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São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa.

Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. 

Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir

No marketing digital existem alguns bem comuns que algumas pessoas ainda ficam meio perdidos, são eles:

CPA (custo por aquisição); CPC (custo por clique); ROI (retorno sobre investimento) ROAS (retorno sobre o investimento em medias)... enfim tem uma infinidade de nomes e siglas que com certeza você já ouviu falar e ficou confuso em algum momento.. A grande sacada aqui é:

O que pode ser medido pode ser gerenciado -> o objetivo dos KPIs nada mais é que medir alguma ação feita ou recebida dentro da estratégia e se isso pode ser medido pode ser gerenciado e analisado. 

Ou seja além de todas essas siglas eu posso considerar também indicadores como tempo de retenção (quanto tempo a pessoa assistiu o vídeo) e outras ações interessantes para o seu cliente, que com certeza vai variar de negócio para negócio, por isso não se limite a essas siglas mais comuns se preciso "crie" seus próprios indicadores, pense sempre "o que é melhor para o seu cliente."

Espero ter ajudado!

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14 horas atrás, Gabriella Oliveira disse:

São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa.

Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. 

Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir

No marketing digital existem alguns bem comuns que algumas pessoas ainda ficam meio perdidos, são eles:

CPA (custo por aquisição); CPC (custo por clique); ROI (retorno sobre investimento) ROAS (retorno sobre o investimento em medias)... enfim tem uma infinidade de nomes e siglas que com certeza você já ouviu falar e ficou confuso em algum momento.. A grande sacada aqui é:

O que pode ser medido pode ser gerenciado -> o objetivo dos KPIs nada mais é que medir alguma ação feita ou recebida dentro da estratégia e se isso pode ser medido pode ser gerenciado e analisado. 

Ou seja além de todas essas siglas eu posso considerar também indicadores como tempo de retenção (quanto tempo a pessoa assistiu o vídeo) e outras ações interessantes para o seu cliente, que com certeza vai variar de negócio para negócio, por isso não se limite a essas siglas mais comuns se preciso "crie" seus próprios indicadores, pense sempre "o que é melhor para o seu cliente."

Espero ter ajudado!

Oi Gabriella,

Ouço muito falar em KPI nas redes sociais, pelo que vc disse aqui são indicadores de performance é isso?

CPA, CPC, ROI etc...são exemplos de KPIs? E temos a liberdade de criar os nossos próprios KPIs de acordo com nossa necessidade, seria isso que um estrategista faz?

Obrigada! 

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