🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6142 topics in this forum
-
Calça jeans ao avesso, floricultura que explora a morte e o posicionamento no mercado
by Emily Souza- 4 respostas
- 377 visualizações
Eu estava lendo "É assim que acaba" de Colleen Hoover e... Lily (a personagem principal) resolve que quer abrir uma floricultura. Sem pensar muito, compra um local velho mas com potencial, usando o dinheiro da herança de seu pai que faleceu. Um dia, dentro do lugar ainda pensando sobre como iria decorar e organizar tudo aquilo, discutindo com uma amiga que acaba de conhecer (e que trabalhará com ela), chega à conclusão de que pode vender flores de uma forma diferente. Quando pensamos em flores, pensamos em cores mais rosadas, delicadeza e leveza, celebração de dias primaveris e vida. Lily percebe isso, mas quer que sua floricultura seja diferente, então che…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
gente, conteúdo totalmente off topic aqui kkkkk já deve ter umas duas semanas que decidi me desconectar um pouco do conteúdo do curso, mesmo assim sonho com o Paulo praticamente todas as noites kkkkk vcs também são assim? teve dias que eu nem sabia o que precisaria fazer pra missão mas acordava com várias ideias de posts que eram exatamente o que estava sendo pedido 👀 também já sonhei duas vezes que estava recebendo mentoria mas quando acordei não lembrava de nada 💔 kkkk essa noite tive um sonho muito louco... tava rolando tipo umas tsunamis na praia e o Paulo dando vários exemplos de como usar isso como post pauta quente 🤣
Última resposta por FELIMAEE, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 377 visualizações
Aqui beselha antiga do uruguay 🐝🇺🇾 no nicho da creatividade e o conteúdo pronto pra fazer collabs, falo portugués direitinho mas gostaria de saber quem mais fala espanhol para nao me sentir de ovelha verde 😆
Última resposta por Ane Fernandes, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Oi, pessoal! Me chamo Marilia, sou jornalista, tenho 38 anos e moro em Manaus (AM). Depois de anos em redações, migrei para assessoria parlamentar, o que me fez mergulhar cada vez mais nesse mundo de redes sociais. Agora quero migrar para ser exclusivamente social media. Estou mto ansiosa pelo conhecimento que será obtido e compartilhado por aqui! Já tô curtindo demais a comunidade!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Fala, pessoal! Eu estou fazendo uma pesquisa para um case de UX Design e queria saber se vocês podem me ajudar. É só responder um formulário bem simples e rápido. O tema é sobre NFT's, porém, não precisa ter comprado alguma ou saber bastante sobre o assunto para participar. Quem puder ajudar, ficarei muito grato! Link para o formulário/pesquisa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 377 visualizações
Olá pessoal, sou a Giovana, mas podem me chamar de Gi! Chegando agora na turma 20 e estou bem animada! Atualmente trabalho com criação de conteúdos para um infoprodutor no ramo de milhas e viagens, inclusive, amo viajar! Além disso estudo edição de vídeo VFX, e faço edições simples de vídeos. Sou formada em Recursos Humanos, mas isso ficou no passado kkkk Sou casada e mãe de um lindo bulldog francês... Sigo o Paulo desde a época de youtube, fiz, ao menos tentei, recriar as receitas do canal, os vlogs de viagens, eu amo de paixão, inclusive, a minha série de vídeos favorita é a da Islândia. Assista o programa deles no Food Network, eu gostava bastante. …
Última resposta por Giovana Bisetto, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Vocês fazem tráfego para aumentar o número de seguidores? Que tipo vocês usam? Reconhecimento de marca?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 377 visualizações
Eu sempre penso em títulos SEM GRAÇA para posts, e isso é uma das coisas que me trava, porque os títulos que me vem a mente são muito técnicos e sem graça, o que eu quero é criar títulos atrativos como os do Cuenca que não são óbvios e nem técnicos, peeeero, como? Existe algum lugar que dê insights de títulos? Existe um passo a passo criativo? 😊 Como fugir do técnico?
