Augusto Potier Postado 30 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2022 Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamente ela copia e monta a sua árvore de links em apenas 5 minutos. Porque eu não recomendo(ava) Linktree Muitas Amandas já me procuraram para serviços de marketing (design, criação de perfis profissionais, BMs e sites) e ao deparar com esses agrupamentos de links eu sempre recomendei que não usassem e me embasava pelo seguinte: Faz mal para o teu branding: já que essas páginas contém o mínimo de personalização possível; Faz mal para a tua inteligência de dados: porque essas plataformas não dão tantos dados quanto um site bem feito pode dar; Faz mal para o teu bolso: se você já tem site, para que pagar uma Linktree Pro/Premium, não é mais fácil criar uma página com o teu domínio? Faz mal para o teu SEO: todos os usuários que acessarem o teu link na bio vão gerar dados na Linktree e não no teu site, podendo afetar a sua relevância no Google; É construir em casa de aluguel: porque amanhã ou depois essa plataforma pode cair, ficar fora do ar ou simplesmente remover você e apagar seus dados e te deixar na mão. O que a Comunidade diz sobre Linktree Dessas recomendações, muitas eu encontrei em sites gringos e era o que eu recomendava antes da FEC, mas agora estou me renovando, quebrando achismos e aberto a aprender e por isso gostaria de saber a opinião ou embasamento de vocês. Vocês concordam com as minhas argumentações? Vale a pena o uso de agrupadores de links? Um abraço! 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 30 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2022 Excelente texto. Precisamos sempre olhar nosso. Investimento, qq rede é um aluguel, assim como Linktree. Poucos fazem im investimento profundo em ssu site, blog, que de fato é sua casa comprada. Os aluguéis ficam no insta, linkedin, face etc. Que remete a estarmos expostos a um universo de oportunidades, apenas sua aparência ou qualidade é que fará com que possa ter um cliente atraido por seus serviços Boa sua análise!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe Paulo Cuenca Déia Aciole Postado 1 de Dezembro de 2022 Equipe Paulo Cuenca Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2022 17 horas atrás, Augusto Vem Online disse: Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamente ela copia e monta a sua árvore de links em apenas 5 minutos. Porque eu não recomendo(ava) Linktree Muitas Amandas já me procuraram para serviços de marketing (design, criação de perfis profissionais, BMs e sites) e ao deparar com esses agrupamentos de links eu sempre recomendei que não usassem e me embasava pelo seguinte: Faz mal para o teu branding: já que essas páginas contém o mínimo de personalização possível; Faz mal para a tua inteligência de dados: porque essas plataformas não dão tantos dados quanto um site bem feito pode dar; Faz mal para o teu bolso: se você já tem site, para que pagar uma Linktree Pro/Premium, não é mais fácil criar uma página com o teu domínio? Faz mal para o teu SEO: todos os usuários que acessarem o teu link na bio vão gerar dados na Linktree e não no teu site, podendo afetar a sua relevância no Google; É construir em casa de aluguel: porque amanhã ou depois essa plataforma pode cair, ficar fora do ar ou simplesmente remover você e apagar seus dados e te deixar na mão. O que a Comunidade diz sobre Linktree Dessas recomendações, muitas eu encontrei em sites gringos e era o que eu recomendava antes da FEC, mas agora estou me renovando, quebrando achismos e aberto a aprender e por isso gostaria de saber a opinião ou embasamento de vocês. Vocês concordam com as minhas argumentações? Vale a pena o uso de agrupadores de links? Um abraço! Augusto, parabéns pela análise! O Paulo não recomenda muito o uso do linktree, pois ele retira a pessoa do seu perfil do Instagram e não te leva direto para um site ou local que vá te acolher de forma rápida e de consumo imediato. Fora que o linktree, na maioria das vezes, não tem o seu branding na página. Além disso, as pessoas costumam colocar muitos links que levam as pessoas para lugar nenhum, pois elas querem consumir o conteúdo ou comprar diretamente algo e não ficar passando por vários processos. Elas podem desanimar e desistir de continuar. Acreditamos que se for para usar algum link que seja para o site, whatsapp, blog, página de captação de lead.... E não juntar todas as opções em um local só. Mas realmente existe casos que o liktree pode ser uma boa, mas é necessário uma avaliação boa para ter certeza. Obrigada por compartilhar sua visão! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 3 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 On 30/11/2022 at 17:27, Augusto Vem Online disse: Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamente ela copia e monta a sua árvore de links em apenas 5 minutos. Porque eu não recomendo(ava) Linktree Muitas Amandas já me procuraram para serviços de marketing (design, criação de perfis profissionais, BMs e sites) e ao deparar com esses agrupamentos de links eu sempre recomendei que não usassem e me embasava pelo seguinte: Faz mal para o teu branding: já que essas páginas contém o mínimo de personalização possível; Faz mal para a tua inteligência de dados: porque essas plataformas não dão tantos dados quanto um site bem feito pode dar; Faz mal para o teu bolso: se você já tem site, para que pagar uma Linktree Pro/Premium, não é mais fácil criar uma página com o teu domínio? Faz mal para o teu SEO: todos os usuários que acessarem o teu link na bio vão gerar dados na Linktree e não no teu site, podendo afetar a sua relevância no Google; É construir em casa de aluguel: porque amanhã ou depois essa plataforma pode cair, ficar fora do ar ou simplesmente remover você e apagar seus dados e te deixar na mão. O que a Comunidade diz sobre Linktree Dessas recomendações, muitas eu encontrei em sites gringos e era o que eu recomendava antes da FEC, mas agora estou me renovando, quebrando achismos e aberto a aprender e por isso gostaria de saber a opinião ou embasamento de vocês. Vocês concordam com as minhas argumentações? Vale a pena o uso de agrupadores de links? Um abraço! Muitooooo boa análise. Não lembro eu qual livro li (acredito que tenha sido em Story Brand), que é do comportamento humano rejeitar imagens, textos, etc, que tenham vários comandos. Acabamos não escolhendo nada. Desde esse dia não uso de forma alguma para nossos clientes. Um abraço 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts