Jump to content

Beselhas antigas - Eu estou ansioso e quero uma ajuda...


Recommended Posts

Certamente este assunto será tratado na Formação, mas eu gostaria muito de levantar esse assunto aqui.... eu pesquisei e não achei um tópico parecido.

 

Desde que comecei a Formação, entendi que sou um mero postador (e eu me achava o tal!). 
Duas palavras expressões martelam na minha cabeça: gerar identificação e mostrar o diferencial.

É sobre a segunda que eu gostaria de falar. Eu atendo duas clínicas odontológicas, criando conteúdo, artes e textos para o IG delas.

Como eu posso entender o diferencial delas para que elas não sejam mais do mesmo no Instagram? Existe algum questinário que eu possa aplicar com eles? A simples pergunta: qual é o seu diferencial não me parece trazer resultados aplicáveis.

Podemos conversar sobre isso aqui?

Abraços e, desde já, um baita agradecimento por essa comunidade existir!

Bj

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Rafael!

acho que muitas veces o diferencial esta na narrativa, ou no pequenhos detalhes,

eu me perguntaria: _
qual sao as creencas de cada um, em que acreditam mais de que nada?
com vcerteza mesmo estando no mesmo nicho seus clientes devem de enjergar o mundo de maneiras diferentes, eu acho que isso é um diferencial por acima de todo,

mais alem voce pode achar outros pontos diferenciais, por exemplo detalhes fisicos dos lugares de atendimento, a atencao ao cliente, a experiencia do profissonal e mais.

te pergunto:
qual é a caracteristica que voce vei em cada um dos clientes que o faz diferente do outro?
ali tá a solucao,
espero seja util, me faca saber!

abrazzzzzzzzo 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

OI, Rafa!!

Aqui na agência a gente plica questionários e entrevistas para atacar vários temas e extrair o máximo de informações.

O diferencial, muitas vezes, não é nem "dito" ou claramente "percebido" por quem está ali atendendo.

Fazemos algumas perguntas, por exemplo:

- História da clínica

- Pessoas que tem o nome forte lá dentro, e se está ok para elas aparecer (para cada uma dessas pessoas, questionários e entrevistas para cada uma)

- Especializações, formações, cursos, aperfeiçoamentos...

- Como a clínica trata a equipe

- Como a clínica se comunica e posiciona com os cliente

- Onde a clínica quer chegar

- Papel da clínica na cidade/região

- Cores, sentimentos e músicas associados à marca

(...)

...tem muito mais do que isso kkkk

Se possível, entrevistamos clientes e pacientes (nada muito extenso, um bate papo informal).

Espero ter te ajudado ❤️ 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

OI, Rafa!!

Aqui na agência a gente plica questionários e entrevistas para atacar vários temas e extrair o máximo de informações.

O diferencial, muitas vezes, não é nem "dito" ou claramente "percebido" por quem está ali atendendo.

Fazemos algumas perguntas, por exemplo:

- História da clínica

- Pessoas que tem o nome forte lá dentro, e se está ok para elas aparecer (para cada uma dessas pessoas, questionários e entrevistas para cada uma)

- Especializações, formações, cursos, aperfeiçoamentos...

- Como a clínica trata a equipe

- Como a clínica se comunica e posiciona com os cliente

- Onde a clínica quer chegar

- Papel da clínica na cidade/região

- Cores, sentimentos e músicas associados à marca

(...)

...tem muito mais do que isso kkkk

Se possível, entrevistamos clientes e pacientes (nada muito extenso, um bate papo informal).

Espero ter te ajudado ❤️ 

amiga da vizinhança 🫶🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Rafael Pires Vale disse:

Certamente este assunto será tratado na Formação, mas eu gostaria muito de levantar esse assunto aqui.... eu pesquisei e não achei um tópico parecido.

 

Desde que comecei a Formação, entendi que sou um mero postador (e eu me achava o tal!). 
Duas palavras expressões martelam na minha cabeça: gerar identificação e mostrar o diferencial.

É sobre a segunda que eu gostaria de falar. Eu atendo duas clínicas odontológicas, criando conteúdo, artes e textos para o IG delas.

Como eu posso entender o diferencial delas para que elas não sejam mais do mesmo no Instagram? Existe algum questinário que eu possa aplicar com eles? A simples pergunta: qual é o seu diferencial não me parece trazer resultados aplicáveis.

Podemos conversar sobre isso aqui?

Abraços e, desde já, um baita agradecimento por essa comunidade existir!

Bj

 

Rafa, Marília já ajudou bem...

Eu tenho uma simples técnica. Nas reuniões com os clientes sempre deixo o celular gravando (aviso a eles é claro). Sempre sai histórias magnificas que eles nem sonham que poderiam ser usadas para gerar identificação e mostrar o diferencial deles.

Não são gravações premeditadas sobre história da marca, são reuniões por vezes técnicas, de contrato, configurações, processos, planejamentos... vez ou outra entramos em assuntos que páh... vira um baita de um post com resultados incríveis. 