Última resposta por Amandha Sousa da Silva , -
- 1 follower
- 4 respostas
- 377 visualizações
Olá! Muito prazer comunidade! Me chamo Jéssica, sou publicitária formada há 10 anos e desde então trabalho com comunicação. Depois de ter duas filhas e ter me afastado do mercado clt, decidi que empreenderia para conseguir viver mais com as minhas filhas e daquilo que eu REALMENTE acredito. Nunca sai da minha área 100%, já fui desde postadora até criadora de artes e cursos online...me encontrei de verdade quando comecei a usar o Planejamento e Estruturação de Comunicação como o coração do meu negócio. Comecei a ser procurada para dar consultorias e hoje, busco deixar esse trabalho mais estratégico e rentável. Com a formação do Paulo, vi a oportunidade de ser melhor. De …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 377 visualizações
Fala pessoal, Me chamo Caio, meu insta é @caiobussiere , tenho 35 anos, sou assessor de investimentos e sócio da NOMOS, nova corretora do grupo XP. Há 10 meses comecei a direcionar minha atenção para meu instagram, para produzir mais conteúdo na plataforma (feed, stories, reels). Eu ainda não tenho um produto (estou preparando um curso sobre investimentos para futuramente comercializá-lo), na verdade eu "vendo" serviço de assessoria de investimentos gratuita, então meu foco é entregar conteúdo de qualidade sobre investimentos, de forma mais informal, para que consiga alcançar o máximo de pessoas possível e transforme isso em mais clientes por consequência. …
Última resposta por Fernando Junior, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Mais um desafio concluído, acabo de finalizar #TBT, acredita que eu nunca havia feito um post desse antes? Compartilhei uma lembrança de uma conquista em participar de um programa super concorrido chamado 10 mil mulheres que desenvolviam mulheres empreendedores que estavam no mercado já há algum tempo. Lá no post conto como foi esse processo e como era o programa. Eu espero que apreciem e se puderem me dar dicas para melhorar, melhor ainda. Segue o link abaixo para poderem visualizar. https://www.instagram.com/p/CnnnCKgOnBK/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
- 4 respostas
- 376 visualizações
Oie queridos, tenho uma empresa de produtos congelados, estou com certa dificuldade na produção de conteúdo, alguém que trabalhe com este ramo, para dar algumas dicas?
Última resposta por Lavínia de Jesus Pinheiro , -
- 6 respostas
- 376 visualizações
É serio, eu assisto ele e penso, será que um dia eu vou ter metade do conhecimento dele? Como ele sabe de tantas coisas? tantas áreas e tantos assuntos? Aí eu lembrei de 2 coisas. 1 ele n nasceu sabendo, ele foi atrás, estudou, leu pra caramba, se ele conseguiu porque eu não conseguiria? 2 ele sabe desse tanto de coisas, pois ele como ensinou na 1 trilha, precisou dominar e aprender sobre a área de cada cliente, e isso trouxe uma bagagem tão boa para ele. Quero que as pessoas olhem para mim, como olham para ele e pensem, que pessoa inteligente e culta.
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Ola Pessoal tudo bm? Marcos aqui desde de Boston para fazer parte da comunidade Bezelhas Moro em Massachusetts a 23 anos e antes morei em Madrid por 4 anos tenho 42 anos sai bem novinho do Brasil. Sou Construtor e faco desenhos graficos e plantas para construcao civil em Floor Plan e 3D. ja sou Aluno do O Portal e agora aqui na FEC. espero ser util para ajudar e fazer parte dessa geracao de Estrategistas digital. BORAAAA.
- 1 follower
- 4 respostas
- 376 visualizações
Olá pessoal! Prazer, Sou Givani Pontes, Mãe de João Alberto, esposa de Leonel e paraibana que vive no interior do Rio Grande do Norte há 12 anos. Acho que assim como muitos por aqui… Sou uma longa história!!! Meio que uma metamorfose ambulante! Sou formada em Direito e Ciências Contábeis, fui bancária durante 8 anos e deixei tudo para cuidar do meu filho que nasceu prematuro, vindo de duas perdas gestacionais. Fui de executiva a mãe em tempo integral e simplesmente foi a experiência mais transformadora da minha vida. Quando ele tinha por volta de 2 aninhos, comecei na confeitaria de forma despretenciosa, foi nesta época que conheci a Dani e o Paulo. Desde então estive pr…
Última resposta por GIVANI PONTES, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Meu nome é Kethelin Castilho, tenho 27 anos, sou casada e mãe de uma ''Alicórnio'' (como ela se nomeia) de 7 anos! Assim como maioria dos seres deste mundo, venho de caminhos turbulentos e claro cheio de emoções e aprendizados. Sou motivada por coisas novas, meu perfil comportamental é comunicadora analítica, então já dá para perceber que sou bem falante, amo conversar e conhecer histórias, sou fanática em comportamento humano então aprendi observar e escutar, assim consigo controlar toda euforia do comunicador que existe em mim! Trabalho empreendendo dês dos 10 anos, na infância vendia de trufas até flores artesanais para grandes lojas de varejo da minha c…
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Bom dia Beselhas! Vi que temos muitas Social Media Manegers aqui na comunidade e gostaria de saber um pouco mais sobre essa profissão. O conceito geral de que vocês gerenciam contas de redes sociais eu entendo, mas queria saber mais um pouco sobre o dia a dia dessa profissão. Quais são as tarefas de vocês? Vocês preparam os posts dos clientes ou só dão as ideias? Vocês tem um designer na equipe ou isso é responsabilidade do cliente? Ajudem uma millenial que não entende nada dessa nova profissão!
