🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6122 topics in this forum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 610 visualizações
Ana Paula D Cury, designer de formação. Trabalhei 22 anos em editoras em SP, como designer gráfico e desde 2013 trabalho com biscoitos decorados, Cookie Designer. Muito feliz em estar aqui e aprender mais ainda como poder alavancar meu nicho no digital… 🐝🐝🐝 Obrigada Paulo! 🐝🐝
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
https://www.amazon.com.br/Bíblia-Vendas-Jeffrey-Gitomer/dp/8576801000
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Olá! Eu me chamo Tauana, resido na França desde 2006, e sou professora de português e historiadora. Trabalho principalmente com o português afrocentrado, ou seja, o português falado pelas comunidades negras no mundo lusófono. Minha tese, intitulada "Mulheres negras nos movimentos de esquerda durante a ditadura", foi realizada na Université Rennes 2 em cotutela com a UFSC. Ela também recebeu o prêmio de teses da Associação Brasileira de História Oral. Depois da defesa, em 2020, eu abri uma escola e comecei a lecionar o português pelo zoom, mas objetivando conectar o ensino de línguas com a história, eu criei o produto Português Afrocentado. Paulo, estou muito feliz por faz…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Quem que não gosta de um croissant, macaron ou um pão francês? Se você beselha gosta, tá dentro do meu time! Ou melhor, quem não gosta de comer? 😋 Para quem ama a Paris, ou algo relacionado a França suuuuper indico a série Emily em Paris! Ela é uma série original da Netflix que ganhou meu coração! Não é uma série tãoo recente, mas é para lançar uma nova temporada. Já vou adiantando que vai dar água na boca, pois mostra inúmeros pratos franceses. E ai vai um bom insight para beselha que tem o nicho de culinária, ou algo do tipo. Dá para tirar enormes conteúdos dessa série 😉 Ótimo final de semana para vocês 🐝
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
Como eu trabalho com design, as vezes surge uma demanda de fazer slides para apresentações. Dentro desse tópico, um dos professores passou esse livro, que eu devorei! Ele não serve obviamente apenas para criação dos slides - muitos das melhores apresentações do TED sequer tem slides. Achei interessante compartilhar, serve para apresentação de vendas, empresa, reuniões, lives... fica a dica! A leitura é fluida e interessante e ainda podemos buscar os vídeos para assistir! TED : falar, convencer, emocionar : como se apresentar para grandes plateias / Carmine Gallo
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 533 visualizações
Sem correção, Imposto de Renda atingirá quem recebe 1,5 salário mínimo https://exame.com/invest/minhas-financas/sem-correcao-imposto-de-renda-atingira-quem-recebe-15-salario-minimo/ Após reajustes de até 25%, Aneel reduz tarifas de energia de dez distribuidoras https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/12/apos-reajustes-de-ate-25percent-aneel-reduz-tarifas-de-energia-de-dez-distribuidoras.ghtml#G1-POST-TOP-24H-item-sel-6,top,c89be177-f293-4ed2-86aa-799a22955c9a Câmara aprova PEC que amplia gasto social em ano eleitoral: entenda os argumentos pró e contra https://www.bbc.com/portuguese/brasil-62088494 Atualize valores com base nos índices IPCA, IGP…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Apesar deste filme ser BEEEEMMMMMM caricato, geralmente os filmes antigos que abordam o autismo, mostram gênios e ou pessoas com niveis de suporte mais elevados , e isso acabou criando certas caracteristicas que faz as pessoas acharem que autista tem que ter CARA DE AUTISTA, ou seja se a pessoa não parecer com esses personagem ela não deve ser autista, rsrsr. Mas o filme é mravilhoso. Peço que reflitam em uma cena especifica , onde o Raymond vai ao medico demosntra habilidades fantasticas em operaçoes matematicas mas ao mesmo tempo não sabe fazer calculos em sim simples troco para um dollar. Isso talvez possa te ajudar a entender algumas di…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Seus seguidores estão sumindo por aí? Parece que o insta está apagando contas inativas, por isso a queda nos números. Avisem os clientes que gostam das métricas de vaidade e talvez fiquem desesperados ao notar a queda, rsrs
Última resposta por Gabi Simões, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
