Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto:

Isso procede?

queria a opiniĂŁo de vocĂȘs sobre a estĂ©tica ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Postado

Oi Soraya, tudo bem? Eu adoro essa parte do design, apesar de nunca ter feito um curso profissional, sou bem auto didata. Dei uma olhada rĂĄpida no seu post, a aparĂȘncia em si Ă© super limpa e para um perfil de odontologia isso Ă© Ăłtimo. As letras sĂŁo de fĂĄcil leitura, e o branco sempre funciona bem no preto ne. 
Porem eu acho que para um perfil de saĂșde por mais que estejas falando de estĂ©tica e seja algo que transforme a vida das pessoas atĂ© de forma bem luxuosa eu diria, acho que a tonalidade no preto fica muito pesado.
E se vocĂȘ pensasse quem sabe, em suavizar o tom do preto e inserir detalhes em dourado?
O dourado remete ao luxo, riqueza. E seu trabalho também é isso. 
Da uma pesquisada sobre cores,  o que elas remetem e significam. 

Postado
6 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto nĂŁo engaja tanto:

Isso procede?

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Eu refiz as cores e o primeiro carrossel, jĂĄ que o perfil de dentista Ă© melhor quando usa azul, jĂĄ que remete a segurança, muito usado pelos perfis de saĂșde.

1_20220813_151604_0000.png

2_20220813_151604_0001.png

3_20220813_151604_0002.png

6_20220813_151604_0005.png

5_20220813_151604_0004.png

4_20220813_151604_0003.png

Postado
1 hora atrĂĄs, Danieli Seidel disse:

Oi Soraya, tudo bem? Eu adoro essa parte do design, apesar de nunca ter feito um curso profissional, sou bem auto didata. Dei uma olhada rĂĄpida no seu post, a aparĂȘncia em si Ă© super limpa e para um perfil de odontologia isso Ă© Ăłtimo. As letras sĂŁo de fĂĄcil leitura, e o branco sempre funciona bem no preto ne. 
Porem eu acho que para um perfil de saĂșde por mais que estejas falando de estĂ©tica e seja algo que transforme a vida das pessoas atĂ© de forma bem luxuosa eu diria, acho que a tonalidade no preto fica muito pesado.
E se vocĂȘ pensasse quem sabe, em suavizar o tom do preto e inserir detalhes em dourado?
O dourado remete ao luxo, riqueza. E seu trabalho também é isso. 
Da uma pesquisada sobre cores,  o que elas remetem e significam. 

Obrigada pelas consideraçÔes!

valeu demais 

Postado
7 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

Isso procede?

e copys do carrossel.

Vc recebe as newslatter do Paulo ? As ferroadas ?

Teve uma recente justamente que falava sobre o fundo preto.

Ele falava sobre a importùncia de fazermos a anålise dos posts que vão mal. E numa dessas anålises era justamente postagem sobre fundo escuro.  Mesmo com um design lindo, a performance foi ruim.

Mas ele frisou sobre as exceçÔes: se a pauta for muito quente, o assunto for fora da curva, mesmo um fundo preto não serå suficiente para barrar um bom desempenho.

Mas o melhor Ă© evitar.

Eu particularmente tbém sempre amei os fundos pretos. Fiquei tristinha com a informação. 

Postado

Não me chamou a atenção a capa,  mas o cattossel ficou incrível. 

Boa chamada,  tudo muito clean e com foco em mostrar a diferença.

O prĂłprio design jĂĄ remere a um pĂșblico de alta renda. 

Q tal aplicar as cores de sua marca. 

Postado
1 hora atrĂĄs, Ingrid LeĂŁo IR disse:

Eu refiz as cores e o primeiro carrossel, jĂĄ que o perfil de dentista Ă© melhor quando usa azul, jĂĄ que remete a segurança, muito usado pelos perfis de saĂșde.

1_20220813_151604_0000.png

2_20220813_151604_0001.png

3_20220813_151604_0002.png

6_20220813_151604_0005.png

5_20220813_151604_0004.png

4_20220813_151604_0003.png

O lance Ă© que minha identidade visual nĂŁo tem nada de azul.

Vou me inspirar nas ideias

obrigadaaa

Postado
1 minute ago, Soraya Moreti disse:

obrigadaaa

Quais sĂŁo suas cores?

