🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6142 topics in this forum
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 589 visualizações
E olha que sou da área de marketing e comunicação. Mas muitas vezes fazemos tantas coisas no automático que não paramos para analisar as estratégias. Acontece isso com você também? Aproveitei para atualizar um pouco do meu conteúdo na área e comprei o livro do Kotler - Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade. Alguém já leu esse livro? O que achou?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Hoje irei falar para um grupo de 25 empreendedora da minha cidade, lá no SEBRAE. Minha semana não foi nada fácil, confesso. Mas chegar no dia de hoje e saber que irei impulsionar mulheres através do que eu sei, nuuuurrrr, é uma felicidade tremenda. O tema da minha palestra será APAREÇA E CRESÇA. A importância de estar presente no Instagram e usar ele como ferramenta do seu negócio. E aí Beselhas, me desejam BOA SORTE?🤞🏻
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
No tópico anterior eu coloquei os links das lives que tivemos até agora (se quiser ver, aqui está ). Nesse tópico eu vou mostrar onde você encontra esses links para nas próximas vezes conseguir encontrar sozinho! 😉 📲 Se você está no celular: 1- na página principal você vai clicar em “Mostrando tópicos de todos os fóruns” 2- quando abrir, terão todos os fóruns da comunidade. Então role a tela até chegar em “lives” e clique nela. 3- role a tela mais um pouco e clique em “done”. Pronto, agora é só escolher qual live você quer assistir, e clicar no tópico. (tem uma gravação de tela abaixo) 💻Se você está no computador:…
Última resposta por Terapiadebarro, -
Beselha,que é Beselha aprecia profundidade, e aí? Vai encarar?🐝🤯 Beselha raiz lê até o final,já as nutellas🙄 O Paulo disse o quão importante é uma história de de criação de uma marca,não é mesmo? Então,que tal analisar isso mais, profundamente,bem fiz isso ontem. 🛑Aprecie sem moderação 😉 Bem,o que eu fiz : li toda a história de criação da Levi’s e "recortei" trechyo e fiz uma análise,espero que goste.❤️ Levi’s = autenticidade 🐝"temos orgulho da nossa história " = Ela enfatiza nesse trecho que não é qualquer história é a nossa história( nossa= remete a posse,eu + você = nós),a Levis é de todos nós), ou seja,…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 10 respostas
- 559 visualizações
Gente finalmente fiz a minha declaração de marca mas assim, eu tô PIRANDO! Muito insegura e nervosa porque até hoje eu não havia feito uma segmentação e direcionamento de forma tão clara. Eu sei que essa declaração de marca é algo interno, mas preciso saber se ficou claro! Podem ficar à vontade para opinar e questionar ok? LÁ VAI.... PREPARA O CORAÇÃO... "Para marcas pessoais que necessitam de estratégia para garimpar o ouro da comunicação autêntica, ofereço a expressão da sua identidade que provê o ecoar da sua voz no digital de forma única." fiz uma segunda opção também "Para aqueles que se acham ordinários e necessitam de estratégia…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 453 visualizações
Queridas Beselhas, dúvida de principiante aqui! Na questão do posicionamento de concorrentes, me bateu a dúvida sobre o uso correto dessas definições profissionais para o nicho. Cheguei a pensar que estrategista digital seria o estrategista de conteúdo, mas ao me deparar com perfis que usavam essa denominação para estratégias relacionadas a criação/venda de produtos digitais, percebi o outro lado da questão. Então poderia dizer que todo estrategista de conteúdo é um estrategista digital, mas nem todo estrategista digital é de conteúdo? Faz sentido, ou entendi errado? ou viajei? 😆 Agradeço a quem puder deixar sua visão e experiência com essas terminologias d…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Como uma boa Beselha, voltei para o Módulo 1 e fui ouvir novamente a trajetória de @Paulo Cuencaaté aNãoqui. E que trajetória não é mesmo? Desde que comecei a seguir ele nunca me cansei de ouvir sobre tudo que ele já fez por nós Beselhas. Fã nível hard!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 409 visualizações
“Arte é furto” já dizia Pablo Picasso. Estou quase dormindo e comecei esse livro tão falado: Roube como um Artista. Passei duas páginas e já amei o que li. Decidi compartilhar com vocês! Boa noite beselhas! 🐝
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 8 respostas
- 847 visualizações
beselhudos, quem aí viu o desafio que o paulo postou no instagram, que vai premiar com 3 meses gratuitos de acesso ao Portal pra quem compartilhar a figurinha sobre "um momento que te acende a criatividade" e partilhar a ideia mais criativa?! pra ser honesta, eu fiquei tão empolgada que postei antes de finalizar os stories do paulo e, na sequência que deixei pra depois (tentando ser proativa) foi justo o stories em que ele diz que vai escolher o mais criativo 🙃 com isso acabei não me empenhando tanto. pra mim seria um sorteio, algo assim. de qlquer forma, não há nada que me inspire mais do que a natureza! então, postei um vídeo que fiz hoje…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
Beselhas, Quem de vcs conhece essa ferramenta nova no Instagram que oferece serviços exclusivos para assinante no perfil?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 549 visualizações
Tá querendo se atualizar nos conteúdos da Formação né? Alem das aulas, nós temos lives às segundas (19h). Essas lives são de perguntas e respostas sobre as trilhas! Estamos na trilha 3, então a live dessa segunda (22/08) será sobre ela. Para você que quer assistir as lives anteriores e não sabe onde encontrar os links, aqui estão os links: • Live de boas vindas nesse link • Live trilha 1 nesse link • Live trilha 2 nesse link • Live trilha 2 parte 2 nesse link • Live trilha 2 parte 3 nesse link Para saber os assuntos que foram abordados em cada momento das lives, seguem os links das minutagens que a @Anin…
Última resposta por Emily Souza, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal Ví uma galera comentando sobre arquétipos por aqui então resolvi compartilhar algumas anotações e estudos meus sobre o assunto. Arquétipos são padrões de comportamento semelhantes aos de um personagem ou papel social. Esses personagens são semelhantes a todos os seres humanos porque exibem certas características comuns. O psiquiatra suíço Carl Jung desenvolveu o conceito de arquétipo. Segundo ele, esses comportamentos existem no inconsciente coletivo e são percebidos de forma diferente por todos. Segue a baixo uma lista com os principais arquétipos e suas características principais. Sábio: Ele deseja entender o mundo a…
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 687 visualizações
Algumas lições sobre liderança compiladas em um livro, feitas pelo almirante William McRaven. Com 37 anos de carreira na marinha norteamericana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. Foi convidado para palestrar para alunos de uma faculdade e viralizou! https://amzn.to/3bfJLh4
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 10 respostas
- 651 visualizações
Esse livro vale a pena e sua leitura é rápida e muito curiosa O CLIQUE DE 1 BILHAO DE DOLARES conta a história da criação do Instagram que inicialmente tinha uma versão exclusivamente para iPhone e depois o esforço para também ser Androide. A estratégia vale a pena conhecer. O livro destaca um dos seus sócios o brasileiro Mike Krieger que juntamente com Kevin Systrom (sócio tinha a maior porcentagem do Instagram) transformaram esse app em uma venda bilionária. O livro mostra como esse paulista chegou no Vale do Silício e sua proposta na plataforma bem aquém do que é hoje, a inserção de novos funcionários e a forma audaciosa dessa contratação que rendeu valores …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 515 visualizações
A história da trajetória de Michelle Obama é sem dúvida uma storietelling. Livro de fácil leitura. Mostra as várias alterações de percurso na trajetória dela, como uma pessoa de classe média pode vencer na vida, os dilemas da raça e sua cresça na sua capacidade e esforço pessoal. Além de quebra de paradigma, alinhamento de META, enquanto, casal. Creio que é uma leitura válida, inspiracional e sem dúvida que podemos recomeçar a qualquer momento. Você já leu? O que achou? #livro #indicaçãodeleitura #mulher
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 525 visualizações
Resolvi separar algumas das minhas dicas com preços incríveis! Muitos desses livros eu já falei sobre na nossa aba de referências de livros ❤️ ✅ Tudo é rio - Carla Madeira de 54,90 por 24,80 Se inspire com a escrita e desenvolvimento de narrativa desse livro e entenda o motivo dele ter ocupado todos os últimos reviews nas redes soaicis. https://amzn.to/3QZR2kp ✅ Box 3 livros - 1984, A Revolução dos Bichos e Dentro da baleia e outros ensaios - George Orwell de 59,90 por 18,00 Além de serem clássicos, a leitura abre vieses sociologicos muito interessantes e os temas são sempre atuais e rendem boas discussões em diversos nichos. https://a…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Falaaa beselhas, estou meio sumido aqui da comunidade pela demanda haha. Estou no processo de estruturação de um lançamento. Mas o tema de hoje é justamente os stories, o que a gente está aplicando aqui e dando certo: Obs: Eu ainda não sou um especialista em stories, porém vou dizer insights de tudo o que vem sendo aplicado. Futuramente eu posso trazer uma atualização disso tudo. Primeiro Insight -> Os seus stories devem seguir exatamente o efeito do Título, ser uma novela! - Precisa de um tema - Desenvolve o tema com conteúdos e interações -> sendo eles enquetes, inbox ou caixinha - E você pode utilizar ganchos par…
