Jump to content

Esse é a fórmula da Bio perfeita


Recommended Posts

Como o @Paulo Cuenca disse,a bio nada mais é que a "sua história",ali você se apresenta para a sua audiência,mais claro de forma resumida em alguns caracteres....📝

Você já refez inúmeras vezes sua Bio?fez,refez? e ainda não deu para colocar tudo que queria pela limitação do número dos caracteres?

Eu já fiz isso,e ainda não encontrei a bio perfeita,mais,creio que aprenderemos em breve😉

Mais tem algo que acho que sua Bio deve ter é clareza,clareza 💡para sua audiência

Ela deve saber de "cara" quando entrar no seu perfil o que você vai oferecer quando ele começar a seguir seu perfil.🐝

Que tal fazermos um teste?🧐🧐

Coloquei sua Bio aqui👇🏾

Eu e os outros colegar vamos tentar adivinhar o que você faz😁 e também dizer o que poderia ajudar para deixar mais claro sua mensagem.

 

Você topa???🐝

Editado por Ingrid Leão IR
.
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Como o @Paulo Cuenca disse,a bio nada mais é que a "sua história",ali você se apresenta para a sua audiência,mais claro de forma resumida em alguns caracteres....📝

Você já refez inúmeras vezes sua Bio?fez,refez? e ainda não deu para colocar tudo que queria pela limitação do número dos caracteres?

Eu já fiz isso,e ainda não encontrei a bio perfeita,mais,creio que aprenderemos em breve😉

Mais tem algo que acho que sua Bio deve ter é clareza,clareza 💡para sua audiência

Ela deve saber de "cara" quando entrar no seu perfil o que você vai oferecer quando ele começar a seguir seu perfil.🐝

Que tal fazermos um teste?🧐🧐

Coloquei sua Bio aqui👇🏾

Eu e os outros colegar vamos tentar adivinhar o que você faz😁 e também dizer o que poderia ajudar para deixar mais claro sua mensagem.

 

Você topa???🐝

Acredito que a bio precisa ser clara e objetiva, também gosto de frases de efeito junto, uma boa frase faz toda diferença, tb ja troquei a minha  umas 3 vezes depois que comprei a formação, vou deixar uma foto da  minha bio @reginagranella 

WhatsApp Image 2022-07-13 at 22.04.53.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Vitor Hugo Presotto disse:

Bora lá hahaha

minha Bio:

Superhost airbnb 5⭐
Experiência e isolamento na natureza🏡
📍Natividade da Serra-SP
⬇️RESERVE AQUI⬇️

Oiiii,bem,primeira coisa,eu tive que pesquisar o que era Superhost( não me julgue..rs)isso quer dizer que: nem todo mundo tem domínio do termo,se é algo relevante,você poderia dizer o que esse termo expressa dentro do Airbnb,o quanto isso deixa você ser alguém que se destaca...

Ou seja,você é um ótimo anfitriã? Vai me proporciona uma boa hospitalidade? Eu me sentiria em casa? Teria  vontade de voltar?

O que você vai me oferecer que faz você diferente da concorrência?

Isso que faria eu querer reservar com você e não com o concorrente 😉

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Regina citolin granella disse:

Acredito que a bio precisa ser clara e objetiva, também gosto de frases de efeito junto, uma boa frase faz toda diferença, tb ja troquei a minha  umas 3 vezes depois que comprei a formação, vou deixar uma foto da  minha bio @reginagranella 

WhatsApp Image 2022-07-13 at 22.04.53.jpeg

Bem,você poderia ocultar a palavra empreendedora,já que não tem tanta relevância no que você quer proporcionar para seus cliente.

Estrategista de conteúdo com foco em resultado: nós aqui todos estamos querendo se torna um(a) estrategista de conteúdo,mais o termo para alguém que não sabe do que se trata fica vago,ou seja,a não ser que sua audiência saiba o que é realmente,ser um estrategista de conteúdo acho que você poderia dizer algo que realmente deixasse claro o que isso poderia mudar  a vida dele.

Te ajudo a verde e atrair cliente,achei legal,acho que isso que eu realmente,quero.

