Comentário em Destaque Elvio Bezerra Postado 13 de Julho de 2022 Comentário em Destaque Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Arquétipo é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, valores, visão de mundo e crenças de uma organização. Assim como as pessoas têm personalidades, visão de mundo e valores, empresas também precisam desenvolver alguns atributos para criar conexões verdadeiras com a audiência. Os arquétipos de marca são ótimas formas de praticar a humanização e gerar boas estratégias de marketing a partir de gatilhos emocionais. No total, existem 12, que são: o Inocente, o Sábio, o Herói, o Fora da Lei, o Explorador, o Mago, a Pessoa Comum, o Amante, o Bobo, o Cuidador, o Criador, o Governante. 2 Link para compartilhar
Joe Angeli Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Caraca! Esse post merece medalha irmĂŁo! Link para compartilhar
Recommended Posts
Postado por Elvio Bezerra,
9
Recomendado por Victoria Braga
2 reações
Vá para este post