Jump to content

PRODUTORES DE CONTEÚDO IMPOSSÍVEIS DE SEREM IGNORADOS


Recommended Posts

Já que estamos aqui pra refinar a arte da estratégia e produção de conteúdo, que tal trocarmos aqueles perfis que a gente AMA acompanhar e que arrasam na produção de conteúdo? Se puderem detalhar o que mais inspira vocês no perfil, melhor ainda 🤩 (Sem auto promoção, pleaseeee rs)

 

Vou começar:

- @innercirclebrasil : Adoro a pitada de bom humor, linguagem única e criatividade

- @thiagojapyassu : O design desse cara é muuuito bom, identidade visual bem forte.

- @auranuda : Gosto de ver como eles criam esse reforço de identidade de uma forma sutil e elegante.  Hora aparecem os 3 pontinhos, hora as faixas, o escrito no formato circular. Bem interessante!

 

E vocês? Vou adorar ver outros pontos de vista e ampliar a minha base de referências 😍

 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiiii super dentro, basicamente eu tenho sondado das necessidades da galera aqui, e de fato criado, conteúdo. Mandei ontem no grupo do whatsapp minha lista de ideias, estava reunindo as pautas para o post de como isar a comunidade parte 2. A galera gostou, e sempre que descobrem algo novo me avisam e lógico eu dou os devidos créditos.  

IMG-20220714-WA0006.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mariana, 

Eu estou no Portal 😋 e só isso já é uma fonte de dezenas de ideias para diversos clientes. Quando leio tiro logo as notas nos meus bancos de ideias de cada um. 

Outra fonte de ideias é pesquisar no instagram com a # que pretendo, ou de produtos que possam ser inspiradores. Exemplo, se um dos meus clientes é uma ótica, loja física. Então tem muito Reels que é de sapatos e que eu adapto para óculos. 

Livros são também uma grande fonte de inspiração. 

Uma vez por semana tirar tempo só para scroll no Instagram com papel e caneta na mão e tirar ideas, ver o que me faz parar, que designs e fontes funcionam ou não, cores, detalhes, elementos, etc. O mesmo nas stories. 

Uma outra ideia que pode ajudar é pesquisar em diferentes idiomas, até as # e vai ver que encontra conteúdo diferente. 

Outras fontes que utilizo: Google trends, Quora, Answer the public, análise de videos e comentários no youtube, concorrência, comentários na concorrência, e a lista poderia continuar.

Espero ter ajudado! 🤓

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 20:31, Mariana Toledo disse:

Já que estamos aqui pra refinar a arte da estratégia e produção de conteúdo, que tal trocarmos aqueles perfis que a gente AMA acompanhar e que arrasam na produção de conteúdo? Se puderem detalhar o que mais inspira vocês no perfil, melhor ainda 🤩 (Sem auto promoção, pleaseeee rs)

 

Vou começar:

- @innercirclebrasil : Adoro a pitada de bom humor, linguagem única e criatividade

- @thiagojapyassu : O design desse cara é muuuito bom, identidade visual bem forte.

- @auranuda : Gosto de ver como eles criam esse reforço de identidade de uma forma sutil e elegante.  Hora aparecem os 3 pontinhos, hora as faixas, o escrito no formato circular. Bem interessante!

 

E vocês? Vou adorar ver outros pontos de vista e ampliar a minha base de referências 😍

 

Opaa, os meus são:

@jhony.sul : Vídeo

@rabbits : Vídeo

@guiirossi : Foto

@checkdsgn : Design

 

@IZABELA AMARAL acho que ela quer saber as nossas referências de fora hehe

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Opaaaa.. valeu @Breno Barcelos e @Marlene Martins.

Isso mesmo... @IZABELA AMARALeu me referi aos perfis que vocês acompanham nas redes sociais porque de alguma forma servem como fonte de inspiração. Seja pelo design que é muito legal ou ideias criativas de post mesmo ou as fotos que são maravilhosas rs.