Aprendi com o tempo a aguçar meus ouvidos e meus olhos e tudo vira conteúdo.

Espero ter ajudado

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Rafael Pires Vale disse:

Certamente este assunto será tratado na Formação, mas eu gostaria muito de levantar esse assunto aqui.... eu pesquisei e não achei um tópico parecido.

 

Desde que comecei a Formação, entendi que sou um mero postador (e eu me achava o tal!). 
Duas palavras expressões martelam na minha cabeça: gerar identificação e mostrar o diferencial.

É sobre a segunda que eu gostaria de falar. Eu atendo duas clínicas odontológicas, criando conteúdo, artes e textos para o IG delas.

Como eu posso entender o diferencial delas para que elas não sejam mais do mesmo no Instagram? Existe algum questinário que eu possa aplicar com eles? A simples pergunta: qual é o seu diferencial não me parece trazer resultados aplicáveis.

Podemos conversar sobre isso aqui?

Abraços e, desde já, um baita agradecimento por essa comunidade existir!

Bj

 

🐝 Bem, ser diferenciado é fazer ou oferecer o que ninguém faz na mesma área.

🐝 Exemplo: uma moça tinha uma clínica de estica, porém ela: dava roupão para as clientes com o nome delas bordados no roupão, pantufas, kit: relaxamento, era o diferencial da empresa, ninguém fazia aquilo.

Exemplo: estúdio de tatuagem, a moça só atendia mulheres, o local era um tom pastel e algumas cores puxando para o rosa, ele oferecia um kit para as cliente, diferencial.

Assim, você tem que ver o que uma clínica odontológica pode oferecer para ser diferente da concorrência.

Dei umas ideias de assinatura  para uma no a aqui na comunidade, vou postar para você ver.

Espero ter ajudado ❤️

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

O que eu recomendo, conversar com cada uma das clinicas e definir um arquétipo para cada um. Com isso, fazer uma comunicação estrategica, identidade visual, definir elementos específicos... Se possivel, humanizar: coloque fotos dos dentistas ao inves de bancos de imagens.🥰

Se precisar de ajuda com isso, pode me chamar no privado ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Santiago Noli disse:

Bom dia Rafael!

acho que muitas veces o diferencial esta na narrativa, ou no pequenhos detalhes,

eu me perguntaria: _
qual sao as creencas de cada um, em que acreditam mais de que nada?
com vcerteza mesmo estando no mesmo nicho seus clientes devem de enjergar o mundo de maneiras diferentes, eu acho que isso é um diferencial por acima de todo,

mais alem voce pode achar outros pontos diferenciais, por exemplo detalhes fisicos dos lugares de atendimento, a atencao ao cliente, a experiencia do profissonal e mais.

te pergunto:
qual é a caracteristica que voce vei em cada um dos clientes que o faz diferente do outro?
ali tá a solucao,
espero seja util, me faca saber!

abrazzzzzzzzo 🐝

Muito obrigado pelo seu tempo, Santiago!

Com certeza, irei pensar no que você falou e como colocar em prática!

abração!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

OI, Rafa!!

Aqui na agência a gente plica questionários e entrevistas para atacar vários temas e extrair o máximo de informações.

O diferencial, muitas vezes, não é nem "dito" ou claramente "percebido" por quem está ali atendendo.

Fazemos algumas perguntas, por exemplo:

- História da clínica

- Pessoas que tem o nome forte lá dentro, e se está ok para elas aparecer (para cada uma dessas pessoas, questionários e entrevistas para cada uma)

- Especializações, formações, cursos, aperfeiçoamentos...

- Como a clínica trata a equipe

- Como a clínica se comunica e posiciona com os cliente

- Onde a clínica quer chegar

- Papel da clínica na cidade/região

- Cores, sentimentos e músicas associados à marca

(...)

...tem muito mais do que isso kkkk

Se possível, entrevistamos clientes e pacientes (nada muito extenso, um bate papo informal).

Espero ter te ajudado ❤️ 

Olá, Marília

Ajudou sim, muito. Deu um norte, com certeza.


Creio que será um processo e que será mencionado no grupo. Mas já tenho um ponto de partida agora.

 

 

Muito obrigado!
Abração!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Rafa, Marília já ajudou bem...

Eu tenho uma simples técnica. Nas reuniões com os clientes sempre deixo o celular gravando (aviso a eles é claro). Sempre sai histórias magnificas que eles nem sonham que poderiam ser usadas para gerar identificação e mostrar o diferencial deles.

Não são gravações premeditadas sobre história da marca, são reuniões por vezes técnicas, de contrato, configurações, processos, planejamentos... vez ou outra entramos em assuntos que páh... vira um baita de um post com resultados incríveis. 

Aprendi com o tempo a aguçar meus ouvidos e meus olhos e tudo vira conteúdo.

