogos McDonald’s All-American. Se faz sentido para a sua marca, vale apena criar essas percerias!! Para quem quer saber mais o link está aqui - https://gkpb.com.br/96773/mcdonalds-all-american-adidas-eric-emanuel-trae-young/
Última resposta por Tássion, -
- 15 respostas
- 611 visualizações
Olá, gentee! Como eu senti saudades de vocês!🥰 Bem, estava fazendo outros processos aqui na empresa e por isso me ausentei um pouco da comunidade, mas agora estou de voltaa. Ansiosa para ajudar no que puder, tirando as dúvidas e trazendo muito conteúdo para agregar. 🔥 Já vi muitas carinhas novas por aqui, então vou aproveitar para contar um pouco da minha história.🙃 Sou a Sarah Brito, mas pode me chamar de Sah! Sou fã do Paulo desde a época em que a Dani tinha o canal de culinária e ele apenas falava atrás da câmera, soltando aqueles comentários cômicos kk. Então desde lá, nutri a admiração pelos dois. E quando vi eles, em 2021, na pandemia…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 658 visualizações
Olá! Sou Viviane e estou fazendo o Super Poder pela segunda vez. Sou Professora de Educação Física. Trabalho como Personal Online Com Treinamento 3Dimensional. Como professora de Educação Física adoro esportes. No momento estou jogando beach tennis e recomendo a todos. Estou morando em Itapema/SC. Estou fazendo uma transição de carreira. Já estou trabalhando também como Corretora de Imóveis, Dessa vez pretendo participar ativamente e realizar todas as tarefas que serão passadas durante o curso. Sucesso para todos nós!!!
Última resposta por Viviane #8261, -
- 8 respostas
- 457 visualizações
Meus olhos sempre fitaram o céu à procura de respostas que a Terra não me dava. Canceriana de sol e ascendente, lembro de comprar a revista do João Bidu na banca da pracinha perto de casa com a (pouca) mesada que recebia. O troco, pegava em bala Dadinho e guardava até chegar em casa. Saboreava cada página e cada bala em busca de sentido do alto dos meus pouco mais de 10 anos. Mais de 25 anos se passaram e desses, 15 tem sido dedicados aos estudos astrológicos mais profundos. Decidi mergulhar no meu mapa natal e aprendi a mergulhar em mim. No meio do caminho, me perdi e me encontrei tantas e tantas vezes... De Teatro a Jornalismo, de Direito a Estilismo, caí de paraqu…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 11 respostas
- 863 visualizações
Quem entra nessa colmeia não sai nunca mais! Beselha Superpoderosa retornando a missão de 8 semanas com total comprometimento! É uma alegria enorme estar aqui novamente. E pq voltei? Eu já aprendi a voar, já aprendi a ter a minha voz, e minha comunidade. Mas quero mais, quero uma voz maior! E sempre sempre sempre é maravilhoso aprender com o Paulo! Eu amo ser beselha, ainda mais superpoderosa! Sou professora, farmacêutica e tenho cursos para profissionais na área da estética. FIz o SPP 8 e agora voltei para o 9! Animadíssima e feliz em estar aqui novamente! Bora voar juntos, pessoal! Se dediquem, que o resultado…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 follower
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Genteeee, quem já postou aqui na comunidade e teve um tópico flopado? O ruim de flopar é flopar e não poder fingir que nada aconteceu. Mas não seria assim na vida? não podemos apagar as experiências que temos. O Paulo falou exatamente sobre isso na live: precisamos nos expor ao erro. Errando que se aprende, né?! Melhor que errar é errar e ver a 💩 que fez quando finalmente acertar! Tem coisa mais saborosa que ter sucesso e rir das 💩 que fez antes? Eu respondo - não tem. Bora equipe, bora errar bastante pra rir o dobro logo menos!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 701 visualizações
Documentário OBRIGATÓRIO para qualquer pessoa da área de propaganda & marketing. Produzido pela BBC conta a história de Edward Bernays (sobrinho do Sigmund Freud) e de como ele, seu tio e sua prima (Anna Freud) serviram de pilares para a criação da sociedade de consumo. Bernays é considerado por muitos historiadores como o criador da profissão de estrategista de marketing ao usar os conceitos de Freud para lançar mão de uma poderosa ferramenta política conhecida como "propaganda" usando essa comunicação emocional em pró da indústria e de todo um modelo social baseado no consumo. Está disponível no Youtube em 3 capitulos e também em uma versão full de q…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 474 visualizações
Faaaala Colmeia! Passando pra compartilhar um vídeo que cruzou meu caminho em 2015 e me ajudou muito em construir apresentações e histórias. Lições práticas que dá pra exercitarmos durante o nosso processo criativo aqui na FEC. E.... Nada melhor que ouvir diretamente do cabeça por trás do TED, Chris Anderson. Vídeo é rápido e delicioso de assistir: O segredo do TED para falar bem em público | Chris Anderson Ao final, me conta os insights que teve durante o video.