Resultado,qual seria o resultado? Aumentar número de seguidores? Aumentar o faturamento? Ser reconhecido dentro do nicho que atua? Qual resultado você vai proporcionar a sua audiência com a estratégia de conteúdo?

🐝🐝🐝🐝🐝

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Breno Barcelos disse:

 

Ainda estou trabalhando nela hehe, mas por enquanto está assim!

image.png.0b9d4dc457f044e6999f22eb9f105e75.png

Você é desing, né?

Pra mim,uma das coisas mais difíceis é poder impactar alguém pela imagem.

Então,pra mim,o design tem que me proporcionar algo que eu desejo conquistar.

Seja,alcançar mais seguidores,conquistar notoriedade nas redes,aumentar o meu faturamento (meu foco..rs) algo que realmente traduz aquilo que quero que minha audiência perceba de mim?

Então,se você está querendo prestar serviço para alguém leigo,como eu,queria saber o que um desing estratégico pode me proporcionar? Como ter um desing bacana pode fazer por mim ? E quanto isso é relevante para as mídias sociais.

Sempre vejo que tocar no desejo e dor da audiência na Bio faz eles quer nos seguir😉

Bacana você colocar seu tempo de experiência e quantas contas,porém saber que você gerência tantas contas se eu sou leiga penso: "será que ele dará conta de me atender?

Colocar seu tempo de mercado é bacana para demostrar que você já tem experiência nessa área...

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Já Comi Rio disse:

@jacomirio

Apaixonadas pela boa comida e por compartilhar boas experiências.

Vem comer com a gente!

Por Pi Corrêa e Rosa Castro 

Parcerias por direct

Você trabalha com gastronomia?

Quando você diz: apaixonada pela boa comida e por compartilha boas experiências me remete ao seu hobby e não uma profissão.

Quando vamos a um restaurante ele oferece muito além do que comida.

Muitas vezes você vai em um restaurante mais longe,mais caro,só porque ele proporciona : uma boa experiência,sensação de bem estar, sentimento de familiaridade,aconchego,faz lembrar da infância.

O que você vai oferecer para seu cliente? O que ele vai encontrar lá que não tem em nenhum outro local? 

Parceria por direct,bem, hoje,as pessoas tem preguiça de ir até a DM,o bom seria e ter link diretamente,para seu whatsapp comercial lá na parte de site,até vai ser bacana para você computar toques no site como o Paulo disse na aula.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agradeço a dica. Não é um trabalho com Gastronomia mas sim sobre gastronomia. Eu falo sobre comida e experiências com tudo relacionado a ela. A ideia é ter a cara despojada, quase amigos que contam experiências sobre restaurantes, receitas, eventos, dicas, achados de mercado. 

Vou tentar rever para continuar casual e leve mas sem passar uma imagem errada.

Obrigada 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Você trabalha com gastronomia?

Quando você diz: apaixonada pela boa comida e por compartilha boas experiências me remete ao seu hobby e não uma profissão.

Quando vamos a um restaurante ele oferece muito além do que comida.

Muitas vezes você vai em um restaurante mais longe,mais caro,só porque ele proporciona : uma boa experiência,sensação de bem estar, sentimento de familiaridade,aconchego,faz lembrar da infância.

O que você vai oferecer para seu cliente? O que ele vai encontrar lá que não tem em nenhum outro local? 

Parceria por direct,bem, hoje,as pessoas tem preguiça de ir até a DM,o bom seria e ter link diretamente,para seu whatsapp comercial lá na parte de site,até vai ser bacana para você computar toques no site como o Paulo disse na aula.

 

Agradeço a dica. Não é um trabalho com Gastronomia mas sim sobre gastronomia. Eu falo sobre comida e experiências com tudo relacionado a ela. A ideia é ter a cara despojada, quase amigos que contam experiências sobre restaurantes, receitas, eventos, dicas, achados de mercado. 

 

Vou tentar rever para continuar casual e leve mas sem passar uma imagem errada.

 

Obrigada 😊

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Já Comi Rio disse:

Agradeço a dica. Não é um trabalho com Gastronomia mas sim sobre gastronomia. Eu falo sobre comida e experiências com tudo relacionado a ela. A ideia é ter a cara despojada, quase amigos que contam experiências sobre restaurantes, receitas, eventos, dicas, achados de mercado. 

