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Sound Branding


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Podemos começar pelo “TUDUM” que você ouve quando o N da @netflix aparece na tela, antes de iniciar sua série ou filme, já em território nacional, temos o "PLIM PILM' da @tvglobo, que esta presente em nossas casa há muito tempo.

O conceito de Sound Branding significa fazer com que o consumidor reconheça e fixe uma marca apenas por escutar algum elemento sonoro.

Não confunda o Sound Branding com Music branding, No music o processo acontece ao longo de toda uma experiência que leva mais tempo. Um bom exemplo disso é o:

"Dois hambúrgueres
Alface, queijo, molho especial,
Cebola, Picles
Num pão com gergelim"
É o Big Mac" 🍟🍔

Já o Sound possui um tempo bem menor e passa a sensação ou a ideia da marca.
O som consegue expressar os valores e a personalidade da sua marca, se tornando um identificador em todos os seus pontos de contato. Requer uma sensação consistente, desde sua publicidade, mensagens de espera de chamada, showrooms, vídeos de treinamento de sites, YouTube e produtos.

Desta maneira, podemos falar que o marketing sensorial consegue criar um relacionamento emocional entre a marca e o cliente visando fidelizar o cliente.

Implementar o sound branding em sua marca fará que ela se diferencie perante a concorrência e tenha um caráter próprio. É muito importante estudar a marca para posteriormente desenvolver um tema musical para criar este branding sensorial tão desejado.

E aí, lembrou de mais algum? 👇Coloca aqui 

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  • 3 weeks later...
  • 1 mês depois ...
On 16/08/2022 at 15:53, a Elaine online disse:

Podemos começar pelo “TUDUM” que você ouve quando o N da @netflix aparece na tela, antes de iniciar sua série ou filme, já em território nacional, temos o "PLIM PILM' da @tvglobo, que esta presente em nossas casa há muito tempo.

O conceito de Sound Branding significa fazer com que o consumidor reconheça e fixe uma marca apenas por escutar algum elemento sonoro.

Não confunda o Sound Branding com Music branding, No music o processo acontece ao longo de toda uma experiência que leva mais tempo. Um bom exemplo disso é o:

"Dois hambúrgueres
Alface, queijo, molho especial,
Cebola, Picles
Num pão com gergelim"
É o Big Mac" 🍟🍔

Já o Sound possui um tempo bem menor e passa a sensação ou a ideia da marca.
O som consegue expressar os valores e a personalidade da sua marca, se tornando um identificador em todos os seus pontos de contato. Requer uma sensação consistente, desde sua publicidade, mensagens de espera de chamada, showrooms, vídeos de treinamento de sites, YouTube e produtos.

Desta maneira, podemos falar que o marketing sensorial consegue criar um relacionamento emocional entre a marca e o cliente visando fidelizar o cliente.

Implementar o sound branding em sua marca fará que ela se diferencie perante a concorrência e tenha um caráter próprio. É muito importante estudar a marca para posteriormente desenvolver um tema musical para criar este branding sensorial tão desejado.

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Muito bom! Adoro me expressar com sons, mas nunca pensei nisso desta forma. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

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