Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Beselhas, tenho dificuldade real com disciplina para a criação de conteúdos. Acredito que para melhorar meus resultados, disciplina é uma palavra chave! Constância até tô tendo, mas com disciplina poderia fazer mais, tenho toda certeza disso. Dicas?
Thatiane Pellissier Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Definir horários no alarme. "De horário tal a tal vou fazer listas de conteúdos que posso produzir", ai define horário que vai fazer fotos ou vídeos, horário que vai fazer legendas. E cumprir esses horários (como se tivesse que bater ponto na empresa). Até pegar o jeito e incluir isso na sua rotina. 2
Súlivan Antônio Magalhães Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 12 minutes ago, Terapiadebarro disse: Beselhas, tenho dificuldade real com disciplina para a criação de conteúdos. Acredito que para melhorar meus resultados, disciplina é uma palavra chave! Constância até tô tendo, mas com disciplina poderia fazer mais, tenho toda certeza disso. Dicas? Eu diria que a melhor dica é: encare como um negócio. Um dono de loja pode até acordar indisposto, cansado, desmotivado por não estar vendendo bem ou qualquer coisa parecida, mas mesmo assim ele abre a loja todos os dias. Mas também não adianta abrir a loja por abrir e "esperar" gente entrar. Mentalize que você depende do seu negócio para pagar suas contas. Chame a atenção e empenhe sua energia em criar relacionamento com os clientes, e lembre-se daquela velha máxima: quem não é visto não é lembrado. 1
Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Autor Postado 14 de Julho de 2022 15 minutes ago, Thatiane Pellissier disse: Definir horários no alarme. "De horário tal a tal vou fazer listas de conteúdos que posso produzir", ai define horário que vai fazer fotos ou vídeos, horário que vai fazer legendas. E cumprir esses horários (como se tivesse que bater ponto na empresa). Até pegar o jeito e incluir isso na sua rotina. Vou incluir isso, vamos ver se ajuda! Obrigada
Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Autor Postado 14 de Julho de 2022 6 minutes ago, Súlivan Antônio Magalhães disse: Eu diria que a melhor dica é: encare como um negócio. Um dono de loja pode até acordar indisposto, cansado, desmotivado por não estar vendendo bem ou qualquer coisa parecida, mas mesmo assim ele abre a loja todos os dias. Mas também não adianta abrir a loja por abrir e "esperar" gente entrar. Mentalize que você depende do seu negócio para pagar suas contas. Chame a atenção e empenhe sua energia em criar relacionamento com os clientes, e lembre-se daquela velha máxima: quem não é visto não é lembrado. Com certeza Sulivan, muito bom seu posicionamento! Obrigada
Marília Cerqueira Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Melhor coisa que posso te falar é: esteja motivada. "ai, mas não to motivada... não to sentindo aquele gás em fazer", então defina um motivo. Vou fazer pra ganhar dinheiro. Vou fazer pra receber elogios. Vou fazer pra ser promovida. Vou fazer pra conquistar liberdade financeira. Vou fazer pra conseguir comprar X coisa. Vou fazer pq amo esse assunto e quero saber cada vez mais. Motivação vai te ajudar MUITO e esse papo de que disciplina é melhor que motivação é papo de coach e a ciência refuta.
Raphaella Fernandes Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 26 minutes ago, Terapiadebarro disse: Beselhas, tenho dificuldade real com disciplina para a criação de conteúdos. Acredito que para melhorar meus resultados, disciplina é uma palavra chave! Constância até tô tendo, mas com disciplina poderia fazer mais, tenho toda certeza disso. Dicas? Super te entendo, e concordo muito com o que o pessoal comentou ali. Tem uma frase que tem sido lema pra mim, rs: "se tem que fazer, tem que fazer." E vamos que vamos Também vou adotar as dicas do pessoal.
Terapiadebarro Postado 14 de Julho de 2022 Autor Postado 14 de Julho de 2022 Just now, Raphaella Fernandes disse: Super te entendo, e concordo muito com o que o pessoal comentou ali. Tem uma frase que tem sido lema pra mim, rs: "se tem que fazer, tem que fazer." E vamos que vamos Também vou adotar as dicas do pessoal. Simmmmm a galera aqui é fera!
Victoria Braga Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Tenho duas dicas, você pode testar as duas e ver qual melhor se encaixa. 1- Separar um dia na semana para criar conteúdo para a semana inteira; 2- Todo dia criar um pouco para não lhe sobrecarregar e criar o hábito, importante: esse criar é bom ser referente a semana seguinte.
Ingrid Leão IR Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 Compreenda que a disciplina é o meio que você usa para alcançar seus objetivos e metas. Coloque no papel quais são seus objetivos, quais as metas para alcançar esses objetivo. Provavelmente, essas metas precisam de disciplina. Então, dívida essas metas por mês, semana e dia. Ou seja, o que você precisa fazer naquele: mês, semana e dia, para alcançar seus metas. Mas, tenha em mente porque você quer alcançar aquilo e quando o desânimo ver lembre porque você está fazendo aquilo. A disciplina é uma hábito, assim, precisa ser cultivado, um pouco a cada dia, até aquilo fazer parte da sua rotina. Espero ter ajudado
Recommended Posts