Soraya Moreti Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton Â
Danieli Seidel Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 Oi Soraya, tudo bem? Eu adoro essa parte do design, apesar de nunca ter feito um curso profissional, sou bem auto didata. Dei uma olhada rĂĄpida no seu post, a aparĂȘncia em si Ă© super limpa e para um perfil de odontologia isso Ă© Ăłtimo. As letras sĂŁo de fĂĄcil leitura, e o branco sempre funciona bem no preto ne. Porem eu acho que para um perfil de saĂșde por mais que estejas falando de estĂ©tica e seja algo que transforme a vida das pessoas atĂ© de forma bem luxuosa eu diria, acho que a tonalidade no preto fica muito pesado. E se vocĂȘ pensasse quem sabe, em suavizar o tom do preto e inserir detalhes em dourado? O dourado remete ao luxo, riqueza. E seu trabalho tambĂ©m Ă© isso. Da uma pesquisada sobre cores, o que elas remetem e significam.Â
Ingrid LeĂŁo IR Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 6 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Eu refiz as cores e o primeiro carrossel, jĂĄ que o perfil de dentista Ă© melhor quando usa azul, jĂĄ que remete a segurança, muito usado pelos perfis de saĂșde.
Soraya Moreti Postado 13 de Agosto de 2022 Autor Postado 13 de Agosto de 2022 1 hora atrĂĄs, Danieli Seidel disse: Oi Soraya, tudo bem? Eu adoro essa parte do design, apesar de nunca ter feito um curso profissional, sou bem auto didata. Dei uma olhada rĂĄpida no seu post, a aparĂȘncia em si Ă© super limpa e para um perfil de odontologia isso Ă© Ăłtimo. As letras sĂŁo de fĂĄcil leitura, e o branco sempre funciona bem no preto ne. Porem eu acho que para um perfil de saĂșde por mais que estejas falando de estĂ©tica e seja algo que transforme a vida das pessoas atĂ© de forma bem luxuosa eu diria, acho que a tonalidade no preto fica muito pesado. E se vocĂȘ pensasse quem sabe, em suavizar o tom do preto e inserir detalhes em dourado? O dourado remete ao luxo, riqueza. E seu trabalho tambĂ©m Ă© isso. Da uma pesquisada sobre cores, o que elas remetem e significam. Obrigada pelas consideraçÔes! valeu demaisÂ
Patricia Nuglich Martinez Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 7 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Vc recebe as newslatter do Paulo ? As ferroadas ? Teve uma recente justamente que falava sobre o fundo preto. Ele falava sobre a importĂąncia de fazermos a anĂĄlise dos posts que vĂŁo mal. E numa dessas anĂĄlises era justamente postagem sobre fundo escuro. Mesmo com um design lindo, a performance foi ruim. Mas ele frisou sobre as exceçÔes: se a pauta for muito quente, o assunto for fora da curva, mesmo um fundo preto nĂŁo serĂĄ suficiente para barrar um bom desempenho. Mas o melhor Ă© evitar. Eu particularmente tbĂ©m sempre amei os fundos pretos. Fiquei tristinha com a informação.Â
Roseanny Alessandra Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 NĂŁo me chamou a atenção a capa, mas o cattossel ficou incrĂvel. Boa chamada, tudo muito clean e com foco em mostrar a diferença. O prĂłprio design jĂĄ remere a um pĂșblico de alta renda. Q tal aplicar as cores de sua marca.  Â
Soraya Moreti Postado 13 de Agosto de 2022 Autor Postado 13 de Agosto de 2022 1 hora atrĂĄs, Ingrid LeĂŁo IR disse: Eu refiz as cores e o primeiro carrossel, jĂĄ que o perfil de dentista Ă© melhor quando usa azul, jĂĄ que remete a segurança, muito usado pelos perfis de saĂșde. O lance Ă© que minha identidade visual nĂŁo tem nada de azul. Vou me inspirar nas ideias obrigadaaa
Aninha Koetz Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 1 minute ago, Soraya Moreti disse: O lance Ă© que minha identidade visual nĂŁo tem nada de azul. Vou me inspirar nas ideias obrigadaaa Quais sĂŁo suas cores? Acabei acessado o canva jĂĄ modificado, nĂŁo vi o original...