Última resposta por Pri Andrade, -
- 8 respostas
- 405 visualizações
Aposto que você já foi vítima do gatilho da antecipação. O Paulo Cuenca gosta de usar bastante. A questão é: você sabe por que o gatilho da antecipação funciona? Amanhã eu vou postar um conteúdo aqui revelando todo o segredo por trás de uma antecipação de sucesso. (To brincando, galera 😅). Mas sabe qual é o "segredo" da antecipação? "Ataca a curiosidade", grita alguém do fundão. Realmente, ataca a curiosidade. Mas ele funciona num nível mais profundo. A antecipação poderosa não te deixa apenas curiosa, ela te deixa ansiosa. E por trás da ansiedade existe uma expectativa (e é aqui que mora o perigo). Vou te explicar. A antecipação é um me…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Para as mamães Beselhas! Conhecem Rafaela Carvalho? Se não conhece sugiro procurar AGORA no Instagram. Ela está fora das redes a algum tempo, decidiu aproveitar a vida fora das telinhas (oh sorte). Mas ela tem um conteúdo riquíssimo no perfil dela, textos maravilhosos. E esse livro foi o primeiro best seller dela. Super recomendo, uma mistura de risos, gargalhadas e lágrimas. Certeza que vocês vão amar.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Amo livros sobre a segunda guerra mundial. E esse é incrível. Baseado em uma história real. Com um toque de romance, descreve muito bem os horrores vividos nos campos de concentração. Uma leitura fácil e que te prende do começo ao fim.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Quem aí é do segmento Viagem? Mais um livro de viagem que indico. O Rafael e a Lídia compartilharam nesse livro a experiência de conhecerem juntos mais de 100 países. O livro é para ir degustando aos poucos.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
5 livros de Philip Kotler Então, conheça alguns dos principais livros de Philip Kotler Marketing de A a Z O livro é um manual com as principais definições do mundo de marketing. Nele são listados os conceitos para uma fácil compreensão e entendimento daqueles que irão ingressar na área ou já estão em atuação. A principal abordagem é demonstrar qual a concepção para um bom desenvolvimento de um profissional de marketing. A partir de exemplos autênticos, capacita o leitor a melhor visionar e assimilar suas palavras com a realidade. Marketing 4.0 Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, examina as importantes transformações da passage…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Recentemente terminei de ler Mindset - a nova psicologia do sucesso. Achei o livro excelente, principalmente para quem tem a ideia de que não tem espaço pra evoluir - que não é bom em algo e por isso nenhum esforço é válido ou que depende de talento para ser genuíno - acredito que se aplica demais à estratégia de conteúdo também porque ele dá vários exemplos de situações de superação de mindset fixo em vários nichos. E também porque quanto mais produzimos conteúdo, melhor ficamos. É fácil de ler, um pouco cansativo por ser um livro de histórias mas vale a leitura!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Super indico o conteúdo da H1 editora transformador e direto ao ponto! Dinâmico e gerador de resultados!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 14 respostas
- 907 visualizações
Fazendo uma leitura pro meu TCC, me deparei com essa pesquisa de 2017 que conclui isso mesmo que o título já entregou! Pra vocês verem que número de seguidores não quer dizer nada! 🤯 O Klear's Data Science conduziu uma pesquisa que analisou 1 milhão de influencers no Instagram. Eles foram separados em 2 grupos (celebridades e micro-influencers) e foi analisada a performance dos posts pagos e conteúdo orgânico de cada grupo. De acordo com o estudo, celebridades podem até alcançar mais pessoas, mas os perfis menores conseguem alcançar as pessoas num nível mais íntimo e pessoal e isso as encoraja a interagir mais. Essa é a prova de que ter uma comunidade é melhor q…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito,