Jump to content

Referências de Conteúdo para Comida Congelada


Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Estou iniciando uma marca de refeições ultracongeladas aqui na minha cidade. Maringá-PR 

Gostaria de referências, insights de conteúdo para minha marca..pois estou com algumas postagens programadas já, mas tem uma hora que a cabeça trava. Ficamos sem saber como dar sequencia, criar novas mídas, etc. 

@natfood.co 

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.39 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.39.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.40 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.40.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, João Pedro.

Parabéns vai dar muito bom isso aí, meu amigo.

Vou te dizer uma coisa: me identifico contigo. E o que eu fiz:

Acabei de postar lá no Toró de Idéias:

O Paulo postou 30 idéias de conteúdo no insta dele.

https://www.instagram.com/p/Ch9uaUkOePT/?utm_source=ig_web_copy_link

Eu peguei e fiz o #TBT e hoje o RocknRio.

Você pode utilizar o calendário para copiar as idéias ou então simplesmente traz para seu perfil fazendo a transferência de domínio, trazendo para seu nicho.

Legal também que com esse cronograma você já pode deixar o trabalho feito com antecedência, né.

Espero ter colaborado.

 

Sucesso aí!

🐝🐝🐝 

Editado por Ricardo Bonjorni
Ortografia e pontuação.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá João Pedro! Como você está?

Achei super legal o Branding e o Conceito da sua marca! Fiz uma pequena pesquisa sobre o nicho de alimentos congelados, que pode te ajudar a ter ideias na produção de conteúdo.

 

A Liv Up @livupoficial foi a primeira e mais posicionada nas minhas buscas. Já é uma marca bastante conhecida no mercado, e embora o instagram se pareça muito com seus concorrentes, seu diferencial são seus parceiros Influenciadores. Sigo algumas pessoas que fazem Liv Up Pulis e conheço bem os produtos da marca graças aos Influencers.

Analisando o conteúdo, as postagens com mais engajamento são as com gamificação, e você pode estar planilhando elas para usar como referência na sua produção.

Passe também um tempo nos comentários selecionando as perguntas mais frequentes e traga essas respostas em seu conteúdo (seja nos Stories ou no Feed). Por exemplo:

 

“É apenas virtual?” / “Existem opções veganas ou vegetarianas?” / “Quais lugares você entrega?” / “Onde posso encomendar?”

São questões que impedem a compra se não for clara e facilmente visível.

E vou listar abaixo outras marcas do nicho que você pode estar usando como referência:

@sermaisfitt

@economy_fit

@prati.oficial (se destaca)

@magrela_shop (se destaca)

 

Você notará que a maioria deles tem um engajamento muito ruim, apesar do número de seguidores ser “bom”. Por isso recomendo que você vá mais longe e se aprofunde em nichos semelhantes onde possa adaptar ao seu conteúdo.

De longe quem faz isso com maestria é Lafit (@lafit.br), junto com Adriana Sant'Anna (@santanaadriana) . O marketing da Adriana para a Lafit é impecável e a marca cresceu super rápido. Eu recomendo que você comece a monitorar e pegar vários insights.

 

E por último está o Natsushi (natsushi.sp), a diferença deles é definitivamente os Reels e Stories comendo, mostrando os pratos e principalmente: os bastidores da preparação!!

Isso me lembra os Vlogs do Paulo e da Dani viajando e experimentando comidas. As caras e bocas nos vídeos, descrição do sabor, textura e toda a experiência geram um desejo imenso, e a principal ideia que recomendo você ter em mente é: Pensou em comida prática e deliciosa em Maringá, pensou na @natfood.co.

Falo por experiência como cliente, sempre que estou com fome, e não quero cozinhar, só me vem 1 lugar específico, que a comida é deliciosa, nunca tive problemas com entrega e chega na hora certa.

 

Para fechar, dei uma olhada no 'O Portal' e vi vários conteúdos que você pode usar como referência. Liste alguns, faça sua Linha Editorial do Instagram, e roteirize os primeiros posts, tem muita coisa relacionada ao Copy no Portal. 

Mas se você ainda quer ideias de design, o Marketing Coreano é o melhor (para mim) nesse nicho. Confira Instagram’s como @chungjungone_life, e olhe o Pinterest, lá há infinitas ideias que você pode usar.

 

É isso, espero ter ajudado de alguma forma! Se quiser mais, pode me chamar aqui 😄

Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/09/2022 at 10:39, JOAO PEDRO MENDES VIEIRA #33998 disse:

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Estou iniciando uma marca de refeições ultracongeladas aqui na minha cidade. Maringá-PR 

Gostaria de referências, insights de conteúdo para minha marca..pois estou com algumas postagens programadas já, mas tem uma hora que a cabeça trava. Ficamos sem saber como dar sequencia, criar novas mídas, etc. 

@natfood.co 

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.39 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.39.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.40 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-09-01 at 16.09.40.jpeg

Irmão, meus parabéns pelo seu trabalho!

Ele está simplesmente incrível! Eu amei as cores, o design e toda a proposta!

Tenho certeza que será um sucesso!

Tmj 👊🏻🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...