Espero ter ajudado

Oi, Nayalle!

A ideia de gravar é ótima mesmo! Ajudou sim!
Creio que eu tenha que ter mais conversas com os clientes e, também, aguçar o ouvido para conseguir "pescar" esses conteúdos.

 

Muito obrigado.

Abração!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

🐝 Bem, ser diferenciado é fazer ou oferecer o que ninguém faz na mesma área.

🐝 Exemplo: uma moça tinha uma clínica de estica, porém ela: dava roupão para as clientes com o nome delas bordados no roupão, pantufas, kit: relaxamento, era o diferencial da empresa, ninguém fazia aquilo.

Exemplo: estúdio de tatuagem, a moça só atendia mulheres, o local era um tom pastel e algumas cores puxando para o rosa, ele oferecia um kit para as cliente, diferencial.

Assim, você tem que ver o que uma clínica odontológica pode oferecer para ser diferente da concorrência.

Dei umas ideias de assinatura  para uma no a aqui na comunidade, vou postar para você ver.

Espero ter ajudado ❤️

Oi, Ingrid!

Sim, vou olhar com mais cuidados para os clientes para perceber o que eu posso retirar de diferencial deles e explorar isso em conteúdo!

muito obrigado, ajudou sim!

abração! 😉

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Paola Scolletta Tagashira disse:

O que eu recomendo, conversar com cada uma das clinicas e definir um arquétipo para cada um. Com isso, fazer uma comunicação estrategica, identidade visual, definir elementos específicos... Se possivel, humanizar: coloque fotos dos dentistas ao inves de bancos de imagens.🥰

Se precisar de ajuda com isso, pode me chamar no privado ❤️

Olá, Paola!

Legal... entendi, sim! Na verdade, vou ler sobre arquétipos para conseguir colocar em prática!

E, sim, eu peço a todos que façam fotos profissionais. Engaja muito mais que banco de imagens!
Ainda estou batalhando pra eles fazerem vídeos.

 

Muito obrigado pela ajuda!
Abração!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Rafael Pires Vale disse:

Certamente este assunto será tratado na Formação, mas eu gostaria muito de levantar esse assunto aqui.... eu pesquisei e não achei um tópico parecido.

 

Desde que comecei a Formação, entendi que sou um mero postador (e eu me achava o tal!). 
Duas palavras expressões martelam na minha cabeça: gerar identificação e mostrar o diferencial.

É sobre a segunda que eu gostaria de falar. Eu atendo duas clínicas odontológicas, criando conteúdo, artes e textos para o IG delas.

Como eu posso entender o diferencial delas para que elas não sejam mais do mesmo no Instagram? Existe algum questinário que eu possa aplicar com eles? A simples pergunta: qual é o seu diferencial não me parece trazer resultados aplicáveis.

Podemos conversar sobre isso aqui?

Abraços e, desde já, um baita agradecimento por essa comunidade existir!

Bj

 

Rafael, com certeza ter um papo com o pessoal da clínica vai ajudar, pede pra elas te "venderem o serviço". Os donos, principalmente, costumar saber e falar dos diferenciais.

Eu atendo clínicas estéticas e os conteúdos sempre foram muito parecidos (quando comecei em 2018). Antes e depois, plaquinhas de resultado, posts com preço e informações dos serviços.

Comecei a olhar nichos diferentes e adaptar. Um exemplo (vou pegar conteudo da minha cliente e aplicar na odonto)

https://www.instagram.com/p/Ca8CUCKg4Df/  Top 5 pastas de dente para cuidar das cáries.

 https://www.instagram.com/p/Cax8kPSuth0/ 5 curiosidades sobre o tártaro

https://www.instagram.com/p/Cdq603pPk-s/ algum reconhecimento da clínica / dos doutores

e memes kkk amo memes
 

2022-08-07 (7).png

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

Rafael, com certeza ter um papo com o pessoal da clínica vai ajudar, pede pra elas te "venderem o serviço". Os donos, principalmente, costumar saber e falar dos diferenciais.

Eu atendo clínicas estéticas e os conteúdos sempre foram muito parecidos (quando comecei em 2018). Antes e depois, plaquinhas de resultado, posts com preço e informações dos serviços.

Comecei a olhar nichos diferentes e adaptar. Um exemplo (vou pegar conteudo da minha cliente e aplicar na odonto)

https://www.instagram.com/p/Ca8CUCKg4Df/  Top 5 pastas de dente para cuidar das cáries.

 https://www.instagram.com/p/Cax8kPSuth0/ 5 curiosidades sobre o tártaro

https://www.instagram.com/p/Cdq603pPk-s/ algum reconhecimento da clínica / dos doutores

e memes kkk amo memes
 

2022-08-07 (7).png

Bom dia, Thati!!

bem legal. E a ideia de pedir para o cliente vender é muito boa mesmo!

Ah, eu adoro memes tbem!
Muito! rsrsrs..

 

Obrigado pela ajuda!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...