Me fiz mais clara agora? 😬🙈

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Opaaaa.. valeu @Breno Barcelos e @Marlene Martins.

Isso mesmo... @IZABELA AMARALeu me referi aos perfis que vocês acompanham nas redes sociais porque de alguma forma servem como fonte de inspiração. Seja pelo design que é muito legal ou ideias criativas de post mesmo ou as fotos que são maravilhosas rs.

Me fiz mais clara agora? 😬🙈

Ah desculpa, eu na verdade tento não me apegar a nenhum em especial. 

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Breno Barcelos disse:

Opaa, os meus são:

@jhony.sul : Vídeo

@rabbits : Vídeo

@guiirossi : Foto

@checkdsgn : Design

 

@IZABELA AMARAL acho que ela quer saber as nossas referências de fora hehe

 

Eu respondi no tópico errado? Sim ou claro? Mecher na comunidade pelo celular enquanto faz uma série de agachamentos mortais na acade dá nisso !

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu adoro: 

@henriamelin auper criativo, os vídeos dele são sempre divertidos e com um tipi de edição que eu adoro.

@laranesteruk perfil que cresceu totalmente orgânico, sem técnicas muito refinadas nas com conteúdo excelente e ela é uma pessoa totalmente diferenciada.

@Paulo Cuenca sem puchação de saco, mas cara é do caralho mesmo.

@ramoncampos reels que viralizam

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Meu conteúdo flopou, mas eu sigo querendo saber as fontes de criatividade de vocês, então vou marcar algumas carinhas conhecidas porque quero meeeeesmo ampliar base de referência. Topam?

 

@Breno Barcelos @DÉBORA SANDERS @Marlene Martins@IZABELA AMARAL

Hahaha boa! Eu indico @maiasnts porque os stories dela são viciantes e quando ela lançou o curso de stories eu pirei. Está no perpétuo e eu recomendo. Ela ensina a fortalecer o orgânico através de posicionamento de marca, conteúdo e estratégia intencional. Ela faz muito bem e é hipnotizante. Eu printo tudo e trago como referência pro meu nicho 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, IZABELA AMARAL disse:

Eu adoro: 

@henriamelin auper criativo, os vídeos dele são sempre divertidos e com um tipi de edição que eu adoro.

@laranesteruk perfil que cresceu totalmente orgânico, sem técnicas muito refinadas nas com conteúdo excelente e ela é uma pessoa totalmente diferenciada.

@Paulo Cuenca sem puchação de saco, mas cara é do caralho mesmo.

@ramoncampos reels que viralizam

@IZABELA AMARALeu não encontrei esse @henriamelin 😬

Os outros sigo e adoro!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Hahaha boa! Eu indico @maiasnts porque os stories dela são viciantes e quando ela lançou o curso de stories eu pirei. Está no perpétuo e eu recomendo. Ela ensina a fortalecer o orgânico através de posicionamento de marca, conteúdo e estratégia intencional. Ela faz muito bem e é hipnotizante. Eu printo tudo e trago como referência pro meu nicho 

Olhaaa.. não conhecia, mas já comecei a espiar o perfil dela rsss

Obrigada pela indicação

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 20:31, Mariana Toledo disse:

Já que estamos aqui pra refinar a arte da estratégia e produção de conteúdo, que tal trocarmos aqueles perfis que a gente AMA acompanhar e que arrasam na produção de conteúdo? Se puderem detalhar o que mais inspira vocês no perfil, melhor ainda 🤩 (Sem auto promoção, pleaseeee rs)

 

Vou começar:

- @innercirclebrasil : Adoro a pitada de bom humor, linguagem única e criatividade

- @thiagojapyassu : O design desse cara é muuuito bom, identidade visual bem forte.