Vou tentar rever para continuar casual e leve mas sem passar uma imagem errada.

Obrigada 😊

Aqui foi só uma forma de como alguém de fora entenderia ao ler a bio,mais nós todos vamos aprender isso semana que vem🐝eu ainda não cheguei na minha bio ideal😂

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ingrid Leão IR disse:

Aqui foi só uma forma de como alguém de fora entenderia ao ler a bio,mais nós todos vamos aprender isso semana que vem🐝eu ainda não cheguei na minha bio ideias😂

A gente pensa em algo que faz todo sentido pra gente, esse olhar de quem está de fora é um ótimo feedback. Mostra que nem sempre a mensagem chega como queríamos. Ansiosa pelas aulas mas a comunidade já está sendo aprendizado.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Fabiano Fachini disse:

Esperando pra aprender mais nas aulas, me tornar beselha e melhorar a minha bio:

 

@fabianofachini

Fabiano Fachini Redes Sociais

🤜Estrategista digital
😎Ensino você a usar as redes sociais para comunicar e evangelizar
👇 Transforme agora sua realidade

bit.ly/FabianoFachini

Bem,vamos lá,você é cristã,né?

Seu intuito é ensinar como evangelizar e comunicar a palavra por meio das redes,certo?

Se você é das antigas,sabe que antes a forma de evangelização era por panfletos e ainda é..

Então,como é algo relacionada a fé tem uma foco muito maior no acolhimento,empatia,amor.

Você colocar que é estrategista de conteúdo para alguém que evangeliza não faz sentido,por que? Porque ela não faz a menor ideia do que isso que dizer,ela só que divulgar os cultos e evangelizar pelas redes.

Quer aprender como captar mais fiéis pela redes,se o foco for esse e mesmo que seja vender um curso,colocar a palavra estrategista não remete o desejo de quem está atrelado ao evangelismo.

Então,o ideal e você deixar mais claro o que você quer propor para a sua audiência...

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Elvio Bezerra disse:

Sempre estou trabalhando na minha! 🤑💛
image.thumb.png.634db73af9af181eaf8eb0f22f180cae.png

@Elvio Bezerra somos do mesmo ramo...rs já mudei a minha algumas vezes...colega de mentoria😂

Bem,você diz: faço você fazer dinheiro com os investimentos.

Bem, nós sabemos que: o que os investimentos fazem por nós é potencializar nossos ganhos e o que faz nós obtermos dinheiro é o nosso trabalho.

Então,uma pessoa leiga,acha que: por meio dos investimentos ele vai obter dinheiro,mais na verdade por meio do investimento você vai potencializar ele.

Mentor,o que um mentor faz? ou faria por mim?,qual a relevância e a importância dessa palavra para quem quer começar a fazer os primeiros investimento?

🐝🐝🐝🐝🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Já Comi Rio disse:

A gente pensa em algo que faz todo sentido pra gente, esse olhar de quem está de fora é um ótimo feedback. Mostra que nem sempre a mensagem chega como queríamos. Ansiosa pelas aulas mas a comunidade já está sendo aprendizado.

Sim,porque para nós aquele termo faz todo sentido, é a nossa linguagem,porem algo que o Paulo já disse,nosso Instagram não é para nós,mais para nossa audiência.

Então,se alguém leigo não entendeu a minha mensagem é porque eu não soube expressar de uma forma clara...

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Bem,vamos lá,você é cristã,né?

Seu intuito é ensinar como evangelizar e comunicar a palavra por meio das redes,certo?

Se você é das antigas,sabe que antes a forma de evangelização era por panfletos e ainda é..

Então,como é algo relacionada a fé tem uma foco muito maior no acolhimento,empatia,amor.

Você colocar que é estrategista de conteúdo para alguém que evangeliza não faz sentido,por que? Porque ela não faz a menor ideia do que isso que dizer,ela só que divulgar os cultos e evangelizar pelas redes.

