Dayana Fernandes Agostini Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 Alguém sabe como faz carrossel infinito? Desses que é uma mesma imagem em vårios quadros? Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
StefĂąnia Tavares Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui No Canva: Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas. Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura. Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as rĂ©guas laterais. dĂĄ pra vc puxar as linhas a partir das rĂ©guas pra dividir os quadros (a cada 1080px)... nĂŁo sei se ficou claro, se nĂŁo entender eu printo a tela pra vc 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Claudianne Bergamini Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 4 minutes ago, StefĂąnia Tavares disse: Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui No Canva: Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas. Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura. Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as rĂ©guas laterais. dĂĄ pra vc puxar as linhas a partir das rĂ©guas pra dividir os quadros (a cada 1080px)... nĂŁo sei se ficou claro, se nĂŁo entender eu printo a tela pra vc Show!  E sĂł para complementar, porque pode ser a dĂșvida de alguĂ©m, tem vĂĄrios sites gratuitos que cortam a imagem para poder postar (atĂ© onde sei o canva nĂŁo corta) ***E se a rĂ©gua nĂŁo tiver liberada pra vocĂȘ (pq era sĂł no pago que tinha acesso), vocĂȘ coloca os quadrados 1080x1080 na imagem, coloca transparĂȘncia 100%, envia a imagem para trĂĄs e trava. (eu fazia isso quando usava o gratuito)  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Dayana Fernandes Agostini Postado 4 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 37 minutes ago, StefĂąnia Tavares disse: Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui No Canva: Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas. Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura. Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as rĂ©guas laterais. dĂĄ pra vc puxar as linhas a partir das rĂ©guas pra dividir os quadros (a cada 1080px)... nĂŁo sei se ficou claro, se nĂŁo entender eu printo a tela pra vc Printa mulher. Pra eu visualizar melhor. Kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Dayana Fernandes Agostini Postado 4 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 30 minutes ago, Claudianne Bergamini disse: Show!  E sĂł para complementar, porque pode ser a dĂșvida de alguĂ©m, tem vĂĄrios sites gratuitos que cortam a imagem para poder postar (atĂ© onde sei o canva nĂŁo corta) ***E se a rĂ©gua nĂŁo tiver liberada pra vocĂȘ (pq era sĂł no pago que tinha acesso), vocĂȘ coloca os quadrados 1080x1080 na imagem, coloca transparĂȘncia 100%, envia a imagem para trĂĄs e trava. (eu fazia isso quando usava o gratuito)  Vou testar amanhĂŁ. Rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Victor Alexandre Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 NĂŁo sei qual ferramenta vocĂȘ utiliza, se Ă© canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop Tenho um documento com dimensĂ”es de 1350px X 10800px que contempla as 10 pĂĄginas de um carrossel. Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitaçÔes para os textos. Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens. Se vocĂȘ utilizar o Photoshop, posso gravar um vĂdeo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto.  Demonstração, template pronto  Demonstração carrossel infinito 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Ivan Pierozzi Junior Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 7 horas atrĂĄs, Victor Alexandre disse: NĂŁo sei qual ferramenta vocĂȘ utiliza, se Ă© canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop Tenho um documento com dimensĂ”es de 1350px X 10800px que contempla as 10 pĂĄginas de um carrossel. Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitaçÔes para os textos. Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens. Se vocĂȘ utilizar o Photoshop, posso gravar um vĂdeo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto.  Demonstração, template pronto  Demonstração carrossel infinito Muito bom @Victor Alexandre!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Flora Rajão Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 o curso de carrosséis da @millenanbg estava na promoção esses dias Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
