Jump to content

AJUDA com DESIGN:


Recommended Posts

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Soraya, tudo bem? Eu adoro essa parte do design, apesar de nunca ter feito um curso profissional, sou bem auto didata. Dei uma olhada rápida no seu post, a aparência em si é super limpa e para um perfil de odontologia isso é ótimo. As letras são de fácil leitura, e o branco sempre funciona bem no preto ne. 
Porem eu acho que para um perfil de saúde por mais que estejas falando de estética e seja algo que transforme a vida das pessoas até de forma bem luxuosa eu diria, acho que a tonalidade no preto fica muito pesado.
E se você pensasse quem sabe, em suavizar o tom do preto e inserir detalhes em dourado?
O dourado remete ao luxo, riqueza. E seu trabalho também é isso. 
Da uma pesquisada sobre cores,  o que elas remetem e significam. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Eu refiz as cores e o primeiro carrossel, já que o perfil de dentista é melhor quando usa azul, já que remete a segurança, muito usado pelos perfis de saúde.

1_20220813_151604_0000.png

2_20220813_151604_0001.png

3_20220813_151604_0002.png

6_20220813_151604_0005.png

5_20220813_151604_0004.png

4_20220813_151604_0003.png

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danieli Seidel disse:

Oi Soraya, tudo bem? Eu adoro essa parte do design, apesar de nunca ter feito um curso profissional, sou bem auto didata. Dei uma olhada rápida no seu post, a aparência em si é super limpa e para um perfil de odontologia isso é ótimo. As letras são de fácil leitura, e o branco sempre funciona bem no preto ne. 
Porem eu acho que para um perfil de saúde por mais que estejas falando de estética e seja algo que transforme a vida das pessoas até de forma bem luxuosa eu diria, acho que a tonalidade no preto fica muito pesado.
E se você pensasse quem sabe, em suavizar o tom do preto e inserir detalhes em dourado?
O dourado remete ao luxo, riqueza. E seu trabalho também é isso. 
Da uma pesquisada sobre cores,  o que elas remetem e significam. 

Obrigada pelas considerações!

valeu demais 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Vc recebe as newslatter do Paulo ? As ferroadas ?

Teve uma recente justamente que falava sobre o fundo preto.

Ele falava sobre a importância de fazermos a análise dos posts que vão mal. E numa dessas análises era justamente postagem sobre fundo escuro.  Mesmo com um design lindo, a performance foi ruim.

Mas ele frisou sobre as exceções: se a pauta for muito quente, o assunto for fora da curva, mesmo um fundo preto não será suficiente para barrar um bom desempenho.

Mas o melhor é evitar.

Eu particularmente tbém sempre amei os fundos pretos. Fiquei tristinha com a informação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Roseanny Alessandra disse:

Não me chamou a atenção a capa,  mas o cattossel ficou incrível. 

Boa chamada,  tudo muito clean e com foco em mostrar a diferença.

O próprio design já remere a um público de alta renda. 

Q tal aplicar as cores de sua marca. 

 

 

😂Eu que fiz, não é o original, acho que ela vai mandar como era antes, modifiquei algumas coisas, o original é todo preto.

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Eu já vi o Paulo falando que preto e branco conecta menos. Optaria por foto colorida na capa.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Soraya, como vai?
Eu optaria por usar cores mais claras no fundo. Levando em consideração que você trabalha com odontologia, a primeira cor que vem a cabeça, é o branco, que remete aos dentes brancos e saudáveis. Parece bobo, mas o preto pode ficar muito carregado e dar uma impressão oposta ao seu trabalho, para quem recebe esses posts.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Eu curto muito a ideia do "agradar meus olhos".

Se eu for pensar racionalmente, não usaria preto. Optaria por tons claros, ou até mesmo seguir a paleta de cores do seu projeto de logo.

Mas tbm amo a ideia de não me prender a cores, por isso, o que agrada meus olhos eu coloco no ar. 

Faça testes e tente desenvolver uma paleta onde as cores traduzam o que você quer transmitir.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu trabalhei para um optometrista uma época, e a paleta de cores dele, era azul marinho, branco e azul claro, confesso que tudo que me remete à saúde prefiro design clean … o preto me trás uma sensação estranha quando eu olho, mesmo que você queira remeter ao “luxo” ou a alguma coisa de alto padrão, eu não usaria o preto, você pode usar o azul marinho, eu acho que fica muito bom, eu me atento bastante a contraste, alinhamento e essas coisas, pra na hora da leitura não ficar algo desagradável visualmente 🙏🏼
 

essas duas artes foram do insta do optometrista que eu fiz, vou deixar de inspiração pra você 🥰

2A48700F-44D0-4EDE-B21D-10499E54254D.png

50C3FD74-7126-443F-AD1D-240627AE59C6.png

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Tomar bastante cuidado também, com as margens, porque na hora que você carregar no insta, provavelmente vai cortar o texto … 

992895E7-1D2B-4706-8DF9-1CDF9D35EF60.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/08/2022 at 20:46, Soraya Moreti disse:

Fala galera:
Sou dentista

( meu insta:

@moretiodontologia)

e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes  em forma de carrossel.

Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto:

Isso procede?

queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte)

e copys do carrossel.

https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

 

Olha, esse seria o post que eu faria, espero que você goste 🥰🙏🏼
 

https://www.canva.com/design/DAFJS_McJng/DEzk2MfVtuNBL6ANiKy-5g/view?utm_content=DAFJS_McJng&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

Editado por Maria Coyanagui
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/08/2022 at 19:55, Ingrid Leão IR disse:

😂Eu que fiz, não é o original, acho que ela vai mandar como era antes, modifiquei algumas coisas, o original é todo preto.

Eu vi. Achei incrível sua colaboração.  Mas não sei pq me incomodou a primeira arte,  tanto a sua qto a dela.  O restante do carrossel estava excelente 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...