🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6153 topics in this forum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 533 visualizações
Me chamo Angela, sou formada em Relações Públicas há 10 anos, mas confesso que faz pouco tempo que atentei realmente para o mercado da comunicação, mais precisamente há 3 anos, para o segmento do marketing digital. Hoje me encontro em uma sociedade com um familiar, em uma empresa do ramo de moda feminina, onde iniciei através deste negócio com força total minha atuação nas redes sociais. Atualmente, sou a coordenadora da gestão de conteúdo da mesma, e, ao passo em que fomos sendo notadas em nossa cidade, surgiu então a vontade de atuar com força total na criação de conteúdo para outras empresas e negócios. Já me encontro atendendo mais dois clientes do segmento de calçado…
Última resposta por Ângela de Moraes Martins Teixeira , -
- 1 follower
- 3 respostas
- 532 visualizações
Olá, Bezelhas! Sou Leandro, 42 anos e sou administrador e empresário. Tenho 26 anos de experiência montando e estruturando negócios de sucesso para empresas americanas no Brasil e agora estou me lançando como estrategista de conteúdo de mim mesmo para ajudar jovens empresários e empreendedores a inovar, estruturar e escalar negócios. Estou super aberto a collabs! Juntos somos mais fortes! @leandrorossi_br
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 532 visualizações
Eu trabalhei como social media sempre com empresas e comerciantes, e o meu perfil era toodo sobre isso... Porém, ano passado engravidei e vi na prática como é puxado empreender e ser mãe ao mesmo tempo hahahaha Desenvolvi um sistema de trabalho mtttt ágil e treinei meus irmãos para trabalharem pra mim, e deu mt certo, pq consigo criar e planejar conteúdos para todos os meus clientes e ainda ter tempo para o meu baby (já que nao tive licença maternidade kkkk).. E aí tive o estalo: Vou ajudar outraaas mães que querem criar conteúdo mas não tem tempo para fazer isso e acabam não fazendo.. Então, mudei meu foco do perfil e vou atrás de mulheres empreendedoras q…
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Olá! Meu nome é Tatiany Simon, sou arquiteta e criadora de conteúdo (é assim que comeco meus vídeos para internet). Estou ansiosa para aprender muito mais com o Paulo e com todos vocês da comunidade e da turma 29! Boraaaaaa Edit: minha pontuação no Mandala foi 25! Partiu melhorar!!!
Última resposta por Edu Casagrande, -
Bom dia beselhas,que aulão né eu preciso dormir mais a vontade de fazer acontecer é deliciosa ,já montei meu conteúdo de hj e 5 passos do stories ,meu conteúdo que é ruim !,mas não tem como ele continuar ruim pq eu sou bom de mais e com essas aulas maravilhosa eu fico chique e refinado ,bora voar ? Aproveita que tá cedo o mel tá limpo e fresco 🍯 💪
Última resposta por Ducortes, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Falar quem somos é algo tão dificil né?! Bom, eu nasci no Rio de Janeiro mas fui criada desde os anos no Espírito Santo. Eu nunca gostei de ir pra escola pois achava um saco e desnecessário as matérias. Calma, não disse que eu não gostava de estudar!!! Mas eu ficava me perguntando o por que de não podermos estudar o que gostavamos. Gostaria muito que no futuro as escolas deem mais atenção e ensinem as criaças a desenvolverem suas habilidades pois acredito que isso fará muita diferença! Era o que eu sonhava, estudar sobre o que gostava. Sempre fui muito curiosa e vou atrás de aprender tudo que quero fazer. Desde "como criar conteúdo" à " como levantar u…
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Me chamo Adriana Melo e sou Controller de uma empresa de tecnologia, na pandemia comprei um sítio e quero plantar experiências. Conciliando essa vida dupla e planejando um curso online. Sou auto-didata e o curso do Paulo vai me ajudar na condução de uma carreira empreendedora. @adrimelo - Me sigam no insta! Avante galera.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 532 visualizações
Aqui beselha antiga do uruguay 🐝🇺🇾 no nicho da creatividade e o conteúdo pronto pra fazer collabs, falo portugués direitinho mas gostaria de saber quem mais fala espanhol para nao me sentir de ovelha verde 😆
Última resposta por Ane Fernandes, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Olá, beselhaas! 🐝 Acabei de ver na live que tem um colega Estrategista no mesmo nicho que eu, então venho aqui com a minha dúvida também. No dia primeiro de setembro, começo como Estrategista de uma ONG que implanta hortas urbanas nas cidades (daí o nome, @cidadessemfome) e também em escolas com áreas físicas sem utilização específica. A ONG é simplesmente fantástica, já existem há mais de 18 anos, possuem patrocinadores e prêmios tanto nacionais quanto internacionais, e quando a visitei, me emocionei ouvindo a história das pessoas que trabalham nelas, mas já me falaram que o objetivo não é ficar "contando história triste para ganhar like ou suporte" (Foi exatam…
Última resposta por Anelle Cristina Siqueira Queiroz, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Boa noite beselhas, usei recurso dos stories, mas o insight pro meu nicho eu achei que ficou top demais! Olhem lá! https://www.instagram.com/p/CqqtpE0uqya/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
- 4 respostas
- 532 visualizações
Eu gosto de contar boas histórias. A minha em 2023 começou agitada, ao encerrar um ciclo de 2 anos como gerente de marketing de uma construtora logo na primeira semana. Mas como promessas são feitas para serem cumpridas, eu prometi no ano novo, com pé na areia e de mãos dadas com minha família, que este ano vai ser f*da. Nesse recomeço, nessa transição, nada melhor do que passar a mão no último salário fixo para investir na FEC, mergulhar nessa colmeia e conhecer um mundo novo para eu criar novos caminhos, agora como mais autonomia, mais freela na criação de conteúdos em textos, vídeos e parcerias para contar novas e boas histórias que informam, tocam, emocionam e express…
- 7 respostas
- 532 visualizações
Em 1995, minha mãe decidiu fazer uma homenagem a ela mesma, seu nome de pia é Suely, e logo ela decidiu colocar o meu de Suellen. Segundo a minha família, eu já nasci um pouco agoniada, de oito meses e se você fez a conta direitinho, sabe que eu tenho 27 anos. Apesar da homenagem, a minha genética se parece mais com a dos meus avós. Estatura baixa, apaixonados por cuscuz com galinha, diretamente do interior. E adivinha o nome deles? Maria e Severino. E não podia ser diferente, né? Mais nordestino que isso, não sei. Sou Recifense apaixonada e sempre gostei de artes. A minha primeira paixão foi o violoncelo. Imaginem só, eu, baixinha carregando um negócio do meu …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 531 visualizações
Heeey galera tudo bem? Me chamo Rafaela, sou libriana, AMO tomar café da manhã (viveria disso tranquilamente), e estudo cinema! Sou fotógrafa e filmmaker, de SP capital... e recentemente entrei no mundo da mentoria também, por isso estou aqui! Trabalho bastante com cinema e tenho uma produtora de videoclipes! Amo trabalhar com visuais de maneira geral, me conectar com as pessoas com quem estou trabalhando e poder contar histórias, sempre fui muito do teatro e da dança também... por isso é algo que costuma estar bastante presente nos meus vídeos. 🙂 Meu insta é @rafalima.photo , sempre postei muito despretensiosamente, mas de uns anos pra cá estou pegan…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Mineiro, publicitário por formação (PUC MINAS), autista diagnosticado aos 25, jiu-jiteiro faixa-branca e crossfitêro, sou profundamente apaixonado por toda maneira de transformar sentimento em forma, no pique Santo Augustinho: "Fazer arte é pegar um sentimento que está dentro de você e colocar no mundo, de forma tão bem lapidada que outra pessoa consegue colocar dentro dela" Por isso, acabei fazendo outros cursos pra dar suporte a minha graduação, uma pá deles. Fiz design, história da arte, estética, branding, direção de arte, arquitetura de marca e identidade visual. Aos 21 fui gerente de marketing de uma das 100 maiores construtoras do país, atuei por …
Última resposta por Déborah Cardoso Ribas, -
- 2 respostas
- 531 visualizações
Já estou animada e ansiosa para a mentoria da semana que vem! Vai ser top demais, cada um com a sua bebida favorita brindando tudo aquilo que passamos durante esses desafios! Como a Paula Roscito falou hoje na live será Gala na Colmeia kkkk Uhuuu boraaa 🐝
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 531 visualizações
Tenho 44 anos, sou casada, mãe de 2 lindos filhos e mais de 24 anos de experiência profissional, estudos e vivências no Brasil, Espanha, Angola, Moçambique, África do Sul, Tanzânia e Quênia. Nasci em Fortaleza-CE e graduei-me em Direito, trabalhando alguns anos na área. Em 2008, quando mudei para Angola, um novo mundo de possibilidades foi descoberto e resolvi investir na minha veia empreendedora. Iniciei no ramo da Confeitaria, fazendo chocolates finos e doces. Em 2010, fundei com minha sócia, a @lesdemoisellesangola, referência em Confeitaria Artística no país. De lá para cá, investi em muitos cursos mundo afora, nas mais diversas áreas: confeitaria, atendimento ao públ…
- 6 respostas
- 531 visualizações
Olá, sou Emanuelly, Social Media recém formada e consumidora dos conteúdos do Cuenca. Espero aprender muito com vocês e trocarmos bastante experiências.
