Jump to content
  • Você já faz o “feijão com arroz” bem feito?


    Sarah Brito

    Olá, Colmeia!
    Tudo bem por aí?

    Hoje vamos falar do óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito.🔥

    Sabemos que vender todos os dias no Instagram é o sonho de todo mundo. Escalar o negócio em tempo recorde, também.

    E para alcançar esse patamar em algum momento, não é necessário fazer estratégias mirabolantes ou gastar fortunas com tráfego pago.

    A chave para o sucesso é continuar fazendo o básico, mas com maestria. É fazer bem feito o “feijão com arroz” de todo dia.

    Então, vamos relembrar quais são os ingredientes necessários para fazer esse “feijão com arroz” no capricho?

    giphy - 2024-01-15T084133.930.gif

    Bora lá!😋

    1- Consistência é Rei 🦁

    Você já sabe disso, mas não custa reforçar. Manter uma frequência consistente de postagens é fundamental para o seu perfil ganhar tração e você conseguir testar o que dá ‘match’ com a sua audiência. Reserve um tempo para criar conteúdos para a semana toda, faça perguntas nos stories com frequência, esteja presente. Ao manter a consistência, você entenderá quais conteúdos funcionam, quais são os desejos e necessidades dos seus seguidores, e assim, conseguirá engajar a sua comunidade. Não deixa o perfeccionismo te atrapalhar.

    2- Inspire-se, mas não copie: a arte de modelar conteúdos 🪄

    Modelar é diferente de copiar. Se inspire em conteúdos que estão bombando e adapte para o seu nicho. Essa estratégia permite criar posts mais assertivos, usar formatos já validados,  ampliando o seu alcance e atraindo mais seguidores para a sua base. Treine, sempre que puder, a transferência de domínio.

    3- De olho nas métricas 🧐

    Use os dados a seu favor, acompanhando suas métricas regularmente. Analise o desempenho de seus conteúdos, veja o que tem funcionado e descarte o que não dá resultado. Assim, você não perde mais tempo criando conteúdos que você sabe que vai flopar e replica o formato dos posts que deram certo, adaptando apenas a ideia ou o tema nas novas postagens.

    4- Foque no cliente, não em você 🎯

    As pessoas não estão nem aí para as características do seu produto. Elas se importam com os benefícios que ele traz, se atende às suas necessidades. Portanto, crie posts que destaquem o diferencial do seu negócio, resolvendo problemas e satisfazendo desejos. Você está lá para servir a sua audiência, não o contrário.

    5- Crie um conteúdo diferente para cada objetivo ♟️

    Evite cansar seus seguidores com posts de vendas diários. Invista em conteúdos variados com objetivo além de vender, como crescer e engajar. Conte a sua história, mostre a pessoa que há por trás da página do Instagram. Dessa forma, você conseguirá gerar uma conexão mais profunda com seus seguidores e as vendas vão acontecer naturalmente. Lembra que cada objetivo pede uma métrica? É totalmente controlável, aprenda a controlar. Conheça seu funil e seu cada tipo de conteúdo.

    Mão na massa! ✍️
    Agora, faz uma análise no seu perfil do Instagram.

    Você está fazendo o “feijão com arroz bem feito”; ou está pensando em coisas mirabolantes e deixando o básico?

    E aí, quantas estrelas esse artigo merece? Vota lá no topo da página, ajuda muito a gente!❤️

     


    User Feedback

    Recommended Comments

    Não há comentários para exibir.


×
×
  • Criar novo...