- @auranuda : Gosto de ver como eles criam esse reforço de identidade de uma forma sutil e elegante.  Hora aparecem os 3 pontinhos, hora as faixas, o escrito no formato circular. Bem interessante!

 

E vocês? Vou adorar ver outros pontos de vista e ampliar a minha base de referências 😍

 

💛🤑👏

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Mariana Toledo disse:

@IZABELA AMARALahhhhhhhhhhh garota.. você comeu depois da academia? Comeu uma letra na indicação kkkkkk

Já comecei a acompanhar rss

Obrigadaaaa

Hahahah ainda não comi. Estou fazendo as refeições do dia para ir trabalhar, hoje estou em um hospital na cidade vizinha. Só correria

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Opaaaa.. valeu @Breno Barcelos e @Marlene Martins.

Isso mesmo... @IZABELA AMARALeu me referi aos perfis que vocês acompanham nas redes sociais porque de alguma forma servem como fonte de inspiração. Seja pelo design que é muito legal ou ideias criativas de post mesmo ou as fotos que são maravilhosas rs.

Me fiz mais clara agora? 😬🙈

Você tinha sido clara. Eu que fui lerda mesmo 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Mariana Toledo disse:

Meu conteúdo flopou, mas eu sigo querendo saber as fontes de criatividade de vocês, então vou marcar algumas carinhas conhecidas porque quero meeeeesmo ampliar base de referência. Topam?

 

@Breno Barcelos @DÉBORA SANDERS @Marlene Martins@IZABELA AMARAL

Acho que agora o povo veio bem em kjsjksks dale!

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha fonte maior é das influencers por incrível que pareça acho que eles as "bloguerinhas" que tanto criticam são as que fazem com maestria o que todo cliente nosso deveria fazer. 

@natyvozza - Stories ela trabalha muito bem a ideia de vender a marca dela bynv são stories bem trabalhados de forma que não se torna chato nenhum tema que ela aborda. 

@shantal - Ela sabe contar uma história mostrar a própria vida de forma interessante que te prende demais. 

@thamireshauch - os quadros fixos dela são bem elaborados e engaja muito. Transformou a fofoca de amigas em um nicho forte de mercado.  

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 20:31, Mariana Toledo disse:

Já que estamos aqui pra refinar a arte da estratégia e produção de conteúdo, que tal trocarmos aqueles perfis que a gente AMA acompanhar e que arrasam na produção de conteúdo? Se puderem detalhar o que mais inspira vocês no perfil, melhor ainda 🤩 (Sem auto promoção, pleaseeee rs)

 

Vou começar:

- @innercirclebrasil : Adoro a pitada de bom humor, linguagem única e criatividade

- @thiagojapyassu : O design desse cara é muuuito bom, identidade visual bem forte.

- @auranuda : Gosto de ver como eles criam esse reforço de identidade de uma forma sutil e elegante.  Hora aparecem os 3 pontinhos, hora as faixas, o escrito no formato circular. Bem interessante!

 

E vocês? Vou adorar ver outros pontos de vista e ampliar a minha base de referências 😍

 

Alguns meses atrás percebi que precisava aproveitar mais os dados das outras pessoas para otimizar os meus resultados!

Pensando nisso criei um Instagram que sigo apenas contas que acredito possuírem um conteúdo interessante para eu acompanhar.

Além disso, diariamente tiro um tempo do meu dia para ver as novas postagens e storys publicados! Dessa maneira posso acompanhar de forma mais focada aqueles perfis que realmente fazem diferença (para mim) sem me esbarrar em fotos de amigos, por exemplo. Vou deixar algumas referências que gosto muito:

@copfyponto - Traz diversas dicas sobre Reels e alguns insights

@tira.do.papel - Fala muito sobre criatividade de um jeito ÚNICO!

@estudio.lura - O design é incrível

*P.S: Como sou designer, grande parte são perfis para referência visual que acredito não fazer tanto sentido com conteúdo, por isso citei apenas estes!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...