Soraya Moreti Postado 13 de Agosto de 2022 Autor Postado 13 de Agosto de 2022 Just now, Aninha Koetz disse: Quais sĂŁo suas cores? Acabei acessado o canva jĂĄ modificado, nĂŁo vi o original... Eitaa! Vou tentar enviar um novo link! aquele foi todo modificado
Ingrid LeĂŁo IR Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 2 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: O lance Ă© que minha identidade visual nĂŁo tem nada de azul. Vou me inspirar nas ideias obrigadaaa Entendi, eu pensei que era uma amostra, nĂŁo o post original. Ă porque o preto remete sĂł luxo e ao mesmo tempo a algo obscuro, jĂĄ o ramo da saĂșde usa o tom azul.
Ingrid LeĂŁo IR Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 (edited) 3 horas atrĂĄs, Roseanny Alessandra disse: NĂŁo me chamou a atenção a capa, mas o cattossel ficou incrĂvel. Boa chamada, tudo muito clean e com foco em mostrar a diferença. O prĂłprio design jĂĄ remere a um pĂșblico de alta renda. Q tal aplicar as cores de sua marca.   Eu que fiz, nĂŁo Ă© o original, acho que ela vai mandar como era antes, modifiquei algumas coisas, o original Ă© todo preto. Editado 13 de Agosto de 2022 por Ingrid LeĂŁo IR
Ingrid LeĂŁo IR Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 2 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: O lance Ă© que minha identidade visual nĂŁo tem nada de azul. Vou me inspirar nas ideias obrigadaaa A capaz tem que ser chamativa, eu fiz sĂł para ilustrar, mas nĂŁo Ă© a ideal.Â
Thatiane Pellissier Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 11 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Eu jĂĄ vi o Paulo falando que preto e branco conecta menos. Optaria por foto colorida na capa.
Karina Mignoni Postado 13 de Agosto de 2022 Postado 13 de Agosto de 2022 11 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Soraya, como vai? Eu optaria por usar cores mais claras no fundo. Levando em consideração que vocĂȘ trabalha com odontologia, a primeira cor que vem a cabeça, Ă© o branco, que remete aos dentes brancos e saudĂĄveis. Parece bobo, mas o preto pode ficar muito carregado e dar uma impressĂŁo oposta ao seu trabalho, para quem recebe esses posts.
Nayalle OPOP Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 12 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Eu curto muito a ideia do "agradar meus olhos". Se eu for pensar racionalmente, nĂŁo usaria preto. Optaria por tons claros, ou atĂ© mesmo seguir a paleta de cores do seu projeto de logo. Mas tbm amo a ideia de nĂŁo me prender a cores, por isso, o que agrada meus olhos eu coloco no ar. Faça testes e tente desenvolver uma paleta onde as cores traduzam o que vocĂȘ quer transmitir.
Maria Coyanagui Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 Eu trabalhei para um optometrista uma Ă©poca, e a paleta de cores dele, era azul marinho, branco e azul claro, confesso que tudo que me remete Ă saĂșde prefiro design clean ⊠o preto me trĂĄs uma sensação estranha quando eu olho, mesmo que vocĂȘ queira remeter ao âluxoâ ou a alguma coisa de alto padrĂŁo, eu nĂŁo usaria o preto, vocĂȘ pode usar o azul marinho, eu acho que fica muito bom, eu me atento bastante a contraste, alinhamento e essas coisas, pra na hora da leitura nĂŁo ficar algo desagradĂĄvel visualmente  essas duas artes foram do insta do optometrista que eu fiz, vou deixar de inspiração pra vocĂȘ
Maria Coyanagui Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 22 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Tomar bastante cuidado tambĂ©m, com as margens, porque na hora que vocĂȘ carregar no insta, provavelmente vai cortar o texto âŠÂ
Maria Coyanagui Postado 14 de Agosto de 2022 Postado 14 de Agosto de 2022 (edited) On 13/08/2022 at 20:46, Soraya Moreti disse: Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto: Isso procede? queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton  Olha, esse seria o post que eu faria, espero que vocĂȘ goste  https://www.canva.com/design/DAFJS_McJng/DEzk2MfVtuNBL6ANiKy-5g/view?utm_content=DAFJS_McJng&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton Editado 14 de Agosto de 2022 por Maria Coyanagui
Roseanny Alessandra Postado 15 de Agosto de 2022 Postado 15 de Agosto de 2022 On 13/08/2022 at 19:55, Ingrid LeĂŁo IR disse: Eu que fiz, nĂŁo Ă© o original, acho que ela vai mandar como era antes, modifiquei algumas coisas, o original Ă© todo preto. Eu vi. Achei incrĂvel sua colaboração. Mas nĂŁo sei pq me incomodou a primeira arte, tanto a sua qto a dela. O restante do carrossel estava excelenteÂ
Recommended Posts