Última resposta por Abner Josué Viana Matos, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 263 visualizações
Com certeza a melhor forma que eu encontrei de realmente aprender algo de verdade, foi colocando em prática. Não adianta se entupir de conteúdo e ficar só na teoria, a melhor forma é sempre ir para o campo de batalha, é lá que você irá errar, acertar, errar novamente, e daí por diante... Sem medo, errar faz parte do processo. Bora pra cima!!!!! 🧠
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 317 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Temos novidade na área e queremos saber o que você achou. O tópico "SOS conteúdo" veio para te ajudar na troca de ideias e pedidos de ajuda com toda a Colmeia. Vimos que nossa baguncinha estava de fato virando uma baguncinha. Dessa forma, sentimos a necessidade de criar esse tópico para vocês. E adivinha, vamos inaugurá-lo com um desafio: o desafio SOS beselha e portaleiro (SOS BP). E aí, beselha e portaleiro, o que acharam desse desafio? Comenta aqui!👇
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
A cada hora aumenta significativamente a quantidade de posts, reações, interações e tudo mais por aqui. Eu num sei como isso aqui vai ficar depois de 1 ano não hein galera. Vamos torcer pra que esse servidor seja parrudo pra gente não ficar no meio do caminho #RindoDeNervoso
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 7 respostas
- 387 visualizações
Você conhece a expressão shadowban? A expressão significa literalmente "banimento fantasma". Você já procurou alguém na busca e não encontrou? Isso acontece com frequência como caras como o Ítalo Marsili. Além disso, para te punir a ferramenta dificulta a visualização das suas publicações. Isso detona o seu alcance e distribuição. Quando acontece o "shadowban"? Quando as políticas de uso do Instagram são desrespeitadas. Sabe a galerinha que curte usar automação e comprar seguidores? Pois é, são excelentes candidatos ao "banimento fantasma". Também cuidado com o uso das hashtags muito parecidas. "Acontece que o uso de hashtags parecidas podem …
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
O filme é um fantástico documentário sobre o falso lançamento de um hiper mercado na cidade de Praga na Checoslováquia feito por dois estudantes de comunicação para entrega do TCC da faculdade. O documentário foi lançado em 2004, então não espere extratégias digitais, porém você vai reconehcer muitas coisas que não mudaram e que talvez nunca mudem quando assunto é propaganda & marketing. Tem disponível no Youtube.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 514 visualizações
Oi galera, me chamo Mariano, sou designer gráfico e argentino. Junto com a minha esposa, Alejandra, já fomos beselhas da Turma 2 e aplicamos tudo num perfil que falava com designers hispanofalantes. Ou seja, a resposta a pergunta do título é que funciona sim! Agora voltamos pra nos atualizar e aplicar os superpoderes ao nosso estúdio de design na Itália, mas também será falado em espanhol (e num futuro em italiano, rs). Nos focamos no nicho de bebidas alcoólicas, principalmente destilados, o nosso IG é @meison.studio. Acompanhamos o Paulo e a Dani desde 2013 e nos ajudaram muito com seus videos pra aprender o português quando moramos no Brasil. E agora nos ajudam com…
Última resposta por Nayalle OPOP,