Olá, Colmeia!
Tudo bem por aí?
Hoje vamos falar do óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito.
Sabemos que vender todos os dias no Instagram é o sonho de todo mundo. Escalar o negócio em tempo recorde, também.
E para alcançar esse patamar em algum momento, não é necessário fazer estratégias mirabolantes ou gastar fortunas com tráfego pago.
A chave para o sucesso é continuar fazendo o básico, mas com maestria. É fazer bem feito o “feijão com arroz” de todo dia.
Então, vamos relembrar quais são os ingredientes necessários para fazer esse “feijão com arroz” no capricho?
Bora lá!
1- Consistência é Rei
Você já sabe disso, mas não custa reforçar. Manter uma frequência consistente de postagens é fundamental para o seu perfil ganhar tração e você conseguir testar o que dá ‘match’ com a sua audiência. Reserve um tempo para criar conteúdos para a semana toda, faça perguntas nos stories com frequência, esteja presente. Ao manter a consistência, você entenderá quais conteúdos funcionam, quais são os desejos e necessidades dos seus seguidores, e assim, conseguirá engajar a sua comunidade. Não deixa o perfeccionismo te atrapalhar.
2- Inspire-se, mas não copie: a arte de modelar conteúdos
Modelar é diferente de copiar. Se inspire em conteúdos que estão bombando e adapte para o seu nicho. Essa estratégia permite criar posts mais assertivos, usar formatos já validados, ampliando o seu alcance e atraindo mais seguidores para a sua base. Treine, sempre que puder, a transferência de domínio.
3- De olho nas métricas
Use os dados a seu favor, acompanhando suas métricas regularmente. Analise o desempenho de seus conteúdos, veja o que tem funcionado e descarte o que não dá resultado. Assim, você não perde mais tempo criando conteúdos que você sabe que vai flopar e replica o formato dos posts que deram certo, adaptando apenas a ideia ou o tema nas novas postagens.
4- Foque no cliente, não em você
As pessoas não estão nem aí para as características do seu produto. Elas se importam com os benefícios que ele traz, se atende às suas necessidades. Portanto, crie posts que destaquem o diferencial do seu negócio, resolvendo problemas e satisfazendo desejos. Você está lá para servir a sua audiência, não o contrário.
5- Crie um conteúdo diferente para cada objetivo
Evite cansar seus seguidores com posts de vendas diários. Invista em conteúdos variados com objetivo além de vender, como crescer e engajar. Conte a sua história, mostre a pessoa que há por trás da página do Instagram. Dessa forma, você conseguirá gerar uma conexão mais profunda com seus seguidores e as vendas vão acontecer naturalmente. Lembra que cada objetivo pede uma métrica? É totalmente controlável, aprenda a controlar. Conheça seu funil e seu cada tipo de conteúdo.
Mão na massa!
Agora, faz uma análise no seu perfil do Instagram.
Você está fazendo o “feijão com arroz bem feito”; ou está pensando em coisas mirabolantes e deixando o básico?
E aí, quantas estrelas esse artigo merece? Vota lá no topo da página, ajuda muito a gente!
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