Quer aprender como captar mais fiéis pela redes,se o foco for esse e mesmo que seja vender um curso,colocar a palavra estrategista não remete o desejo de quem está atrelado ao evangelismo.

Então,o ideal e você deixar mais claro o que você quer propor para a sua audiência...

Oi. Legal sua visão. Agradeço. 

Vou rever alguns pontos com toda certeza.  Já de olho nas aulas que vem por aí e em partilhas assim.

Hoje a comunicação católica já tem crescido muito (apesar de ser um desafio gigante o bom uso das redes sociais ainda). No nicho que atuo de comunicação católica, ccomagentes da Pastoral da Comunicação, já há entendimento do estrategista. Mas realmente falta destacar o serviço que ofereço hoje pra ficar em destaque ja no início.  

#tmj 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Bem,você poderia ocultar a palavra empreendedora,já que não tem tanta relevância no que você quer proporcionar para seus cliente.

Estrategista de conteúdo com foco em resultado: nós aqui todos estamos querendo se torna um(a) estrategista de conteúdo,mais o termo para alguém que não sabe do que se trata fica vago,ou seja,a não ser que sua audiência saiba o que é realmente,ser um estrategista de conteúdo acho que você poderia dizer algo que realmente deixasse claro o que isso poderia mudar  a vida dele.

Te ajudo a verde e atrair cliente,achei legal,acho que isso que eu realmente,quero.

Resultado,qual seria o resultado? Aumentar número de seguidores? Aumentar o faturamento? Ser reconhecido dentro do nicho que atua? Qual resultado você vai proporcionar a sua audiência com a estratégia de conteúdo?

🐝🐝🐝🐝🐝

 

é ontem a noite mesmo eu já mudei algumas coisas nele.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Você é desing, né?

Pra mim,uma das coisas mais difíceis é poder impactar alguém pela imagem.

Então,pra mim,o design tem que me proporcionar algo que eu desejo conquistar.

Seja,alcançar mais seguidores,conquistar notoriedade nas redes,aumentar o meu faturamento (meu foco..rs) algo que realmente traduz aquilo que quero que minha audiência perceba de mim?

Então,se você está querendo prestar serviço para alguém leigo,como eu,queria saber o que um desing estratégico pode me proporcionar? Como ter um desing bacana pode fazer por mim ? E quanto isso é relevante para as mídias sociais.

Sempre vejo que tocar no desejo e dor da audiência na Bio faz eles quer nos seguir😉

Bacana você colocar seu tempo de experiência e quantas contas,porém saber que você gerência tantas contas se eu sou leiga penso: "será que ele dará conta de me atender?

Colocar seu tempo de mercado é bacana para demostrar que você já tem experiência nessa área...

Boa! Ótimas considerações, valeuuu. Vou dar uma desenvolvida melhor nela aqui

 

essa questão das contas ja me deixava com uma pulga atrás da orelha... e realmente faz sentido... ser ocupado não é um bom atrativo kkk

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Breno Barcelos disse:

Boa! Ótimas considerações, valeuuu. Vou dar uma desenvolvida melhor nela aqui

 

essa questão das contas ja me deixava com uma pulga atrás da orelha... e realmente faz sentido... ser ocupado não é um bom atrativo kkk

Sim,se fosse para você ensinar outros desing talvez a quantidade de contas que você gerência poderia ser atrativo,porém se for o consumidor final ele pense que você não dará conta... 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Fabiano Fachini disse:

Oi. Legal sua visão. Agradeço. 

Vou rever alguns pontos com toda certeza.  Já de olho nas aulas que vem por aí e em partilhas assim.

Hoje a comunicação católica já tem crescido muito (apesar de ser um desafio gigante o bom uso das redes sociais ainda). No nicho que atuo de comunicação católica, ccomagentes da Pastoral da Comunicação, já há entendimento do estrategista. Mas realmente falta destacar o serviço que ofereço hoje pra ficar em destaque ja no início.  

#tmj 

Sim,aqui é uma forma de exercitar.

Até fiquei pensando na Bio aqui

Exemplo: Ensino você a propagar o ide de jesus na redes sociais,de forma simples e clara atravéz de uma evangelização estratégica.

Fabiano- estrategista de conteúdo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...