Jump to content

Dificuldade de uma inciante,quais desses você tem ou já teve?


Recommended Posts

Bem,como todo mundo aqui eu iniciei,não sou exper,longe disso,mais quero compartilha minhas dificuldades que tive e sei que muitos tem quando iniciam.

1. Não ter a mínima nossa da linguagem das mídias sociais.

Eu usava o Instagram para "stalkear" o  perfil de outras pessoas 😂 ou acompanhar perfis que gosto( dermatologista❤️) e não para uso comercial,então nem abrir um stores eu sabia,quem dirá postar...

2. Não ver o Instagram como um negócio.

Quando não vemos o Instagram como um negócio,qualquer dificuldade nós faz desistir dele. Então,se surge algum obstáculo já não produzimos mais,não postamos,não fazemos stores.

Uma coisa que eu ouvi,se você tem uma loja física você tem que abrir ela todo o dia,mesmo que não tenha cliente,mesmo que você esteja doente,você está lá.

O Instagram é nossa loja,nossa porta de entrada,se nós entendermos como um negócio a chave vira.

3. Se importa com a opinião dos outros

Muitas pessoas ao nosso redor não fazem a menor ideia que esse mundo aqui é um infinito de possibilidade,captação de recursos e faturamento. Aí quando vê você fazendo algum conteúdo nas redes sempre falam algo do tipo:

" Isso não dá dinheiro"

" Isso não é trabalho,que vida boa"

" Está perdendo tempo"

" Vai procurar um serviço"

Etc.

4. Saber que a promessa de dinheiro rápido e fácil em uma falácia.

Eu fiquei iludida por um tempo,achava que poderia ganhar rápido o dinheiro nas redes por ser um meio digital. Mais não eu assim,precisa de: dedicação, paciência,resiliência e foco 

E você,quais suas dificuldades de inciantes?

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The title was changed to Dificuldade de uma inciante,quais desses você tem ou já teve?

Minha maior dificuldade foi não saber os valores do mercado.

Como social media / estrategista digital / gestora de tráfego e sem nunca ter trabalhado em agência, não tinha IDEIA dos valores do mercado. Pesquisei, perguntei pra amigos, mas dificilmente alguém fala: cobra mais X menos que Y. Nadica.

fui juntando informações, criando meus preços e mudando aos poucos.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Thatiane Pellissier disse:

Minha maior dificuldade foi não saber os valores do mercado.

Como social media / estrategista digital / gestora de tráfego e sem nunca ter trabalhado em agência, não tinha IDEIA dos valores do mercado. Pesquisei, perguntei pra amigos, mas dificilmente alguém fala: cobra mais X menos que Y. Nadica.

fui juntando informações, criando meus preços e mudando aos poucos.

Sim,já sofri com isso,quanto cobrar. Geralmente,não falam.

Uma coisa que eu fazia era entrar em contato com os concorrentes e fazer uma pesquisa,simular um serviço para saber qual a média do mercado,para não cobrar menos do que já é cobrado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa pergunta!

Minha maior dificuldade é de acreditar em mim mesmo.

Finalmente entendi que eu poderia ser a referência que faltava na minha área, mas a autossabotagem é tão forte que me sinto paralisado e sempre fico na expectativa de uma validão externa.

Colocar as inseguranças de lado e me jogar, mesmo sem saber onde cairei, é o meu maior drama no momento.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Jonnanh Douglas do Nascimento Luiz disse:

Boa pergunta!

Minha maior dificuldade é de acreditar em mim mesmo.

Finalmente entendi que eu poderia ser a referência que faltava na minha área, mas a autossabotagem é tão forte que me sinto paralisado e sempre fico na expectativa de uma validão externa.

Colocar as inseguranças de lado e me jogar, mesmo sem saber onde cairei, é o meu maior drama no momento.

Eu tinha esse problema bem no início,eu sabia que tinha o conhecimento sobre o assunto,mais não me sentia capaz de falar sobre,insegurança,medo de errar ou alguém falar algo que eu não saberia responder.

Mais,entendi,que eu não sei tudo,e o que eu sei já é suficiente para falar para alguém que sabe menos que eu.

Sempre pensamos que não sabemos o suficiente e acha que precisa de mais,virando um acumulado de informações.

Então,devemos compartilha o que já sabemos,só aprendemos compartilhando e errado,não tem jeito.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...