Jump to content

Grosseria ou conteúdo?


Recommended Posts

Vamos lá beselhas, preciso da opinião de vocês.

Criei um editorial chamado GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM POUCOS NEGÓCIOS.

O objetivo é pegar um post de uma empresa franqueada e mostrar o pq tal post não deu resultado (baseado nos números que temos acesso, curtidas, comentários, seguidores) e compará-lo com um outro post do mesmo perfil que bombou. Inclusive, fiz isso com um perfil que admiro.

Vocês acham que esse nome pega mal? Seria melhor mudar para GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM GRANDES NEGÓCIOS e fazer somente a parte positiva? 

Alguma sugestão?

27.06 - GRANDES EMPRESAS (1).png

Editado por Thatiane Pellissier
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oieeeee....adorei a ideia .. mas achei pesado 🙈 e se fosse só "posts que fazem negócios"... Começa mostrando o que deu bom e depois mostra um q deu não tanto Negócio assim...  Pq repetir o grande acho exagerado e é bom mostrar os que não deram certo com uma análise... 

Espero ter ajudado, minha pequena opinião 😘😘

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou há alguns minutos aqui parada olhando....
quando vejo essa linha apenas no texto onde você explica pra gente o objetivo, eu fiquei na dúvida se tinha ficado bom. Mas ao olhar na arte eu gostei bastante. Ficou um trocadilho criativo...

Acho que é legal só se certificar que esse trocadilho não te traga problemas (acredito que não traz mas é bom confirmar né...)

 

Arrasou!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Aninha Koetz disse:

Oieeeee....adorei a ideia .. mas achei pesado 🙈 e se fosse só "posts que fazem negócios"... Começa mostrando o que deu bom e depois mostra um q deu não tanto Negócio assim...  Pq repetir o grande acho exagerado e é bom mostrar os que não deram certo com uma análise... 

Espero ter ajudado, minha pequena opinião 😘😘

 

47 minutes ago, Lidia Gomes disse:

Eu particularmente gostei bastante. Penso que se fosse tirado o "grandes empresas" mudaria o contexto talvez, a ideia do editorial. 
 

De certo que isso pode levantar alguma questão de pessoas que acham um pouco "pesada" a abordagem, e não tem nada de errado se acharem mas é um ponto a ser avaliado.
 

 

44 minutes ago, Rode Anselmo de Lima Silva disse:

Estou há alguns minutos aqui parada olhando....
quando vejo essa linha apenas no texto onde você explica pra gente o objetivo, eu fiquei na dúvida se tinha ficado bom. Mas ao olhar na arte eu gostei bastante. Ficou um trocadilho criativo...

Acho que é legal só se certificar que esse trocadilho não te traga problemas (acredito que não traz mas é bom confirmar né...)

 

Arrasou!!!

Obrigada gente! Estou lendo e avaliando o que fazer 😅

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

Vamos lá beselhas, preciso da opinião de vocês.

Criei um editorial chamado GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM POUCOS NEGÓCIOS.

O objetivo é pegar um post de uma empresa franqueada e mostrar o pq tal post não deu resultado (baseado nos números que temos acesso, curtidas, comentários, seguidores) e compará-lo com um outro post do mesmo perfil que bombou. Inclusive, fiz isso com um perfil que admiro.

Vocês acham que esse nome pega mal? Seria melhor mudar para GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM GRANDES NEGÓCIOS e fazer somente a parte positiva? 

Alguma sugestão?

27.06 - GRANDES EMPRESAS (1).png

 Se o foco for analisar principalmente os posts que deram errado, então o nome é perfeito! Acredito que vá atrair para o conteúdo, o nome seria pesado caso o intuito fosse falar mal dos posts, mas como pelo seu texto fica claro que a intenção é avaliar de maneira profissional através de números, ao menos para mim o nome ganha suavidade, tom de descontração. Claro que ai todo o conteúdo do editorial precisaria seguir esta linha.

 Pois caso os textos sejam mais sérios e engessados, todo o conteúdo pode ganhar tom de ironia, e julgamento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, IZABELA AMARAL disse:

 Se o foco for analisar principalmente os posts que deram errado, então o nome é perfeito! Acredito que vá atrair para o conteúdo, o nome seria pesado caso o intuito fosse falar mal dos posts, mas como pelo seu texto fica claro que a intenção é avaliar de maneira profissional através de números, ao menos para mim o nome ganha suavidade, tom de descontração. Claro que ai todo o conteúdo do editorial precisaria seguir esta linha.

 Pois caso os textos sejam mais sérios e engessados, todo o conteúdo pode ganhar tom de ironia, e julgamento. 

isso que pensei Iza, ainda reforcei algumas vezes que admiro a empresa.

Obrigada pela sua opinião ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

Vamos lá beselhas, preciso da opinião de vocês.

Criei um editorial chamado GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM POUCOS NEGÓCIOS.

O objetivo é pegar um post de uma empresa franqueada e mostrar o pq tal post não deu resultado (baseado nos números que temos acesso, curtidas, comentários, seguidores) e compará-lo com um outro post do mesmo perfil que bombou. Inclusive, fiz isso com um perfil que admiro.

Vocês acham que esse nome pega mal? Seria melhor mudar para GRANDES EMPRESAS, POSTS QUE FAZEM GRANDES NEGÓCIOS e fazer somente a parte positiva? 

Alguma sugestão?

27.06 - GRANDES EMPRESAS (1).png

Eu não achei grosseiro, achei genial, o Paulo enfatizar a importância de darmos nosso ponto de vista, além da informação. Então, acho super relevante a ideia.

Amo que você não tem medo de usar as imagens..rs

Fico pensando: " se nós produtores de conteúdo não usarmos mais nada de imagem não terá mais graça..rs imagine pauta quente sem imagem, não tem graça.

Quanto pessoal falou de direito de imagem só lembrei essa frase aqui😂👇🏾

 

image.png.e34519e364dccca4a105ae80840a758a.png

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Oieeeee....adorei a ideia .. mas achei pesado 🙈 e se fosse só "posts que fazem negócios"... Começa mostrando o que deu bom e depois mostra um q deu não tanto Negócio assim...  Pq repetir o grande acho exagerado e é bom mostrar os que não deram certo com uma análise... 

Espero ter ajudado, minha pequena opinião 😘😘

 

8 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

isso que pensei Iza, ainda reforcei algumas vezes que admiro a empresa.

Obrigada pela sua opinião ❤️

Oieeee!!! Bom diaaaaaaaa!! Ontem qdo respondi estava 😴😴😴 e acho q não me expressei bem!

Eu adorei a ideia, achei ótima a "sacada" de verdade, sempre me chama a atenção esses perfis grandes com super poucas curtidas (principalmente depois da fec).

Fica claro no carrossel que é uma análise saudável e inteligente, só fiquei "meio assim" se na "primeira olhada" não pode confundir e passar essa ideia de "veja essa empresa ruim" ao contrário do que você quer passar... Por isso sugeri o "Grandes empresas & Posts de negócios" pq abre seu leque pra analisar tanto posts bons quanto os ruins...

Espero ter em expressado melhor agora 🙈

Link para compartilhar
Share on other sites

Oiee, eu adorei a ideia, não achei grosseiro, e esse tipo de "pancada" atrai as pessoas. Você escreveu várias coisas positivas sobre a empresa e pra mim ficou claro que você não é uma hater, e sim alguém que entende do assunto e está dando seu ponto de vista do pq uma publicação nao performou tanto quanto poderia. 

Se for pra falar de um ponto que senti falta ali, seria do print da legenda. Eu acredito que a legenda foi uma das causas pro post não performar e mostrar a legenda original e como você faria para melhorar isso ia deixar mais claro uma sugestão de melhoria, ao invés de apenas um apontamento de algo que não funcionou. Faz sentido? 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Eu não achei grosseiro, achei genial, o Paulo enfatizar a importância de darmos nosso ponto de vista, além da informação. Então, acho super relevante a ideia.

Amo que você não tem medo de usar as imagens..rs

Fico pensando: " se nós produtores de conteúdo não usarmos mais nada de imagem não terá mais graça..rs imagine pauta quente sem imagem, não tem graça.

Quanto pessoal falou de direito de imagem só lembrei essa frase aqui😂👇🏾

 

image.png.e34519e364dccca4a105ae80840a758a.png

Eu uso com cuidado. Soube da história do Hugo Gloss e no caso dele, ele chegou a perder o insta por um tempo.

Mas em geral, não uso falando mal da pessoa. Quando me notam, geralmente é um comentario agradecendo o post. OU nem me notam kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Aninha Koetz disse:

 

Oieeee!!! Bom diaaaaaaaa!! Ontem qdo respondi estava 😴😴😴 e acho q não me expressei bem!

Eu adorei a ideia, achei ótima a "sacada" de verdade, sempre me chama a atenção esses perfis grandes com super poucas curtidas (principalmente depois da fec).

Fica claro no carrossel que é uma análise saudável e inteligente, só fiquei "meio assim" se na "primeira olhada" não pode confundir e passar essa ideia de "veja essa empresa ruim" ao contrário do que você quer passar... Por isso sugeri o "Grandes empresas & Posts de negócios" pq abre seu leque pra analisar tanto posts bons quanto os ruins...

Espero ter em expressado melhor agora 🙈

Eu entendi haha fica tranquila. Eu fico com receio tbm de passar a ideia errada. 
Mas tbm ouvi (acho que o Paulo falando) que "quem não ofende, não vende". kkk 

Ai to pensando no que faço. Tanto que só fiz um post desse e anda não saiu outro kkkkkk

Mas sua opinião foi super válida!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bruna Garcia do Val disse:

Oiee, eu adorei a ideia, não achei grosseiro, e esse tipo de "pancada" atrai as pessoas. Você escreveu várias coisas positivas sobre a empresa e pra mim ficou claro que você não é uma hater, e sim alguém que entende do assunto e está dando seu ponto de vista do pq uma publicação nao performou tanto quanto poderia. 

Se for pra falar de um ponto que senti falta ali, seria do print da legenda. Eu acredito que a legenda foi uma das causas pro post não performar e mostrar a legenda original e como você faria para melhorar isso ia deixar mais claro uma sugestão de melhoria, ao invés de apenas um apontamento de algo que não funcionou. Faz sentido? 

boa, não me atentei a legenda. Mas farei isso na próxima. Obrigadaaa

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Eu uso com cuidado. Soube da história do Hugo Gloss e no caso dele, ele chegou a perder o insta por um tempo.

Mas em geral, não uso falando mal da pessoa. Quando me notam, geralmente é um comentario agradecendo o post. OU nem me notam kkkkk

😂Verdade para notar só se vitalizar, "quem sou eu na fila do pão"😂🔥

Mais essa Hugo que ele citou?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

Eu entendi haha fica tranquila. Eu fico com receio tbm de passar a ideia errada. 
Mas tbm ouvi (acho que o Paulo falando) que "quem não ofende, não vende". kkk 

Ai to pensando no que faço. Tanto que só fiz um post desse e anda não saiu outro kkkkkk

Mas sua opinião foi super válida!

Mas acho q super pode ser uma linha editorial sua!!! A ideia é muitoooo boa!! 🤩 Vai ajustando e analisando como performa, até chegar na melhor forma!! E vai compartilhando com a gente! 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ingrid Leão IR disse:

😂Verdade para notar só se vitalizar, "quem sou eu na fila do pão"😂🔥

Mais essa Hugo que ele citou?

Isso. O hugo Gloss é um dos maiores perfis de noticias dos famosos. E ele usava as imagens. Ai ele contou num podcast que perdeu a conta dele. Depois recuperou, mas agora ele compra todas as imagens

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...