Jump to content

🛑🦁 Como sair do Estratégico e ir para o Operacional? Aprenda com as empresa do Vale do Silício 🔥


Recommended Posts

🐝 Ter uma ideia e não executar e a mesma coisa de saber ler e nunca abrir um livro, uma habilidade inútil, veja como as grandes empresas do mundo trabalham e como isto pode virar o  seu jogo no marketing?

 

A Série: Pilares das grandes empresas do "Vale do Silício & a FEC do Paulo" 🔥

 

🐝 O Vale do silício, na Califórnia, berço das maiores empresas mundo, como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras.

Tem uma grande correlação entre os pilares em que elas se baseiam e a FEC, a comunidade do @Paulo Cuenca

 

🐝 Não sabia? Então, vou mostrar.👇🏾

 

 1. Primeiro pilar:

 

"Ideias não valem de nada"

 

É um dos pilares que as grandes empresas do Vale do silício pensam. Se você só tem uma ideia não passa de uma hipótese, o que importa é a execução.

 

 

🐝 Platão falava do mundo das ideias, o mundo: inteligível (mundo das ideias) e o mundo sensível ( mundo material). Para ele a verdade está no mundo inteligível, local onde se encontra o conhecimento na sua forma pura. 

 

🐝 Já o mundo sensível é o mundo onde estamos, local material, onde exercitamos nossos sentidos como: visão, tato, ofato, paladar. Para ele esse mundo é uma mera imitação do mundo sensível, não expressa o pleno conhecimento de forma fidedigno.

 

🐝 Trazendo para a FEC: 

 

( Formação Estrategista de Conteúdo).

 

🐝 Como o Paulo disse nas aulas: "sai do mundo das ideias" saia do plano estratégico e traga para o operacional, coloque a "mão na massa", seja diferente das agências que só oferecem o plano estratégico sem vivenciar o operacional. Execução no âmbito operacional é importante, assim você terá a noção do todo.

 

🐝 Como diz um dos pilares das corporações do vale do silício: " uma ideia não vale de nada".

Curtiu esse post? Só está no começo essa série🔥🦁

 

Editado por Ingrid Leão IR
  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The title was changed to 🛑🦁 Como sair do Estratégico e ir para o Operacional? Aprenda com as empresa do Vale do Silício 🔥
4 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

🐝 Ter uma ideia e não executar e a mesma coisa de saber ler e nunca abrir um livro, uma habilidade inútil, veja como as grandes empresas do mundo trabalham e como isto pode virar o  seu jogo no marketing?

 

A Série: Pilares das grandes empresas do "Vale do Silício & a FEC do Paulo" 🔥

 

🐝 O Vale do silício, na Califórnia, berço das maiores empresas mundo, como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras.

Tem uma grande correlação entre os pilares em que elas se baseiam e a FEC, a comunidade do @Paulo Cuenca

 

🐝 Não sabia? Então, vou mostrar.👇🏾

 

 1. Primeiro pilar:

 

"Ideias não valem de nada"

 

É um dos pilares que as grandes empresas do Vale do silício pensam. Se você só tem uma ideia não passa de uma hipótese, o que importa é a execução.

 

 

🐝 Platão falava do mundo das ideias, o mundo: inteligível (mundo das ideias) e o mundo sensível ( mundo material). Para ele a verdade está no mundo inteligível, local onde se encontra o conhecimento na sua forma pura. 

 

🐝 Já o mundo sensível é o mundo onde estamos, local material, onde exercitamos nossos sentidos como: visão, tato, ofato, paladar. Para ele esse mundo é uma mera imitação do mundo sensível, não expressa o pleno conhecimento de forma fidedigno.

 

🐝 Trazendo para a FEC: 

 

( Formação Estrategista de Conteúdo).

 

🐝 Como o Paulo disse nas aulas: "sai do mundo das ideias" saia do plano estratégico e traga para o operacional, coloque a "mão na massa", seja diferente das agências que só oferecem o plano estratégico sem vivenciar o operacional. Execução no âmbito operacional é importante, assim você terá a noção do todo.

 

🐝 Como diz um dos pilares das corporações do vale do silício: " uma ideia não vale de nada".

Curtiu esse post? Só está no começo essa série🔥🦁

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...