Jump to content

#043 - Quem disse que construção não é pop? Prepare a "pop corn" e veja o post que parece coisa de cinema


Recommended Posts

On 16/01/2023 at 15:19, Antonio Maia do Nascimento disse:

Lendo o lançamento do filme de Spilberg, me veio a ideia

Sua vida daria um filme...

por isso merece o melhor cenário

Oi, Antônio! Tudo bem?

Muito massa seu post! Adorei mesmo!!

Vou te dar uma sugestão somente para ajudar no aproveitamento dessas ideias fantásticas que você tem: tanto o título do post (o que aparece na capa), quando a primeira frase da legenda precisam criar uma cenexão imediata com seu público.

Somente assim eles vão interagir. Hoje o seu foco no Instagram é conversar com qual público? Me conte um pouco mais que vou te dar um exemplo do que eu mencionei acima. Combinado?

Te aguardo! 😉

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Renata Bastos disse:

Oi, Antônio! Tudo bem?

Muito massa seu post! Adorei mesmo!!

Vou te dar uma sugestão somente para ajudar no aproveitamento dessas ideias fantásticas que você tem: tanto o título do post (o que aparece na capa), quando a primeira frase da legenda precisam criar uma cenexão imediata com seu público.

Somente assim eles vão interagir. Hoje o seu foco no Instagram é conversar com qual público? Me conte um pouco mais que vou te dar um exemplo do que eu mencionei acima. Combinado?

Te aguardo! 😉

Oi Renata, 

Quero atingir pessoas que estão querendo construir a sua casa.

Mas agora que você comentou vejo que a capa não está dizendo nada a este respeito.

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Antonio Maia do Nascimento disse:

Oi Renata, 

Quero atingir pessoas que estão querendo construir a sua casa.

Mas agora que você comentou vejo que a capa não está dizendo nada a este respeito.

Oi, Antônio! Tudo bem?

Perfeito! Isso faz toda a diferença no seu trabalho lá no Instagram. Exemplo, não está claro na sua bio, nem no seu destaque, que é esse o problema que você resolve. 

Até as hashtags podem trazer um público diferente do que você quer atingir. Se tem muita coisa de engenharia, talvez você esteja atraindo mais profissionais da área. Faz sentido?

Nesse post em específico, quando você fala "sua vida daria um filme, por isso merece o melhor cenário", você dá mais destaque para a primeira frase, mas a frase que tem a ver com seu trabalho é a segunda. Nesse caso, se invertesse a ordem da hierarquia de informações já ajudaria.

Você merece o melhor cenário, pois sua vida daria um filme! 

OU

Você merece o melhor cenário, já que é o protagonista do seu filme!

Dá pra melhorar bem essas ideias ainda, mas, nesse formato, você consegueria colocar a primeira frase da legenda algo como Quer construir esse cenário? Eu posso te ajudar! São só exemplos, tá bem?

De um modo geral, tudo que você comunica tem que voltar para o que você faz; para a transformação que você entrega. Faz sentido?

Quando usar esse ponto de partida, vai notar uma grande diferença.

Qualquer dúvida que tiver, estamos à disposição! 

Beijo grande pra você!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar novo...