🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6153 topics in this forum
-
Bom demais estar aqui, aprendendo e crescendo junto com todos vocês! Já tenho uma dúvida que apareceu na minha cabeça depois que comecei a ler os relatórios: no feed, vocês acham que alcança mais se eu postar 3x no mesmo dia (pela manhã, almoço e noite) ou somente 1x, à noite, no chamado "horário nobre"? Abraço a todos e... SEJA A MUDANÇA!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 562 visualizações
Olá queridos! Meu nome é Nívea Nunes, sou designer de comunicção desde 2006, formada pela PUC-Goiás. Trabalhei com as maiores varejistas de dos EUA, como o grupo TJX(Home Goods, Marshall’s e TJMAxx), CVS, Bed Bath and Beyond e Staples durante 7 anos, mas como todos no mundo, minha vida mudou depois da pandemia, perdi meu pai e hoje cuido da empresa dele, que é uma fábrica de pijamas. Fazemos vendas no atacado para lojistas pelo interior do Brasil inteiro e alguns países da América do Sul. Olhando assim, parece um negocio grande, mas no fundo é pequeno e bem familiar. Meu objetivo aqui é aprender a vender, cativar e fortalecer a nova comunidade que vou construir na inter…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 562 visualizações
Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui 😅 Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era…
- 3 respostas
- 562 visualizações
Oi pessoal! Queria trocar uma ideia com quem tem agência. Vocês tem um estrategista de conteúdo? Quantas contas esse estrategista atende? Hoje quem faz a parte de estratégia sou eu. Mas não consigo dar conta disso + das demandas da agência (comercial, financeiro, etc) Acredito que precisarei de um, mas queria ter uma ideia como funciona
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 1 follower
- 6 respostas
- 561 visualizações
O portaleiro, storyteller and copywriter que faz você ter a boa atenção. Não é muita coisa não major? Com estratégia e vontade tudo é possível. Mas me chame de Léo ou King Rocha, eu gosto do Lebron James, mas o Jordan é o maior, eu sei. E sou uma pessoa de ideias rápidas e um cara legal. Do profissional ao casual. Para coisas incríveis de um "Salve" pro Léo aqui.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Para as Beselhas noturnas! Na pegada o que você faria se só te restasse um dia, se o mundo fosse acabar? Tem algo que você deseja muito fazer? Vou começar! Aqui seria viajar o mundo todo para conhecer a gastronomia de cada lugar, mas não a pra turista e sim o que faz parte da cultura do lugar!
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Para quem não tá por dentro do caso, segue uma matéria para você ficar por dentro: https://www.terra.com.br/diversao/musica/ludmilla-numanice-esta-ameacado,5eb378ada8e097ae913da28ea436e63f8jqukxas.html Mas basicamente a Ludmilla tentou registrar o nome "Numanice", mas já tinha um outro nome similar registrado e por isso, possivelmente, ela não vai conseguir registrar. Ai eu pergunto: a sua marca está registrada no INPI? Você já prestou esse tipo de assessoria para o seu cliente? É fundamental que nós, estrategistas, alertemos os nossos clientes sobre o processo de registro de marca. Caso contrário, a casa pode cair feio!
- 3 respostas
- 561 visualizações
Seguimento: Finanças. Quem você seria no mercado financeiro? Thiago nigro: inteligente, ousado. Nathalia Arcury: Agressiva, estratégica. Raul Senna: Ousado, perspicaz (poderia usar os gigantes tbm como Warren Buffet) E ai qual o seu seguimento para termos idéias? Mas vê se ajuda tbm !
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
pauta quente O caso da Danielle Diz e como isso está relacionado com o seu futuros nas redes sociais?