FlĂĄvia Malaquias Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 12 horas atrĂĄs, StefĂąnia Tavares disse: Bom, eu sei um mĂ©todo mas provavelmente hĂĄ algum bem mais fĂĄcil, espero q alguĂ©m comente aqui No Canva: Vc vai em Criar design personalizado > ele vai pedir pra inserir as medidas. Vc vai colocar de altura: 1080px e de largura a medida Ă© 1080 x nÂș de quadros que vc deseja. Se forem 5 quadros, por exemplo, vai ser 1080px de altura e 5400px de largura. Blza, quando ele abrir o design em branco, vc clica shift+r > ele vai aparecer as rĂ©guas laterais. dĂĄ pra vc puxar as linhas a partir das rĂ©guas pra dividir os quadros (a cada 1080px)... nĂŁo sei se ficou claro, se nĂŁo entender eu printo a tela pra vc Como no canva nĂŁo tem como cortar as imagens, eu faço o carrossel infinito normalmente por lĂĄ, baixo no celular e jogo no app gratuito, o Grid Post e coloco em corte panorĂąmico e faço o corte das imagens. Aprendi no Portal a fazer isso. Eu ficava doidinha tentando fazer. A primeira vez Ă© chatinho de fazer, mas depois pega o jeito, vai rapidinho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Ana Carolina Fontes Bernardes Pena Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 13 horas atrĂĄs, Dayana Fernandes Agostini disse: AlguĂ©m sabe como faz carrossel infinito? Desses que Ă© uma mesma imagem em vĂĄrios quadros? OlĂĄ Dayana!!  Eu usava o Canva, mas para cortar o carrossel infinito feito nele vocĂȘ precisa ir atĂ© um outro site para cortar. Agora eu uso somente o Figma e acho beeeeem melhor! O Figma pode ser usado direto pela Web ou vocĂȘ pode baixar ele no computador, recomendo baixar porque a experiĂȘncia Ă© melhor, para fazer o carrossel infinito basta vocĂȘ criar os frames (como se fosse as pĂĄginas do canva que vocĂȘ faz a arte) com as dimensĂ”es desejadas, adendo que no Canva vocĂȘ sĂł consegue criar o carrossel atĂ© 7 pĂĄginas, jĂĄ no Figma vocĂȘ pode criar quantas quiser, o que facilita visto que nĂŁo precisa fazer "gambiarra" com as artes, aĂ depois que criou os frames nas dimensĂ”es desejadas vocĂȘ cria os slices do tamanho de cada post como, por exemplo, para o feed do Instagram nas dimensĂ”es 1080x1350 (sĂŁo como delimitaçÔes pontilhadas para salvar cada pĂĄgina do carrossel separadamente direto pela ferramenta), e por fim depois de ter feito o conteĂșdo do seu carrossel infinito vocĂȘ exporta tudo jĂĄ cortadinho e pronto para postar. Na foto as setinhas indicam onde ficam o Frame e os Slices, eu usei as dimensĂ”es 4320x1350 que sĂŁo 4 pĂĄginas de carrossel. Circulei tambĂ©m como fica na hora de exportar, sĂŁo baixados do jeitinho certo e ainda dĂĄ para ver como fica antes de baixar. Espero que nĂŁo tenha ficado confuso hahaha parece que Ă© complicado, mas o Figma Ă© muito fĂĄcil de usar e Ă© vetorial tb, o que facilita muito. Se vocĂȘ quiser eu posso gravar um vĂdeo te mostrando como eu faço certinho. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Julia Alonso Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 14 horas atrås, Dayana Fernandes Agostini disse: Alguém sabe como faz carrossel infinito? Desses que é uma mesma imagem em vårios quadros? Tem um tutorial super bem explicado no portal #016 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
StefĂąnia Tavares Postado 4 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2022 14 horas atrĂĄs, Dayana Fernandes Agostini disse: AlguĂ©m sabe como faz carrossel infinito? Desses que Ă© uma mesma imagem em vĂĄrios quadros?  13 horas atrĂĄs, Dayana Fernandes Agostini disse: Printa mulher. Pra eu visualizar melhor. Kkkk Olha, essa ideia que a Flavia deu de fazer o post inteiro e cortar num app Ă© boa! Mas Ă s vezes vc fica sem saber os limites das imagens, sabe? Onde começa e termina um quadro? Com prĂĄtica vc acaba fazendo isso no olho. Printei aqui pra vc e gravei um vĂdeo da minha tela. Reage aqui se deu pra entender!! rsrs   RĂ©gua canva.mp4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Dayana Fernandes Agostini Postado 5 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 22 horas atrĂĄs, Victor Alexandre disse: NĂŁo sei qual ferramenta vocĂȘ utiliza, se Ă© canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop Tenho um documento com dimensĂ”es de 1350px X 10800px que contempla as 10 pĂĄginas de um carrossel. Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitaçÔes para os textos. Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens. Se vocĂȘ utilizar o Photoshop, posso gravar um vĂdeo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto.  Demonstração, template pronto  Demonstração carrossel infinito showwwwwww. demais. pena que nĂŁo sei usar photoshop Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Ingrid Leão IR Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Vou seguir Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts