Elivelto Medeiros Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas, apesar de gostar de produzir conteúdo na área e ter facilidade não estava conseguindo dar o meu melhor. A coisa não estava fluindo ... De repente, surgiu a oportunidade de trabalhar com uma grande autoridade da massoterapia no Brasil. O meu pensamento inicial foi: "como eu vou produzir conteúdo pra esse cara? Não sei nada de massoterapia". Sabe o que aconteceu? O projeto do massoterapeuta está voando. Um nicho que eu não dominava, e mesmo assim estou conseguindo melhorar ainda mais o posicionamento do meu cliente, que está super satisfeito e feliz. A moral da história é: se eu tivesse nessa fissura de apenas pegar especialistas de nichos que eu domino, perderia uma grande oportunidade de trabalhar em projetos incríveis que iriam me trazer boa parte dos meus resultados. 1
Marília Cerqueira Postado 9 de Setembro de 2022 Postado 9 de Setembro de 2022 hahahah eu prefiro ter vários nichos como cliente pq sinto fluir melhor minhas ideias!
Equipe Paulo Cuenca Déia Aciole Postado 9 de Setembro de 2022 Equipe Paulo Cuenca Postado 9 de Setembro de 2022 On 14/08/2022 at 12:02, Elivelto Medeiros disse: NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas, apesar de gostar de produzir conteúdo na área e ter facilidade não estava conseguindo dar o meu melhor. A coisa não estava fluindo ... De repente, surgiu a oportunidade de trabalhar com uma grande autoridade da massoterapia no Brasil. O meu pensamento inicial foi: "como eu vou produzir conteúdo pra esse cara? Não sei nada de massoterapia". Sabe o que aconteceu? O projeto do massoterapeuta está voando. Um nicho que eu não dominava, e mesmo assim estou conseguindo melhorar ainda mais o posicionamento do meu cliente, que está super satisfeito e feliz. A moral da história é: se eu tivesse nessa fissura de apenas pegar especialistas de nichos que eu domino, perderia uma grande oportunidade de trabalhar em projetos incríveis que iriam me trazer boa parte dos meus resultados. Parabéns pela postura rápida e pela oportunidade!
Elivelto Medeiros Postado 10 de Setembro de 2022 Autor Postado 10 de Setembro de 2022 22 horas atrás, Andréia Aciole disse: Parabéns pela postura rápida e pela oportunidade! Opa, muito obrigado, Andréia
Equipe Paulo Cuenca Déia Aciole Postado 10 de Setembro de 2022 Equipe Paulo Cuenca Postado 10 de Setembro de 2022 1 hour ago, Elivelto Medeiros disse: Opa, muito obrigado, Andréia Tamo junto!
Recommended Posts