- 1 follower
- 2 respostas
- 561 visualizações
🐝O potencial que a internet vai te proporcionar e como o seu despreparo pode afetar sua vida financeira.... 🐝Você conhece a influenciadora Danielle Diz? 🐝Ela tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, se tornou um fenômeno nas redes sociais 🐝No YouTube ela tem mais de 300 milhões de visualizações e e mais de 3 mil escritos. 🐝Mais quase faliu aos 25 anos por não saber administrar os recursos financeiros,ficou deslumbrada e não soube administrador os recursos dela. 🐝A internet é um mundo a parte,você pode iniciar com R$: 0,00 porém,não tem um tento máximo de ganho... 🐝Ou seja,você pode ficar rico ou rica em pouco tem…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 561 visualizações
Trabalho em um Estudio que faz arte digital (2D-3D-Animação-Curta-Games) para o publico Crypto/NFTs E mesmo que as pesquisas mostrem que muita gente só vá para o twitter por noticias, o mercado INTEIRO de NFTs está no twitter, inclusive muitos detestam instagram porque existe toda uma crença de WEB3 que é uma evolução da internet e blablabla (não vou me alongar pq teria que explicar muita coisa kk) E ai na aula o Paulo fala "não é um lugar para vender" ai eu ja quero chorar aqui hahahah Vejo muitas coleções, inclusive a da Nike que comprou uma empresa que se chama RTFKT (que já estava inserida no mercado) vendendo muito e se construindo comunidade no twitter. O m…
- 4 respostas
- 561 visualizações
Já ouviu falar que nada se cria né?! Uma das coisas mais importantes para quem precisa da Publicidade e/ou tem interesse em estratégia de conteúdo é a REFERÊNCIA. Vejo muito a criação de conteúdo como uma colcha de retalhos: cada pedacinho de informação que você pegou serve para a construção de um todo. A Barbie está em Hot Topic né?! E podemos até falar da publicidade por trás, mas hoje eu quero compartilhar com vocês uma curiosidade que encontrei lendo artigos sobre a boneca. Fiquei surpresa que a Barbie criada por Ruth e Elliot Handler em 1959 foi inspirada em uma personagem alemã que se chamava Lilli (1955)! A Lilli e a Barbie poderiam ser gêmea…
Última resposta por Emily Souza, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Sou Gabi Lopes Lourenço. Pedagoga, trabalhei mais de 20 anos em escola. Meu contato com o mundo digital começa pela vontade de eliminar o uso de tanto papel na escola, acredita? A pandemia me trouxe um novo e arrebatador amor - o HOMEOFFICE. Com ele pude tomar café da manhã sem ser no carro, ficar mais com meu guri e nada de horas no trânsito nos finais de tarde. Hoje atuo como produtora de conteúdo para empresas ligadas à educação e quero ir além... Gabriela Lopes Lourenco - CV Maio2022.pdf
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 560 visualizações
Tive muita dificuldade de entender minha identidade visual, o conceito mesmo, e aplicar, mas se eu aprendi em um curso que estou fazendo sobre o moodboard e me ajudou muito muito mesmo, e ajudará a criar a identidade visual da minha primeira cliente. Você já usou o moodboard?
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 5 respostas
- 560 visualizações
Olá beselhas, Estou com uma dúvida técnica que não estou entendo. Faço as artes no Illustrator (seja à medida (1080px x 1350px) ou um pouco maior), as imagens quando postados fica um "sombreado" de pixel à volta das letras. Exporto em .png e não converto em curvas, faz diferença? A imagem está com boa qualidade quando visualizo no computador, o Instagram está com upload at highest quality. O que é que está falhando aqui??
- 3 respostas
- 560 visualizações
Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamen…
- 3 respostas
- 560 visualizações
To aqui tentando recolher o meu queixo do chão com a informação de hoje, na Ferroada, que o Ellon Musk faturou mais de 1 milhão de doletas pela fragrância de "cabelo queimado". Depois dessa, aguardo ansiosamente pela fragrância de beselha do Lacqua de Cuenca.
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 560 visualizações
Oieee, sou Nikassia, sou carioca e cadelinha do Paulo Cuenca! Esse homem que mudou minha vida depois do SUPER PODER!🐝 Faço gestão de redes sociais de pequenas e médias empresas e profissionais liberais. Meu foco é ajudar mulheres que trabalham na área da estética (nail design, massoterapeuta, clínicas de estética, e etc)
- 3 respostas
- 560 visualizações
O ano de 1999 foi mágico para os filmes. Surgiram muitos clássicos na virada do milênio, e Magnólia, do Paul Thomas Anderson, é um deles. Esse filme é muito doido. Conta a história de 9 pessoas que têm suas vidas modificadas umas pelas outras. Falando assim, parece chato, mas não é. Ele é uma aula de narrativas, e de como costurar histórias umas nas outras. Além disso, só tem fera nesse filme! Vale a pena!