Última resposta por Flávia Malaquias, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Olá, sou Emanuelly, Social Media recém formada e consumidora dos conteúdos do Cuenca. Espero aprender muito com vocês e trocarmos bastante experiências.
Última resposta por Emanuelly Alcantara Marques #1527, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Estou muito feliz em estar participando desta comunidade. Estou aqui pra aprender a voar com vocês, e no futuro ajudar outros a voarem também aqui na comunidade.
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 376 visualizações
Olá, pessoal! Meu nome é Ovídia e além de gostar de aprender sobre marketing digital, amo ler e conversar sobre livros. Espero encontrar também aqui leitores para trocar figurinhas sobre livros, leituras e demais devaneios neste entorno. Eu atualmente, estou lendo Hábitos atômicos do James Clear e Grande sertão veredas do Guimarães Rosa. Estou bastante empolgada com esse começo de curso e quero saber, quem aqui também gosta de falar sobre livros e que livro estão lendo no momento?
Última resposta por Bárbara Dias Silveira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 376 visualizações
São as 5 maneiras de manifestação do amor, afinal cada pessoa tem um estilo e isso é importante para compreender o estilo da pessoa com quem você se relaciona. Gary Chapman é pastor que aconselha casais há mais de 30 anos e busca o desenvolvimento do casamento num caminho de felicidade, mas seus ensinamentos ultrapassam a barreira de casamentos e também podem ser aplicados no conteúdo. Como podemos ser uma dessas marcas que estão tradicionalmente há anos na vidas pessoas? Como construir esse tipo de relacionamento? Como nossa comunicação em diversos canais pode atingir essas diversas pessoas e nos firmar na mente e no coração delas? É preciso ter visão amad…
- 7 respostas
- 376 visualizações
Em 1995, minha mãe decidiu fazer uma homenagem a ela mesma, seu nome de pia é Suely, e logo ela decidiu colocar o meu de Suellen. Segundo a minha família, eu já nasci um pouco agoniada, de oito meses e se você fez a conta direitinho, sabe que eu tenho 27 anos. Apesar da homenagem, a minha genética se parece mais com a dos meus avós. Estatura baixa, apaixonados por cuscuz com galinha, diretamente do interior. E adivinha o nome deles? Maria e Severino. E não podia ser diferente, né? Mais nordestino que isso, não sei. Sou Recifense apaixonada e sempre gostei de artes. A minha primeira paixão foi o violoncelo. Imaginem só, eu, baixinha carregando um negócio do meu …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 376 visualizações
Oiiii genteee como vcs estão ?? nossa um desabafo aqui eheheheheh e quanto mais vejo as aulas, mais pasma fico de que nao fazia quase nada para movimentar meu Instagram, e pior achava q o problema eram meus trabalhos e nao as minhas publicações! mas bora agora aplicar certinho agora para atrair mais publico 💟
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Meus queridos Beselhas, se você é MEI (assim como eu), você sabia que existe uma linha de crédito específica para a gente? O SEBRAE criou uma cartilha para facilitar o processo. Nela, vocês vão poder ver o passo-a-passo para conseguir verba e dar um upgrade no equipamento, conseguir capital de giro e até escalar melhor o seu negócio! Sebrae Descomplica: Guia para Financiamento e Crédito Espero ter ajudado!
- 4 respostas
- 375 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Me chamo Eduardo e gerencio os bastidores do Psique da Criança, na qual minha esposa e sócia Amanda que é psicanalista e neuropsicopedagoga, trabalha com orientação, atendimento e criação de conteúdo para pais sobre o desenvolvimento infantil. 🐝
Última resposta por Fernando Junior,