Última resposta por Emanuelly Alcantara Marques #1527, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Olá, Colmeia!🐝 Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar dois temas que são muito tentadores para quem tá começando no Instagram, mas na verdade só trazem prejuízos para o seu perfil. Com certeza você já ouviu falar por aí que fazer sorteio, para trazer novos seguidores, aumenta o engajamento. Assim que você divulga o sorteio, há um aumento do número de seguidores chegando no seu perfil (visto que geralmente essa é a condição para participar do sorteio). Esse público que está vindo, só quer o prêmio, ela nem sabe quem está fazendo o sorteio muitas vezes. E por isso, é um público desqualificado. Que provavelmente, logo vai derrubar o seu engajamento. S…
Última resposta por Jess, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Olá Beselhas! 🐝 Tenho uma duvida, geralmente faço meus posts 1080x1080, mais eu vejo alguns maiores. Esta certo esta medida, ou tem alguma outra medida para fazer meus carrosséis ! Muito obrigada Giselle
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Muuuuito prazer galera! Me chamo Marcos Oliveira, possuo uma Eugência de Marketing Digital. Minha história dentro desse mercado começou a muuuuito tempo, sou formado em Design Gráfico (minha primeira formação), ao concluir o curso de Designer passei a prestar serviços de freela e autônomo na época ainda não explorava o mundo digital (há 8 anos atrás) então meu negócio era fazer "Artezinhas" para Flyers, panfletos, jornais publicitários, cartão de visitas, entre tantos materiais gráficos impressos. Com o passar de 2 anos em 2017 então resolvi entrar para o mercado digital! Então criei a Xeque Marketing (minha eugência), porém ainda via necessidade de saber mais, ter conhec…
- 4 respostas
- 531 visualizações
Me chamo Andressa Marchioti, sou professora, Neuropsicopedagogia e criadora do blog Alfaletrando que nasceu depois de 3 anos compartilhando minha rotina como professora da educação infantil. 🧡👩🏻🏫💚 Após um tempo de blog muitos professores se interessaram pelos recursos e sequências didáticas que eu realizava com meus alunos, aumentando consideravelmente a demanda de envio e posteriormente iniciamos as vendas orgânicas pelo Instagram. Atualmente conto com quase 160 mil seguidores e possuímos uma loja que vende para todo o Brasil e internacionalmente. 🤩 Procuro aqui aprender a me impor com mais autoridade para representar minha marca e elevar minhas técnicas para…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Fala, pessoal! Espero que vocês estejam bem! Meu nome é Gabriel Costa, tenho 26 anos, moro em Minas Gerais, no triângulo mineiro, e vou contar aqui um pouco sobre a minha caminhada. Logo que desisti da faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a estudar para concursos públicos, visando uma maior meritocracia no mercado de trabalho. Fui aprovado em 2 concursos: um municipal, na minha cidade natal; e o do Banco do Brasil, empresa onde ainda trabalho. Buscando me autoconhecer para saber se continuava estudando para algum cargo público específico, percebi que, no fundo, o que eu buscava nos concursos era alguma estabilidade mome…
- 4 respostas
- 530 visualizações
Eu sou o Wagner Barros, gerente de vendas dos hotéis Ritz Suítes e Ritz Lagoa da Anta Maceió. Eu sou a ponte que conecta o agente de viagem aos meus hotéis! Aquele que influencia, que dar suporte e acompanha do início ao fim a venda. Que cria conteúdos em cima das necessidades reais dos agentes. Vídeos que esclareçam e transmita segurança que tenho os melhores meios de hospedagem da cidade de Maceió. Tenho 28 anos de experiência prática e busco todos os dias evolução constante! Tudo começou no ouvir, conversar com meu cliente, entender suas dúvidas e produzir as respostas de forma criativa através de vídeos (reles), atraindo para mim a atenção daqueles que tanto…
Última resposta por Wagnertaon, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Aeee colméia! Meu nome é Monique e sou arquiteta e, apesar de apaixonada por arquitetura desde quando me conheço por gente, só consegui cursar a faculdade bem tardiamente. Antes disso me formei em Direito, artes plásticas e design. Agora que me achei profissionalmente quero voar alto e rápido, e quero voar em equipe, porque é mais gostoso voar junto, não acha?
- 5 respostas
- 530 visualizações
Olá pessoal!!! Meu nome é Maria Ysis, sou arquiteta por formação e gestora por paixão. Há 5 anos, junto com meu marido, nós compramos uma Loja de Material de Construção (@unio.casaeconstrucao) ela estava praticamente falida, nós trocamos o nome, mudamos a sua imagem e conseguimos reerguer a loja. Mês passado comemoramos 5 anos de empresa e pra mim, isso foi um marco muito importante. Eu juro pra vcs que pela situação inicial, eu tinha muitas dúvidas se conseguiríamos, mas, chegamos! Amém! Desde então, é na loja que eu mais me dedico atualmente, trabalho tanto na parte administrativa, financeira, como também direciono a equipe de marketing. Em 2015/16…
Última resposta por Marlene Manini,