Jump to content
  • Como acessar e usar o Guias do Instagram?


    Déia Aciole

    Fala, Colmeia! Tudo bem?

    Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? 🤔

    O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. 

    Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. 

    Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes.

    Como acessar o Guias do Instagram

    Existem 2 opções:

    A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista.


    400758394_801159748443490_4162919318075550000_n.png400314664_361785619641124_1247675434832949461_n.png

     

    A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. 

    Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias

    Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá.


    370258913_990767368653381_4683068794386348536_n.png399932043_1102088424092658_6897711748415084071_n.png

     

    Como criar e compartilhar um Guia

    Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo:

    Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione  Guia. 

    Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. 

    Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil.

    Basta escolher uma categoria pra seguir!

    Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. 

    Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. 

    Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!

    • Curti 4
    • HAHAHAH 1
    • Me ajudou! 1

    User Feedback

    Recommended Comments

     

    20 horas atrás, Déia Aciole disse:

    Fala, Colmeia! Tudo bem?

    Estava pensando aqui: Vocês conhecem o recurso Guias do Instagram? 🤔

    O grande diferencial desse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos mais densos, em um formato parecido ao dos blogs, reaproveitando posts e adicionando também conteúdos gerados por outros usuários, juntando tudo em um único espaço. 

    Ah, e não precisa criar nada novo para fazer seu primeiro Guia. 

    Você pode rever seus posts antigos e novos, conteúdos de outros perfis (menos dos concorrentes), e juntar tudo, para criar guias úteis e interessantes.

    Como acessar o Guias do Instagram

    Existem 2 opções:

    A primeira é ir diretamente no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista.


    400758394_801159748443490_4162919318075550000_n.png400314664_361785619641124_1247675434832949461_n.png

     

    A segunda, é ir para Guias de Produto, que ficam vinculadas à aba do Instagram Shopping. 

    Clique no ícone da sacola para abrir o Shopping e, logo abaixo da barra de pesquisa, arraste pro lado para encontrar o botão Explorar Guias

    Depois, é só clicar e explorar as publicações que aparecem por lá.


    370258913_990767368653381_4683068794386348536_n.png399932043_1102088424092658_6897711748415084071_n.png

     

    Como criar e compartilhar um Guia

    Para criar um Guia, faça o passo a passo abaixo:

    Abra a página do seu perfil, clique no ícone +, no canto superior direito da tela e selecione  Guia. 

    Ao clicar, vão aparecer algumas opções do que você deseja destacar por lá, entre elas estão os guias de Locais, Produtos e Publicações. 

    Lembre-se que os guias devem ter título, uma foto da capa e, pelo menos, dois itens para serem compartilhados no seu perfil.

    Basta escolher uma categoria pra seguir!

    Esse recurso é uma ótima opção a ser usada para se apresentar como uma fonte confiável de informação para seus seguidores sobre o seu nicho, fortalecendo o seu branding. 

    Também ajuda a reforçar o relacionamento da sua marca com o seu público e faz com que ele te enxergue como uma autoridade no assunto. 

    Quem aqui já usa, compartilha com a gente o que acha!

    Me ajudou demais! Valeu, Deia!

    • Curti 1
    • Me ajudou! 1
    Link para compartilhar
    Share on other sites


×
×
  • Criar novo...