Elvio Bezerra Postado 21 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse: Fala, Beselhas! Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs? Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou e comecei a achar repetitivo demais... Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! Sim! O Ritual é importante! Começo com a xícara de café com a pergunta: Já investiu no seu café hoje? Já resultou em várias conexões Vou variando as xícaras, canecas... os locais do café... mas como eu adoro café e é importante pra mim, é o ritual! Os seguidores costumam me macar dizendo... Como diz o @Elvio Bezerra já investiu no seu café hoje? Aí eu sempre compartilho respondendo: Nunca corte seu café para investir. https://www.instagram.com/reel/CcWq-9oA94U/?utm_source=ig_web_copy_link Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 21 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Julho de 2022 Voltando aqui pra compartilhar a ideia do meu ritual que surgiu nesse tópico... No primeiro dia coloquei uma foto de paisagem e a minha com a frase " Mais um dia pra você correr atrás dos seus sonhos"... Tenho uma certa vergonha de ficar colocando minhas fotos e achei q ia cair na repetição sem novidade... Resolvi fazer sempre no mesmo formato uma foto de paisagem, a mesma frase, mas cada dia tenho colocado a foto de um aluno... Retiro o fundo e aplico... Tem sido bem legal, pq eles estão ficando na ansiedade de "quem vai ser o próximo " Estou gostando do resultado e tem tido um bom engajamento na enquete... Agora é ficar em melhorar na sequência do dia Obrigada, beselhas do meu coração! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Não defini o meu ainda, mas sim, tenho 5 ideias de rituais. Uma postagem no story, inclusive, rendeu-me suprimento gratuito do Best Coffee (Mr. Marley Nutrition). Comprei o café (por acaso) com 15 nutrientes tipo nootropico para aumento de estado de alerta. Adorei o produto, principalmente perto das 17h que sinto meu ritmo baixar, tomo o Best Coffee e a energia e o foco (concentração) parecerem reascender. Por umas duas semanas eu gravei um reels dizendo que havia finalizado meu trabalho e queria energia para estudar. Bingo. Sem querer intermediei uma conexão entre o fabricante do produto para um distribuidor da Bahia, colega de estudo. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Mais uma conexão estabelecida e sorrisos de orelha a orelha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leticia Okuma Della Valle Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse: Fala, Beselhas! Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs? Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou e comecei a achar repetitivo demais... Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! Oi @Aninha Koetz Acho que rituais repetitivos criam conexão também. Tem uma amiga que sempre dava bom dia de um jeito particular dela para os seguidores dela, sempre a mesma coisa no mesmo horário. Até que um dia ela acabou não fazendo este ritual e os seguidores dela comecaram a perguntar do bom dia, alguns ficaram até preocupados. Acho que se você gostava do seu ritual deve continuar fazendo, isso cria uma ligação com seus seguidores, eles lembram de você, a não ser que você já não se identifique mais e queira mudar mesmo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta #9048 Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Eu uso um calendário com post-it e cada dia escrevo algo diferente e componho a foto com algum biscoito que esteja sendo produzido. Trabalho com biscoitos artesanais. Uso a música dos trabalhistas e começo o dia com "Bom dia, comunidade!". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Amendola Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 12:33, Terapiadebarro disse: Ahhhh jura que quebrou a xícara? Tristeza. Dá uma olhada no meu trabalho, faço cerâmicas exclusivas, únicas e chamam muito atenção! Eu tenho um ritual apenas as segundas-feiras, que é molhar uma planta que me acompanha aqui no ateliê. Mas tô querendo implementar uma reflexão com a caneca, mas eu vendo muito bem e nunca tenho estoque. (Parte boa hahaha) Acho mara a ideia de implementar um ritual com suas canecas, ainda mais que são um sucesso!! Vai vender ainda mais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiola Souza Gesze Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 12:18, Aninha Koetz disse: Fala, Beselhas! Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs? Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou e comecei a achar repetitivo demais... Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! Eu tenho outra perspectiva. Sou uma pessoa com a vida bem agitada e nem todo dia faço a mesma coisa então larguei mão de ficar criando alguns rituais se nem sigo, até queria mas... e olha ontem mesmo digitando entre uma ida no banheiro e outra no trabalho não apareci e tive 25% de retenção até o último. Contei uma história! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aninha Koetz Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 13 minutes ago, Fabiola Souza Gesze disse: Eu tenho outra perspectiva. Sou uma pessoa com a vida bem agitada e nem todo dia faço a mesma coisa então larguei mão de ficar criando alguns rituais se nem sigo, até queria mas... e olha ontem mesmo digitando entre uma ida no banheiro e outra no trabalho não apareci e tive 25% de retenção até o último. Contei uma história! Show.. penso nisso tbm... Preciso melhorar muito minhas histórias ... Com certeza, trazem muito valor pros stories!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Terapiadebarro Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 21 horas atrás, Bruna Amendola disse: Acho mara a ideia de implementar um ritual com suas canecas, ainda mais que são um sucesso!! Vai vender ainda mais Sim eu implementei o que me indicaram, só que teve uns dias que esqueci de usar! Mas eu amei e acho que combinou. Galera aqui arrasa!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 10 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2022 Meu primeiro ritual tá precisando ser ter ais frequência por lá HAHAHAH Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts