Jump to content

Carrossel infinito???


Recommended Posts

Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui 😂

No Canva:

Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas.

Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura.
Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as réguas laterais. 
då pra vc puxar as linhas a partir das réguas pra dividir os quadros (a cada 1080px)...

não sei se ficou claro, se não entender eu printo a tela pra vc 🙂

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, StefĂąnia Tavares disse:

Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui 😂

No Canva:

Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas.

Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura.
Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as réguas laterais. 
då pra vc puxar as linhas a partir das réguas pra dividir os quadros (a cada 1080px)...

não sei se ficou claro, se não entender eu printo a tela pra vc 🙂

Show!

 

E sĂł para complementar, porque pode ser a dĂșvida de alguĂ©m, tem vĂĄrios sites gratuitos que cortam a imagem para poder postar (atĂ© onde sei o canva nĂŁo corta)

***E se a rĂ©gua nĂŁo tiver liberada pra vocĂȘ (pq era sĂł no pago que tinha acesso), vocĂȘ coloca os quadrados 1080x1080 na imagem, coloca transparĂȘncia 100%, envia a imagem para trĂĄs e trava. (eu fazia isso quando usava o gratuito)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, StefĂąnia Tavares disse:

Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui 😂

No Canva:

Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas.

Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura.
Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as réguas laterais. 
då pra vc puxar as linhas a partir das réguas pra dividir os quadros (a cada 1080px)...

não sei se ficou claro, se não entender eu printo a tela pra vc 🙂

Printa mulher. Pra eu visualizar melhor. Kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Claudianne Bergamini disse:

Show!

 

E sĂł para complementar, porque pode ser a dĂșvida de alguĂ©m, tem vĂĄrios sites gratuitos que cortam a imagem para poder postar (atĂ© onde sei o canva nĂŁo corta)

***E se a rĂ©gua nĂŁo tiver liberada pra vocĂȘ (pq era sĂł no pago que tinha acesso), vocĂȘ coloca os quadrados 1080x1080 na imagem, coloca transparĂȘncia 100%, envia a imagem para trĂĄs e trava. (eu fazia isso quando usava o gratuito)

 

Vou testar amanhĂŁ. Rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

NĂŁo sei qual ferramenta vocĂȘ utiliza, se Ă© canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop

Tenho um documento com dimensÔes de 1350px X 10800px que contempla as 10 påginas de um carrossel.

Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitaçÔes para os textos.

Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens.

Se vocĂȘ utilizar o Photoshop, posso gravar um vĂ­deo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto.

 

Demonstração, template prontoimage.thumb.png.a76fb7cd34641b1c05c69f412aa19ad3.png

 

Demonstração carrossel infinitoimage.thumb.png.b3b363df146ac1b0ee6e1463a6bf7e55.png

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrĂĄs, Victor Alexandre disse:

NĂŁo sei qual ferramenta vocĂȘ utiliza, se Ă© canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop

Tenho um documento com dimensÔes de 1350px X 10800px que contempla as 10 påginas de um carrossel.

Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitaçÔes para os textos.

Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens.

Se vocĂȘ utilizar o Photoshop, posso gravar um vĂ­deo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto.

 

Demonstração, template prontoimage.thumb.png.a76fb7cd34641b1c05c69f412aa19ad3.png

 

Demonstração carrossel infinitoimage.thumb.png.b3b363df146ac1b0ee6e1463a6bf7e55.png

Muito bom @Victor Alexandre!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrĂĄs, StefĂąnia Tavares disse:

Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui 😂

No Canva:

Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas.

Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura.
Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as réguas laterais. 
då pra vc puxar as linhas a partir das réguas pra dividir os quadros (a cada 1080px)...

não sei se ficou claro, se não entender eu printo a tela pra vc 🙂

Como no canva não tem como cortar as imagens, eu faço o carrossel infinito normalmente por lå, baixo no celular e jogo no app gratuito, o Grid Post e coloco em corte panorùmico e faço o corte das imagens. Aprendi no Portal a fazer isso. Eu ficava doidinha tentando fazer. A primeira vez é chatinho de fazer, mas depois pega o jeito, vai rapidinho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrĂĄs, Dayana Fernandes Agostini disse:

AlguĂ©m sabe como faz carrossel infinito? Desses que Ă© uma mesma imagem em vĂĄrios quadros? 😅

OlĂĄ Dayana!! 🐝 Eu usava o Canva, mas para cortar o carrossel infinito feito nele vocĂȘ precisa ir atĂ© um outro site para cortar. Agora eu uso somente o Figma e acho beeeeem melhor! O Figma pode ser usado direto pela Web ou vocĂȘ pode baixar ele no computador, recomendo baixar porque a experiĂȘncia Ă© melhor, para fazer o carrossel infinito basta vocĂȘ criar os frames (como se fosse as pĂĄginas do canva que vocĂȘ faz a arte) com as dimensĂ”es desejadas, adendo que no Canva vocĂȘ sĂł consegue criar o carrossel atĂ© 7 pĂĄginas, jĂĄ no Figma vocĂȘ pode criar quantas quiser, o que facilita visto que nĂŁo precisa fazer "gambiarra" com as artes, aĂ­ depois que criou os frames nas dimensĂ”es desejadas vocĂȘ cria os slices do tamanho de cada post como, por exemplo, para o feed do Instagram nas dimensĂ”es 1080x1350 (sĂŁo como delimitaçÔes pontilhadas para salvar cada pĂĄgina do carrossel separadamente direto pela ferramenta), e por fim depois de ter feito o conteĂșdo do seu carrossel infinito vocĂȘ exporta tudo jĂĄ cortadinho e pronto para postar. 

Na foto as setinhas indicam onde ficam o Frame e os Slices, eu usei as dimensÔes 4320x1350 que são 4 påginas de carrossel. Circulei também como fica na hora de exportar, são baixados do jeitinho certo e ainda då para ver como fica antes de baixar. 

Espero que não tenha ficado confuso hahaha parece que é complicado, mas o Figma é muito fåcil de usar e é vetorial tb, o que facilita muito. 

Se vocĂȘ quiser eu posso gravar um vĂ­deo te mostrando como eu faço certinho. 

Frame 2.png

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrĂĄs, Dayana Fernandes Agostini disse:

AlguĂ©m sabe como faz carrossel infinito? Desses que Ă© uma mesma imagem em vĂĄrios quadros? 😅

 

13 horas atrĂĄs, Dayana Fernandes Agostini disse:

Printa mulher. Pra eu visualizar melhor. Kkkk

Olha, essa ideia que a Flavia deu de fazer o post inteiro e cortar num app é boa! Mas às vezes vc fica sem saber os limites das imagens, sabe? Onde começa e termina um quadro? Com pråtica vc acaba fazendo isso no olho. 

Printei aqui pra vc e gravei um vĂ­deo da minha tela. Reage aqui se deu pra entender!! rsrs

 


image.png.ec960ea67b4f8357bd4d8bc7175d0693.png

image.thumb.png.3551dc11fab9f940fcc578fca63e289d.png

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrĂĄs, Victor Alexandre disse:

NĂŁo sei qual ferramenta vocĂȘ utiliza, se Ă© canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop

Tenho um documento com dimensÔes de 1350px X 10800px que contempla as 10 påginas de um carrossel.

Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitaçÔes para os textos.

Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens.

Se vocĂȘ utilizar o Photoshop, posso gravar um vĂ­deo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto.

 

Demonstração, template prontoimage.thumb.png.a76fb7cd34641b1c05c69f412aa19ad3.png

 

Demonstração carrossel infinitoimage.thumb.png.b3b363df146ac1b0ee6e1463a6bf7e55.png

showwwwwww. demais. pena que nĂŁo sei usar photoshop

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...