Jump to content

Qual é a sua crença?


Recommended Posts

O Paulo vive falando que é importante ter consciência das nossas crenças e deixar elas claras em nossos conteúdos. E eu confesso que vivo pensando sobre isso porque eu tenho dificuldade em separar as minhas crenças das do Paulo (em relação ao marketing de conteúdo) porque eu concordo com todas as crenças dele 😂

 

- Conteúdo é o único caminho

- Não pare de postar / quantidade é melhor que qualidade

- Dá trabalho ser foda

- Adapte-se ou morra

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Rosiméri Gerlach disse:

O Paulo vive falando que é importante ter consciência das nossas crenças e deixar elas claras em nossos conteúdos. E eu confesso que vivo pensando sobre isso porque eu tenho dificuldade em separar as minhas crenças das do Paulo (em relação ao marketing de conteúdo) porque eu concordo com todas as crenças dele 😂

 

- Conteúdo é o único caminho

- Não pare de postar / quantidade é melhor que qualidade

- Dá trabalho ser foda

- Adapte-se ou morra

Pensar nos seus valores e no que você acredita é uma maneira que começar a construir suas crenças, princípios 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

- Eu colocaria algumas fotos com vários donuts juntos, coloridos, sabores diferentes!

- pensaria em reels dos donuts conversando (como personalidades - como se fossem personagens);

- Faria alguns posts com fotos mais próxima - esse insta pode aujdar numas referências: https://www.instagram.com/raulnigrosucre/ 
(tem uns posts antigos super bacana)

- evitaria banco de imagens

- buscaria multiplicar experiência (tem uns @ que acho legal: https://www.instagram.com/saboresdepocos/ - https://www.instagram.com/dopaoaocaviar/ - gosto deles porque quando assisto me sinto experimentando, vivenciando

- colocaria nome nos donuts - como se eles tivessem personalidade! Fossem personagens - ou entraria no mundo encantando dos donuts

- Faria post com Desafio de sabor - qual você gosta mais.

- reels com granulados caindo, caldas... 

- pots pensando em acompanhamentos - donuts + café / donuts combina com o momento tal momento - usaria personagens do momentos com pautas quentes - tipo "esta chovendo donuts" - "eu gosto de donuts quentinhos" - "alice no país dos donuts" - divertidonuts - enfim - dá pra pirar 

- posts focados em desejos 

- contar histórias sobre as receitas e os sabores - conexão 

- post colaborativo com algum outro produto que combina com o seu

quando penso em donuts, penso em cores, arquétipo do inocente, desejo, sabor, combinações, mundo encantado, tudo muito doce! 

Meu  @elviobezerra

Donuts.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Elvio Bezerra disse:

- Eu colocaria algumas fotos com vários donuts juntos, coloridos, sabores diferentes!

- pensaria em reels dos donuts conversando (como personalidades - como se fossem personagens);

- Faria alguns posts com fotos mais próxima - esse insta pode aujdar numas referências: https://www.instagram.com/raulnigrosucre/ 
(tem uns posts antigos super bacana)

- evitaria banco de imagens

- buscaria multiplicar experiência (tem uns @ que acho legal: https://www.instagram.com/saboresdepocos/ - https://www.instagram.com/dopaoaocaviar/ - gosto deles porque quando assisto me sinto experimentando, vivenciando

- colocaria nome nos donuts - como se eles tivessem personalidade! Fossem personagens - ou entraria no mundo encantando dos donuts

- Faria post com Desafio de sabor - qual você gosta mais.

- reels com granulados caindo, caldas... 

- pots pensando em acompanhamentos - donuts + café / donuts combina com o momento tal momento - usaria personagens do momentos com pautas quentes - tipo "esta chovendo donuts" - "eu gosto de donuts quentinhos" - "alice no país dos donuts" - divertidonuts - enfim - dá pra pirar 

- posts focados em desejos 

- contar histórias sobre as receitas e os sabores - conexão 

- post colaborativo com algum outro produto que combina com o seu

quando penso em donuts, penso em cores, arquétipo do inocente, desejo, sabor, combinações, mundo encantado, tudo muito doce! 

Meu  @elviobezerra

Donuts.jpg

@Bruna Garcia do Val postei no lugar errado.
Mas era para seu desafio - 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sou jornalista de formação, então, pra mim, essa crença do conteúdo é mais que real, é inerente! Meu nicho é Cinema e TV, então tento sempre pensar nas minhas crenças em relação a esses assuntos. Por exemplo, eu amo listas de filmes e séries, mas ao mesmo tempo quero saber o porquê da pessoa ter colocado aquele título numa lista, sabe? Então, outra crença minha é: sua percepção do que assistiu importa, faz diferença! E a gente quer saber (eu, pelo menos, quero!). Porque as diferentes vivencias das pessoas proporcionam diferentes olhares e leituras para uma mesma obra (outra crença). E por ai vai!

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma crença em forma de provocação/polêmica que eu tenho, mas que tento passar de forma divertida, como uma brincadeira: se tem algum filme que eu gosto muito e outras pessoas falam mal, falam que não gostam, eu respondo “se não gostou é porque não entendeu”! Ou “assistiu errado, assiste de novo”! 😂😂😂

Link para compartilhar
Share on other sites

Nesta caminhada de autoconhecimento, transição, reflexões, erros, acertos e inovação nasceram alguns princípios, crenças que eu não abro mão:

 ✅ Invista em você

✅ Adapte-se às mudanças

✅ Mude a sua realidade com o que você tem

✅ Realize todos os dias

✅ Construa a sua liberdade

✅ Viva e compartilhe

Conto mais sobre minha caminhada aqui About Me

Link para compartilhar
Share on other sites

‌Meu maior tesouro foi conseguir fazer minha lista de crenças 😍... No início foi difícil, mas com o tempo não paro de alimentar essa lista, sempre q falta ideia de conteúdo venho nela pra me inspirar:

* Correr é mais fácil do que você pensa

*‌ O básico funciona

‌* Sua saúde, sua responsabilidade!

‌* Rápido ou devagar 1km é 1km.

‌* Você nunca volta pior de um treino. (Essa conecta muito na comunidade)

‌* Cansado de recomeçar? Pare de desistir!! Aprenda a descansar e não a desistir. Vá devagar, faça pausas... Mas não pare! 

‌* Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. 

*‌ Corrida: o esporte individual mais coletivo que existe

‌* Constância é melhor do que velocidade

‌* Antes de melhorar, piora! 

*‌ Não é sobre as calorias ou kgs que se perde... É sobre a vida q se ganha

‌* A trajetória é que faz a história, aproveite o percurso!

‌* Não é sorte, é treino! (Parece familiar 🤣)

 

🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 19:42, Victoria Braga disse:

Oi Rose! Tudo bom? Um exercício que pode te ajudar a identificar as crenças é primeiro mapear o que você não gosta na área e depois transforma elas em crenças.

Ai vem a equipe e 🤯

Eu penso..

🔥Seja claro 🔥 seja honesto 🔥o óbvio precisa ser dito 🔥 nunca faça apenas o que te pediram.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 14/07/2022 at 08:25, Rosiméri - Annunci disse:

O Paulo vive falando que é importante ter consciência das nossas crenças e deixar elas claras em nossos conteúdos. E eu confesso que vivo pensando sobre isso porque eu tenho dificuldade em separar as minhas crenças das do Paulo (em relação ao marketing de conteúdo) porque eu concordo com todas as crenças dele 😂

 

- Conteúdo é o único caminho

- Não pare de postar / quantidade é melhor que qualidade

- Dá trabalho ser foda

- Adapte-se ou morra

Crenças são princípios e valores importantes para você que está presente na sua área de atuação.

Exemplo:

Para mim da área financeira;

🐝 Dinheiro é um meio e não um fim.

🐝 Dinheiro em benção e não maldição.

🐝 Dinheiro não altera caráter só evidência aquilo que você já era.

🐝 Dinheiro proporciona momentos felizes

🐝 Dinheiro da segurança, conforto e liberdade geográfica.

🐝 Dinheiro é um ótimo escravo, porém eu um péssimo patrão.

Então, são crenças minhas que eu transfiro para a minha área de atuação.

Espero ter ajudado ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 08:25, Rosiméri - Annunci disse:

O Paulo vive falando que é importante ter consciência das nossas crenças e deixar elas claras em nossos conteúdos. E eu confesso que vivo pensando sobre isso porque eu tenho dificuldade em separar as minhas crenças das do Paulo (em relação ao marketing de conteúdo) porque eu concordo com todas as crenças dele 😂

 

- Conteúdo é o único caminho

- Não pare de postar / quantidade é melhor que qualidade

- Dá trabalho ser foda

- Adapte-se ou morra

beselha super me identifiquei, foi bem complicado fazer, mas finalmente saiu, é só tentar sair um pouco da caixa hahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...