Jump to content

Portal 043: Infográfico - Quão rápida é uma bolinha de tênis de mesa?


Recommended Posts

Renata Bastos
Este post foi reconhecido por Renata Bastos!

Guilherme Deboni was awarded the badge 'Mão na massa' and 1 points.

Oi pessoal, fiz um post inspirado no portal 43 que fala sobre infográfico. Meu nicho é tênis de mesa (@horadopingpong) e reciclei um post que eu havia feito falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa que tinha dado bastante salvamento e compartilhamento.

Agendei o post pra terça-feira, mas já compartilho por aqui para comentários e para que possa ser usado como inspiração também. Valeu!

"Quero ver que vai acertar essa 🏓

Tempos atrás, eu havia feito um post falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa inspirado em uma publicação do perfil @olympics

Agora eu resolvi atualizar a postagem com algumas marcas de atletas brasileiros e fazendo uma comparação com um ataque do @hugocalderano

E pra quem está curioso de onde eu peguei essa informação, compartilho o perfil do @spinsightesndigital que é um dos patrocinadores do
Hugo. É uma empresa que desenvolveu um sistema capaz de aprimorar o jogo dos melhores atletas ao mensurar, com precisão e em tempo real, aspectos como rotação, velocidade, posicionamento e altura da bola.

E aí, gostou? Comenta aqui embaixo a sua reação 👇

#oportal"
 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/01/2023 at 11:56, Guilherme Deboni disse:

Oi pessoal, fiz um post inspirado no portal 43 que fala sobre infográfico. Meu nicho é tênis de mesa (@horadopingpong) e reciclei um post que eu havia feito falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa que tinha dado bastante salvamento e compartilhamento.

Agendei o post pra terça-feira, mas já compartilho por aqui para comentários e para que possa ser usado como inspiração também. Valeu!

"Quero ver que vai acertar essa 🏓

Tempos atrás, eu havia feito um post falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa inspirado em uma publicação do perfil @olympics

Agora eu resolvi atualizar a postagem com algumas marcas de atletas brasileiros e fazendo uma comparação com um ataque do @hugocalderano

E pra quem está curioso de onde eu peguei essa informação, compartilho o perfil do @spinsightesndigital que é um dos patrocinadores do
Hugo. É uma empresa que desenvolveu um sistema capaz de aprimorar o jogo dos melhores atletas ao mensurar, com precisão e em tempo real, aspectos como rotação, velocidade, posicionamento e altura da bola.

E aí, gostou? Comenta aqui embaixo a sua reação 👇

#oportal"
 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

Oi, Guilherme! Tudo bem? 🤗

Parabéns pelo post, com certeza será um sucesso! Minha única observação é em relação aos @ que você colocou na legenda. Não recomendamos muito, pois dá a oportunidade para o pessoal sair do seu post. A menos que seja extremamente necessário.

Qualquer coisa que precisar, seguimos à disposição! 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Renata Bastos disse:

Oi, Guilherme! Tudo bem? 🤗

Parabéns pelo post, com certeza será um sucesso! Minha única observação é em relação aos @ que você colocou na legenda. Não recomendamos muito, pois dá a oportunidade para o pessoal sair do seu post. A menos que seja extremamente necessário.

Qualquer coisa que precisar, seguimos à disposição! 🐝

Oi Renata, obrigado pelo comentário.

Pra ser sincero eu sempre pensei no @ como uma prova social, reforçando e dando visibilidade de onde as informações vieram. Eu acabo tentando trabalhar muito a questão de comunidade, então não vejo problemas da pessoa clicar no @ do patrocinador do atleta que gerou a informação que eu usei o post.

Por outro lado, eu não havia refletido sobre o fato da pessoa sair desnecessariamente da publicação, por exemplo, não tinha necessidade alguma de mencionar o perfil dos jogos olímpicos.

Gostei da provocação e vou refletir mais daqui pra frente sobre a real necessidade dessas marcações

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Guilherme Deboni disse:

Oi Renata, obrigado pelo comentário.

Pra ser sincero eu sempre pensei no @ como uma prova social, reforçando e dando visibilidade de onde as informações vieram. Eu acabo tentando trabalhar muito a questão de comunidade, então não vejo problemas da pessoa clicar no @ do patrocinador do atleta que gerou a informação que eu usei o post.

Por outro lado, eu não havia refletido sobre o fato da pessoa sair desnecessariamente da publicação, por exemplo, não tinha necessidade alguma de mencionar o perfil dos jogos olímpicos.

Gostei da provocação e vou refletir mais daqui pra frente sobre a real necessidade dessas marcações

Ei, Guilherme!

Essa é a ideia, a gente fala um ponto e vocês fazem uma reflexão de acordo com a realidade de vocês. 

Massa demais! Conte sempre com a gente! 😉

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/01/2023 at 14:56, Guilherme Deboni disse:

Oi pessoal, fiz um post inspirado no portal 43 que fala sobre infográfico. Meu nicho é tênis de mesa (@horadopingpong) e reciclei um post que eu havia feito falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa que tinha dado bastante salvamento e compartilhamento.

Agendei o post pra terça-feira, mas já compartilho por aqui para comentários e para que possa ser usado como inspiração também. Valeu!

"Quero ver que vai acertar essa 🏓

Tempos atrás, eu havia feito um post falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa inspirado em uma publicação do perfil @olympics

Agora eu resolvi atualizar a postagem com algumas marcas de atletas brasileiros e fazendo uma comparação com um ataque do @hugocalderano

E pra quem está curioso de onde eu peguei essa informação, compartilho o perfil do @spinsightesndigital que é um dos patrocinadores do
Hugo. É uma empresa que desenvolveu um sistema capaz de aprimorar o jogo dos melhores atletas ao mensurar, com precisão e em tempo real, aspectos como rotação, velocidade, posicionamento e altura da bola.

E aí, gostou? Comenta aqui embaixo a sua reação 👇

#oportal"
 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

UAU! Amei a ideia! Partilha os resultados com a gente (=

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/01/2023 at 09:22, Marília Cerqueira disse:

hahahah amei saber essa informação nova!

veloz demais!
E parabéns pelo post!! Cpompartilha os resultados depois!

 

On 10/01/2023 at 21:13, Silvia Arrochinho disse:

UAU! Amei a ideia! Partilha os resultados com a gente (=

Resultado depois de 24h foi:
- 929 contas alcançadas
- 1173 impressões
- 97 curtidas
- 4 comentários
- 16 compartilhamentos
- 4 salvamentos
- 4 novos seguidores

Comparando com meus números no últimos 30 dias:
- Top10 posts de alcance (tendência é chegar no top 5 pq é comum meus posts durarem cerca de 1 semana)
- Top 4 de compartilhamento (os que ficaram acima são de pauta quente e informativos de lançamento de uma novidade)
- Top 6 de salvamento (nem é tão relevante assim, é mais uma curiosidade e algo efêmero que perde importância na próxima tela)
- Top 1 de seguidores (aqui foi inesperado, pode ter sido por conta de uso da #, mas também pode ter sido eu atingindo pessoas fora da minha base de atletas, mas interessados no esporte como um todo)

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Guilherme Deboni disse:

 

Resultado depois de 24h foi:
- 929 contas alcançadas
- 1173 impressões
- 97 curtidas
- 4 comentários
- 16 compartilhamentos
- 4 salvamentos
- 4 novos seguidores

Comparando com meus números no últimos 30 dias:
- Top10 posts de alcance (tendência é chegar no top 5 pq é comum meus posts durarem cerca de 1 semana)
- Top 4 de compartilhamento (os que ficaram acima são de pauta quente e informativos de lançamento de uma novidade)
- Top 6 de salvamento (nem é tão relevante assim, é mais uma curiosidade e algo efêmero que perde importância na próxima tela)
- Top 1 de seguidores (aqui foi inesperado, pode ter sido por conta de uso da #, mas também pode ter sido eu atingindo pessoas fora da minha base de atletas, mas interessados no esporte como um todo)

Boaaaaa! Que bons resultados! Avança nas aulas para continuar esse bom caminho e vai contando para a gente os seus resultados. 
Amo saber e me sentir inspirada hehe Eu tenho que voltar lá e deslanchar o meu de vez! Aaaaiiiii precisando de ferroada kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/01/2023 at 11:56, Guilherme Deboni disse:

Oi pessoal, fiz um post inspirado no portal 43 que fala sobre infográfico. Meu nicho é tênis de mesa (@horadopingpong) e reciclei um post que eu havia feito falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa que tinha dado bastante salvamento e compartilhamento.

Agendei o post pra terça-feira, mas já compartilho por aqui para comentários e para que possa ser usado como inspiração também. Valeu!

"Quero ver que vai acertar essa 🏓

Tempos atrás, eu havia feito um post falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa inspirado em uma publicação do perfil @olympics

Agora eu resolvi atualizar a postagem com algumas marcas de atletas brasileiros e fazendo uma comparação com um ataque do @hugocalderano

E pra quem está curioso de onde eu peguei essa informação, compartilho o perfil do @spinsightesndigital que é um dos patrocinadores do
Hugo. É uma empresa que desenvolveu um sistema capaz de aprimorar o jogo dos melhores atletas ao mensurar, com precisão e em tempo real, aspectos como rotação, velocidade, posicionamento e altura da bola.

E aí, gostou? Comenta aqui embaixo a sua reação 👇

#oportal"
 

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

Gostei muito Guilherme, as cores e a linguagem me passaram um certo dinamismo, típico do ambiente esportivo. Parabéns!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...