a Elaine online Postado 16 de Agosto de 2022 Postado 16 de Agosto de 2022 O que me chama atenção, na maioria dos empreendedores, é que não fazem ideia do que é Branding. Eles acham que é a identidade visual, logo ou paleta de cores. Quando você observa empresas muito consolidadas no mercado, com uma comunidade muito forte de pessoas que acreditam no que a marca transmite, isso é o trabalho de Branding. A @redbull, por exemplo, tem um trabalho de Branding extremamente bem feito. Ela atua fortemente em três segmentos, esportes, empreendedorismo e o viés social. Tem toda uma representação do que a empresa é. Ser diferente de qualquer outra do segmento, fazendo um atleta sonhar em ser patrocinado por ela. Quando você pega @harleydavidsondobrasil, é a formação e o pertencimento de uma tribo, pessoas acreditam naquilo e elas seguem o movimento criado pela empresa. Branding é muito mais do que sua identidade visual, ela é a estratégia completa para consolidar a imagem da sua marca no mundo. A marca representa “você”, o consumidor compra o produto/serviço, só que ele está atrelado com aquela marca de algum jeito muito intenso, ela transmite como ele acredita que o mundo deveria ser. Hoje em dia, tem tanta coisa que envolve uma boa estrutura de Branding e que os empreendedores não fazem, seja por ignorância ou competência. Estamos tão preocupados em vender cada vez mais que acabamos tomando decisões que não estruturam a marca para um posicionamento sólido no mercado. Observe as pessoas que usam produtos IOS da @apple, eles são defensores da Apple, vestem a camisa. Ao ver um usuário Apple falando com uma pessoa que usa o Android, ela briga por aquilo, ela luta para defender a Apple, então, isso é um bom trabalho de Branding, a pessoa defende a sua marca mesmo que ela não ganhe nada por isso. É um envolvimento mais profundo, é uma conexão emocional. Posso afirmar que empreendedores, que não sabem estruturar um bom trabalho de branding, estão fadados há duas coisas: a terem que fazer Branding ou acabarem matando o próprio negócio. texto baseado em Isabela Matte - tiktok 2
Aninha Koetz Postado 28 de Agosto de 2022 Postado 28 de Agosto de 2022 Baita reflexão, ansiosa aqui pela trilha de Branding na FEC... Vamos poder trocar mais idéias sobre esse ponto tão fundamental para nossas marcas, clientes e posicionamento! Só melhora! 1
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