- 3 respostas
- 560 visualizações
Não sei você, mas a maioria das vezes o Natal me dá um aperto no coração e um sentimento de angústia. Esse Natal foi diferente. O sentimento de angústia abriu espaço para a felicidade. Mas não é qualquer felicidade. É daquelas bem genuínas, que não sabemos exatamente de onde ela vem. Foram tantas pequenas realizações dia após dia que que todas unidas me deram essa plenitude que não sentia há tanto tempo. É esse mesmo sentimento que desejo que você tenha não só no dia de hoje, como em todos os dias do ano magnífico que está pra chegar. FELIZ NATAL!🎄🐝
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 559 visualizações
Portaleira de carteirinha! Fui aquela que bateu na mesa, decidi mudar e deu certo! Em 2020 fazia máscaras para ajudar meu marido na renda da casa, ele tinha um pequeno negócio físico que estava falido. Com dois filhos pequenos, não aguentava mais a situação que estávamos vivendo. Estudei, me dediquei, me tornei gestora de tráfego, e hoje tenho meu marido trabalhando comigo. E ai, descobri que todos nós temos um super poder! Que é o da decisão! A decisão de continuar ou desistir, é nossa!! Quando a gente sabe que a decisão de virar o jogo e mudar de vida está na nossa mão, a gente faz acontecer!! Estamos só no começo, mas já colhendo os result…
- 4 respostas
- 559 visualizações
Se você está desmotivado com o seu trabalho e tem o sonho de viver das redes sociais, com certeza essa história vai ser o pontapé inicial para sua mudança. Tá duvidando? 😉 Bora conferir a história fod@ da beselha do mês de Julho, @Flávia Malaquias. Quem nunca se sentiu infeliz no trabalho ou até mesmo na faculdade e ficou pensando: será que é isso mesmo que eu quero pra minha vida? 🤔 Pois bem minha beselha. A Flávia passou por isso e decidiu trocar a vida de professora para cuidar das redes sociais da loja do marido. E ele foi o seu maior incentivador nessa mudança, viu? E como fã de carteirinha do Paulo decidiu fazer o Superpoder. E advinha só? O…
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Olá beselhas! Faz tempo que eu estava por aqui mas não tinha me apresentado kkkk vamo láááááá Meu foco aqui é mais o network já que minha área de atuação é na Gestão de tráfego ( tô aberto para parcerias), sou de Natal Rio Grande do Norte, sempre gostei da área de dados que foi o que mais me atraiu no tráfego mas enfim kkkk espero contribuir em alguma coisa por aqui. Sou um Subido/beselha kkk #rumoaotopo
- 2 respostas
- 559 visualizações
Olá, beselhas! Eu sei que ainda faltam uns dias para Agosto chegar, e geralmente as pautas quentes já chegam nos pegando de surpresa, mas aqui vai um tema previsível que você pode se programar para postar! Agosto Dourado - O mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Se você é mãe pode usar esse tema para compartilhar alguma vulnerabilidade, ou sua experiência com a amamentação, pode também mostrar a realidade e “desromantizar” o tema. Esse é um tema ótimo para criar conexão e identificação com a audiência. Se você é médico, também pode fazer posts sobre o tema dando dicas, tirando dúvidas, até mesmo fazendo lives ou posts colaborativos c…
Última resposta por Rebeca Doin, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Olá a todos! Como Paulo já disse que nos aproximamos do fim do curso (vou chorar lágrimas de sangue!!! 😭 ), tenho que começar a me preparar para assumir o novo caminho! Na verdade tenho uma série de "complicômetros" nesse caminho, mas nem vou citá-los, pois vou procurar ir desenrolando cada um deles com calma... O importante é que, neste momento, vejo que precisaria voltar a fazer conteúdo. Sem estratégia ainda, quero dizer, ficar ainda na parte de criação de conteúdo pura e simples, com uma direção dada por um estrategista. Trabalhei no nicho de arquitetura, decoração, design e interiores no passado e sou formada no assunto (designer de interiores). Tive um bl…
Última resposta por Maria Alice Miller, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 559 visualizações
Oiii gente, que prazer estar aqui! Meu nome é Lisley Nagakura, nasci em Curitiba mas desde os meus 8 anos de idade até 2 meses atrás eu morava no Japão. Cresci no meio da cultura japonesa, me formei na Universidade japonesa em Tokyo e construí minha carreira no mercado de trabalho japonês. Depois de 7 anos trabalhando como funcionária resolvi empreender e criar um produto de ensino online para crianças e adolescentes estrangeiros que estudam na escola japonesa. Meu modelo de negócio é aula semanal com matérias específicas da escola japonesa que cobramos uma mensalidade por matéria. Também faço lançamentos para abrir grupos de mentoria onde ensino …
Última resposta por Ingrid Leão IR,