Jump to content

Me ajudem com umas dúvidas sobre Live Commerce da Black Friday


Recommended Posts

Pretendo fazer uma live commerce agora na Black Friday com um cliente meu e convidamos uma influencer pra fazer a apresentação da live como uma live colaborativa. Minha dúvida é a seguinte, A influencer que convidamos tem 11,7 Milhões no TikTok, 1,2 Milhões no Instagram e pouco mais de 180k no YouTube. Como vocês recomendam que seja feita essa live pra ter um resultado maior? Live simultânea em várias redes ou abrir no TikTok pra puxar a audiência pra o YouTube? Sendo que temos que incluir o perfil do meu cliente transmitindo a live também. 

Pra contextualizar um pouco mais: Meu cliente é uma loja de iPhones que faz entregas no Brasil todo sendo mais forte em Salvador - BA e Região metropolitana. Na live nós iremos fazer um  tipo de leilão reverso de aparelhos, bonus de valorização na troca do usado, retirada na loja ou pra envio e nós teremos compras no Site para acessórios. 

Outra coisa que tô tendo dificuldade é em pensar em algumas dinâmicas ou jogos pra poder fazer durante a live pra "liberar" cupons de desconto. Podem me dar algumas sugestões? Brincadeiras mais simples.

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala, Vinicius!

Simultânea pode funcionar bem, mas é preciso prestar atenção nas dinâmicas e jogos para não prejudicar nenhum espectador.

Uma coisa que pode ser feita e abrir em todas mas direcionar pra uma. Colocar algum aviso de "corram pro youtube XXXX, muitas surpresas na live por lá" ou algo assim.

Essas dinâmicas são só pra liberar cupons ou terão brindes tb?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Fala, Vinicius!

Simultânea pode funcionar bem, mas é preciso prestar atenção nas dinâmicas e jogos para não prejudicar nenhum espectador.

Uma coisa que pode ser feita e abrir em todas mas direcionar pra uma. Colocar algum aviso de "corram pro youtube XXXX, muitas surpresas na live por lá" ou algo assim.

Essas dinâmicas são só pra liberar cupons ou terão brindes tb?

 

O objetivo é uma forma de liberar os cupons, mas podemos dar alguns brindes também pra engajar mais a comunidade durante a live. Porém queria algumas ideias que fossem mais simples de aplicar e que permitissem o espectador participar sem sair da tela da live. Eu assisti o Show da Black Friday Americanas que acontece todo ano, mas lá eles tem um projeto muuuito maior e aí conseguem fazer qualquer tipo de brincadeira. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Vinicius Nogueira disse:

O objetivo é uma forma de liberar os cupons, mas podemos dar alguns brindes também pra engajar mais a comunidade durante a live. Porém queria algumas ideias que fossem mais simples de aplicar e que permitissem o espectador participar sem sair da tela da live. Eu assisti o Show da Black Friday Americanas que acontece todo ano, mas lá eles tem um projeto muuuito maior e aí conseguem fazer qualquer tipo de brincadeira. 

Já vi jogo de perguntas que o primeiro a responder certo pelos comentários (depois de um comentário tipo "JÁ" do próprio dono da conta) gahava algo.

O Portal 1, se não me engano, fala um pouco sobre live shop.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Já vi jogo de perguntas que o primeiro a responder certo pelos comentários (depois de um comentário tipo "JÁ" do próprio dono da conta) gahava algo.

O Portal 1, se não me engano, fala um pouco sobre live shop.

É isso, acho que vou fazer exatamente isso como um dos jogos, e eu também vou reler o Portal 1 porque com certeza estou esquecendo de algo.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Vinicius Nogueira disse:

É isso, acho que vou fazer exatamente isso como um dos jogos, e eu também vou reler o Portal 1 porque com certeza estou esquecendo de algo.

Já vi gente fazendo sorteios também, tirar um número e a primeira pessoa a colocar o número nos comentários acertava.

Essas coisas precisam de alguém assistindo pelo computador e pronta pra provar quem foi o ganhador hahah pessoa sai na briga pq as vezes todos os comentários da live não aparecem para todo mundo

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Marília Cerqueira disse:

Já vi gente fazendo sorteios também, tirar um número e a primeira pessoa a colocar o número nos comentários acertava.

Essas coisas precisam de alguém assistindo pelo computador e pronta pra provar quem foi o ganhador hahah pessoa sai na briga pq as vezes todos os comentários da live não aparecem para todo mundo

Eu também tive uma ideia pra usar de alívio cômico durante a live que foi dizer que os compradores irão participar de um sorteio de um jantar romântico com um dos vendedores da loja que por sinal não aceitou e a gente usou inclusive isso nos vídeos de divulgação.

Durante a live vamos colocar ele de smoking amarrado na cadeira tentando sair e ficaremos fingindo que nada disso é fora do normal kkk... nós faremos realmente o sorteio, mas o jantar não vai rolar com ele, vai ser com a pessoa que ganhar e um acompanhante mesmo.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutes ago, Vinicius Nogueira disse:

Eu também tive uma ideia pra usar de alívio cômico durante a live que foi dizer que os compradores irão participar de um sorteio de um jantar romântico com um dos vendedores da loja que por sinal não aceitou e a gente usou inclusive isso nos vídeos de divulgação.

Durante a live vamos colocar ele de smoking amarrado na cadeira tentando sair e ficaremos fingindo que nada disso é fora do normal kkk... nós faremos realmente o sorteio, mas o jantar não vai rolar com ele, vai ser com a pessoa que ganhar e um acompanhante mesmo.

 

 

Que maximooooo! Amei a ideia hahahah parabéns!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...