A leitura de ficção é tida como mero diversão, distração ou até perda de tempo por muitas pessoas. Por isso, trouxe essa reflexão aqui, pois trata-se de uma percepção equivocada. Ao ler livros de ficção você passa a compreender mais as relações humanas, amplia seu horizonte, conhece novas perspectivas, vivências e possibilidades de vida. Lendo ficção você acaba beneficiando a leitura dos livros técnicos (não ficção), pois passa a ter um olhar mais crítico, apurado e desenvolvido para aplicar a teoria aprendida à vida prática. Hoje vemos que os melhores profissionais do mercado não dominam apenas a teoria, mas, principalmente, conseguem aplicar esse con…
- 3 respostas
- 274 visualizações
Olá! Meu nome é Tatiana e gostaria de me apresentar a vocês. Sou advogada, mas não me sentia realizada com essa profissão e muito menos me via trabalhando com isso por anos. Sempre tive aquela sensação de que estava "no lugar errado" e que nada disso fazia sentido para mim. Após alguns anos de formada resolvi fazer o meu Mapa Natal com um astrólogo renomado aqui do Rio de Janeiro e nessa consulta ele me disse que eu passaria por um período de indecisão e incerteza mesmo (hoje eu sei que era o meu retorno de Saturno) e que eu poderia aproveitar esse período para procurar algum assunto que eu me interessava e, que se fosse minha vontade, eu poderia engravidar nesse per…
Última resposta por Tatiana Ferreira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 469 visualizações
Olá! Que bom! fazer parte dessa comunidade, será uma jornada incrível, eu não tenho dúvida. Sou de Brasília, formada em Design Gráfico, e tenho uma eugência (rs) desde 2017. Até o início da pandemia trabalhava apenas como design gráfico, mas depois precisei desenvolver conteúdo, desenvolver sites, editar vídeos e gestão de tráfego, sei são muitas atividades simultâneas, mas na época eu não podia escolher muito, porque precisa me manter no mercado e ainda pagar as contas. Bem! Agora eu quero realmente me dedicar ao único nicho que é a minha paixão, que me faz sentir borbulhas no estômago, como diz o Paulo. Webdesign. Estou fazendo uma p…
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Olá me chamo Greyce Sales , atua no seguimento da indústria do bem e suplmentaçao. Estou ansiosa pra criar novas oportunidades
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 277 visualizações
Olá Beselhas, como estão? Cheguei por aqui essa semana e estou mega animada para colocar tudo em prática! Sou formada em administração e meu sonho sempre foi empreender. Quando meu filho nasceu, decidi juntar 2 paixões: empreender + calçados. Lancei minha marca própria em 2020, primeiro ano de pandemia. Precisei relacionar maternidade + minha marca + emprego CLT, e assim fui pelos 2 primeiros anos como empreendedora. Em 2023 tomei a decisão e sai do CLT. É a partir daí que comecei a me doar de verdade pela minha empresa! Hoje, reconheço meus erros e estou aqui para colocar em prática tudo para poder decolar!
Última resposta por Thainá Coral, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 228 visualizações
Mais alguma sente isso? Eu sim,já tive oportunidade de entrar em uma mentoria com pessoas apenas do meu nicho,pensei: nossa vai ser super bacana,vamos trocar várias ideias,fazer collabs,ajudar o colega do mesmo nicho. Grande engano,o que vi foi: desunião,um querendo puxar o tapete do outro e nada de interação. Parece que quando as pessoas estão em contato com alguém do mesmo nicho não quer contribuir,pensa: ele vai roubar meu cliente... Gente,não existe isso!!! O que rouba nosso cliente somos nós mesmo,quando nosso serviço e/ou produto não parece interessante suficiente para nossa audiência "abrir a carteira para nós".. Q…
Última resposta por Helô, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Sou Lúcia Rosas Sou Advogada Colaborativa, Mediadora, Consteladora Sistêmica e Terapeuta de família. Fiz direito mas não me encontrei no modelo tradicional de advocacia e em certo momento deu uma guinada em minha carreira. Fui buscar novos conhecimentos e remodelei a minha profissão totalmente. Hoje a minha atividade é um mix ou conectividade de tudo que acumulei de conhecimento. Em 2021 criem uma mentoria para levar aos advogados que querem inovar na advocacia e empreender. Vou lançar a próxima agora esse mês. Me debrucei no Marketing Digital e o meu próximo projeto é montar uma agência de lançamento ou de outro nome menos manjado, rsrsrs. Feliz por está nesta li…
- 3 respostas
- 554 visualizações
Boa tarde colmeia e portaleiros. Vi sobre o carrossel colaborativo no portal e quis testar. Porém, não consegui acessar essa função pelo meu instagram. Mais alguém não está tendo acesso a essa nova função?
Última resposta por Jeniffer Nascimento, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Oi gente!! 🙃 Tenho um cliente que é um e-commerce que vende produtos de artistas independentes! E estamos atrás de influenciadores que tenham essa pegada mais natural, vegano, good vibes, etc! Vocês tem algum para me indicar? 🙏🏼 Agradeço DEMAIS! 🤗
Última resposta por Bruna Carolina, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Sou a Thati. Morei fora 20 anos e voltei para o Brasil fez 1 ano e com uma bagagem de experiencias e cursos fenomenais! Tenho 2 business ativos na California que geram clientes potenciais para os nichos que escolhi, praticamente todo automatizado e fazendo $$. Aprendi na pratica como rank meus websites organicamente e agora que estou no Brasa querendo abrir outros negocios e conquistar mais clientes potenciais, percebi que nao sei nada sobre como usar as midias sociais para rank melhor e ter mais visualizacoes. Bora correr atras de aprender mais um pouco! Obrigada pela oportunidade! bzzzz
- 3 respostas
- 32.9k visualizações
Muito animada com as aulas do Super Poder, não posso esperar pra começar a colocar em prática 😁
Última resposta por Tai Fontana - MeLikesTea, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Agora, Será possível decidir quem pode ver esse status. Além disso, aplicativo anunciou como fazer uma saída silenciosa de grupos em um pacote de recursos de privacidade. O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) um recurso que permite esconder o "online" que aparece nas contas, uma opção esperada há bastante tempo por muitos usuários. Ele será liberado aos poucos e estará disponível para todos ainda este mês. Matéria Completa: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/08/09/whatsapp-vai-deixar-voce-esconder-que-esta-online-veja-como-fazer.ghtml Qual alterção você mais curtiu... Sair à francesa dos grupos ou ter a opção de ficar off?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 63 visualizações
Meu nome é Mariana, sou Social Media e estudo publicidade e propaganda. Gerencio hoje 7 de empresas e empreendedores. Meu insta é @nascentemariana
Última resposta por Patricia Caires, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Pois é, apenas 2 trilhas e já tenho 4 clientes, quase não tô dando conta de fazer sozinha. Hoje fechei um cliente grande, o faturamento de 1 mês, paga 2x o valor do curso e sobra. Foco, força e estratégia! Boraaaaa
- 3 respostas
- 309 visualizações
Eu achei interessante esta matéria do G1 sobre o quando você perde a sua conta do Instagram. Já me deparei com algumas situações de amigos e clientes que conseguiram recuperar a conta, com prejuízos e outros que não conseguiram recuperar. A matéria do G1 ressalta:
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Oii Beselhas! Como vocês estão? Hoje é sábado, dia de descanso e nada como maratonar uma série, um filme, ou melhor ainda o canal de Vlog do Paulo e Dani! 💛 Eles criaram o canal em 2011, com foco em confeitaria (formação da Dani) e também em viagens. Inicialmente a Dani aparecia nos vídeos e o Paulo produzia e editava, por ter formação em Cinema pela FAAP. Com o tempo ele foi aparecendo nos vídeos. O sucesso foi tanto que o Paulo passou a ter o seu próprio quadro, o Bigode na Cozinha. Um dos motivos pelos quais o canal fez tanto sucesso é que eles faziam vídeos de um jeito totalmente único! Isso envolvia criar novas expressões, por exemplo, “choco…
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 305 visualizações
Boa noite, Meu nome é Juliana. Sou empresaria e empreendedora há 12anos. Tive uma franquia de depilação a laser durante 7 anos e fui franqueada da Havaianas com a minha irmã durante 10. No inicio do ano passado após a luta que tivemos na pandemia, a Havaianas nos informou que não renovaria nosso contrato com questões internas . Lutei para continuar o meu negocio , mas não tive resultado, encerramos no final do ano. Eu e minha irmã abrimos uma loja de roupa feminina que fará 3 meses no dia 19. Entrei no curso para alavancar o meu negócio e ficarei por conta do online e ela na loja física. Mas quero aprender muito para trabalhar também para outros clientes. Bora aprender e …
Última resposta por Nayalle OPOP,