Acabei acessado o canva jĂĄ modificado, nĂŁo vi o original...

Postado
2 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

obrigadaaa

Entendi, eu pensei que era uma amostra, nĂŁo o post original.

É porque o preto remete sĂł luxo e ao mesmo tempo a algo obscuro, jĂĄ o ramo da saĂșde usa o tom azul.

Postado (edited)
3 horas atrĂĄs, Roseanny Alessandra disse:

Não me chamou a atenção a capa,  mas o cattossel ficou incrível. 

Boa chamada,  tudo muito clean e com foco em mostrar a diferença.

O prĂłprio design jĂĄ remere a um pĂșblico de alta renda. 

Q tal aplicar as cores de sua marca. 

😂Eu que fiz, nĂŁo Ă© o original, acho que ela vai mandar como era antes, modifiquei algumas coisas, o original Ă© todo preto.

Editado por Ingrid LeĂŁo IR
Postado
11 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

Isso procede?

e copys do carrossel.

Eu jĂĄ vi o Paulo falando que preto e branco conecta menos. Optaria por foto colorida na capa.

Postado
11 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

Isso procede?

e copys do carrossel.

Soraya, como vai?
Eu optaria por usar cores mais claras no fundo. Levando em consideração que vocĂȘ trabalha com odontologia, a primeira cor que vem a cabeça, Ă© o branco, que remete aos dentes brancos e saudĂĄveis. Parece bobo, mas o preto pode ficar muito carregado e dar uma impressĂŁo oposta ao seu trabalho, para quem recebe esses posts.

Postado
12 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

Isso procede?

e copys do carrossel.

Eu curto muito a ideia do "agradar meus olhos".

Se eu for pensar racionalmente, não usaria preto. Optaria por tons claros, ou até mesmo seguir a paleta de cores do seu projeto de logo.

Mas tbm amo a ideia de não me prender a cores, por isso, o que agrada meus olhos eu coloco no ar. 

Faça testes e tente desenvolver uma paleta onde as cores traduzam o que vocĂȘ quer transmitir.

Postado

Eu trabalhei para um optometrista uma Ă©poca, e a paleta de cores dele, era azul marinho, branco e azul claro, confesso que tudo que me remete Ă  saĂșde prefiro design clean 
 o preto me trĂĄs uma sensação estranha quando eu olho, mesmo que vocĂȘ queira remeter ao “luxo” ou a alguma coisa de alto padrĂŁo, eu nĂŁo usaria o preto, vocĂȘ pode usar o azul marinho, eu acho que fica muito bom, eu me atento bastante a contraste, alinhamento e essas coisas, pra na hora da leitura nĂŁo ficar algo desagradĂĄvel visualmente đŸ™đŸŒ

essas duas artes foram do insta do optometrista que eu fiz, vou deixar de inspiração pra vocĂȘ đŸ„°

2A48700F-44D0-4EDE-B21D-10499E54254D.png

50C3FD74-7126-443F-AD1D-240627AE59C6.png

Postado
22 horas atrĂĄs, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

Isso procede?

e copys do carrossel.

Tomar bastante cuidado tambĂ©m, com as margens, porque na hora que vocĂȘ carregar no insta, provavelmente vai cortar o texto 

992895E7-1D2B-4706-8DF9-1CDF9D35EF60.jpeg

Postado (edited)
On 13/08/2022 at 20:46, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

Isso procede?

e copys do carrossel.

Olha, esse seria o post que eu faria, espero que vocĂȘ goste đŸ„°đŸ™đŸŒ

https://www.canva.com/design/DAFJS_McJng/DEzk2MfVtuNBL6ANiKy-5g/view?utm_content=DAFJS_McJng&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Editado por Maria Coyanagui
Postado
On 13/08/2022 at 19:55, Ingrid LeĂŁo IR disse:

😂Eu que fiz, nĂŁo Ă© o original, acho que ela vai mandar como era antes, modifiquei algumas coisas, o original Ă© todo preto.

Eu vi. Achei incrível sua colaboração.  Mas não sei pq me incomodou a primeira arte,  tanto a sua qto a dela.  O restante do carrossel estava excelente 

• Criar novo...