Jump to content

Reels viralizou fora do meu país, e agora?


Recommended Posts

Postei um Reels que viralizou fora do Brasil. Chile, Rússia Estados Unidos e Japão, para ser mais exato. Agora tem muita gente começando a seguir a página, mas que não vai se converter em cliente/consumidor.

Devo excluir o Reels para frear essa chegada gente com esse perfil inútil para a marca, ou deixo lá e o tempo se encarrega de matar o hype? Só complementando que já faz um mês que esse Reels está em alta, com uma média de mais de 50 mil visualizações por dia.

Alguém que já tenha passado por isso, ou alguém da equipe do @Paulo Cuenca. Preciso de uma luz. Estou preocupado com o futuro desse perfil... 😐

Atualização: arquivei o post e as interações, de fato despencaram. Porém, estão bem acima do que estavam um mês antes, sem o tal viral. Infelizmente, a média foi pro espaço e vou levar alguns meses para consertar a caca... 😔

Aprendizado: se um post viralizar, e você notar que está sendo entregue para pessoas que não fazer sentido para o negócio, arquive imediatamente! Se demorar para tomar a decisão, consertar vai ser bem mais difícil.

Editado por Cezar Nascimento
Atualização das informações
  • Curti 2
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Caramba, eu acho que eu arquivaria.

Com dó, mas arquivaria.

Se estiver ganhando muitos seguidores, vou na lógica de:

atrai pessoas que não serão clientes e nem continuarão interagindo no meu perfil -> vai baixar meu engajamento -> vai baixar meu alcance -> vai prejudicar minha entrega orgânica e meu crescimento

Principalmente se a linguagem do insta for português e edstiver chegando só gringo haha

De todo jeito, eu acompanharia as métricas no socialblade para saber como anda meu engajamento!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Caramba, eu acho que eu arquivaria.

Com dó, mas arquivaria.

Se estiver ganhando muitos seguidores, vou na lógica de:

atrai pessoas que não serão clientes e nem continuarão interagindo no meu perfil -> vai baixar meu engajamento -> vai baixar meu alcance -> vai prejudicar minha entrega orgânica e meu crescimento

Principalmente se a linguagem do insta for português e edstiver chegando só gringo haha

De todo jeito, eu acompanharia as métricas no socialblade para saber como anda meu engajamento!

Oi  @Marília Cerqueira. O engajamento está subindo nos últimos meses, mas é por causa do trabalho que venho fazendo com a FEC. Não vejo relação entre o tal reels e as outras métricas.

Vou seguir seu conselho e arquivar o vídeo.

Obrigado por suas contribuições sempre certeiras! 🤗

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/12/2022 at 17:48, Cezar Nascimento disse:

Postei um Reels que viralizou fora do Brasil. Chile, Rússia Estados Unidos e Japão, para ser mais exato. Agora tem muita gente começando a seguir a página, mas que não vai se converter em cliente/consumidor.

Devo excluir o Reels para frear essa chegada gente com esse perfil inútil para a marca, ou deixo lá e o tempo se encarrega de matar o hype? Só complementando que já faz um mês que esse Reels está em alta, com uma média de mais de 50 mil visualizações por dia.

Alguém que já tenha passado por isso, ou alguém da equipe do @Paulo Cuenca. Preciso de uma luz. Estou preocupado com o futuro desse perfil... 😐

Nossa, é de fato uma decisão difícil viu.

Até eu gostaria de saber o que Paulo e equipe dizem sobre essa situação.

Mas se fosse EUUUUUUUU, não apagaria. Principalmente se esse vídeo for fiel ao seu negócio, seu branding e etc.

Sou do time de que viralizar a todo custo não compensa, mas se tiver seguindo algumas regrinhas não tem nada de mal.

Depois conta pra gente no que deu.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Nossa, é de fato uma decisão difícil viu.

Até eu gostaria de saber o que Paulo e equipe dizem sobre essa situação.

Mas se fosse EUUUUUUUU, não apagaria. Principalmente se esse vídeo for fiel ao seu negócio, seu branding e etc.

Sou do time de que viralizar a todo custo não compensa, mas se tiver seguindo algumas regrinhas não tem nada de mal.

Depois conta pra gente no que deu.

 

É @Nayalle OPOP, eu também gostaria muito de saber o que a equipe do Paulo, ou ele próprio, têm a dizer sobre esse tipo de situação... @Renata Bastos@Bia Henriques@Andréia Aciole, alguém?

Os indicadores de alcance e engajamento ficaram todos cagados. Na casa dos milhões, no caso do alcance, e muitas dezenas de milhares no caso do engajamento.
Lá na região dos seguidores, uma parte significativa já é de fora do país, e Santigo já está aparecendo como a 4ª cidade com mais seguidores do perfil 😬

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cezar Nascimento disse:

É @Nayalle OPOP, eu também gostaria muito de saber o que a equipe do Paulo, ou ele próprio, têm a dizer sobre esse tipo de situação... @Renata Bastos@Bia Henriques@Andréia Aciole, alguém?

Os indicadores de alcance e engajamento ficaram todos cagados. Na casa dos milhões, no caso do alcance, e muitas dezenas de milhares no caso do engajamento.
Lá na região dos seguidores, uma parte significativa já é de fora do país, e Santigo já está aparecendo como a 4ª cidade com mais seguidores do perfil 😬

Nossaaaaa... compartilha aqui o link desse reels pra eu ver. Fiquei curiosa.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Cezar Nascimento disse:

Oi  @Marília Cerqueira. O engajamento está subindo nos últimos meses, mas é por causa do trabalho que venho fazendo com a FEC. Não vejo relação entre o tal reels e as outras métricas.

Vou seguir seu conselho e arquivar o vídeo.

Obrigado por suas contribuições sempre certeiras! 🤗

Se o engajamento continua alto, então não é tão preocupante assim. Mas precisa esperar ver se não vai baixar o engajamento nas novas publicações. Engajamento aqui eu me refiro não ao da publicação, mas do perfil. A razão entre o número de interações e de seguidores.

Se você tem 10k de seguidores com 1k curtidas e passa a ter 20k de seguidores mas permanece com 1k de curtidas, seu engajamento cai pela metade e abaixa seu alcance.

Gosto de balizar essa métrica pela taxa de engajamento dada pelo próprio social blade. Não me apego ao número em si, me apego a melhorar a %.

Mais gente seguindo e não interagindo é extremamente prejudicial à sua conta. É a mesma coisa de ter comprado seguidores, afinal a lógica é a mesma: entrou gente e ficou ali parada, é só um número.

Abaixa o seu engajamento que consequentemente abaixa o seu alcance!!

Não concordo com você, Nay! @Nayalle OPOP O vídeo pode ser maravilhoso e ter tudo a ver com você... mas se atrai  constantemente um público que não interage mais e/ou que é muito distante de quem é seu cliente, vai bagunçar totalmente o seu perfil. Como disse, é a mesma lógica de ter comprado seguidores.

Passei por essa experiência em Junho, com 50k seguidores em 4 dias.

Dias depois, muita gente saiu e foi péssimo explicar isso pras marcas que trabalham com a gente e queriam ver os relátorios de métricas. Mostramos os dados da viralização, mas os dois meses seguintes a conta fechava todo dia no vermelho. Isso ajudou, afinal os seguidores não ficaram "mortos" ali sendo só um número, mas de início bagunçou bastanteeeeee. E olha que nem era nicho diferente e muito menos país diferente!

Continuo na lógica que falei acima:

atrai pessoas que não serão clientes e nem continuarão interagindo no meu perfil -> vai baixar meu engajamento -> vai baixar meu alcance -> vai prejudicar minha entrega orgânica e meu crescimento

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/10/2022 at 19:09, Jéssica Cadete Ramos disse:

Olá beselhas! Ultimamente os meus reels são distribuídos pelo algoritmo para outros países que não o meu, mesmo sem usar hashtags e com o vídeo com localização na minha cidade. Alguém sabe porque isto acontece?

Oi Jessica, vi que vc postou isso faz tempo. Não sei te sei ajudar mas acho que esse tópico aqui poderia ser interessante para te dar uma ideia.

 

On 14/12/2022 at 20:48, Cezar Nascimento disse:

Postei um Reels que viralizou fora do Brasil. Chile, Rússia Estados Unidos e Japão, para ser mais exato. Agora tem muita gente começando a seguir a página, mas que não vai se converter em cliente/consumidor.

Devo excluir o Reels para frear essa chegada gente com esse perfil inútil para a marca, ou deixo lá e o tempo se encarrega de matar o hype? Só complementando que já faz um mês que esse Reels está em alta, com uma média de mais de 50 mil visualizações por dia.

Alguém que já tenha passado por isso, ou alguém da equipe do @Paulo Cuenca. Preciso de uma luz. Estou preocupado com o futuro desse perfil... 😐

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/12/2022 at 17:48, Cezar Nascimento disse:

Postei um Reels que viralizou fora do Brasil. Chile, Rússia Estados Unidos e Japão, para ser mais exato. Agora tem muita gente começando a seguir a página, mas que não vai se converter em cliente/consumidor.

Devo excluir o Reels para frear essa chegada gente com esse perfil inútil para a marca, ou deixo lá e o tempo se encarrega de matar o hype? Só complementando que já faz um mês que esse Reels está em alta, com uma média de mais de 50 mil visualizações por dia.

Alguém que já tenha passado por isso, ou alguém da equipe do @Paulo Cuenca. Preciso de uma luz. Estou preocupado com o futuro desse perfil... 😐

Caramba, decisão difícil hein. Por um lado você provavelmente tem um reels bem construído e fiel aos seus valores ( o que seria um erro apagar ), por outro, você tem a chegada de seguidores que talvez não engajem e seja prejudicial para o seu perfil de uma maneira geral. 

No seu caso, eu acho que apagaria, daria um tempo (algo de 20 dias) e faria o mesmo reels, porém com pequenas modificações para repostar. 

Pensando friamente, mesmo que o reels tenha dado bastante engajamento, o produto desse engajamento não é benéfico pra ti.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • [SPP] Beselha da turma 24
On 14/12/2022 at 17:48, Cezar Nascimento disse:

Postei um Reels que viralizou fora do Brasil. Chile, Rússia Estados Unidos e Japão, para ser mais exato. Agora tem muita gente começando a seguir a página, mas que não vai se converter em cliente/consumidor.

Devo excluir o Reels para frear essa chegada gente com esse perfil inútil para a marca, ou deixo lá e o tempo se encarrega de matar o hype? Só complementando que já faz um mês que esse Reels está em alta, com uma média de mais de 50 mil visualizações por dia.

Alguém que já tenha passado por isso, ou alguém da equipe do @Paulo Cuenca. Preciso de uma luz. Estou preocupado com o futuro desse perfil... 😐

Oi, Cezar! 
Tudo bem? 

Neste caso sugiro que você arquive o post, pois pode prejudicar no crescimento que você vem tendo com a FEC. Não são leads qualificados e que provavelmente não vão engajar. 

Concordo com o que a Marília disse! 

O Paulo sempre fala que não devemos apagar ou arquivas as publicações, mas esse é um caso que ele sugeri arquivar. Se não me engano ele já comentou em alguma das lives. 

Espero ter ajudado! 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Atualização: arquivei o post e as interações, de fato despencaram. Porém, estão bem acima do que estavam um mês antes, sem o tal viral. Infelizmente, a média foi pro espaço e vou levar alguns meses para consertar a caca... 

Aprendizado: se um post viralizar, e você notar que está sendo entregue para pessoas que não fazer sentido para o negócio, arquive imediatamente! Se demorar para tomar a decisão, consertar vai ser bem mais difícil.

O que ficou de bom: a viralização desse reels puxou outros posts do perfil, e até reels antigos que não tinham performado bem na época da postagem, voltaram a ser vistos e até ganharam um certo impulso. Nem tudo foi trevas, afinal.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Cezar Nascimento disse:

Atualização: arquivei o post e as interações, de fato despencaram. Porém, estão bem acima do que estavam um mês antes, sem o tal viral. Infelizmente, a média foi pro espaço e vou levar alguns meses para consertar a caca... 

Aprendizado: se um post viralizar, e você notar que está sendo entregue para pessoas que não fazer sentido para o negócio, arquive imediatamente! Se demorar para tomar a decisão, consertar vai ser bem mais difícil.

O que ficou de bom: a viralização desse reels puxou outros posts do perfil, e até reels antigos que não tinham performado bem na época da postagem, voltaram a ser vistos e até ganharam um certo impulso. Nem tudo foi trevas, afinal.

Perfeito, Cezar!!

A vida é feita disso... Testar, errar, acertar e APRENDER!

Sucesso, querido!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/12/2022 at 10:48, Marília Cerqueira disse:

Se o engajamento continua alto, então não é tão preocupante assim. Mas precisa esperar ver se não vai baixar o engajamento nas novas publicações. Engajamento aqui eu me refiro não ao da publicação, mas do perfil. A razão entre o número de interações e de seguidores.

Se você tem 10k de seguidores com 1k curtidas e passa a ter 20k de seguidores mas permanece com 1k de curtidas, seu engajamento cai pela metade e abaixa seu alcance.

Gosto de balizar essa métrica pela taxa de engajamento dada pelo próprio social blade. Não me apego ao número em si, me apego a melhorar a %.

Mais gente seguindo e não interagindo é extremamente prejudicial à sua conta. É a mesma coisa de ter comprado seguidores, afinal a lógica é a mesma: entrou gente e ficou ali parada, é só um número.

Abaixa o seu engajamento que consequentemente abaixa o seu alcance!!

Não concordo com você, Nay! @Nayalle OPOP O vídeo pode ser maravilhoso e ter tudo a ver com você... mas se atrai  constantemente um público que não interage mais e/ou que é muito distante de quem é seu cliente, vai bagunçar totalmente o seu perfil. Como disse, é a mesma lógica de ter comprado seguidores.

Passei por essa experiência em Junho, com 50k seguidores em 4 dias.

Dias depois, muita gente saiu e foi péssimo explicar isso pras marcas que trabalham com a gente e queriam ver os relátorios de métricas. Mostramos os dados da viralização, mas os dois meses seguintes a conta fechava todo dia no vermelho. Isso ajudou, afinal os seguidores não ficaram "mortos" ali sendo só um número, mas de início bagunçou bastanteeeeee. E olha que nem era nicho diferente e muito menos país diferente!

Continuo na lógica que falei acima:

atrai pessoas que não serão clientes e nem continuarão interagindo no meu perfil -> vai baixar meu engajamento -> vai baixar meu alcance -> vai prejudicar minha entrega orgânica e meu crescimento

 

É isso Marília, concordo a 100% 👏

O problema mesmo é o cliente entender. Tive uma situação bem parecida, expliquei tudo isso que você menciona aqui mas infelizmente a maior parte das vezes o estimulo ao receber mais likes e seguidores é tão grande que supera a lógica.

Sempre aprendendo muito aqui com todos vocês ✨💗

 

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lí Luís disse:

É isso Marília, concordo a 100% 👏

O problema mesmo é o cliente entender. Tive uma situação bem parecida, expliquei tudo isso que você menciona aqui mas infelizmente a maior parte das vezes o estimulo ao receber mais likes e seguidores é tão grande que supera a lógica.

Sempre aprendendo muito aqui com todos vocês ✨💗

 

 

Que pena que algumas pessoas deixam o ego superar o racional. Mas já era assim desde o início dos tempos, não seremos nós a mudar a mentalidade dessas pessoas, não é verdade?

E concordo contigo. Essa comunidade vale todo o investimento nos produtos do Paulo. Isso aqui é incrível!!!

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Com certeza Cezar, o melhor mesmo é ainda assim, mostrar o nosso ponto de vista sem esperar que do outro lado esteja alguém sempre receptivo a novas opiniões só porque não concorda com elas. 

Comunidade é tudo de bom mesmo✨

Obrigada por partilhar as suas dúvidas e ainda nos fazer aprender com isso. 

Sucesso aí!!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Lí Luís disse:

É isso Marília, concordo a 100% 👏

O problema mesmo é o cliente entender. Tive uma situação bem parecida, expliquei tudo isso que você menciona aqui mas infelizmente a maior parte das vezes o estimulo ao receber mais likes e seguidores é tão grande que supera a lógica.

Sempre aprendendo muito aqui com todos vocês ✨💗

 

 

Putz, acontece!

A gente tenta explicar por A + B como é, mas a vaidade pelo número as vezes fala muito mais alto.

Sigamos... Sigamos percorrendo a trilha daquilo que acreditamos ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/12/2022 at 07:48, Marília Cerqueira disse:

Se o engajamento continua alto, então não é tão preocupante assim. Mas precisa esperar ver se não vai baixar o engajamento nas novas publicações. Engajamento aqui eu me refiro não ao da publicação, mas do perfil. A razão entre o número de interações e de seguidores.

Se você tem 10k de seguidores com 1k curtidas e passa a ter 20k de seguidores mas permanece com 1k de curtidas, seu engajamento cai pela metade e abaixa seu alcance.

Gosto de balizar essa métrica pela taxa de engajamento dada pelo próprio social blade. Não me apego ao número em si, me apego a melhorar a %.

Mais gente seguindo e não interagindo é extremamente prejudicial à sua conta. É a mesma coisa de ter comprado seguidores, afinal a lógica é a mesma: entrou gente e ficou ali parada, é só um número.

Abaixa o seu engajamento que consequentemente abaixa o seu alcance!!

Não concordo com você, Nay! @Nayalle OPOP O vídeo pode ser maravilhoso e ter tudo a ver com você... mas se atrai  constantemente um público que não interage mais e/ou que é muito distante de quem é seu cliente, vai bagunçar totalmente o seu perfil. Como disse, é a mesma lógica de ter comprado seguidores.

Passei por essa experiência em Junho, com 50k seguidores em 4 dias.

Dias depois, muita gente saiu e foi péssimo explicar isso pras marcas que trabalham com a gente e queriam ver os relátorios de métricas. Mostramos os dados da viralização, mas os dois meses seguintes a conta fechava todo dia no vermelho. Isso ajudou, afinal os seguidores não ficaram "mortos" ali sendo só um número, mas de início bagunçou bastanteeeeee. E olha que nem era nicho diferente e muito menos país diferente!

Continuo na lógica que falei acima:

atrai pessoas que não serão clientes e nem continuarão interagindo no meu perfil -> vai baixar meu engajamento -> vai baixar meu alcance -> vai prejudicar minha entrega orgânica e meu crescimento

 

Isso mesmo amiga. Eu fui mais genérica na resposta e acabei sendo irresponsável por isso.

Você tem toda razão. 

❤️🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...