Jump to content

Descobertas e teorias sobre como "crescer" aqui na comunidade


Recommended Posts

9 minutes ago, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

Ranking diario: 

As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. 

Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro.

Rank geral:

Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking

Reputação: 

Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários.

Tópico quente:

Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico.

Reações: 

Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação.

Badges: 

Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui.

 

Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso

 

Adorando tudo isso, o conhecer, compartilhar e ajudar as pessoas! Que comunidade F%&*!

E curto demais o explorar e descobrir só pela conquista ao alcançar cada badge 🤯🐝

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Zun Hong disse:

Adorando tudo isso, o conhecer, compartilhar e ajudar as pessoas! Que comunidade F%&*!

E curto demais o explorar e descobrir só pela conquista ao alcançar cada badge 🤯🐝

Eu tambémmm, ta muito top isso aqui, virou minah rede socia preferida.

É bom demais fazer amizade com pessoas que tem o mesmo objetivo! 🤘🐝

  • Curti 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo...

Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo.

Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu.

 

Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal...

 

Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!

 

  • Curti 23
  • Me ajudou! 11
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Gabriella Oliveira disse:

Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo...

Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo.

Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu.

 

Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal...

 

Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!

 

Oii gabi, confesso que também ja pensei por esse lado e faz sentido sim! Realemnte quem tem que dar prioridade pra outras coisas não conseguefica interagindo aqui mesmo. 

Acredito que o nosso potencial não vai ser medido por aqui, como o Paulo falou, vamos passar por uma prova para então medirmos nosso aprendizado. Os resultados que mais importam eu acredeito que sejam os da conta que administramos no IG por exemplo.

Acho que a comunidade é só um plus e uma rede de network entre beselhas.

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

Ranking diario: 

As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. 

Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro.

Rank geral:

Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking

Reputação: 

Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários.

Tópico quente:

Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico.

Reações: 

Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação.

Badges: 

Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui.

 

Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso

 

Sua análise foi incrível, @BRENO BARCELOS PEREIRA!

Muito obrigada por compartilhar 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Gabriella Oliveira disse:

Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo...

Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo.

Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu.

 

Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal...

 

Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!

 

Verdade, Gabi!

Eu trabalho na CLT e ainda atendo alguns clientes por fora, estou em busca da minha liberdade geográfica, o que a CLT não me permite hoje.

 

Ainda faço pós graduação e preciso cuidar da casa. O tempo por aqui é corrido, mas estou tentando me dividir para aproveitar o máximo do curso e aqui da comunidade.

 

Acredito que a comunidade servirá muito mais como uma ferramenta de troca do que de fato como uma avaliação para o desempenho do profissional aqui dentro.

 

De toda forma, seguimos nos dividindo e buscando conhecimento e crescimento. 🐝

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Juliana Candido Assis disse:

Verdade, Gabi!

Eu trabalho na CLT e ainda atendo alguns clientes por fora, estou em busca da minha liberdade geográfica, o que a CLT não me permite hoje.

 

Ainda faço pós graduação e preciso cuidar da casa. O tempo por aqui é corrido, mas estou tentando me dividir para aproveitar o máximo do curso e aqui da comunidade.

 

Acredito que a comunidade servirá muito mais como uma ferramenta de troca do que de fato como uma avaliação para o desempenho do profissional aqui dentro.

 

De toda forma, seguimos nos dividindo e buscando conhecimento e crescimento. 🐝

Estou na mesma Ju. To no CLT e MEI  ao mesmo tempo, também estou na busca dessa liberdade. Um dia eu ja tive, quando só atendia pelo como MEI mesmo, mas por algumas razões voltei pra clt, to doido pra sair de novo rssrsr Simbora voar🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

UAU, você tem uma ótima percepção!!

 

Uma coisa que descobri é que não dá pra sair "curtindo" tudo, porque uma hora acabam as suas curtidas, então, diferente do Instagram que damos curtida pra todos os comentários, nesse caso, temos que dar só pro que realmente achamos relevante.

Até porque o nome da interação é justamente "é relevante".

 

Outra coisa que percebi é que você muda de classificação conforme a quantidade de pontos de reputação que tem, você pode ser:
- Neutro

- Foda

- Dá trabalho ser foda

 

Ainda não vi classificações maiores que essa

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E sobre o Rank, não acho que seja medido pela quantidade de posts, acho que só o primeiro de "gafantonho" pra "arrumando a mochila" que é assim (no caso, basta criar UM tópico que você já sobe).

Eu acho que vamos ir subindo no ranking conforme o desempenho das questões respondidas após a trilha de aulas que vamos ter, mas estou só chutando, não tenho certeza.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

Ranking diario: 

As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. 

Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro.

Rank geral:

Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking

Reputação: 

Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários.

Tópico quente:

Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico.

Reações: 

Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação.

Badges: 

Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui.

 

Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso

 

eu só sei que fico coloco algumas poucas reações e logo fico bloqueada kkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, BRENO BARCELOS PEREIRA disse:

Estou na mesma Ju. To no CLT e MEI  ao mesmo tempo, também estou na busca dessa liberdade. Um dia eu ja tive, quando só atendia pelo como MEI mesmo, mas por algumas razões voltei pra clt, to doido pra sair de novo rssrsr Simbora voar🐝

Te entendo bem!

Eu tinha um empreendimento de donuts artesanais que estava indo super bem aqui na cidade, mas por medo, optei pela estabilidade da CLT.

Agora estou na fase do desequilíbrio para buscar mais tempo de qualidade no futuro.

Estamos no caminho 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rosiméri Gerlach disse:

E sobre o Rank, não acho que seja medido pela quantidade de posts, acho que só o primeiro de "gafantonho" pra "arrumando a mochila" que é assim (no caso, basta criar UM tópico que você já sobe).

Eu acho que vamos ir subindo no ranking conforme o desempenho das questões respondidas após a trilha de aulas que vamos ter, mas estou só chutando, não tenho certeza.

Faz sentido também! Vamos acompanhar os próximos capítulos hehe

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Gabriella Oliveira disse:

Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo...

Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo.

Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu.

 

Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal...

 

Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!

 

Concordo totalmente. Mas tenho certeza de que o @Paulo Cuenca e equipe não avaliarão apenas a quantidade, mas também a qualidade.

A comunidade é recém criada, imagino que os ajustes serão feitos com o passar do tempo...

De qualquer maneira, "ganhar" selos e ranking aqui e ficar pra trás na vida real não vale muito a pena, né? Se tiver que escolher, prefiro aplicar e faturar do que ser 1º lugar na comunidade. Não desmerecendo, claro.

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Rosiméri Gerlach disse:

UAU, você tem uma ótima percepção!!

 

Uma coisa que descobri é que não dá pra sair "curtindo" tudo, porque uma hora acabam as suas curtidas, então, diferente do Instagram que damos curtida pra todos os comentários, nesse caso, temos que dar só pro que realmente achamos relevante.

Até porque o nome da interação é justamente "é relevante".

 

Outra coisa que percebi é que você muda de classificação conforme a quantidade de pontos de reputação que tem, você pode ser:
- Neutro

- Foda

- Dá trabalho ser foda

 

Ainda não vi classificações maiores que essa

Valeuuu! hehe

Exato uma hora acaba, temos que reagir ao que realmente foi relevante pra nós

Simmm percebi isso também, o nome muda lá no perfil

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Paula Zagotta disse:

Concordo totalmente. Mas tenho certeza de que o @Paulo Cuenca e equipe não avaliarão apenas a quantidade, mas também a qualidade.

A comunidade é recém criada, imagino que os ajustes serão feitos com o passar do tempo...

De qualquer maneira, "ganhar" selos e ranking aqui e ficar pra trás na vida real não vale muito a pena, né? Se tiver que escolher, prefiro aplicar e faturar do que ser 1º lugar na comunidade. Não desmerecendo, claro.

Também penso isso, quantidade não é qualidade! 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Juliana Candido Assis disse:

Te entendo bem!

Eu tinha um empreendimento de donuts artesanais que estava indo super bem aqui na cidade, mas por medo, optei pela estabilidade da CLT.

Agora estou na fase do desequilíbrio para buscar mais tempo de qualidade no futuro.

Estamos no caminho 🐝

Poxa, que pena! Amo donutss

Empreender tem dessas mesmo, mas bola pra frente guri, vamo dale!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Gabriella Oliveira disse:

Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo...

Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo.

Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu.

 

Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal...

 

Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!

 

Concordo demais com você! Não tem a menor condição de ficar acompanhando tudo que rola aqui (a não ser que você esteja 100% por conta) e até estimula as pessoas a ficarem postando qualquer coisa, só para irem "subindo no ranking". Ai, a comunidade, que deveria ser uma coisa bacana, de trocar de experiências e aprendizado, vira mais entretenimento e perde muito o sentido! Acho que a @Bia Henriquesdeveria levar essas observações ao @Paulo Cuenca, caso realmente a comunidade funcione mais ou menos como o colega Breno apontou.

  • Curti 5
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Rosiméri Gerlach disse:

E sobre o Rank, não acho que seja medido pela quantidade de posts, acho que só o primeiro de "gafantonho" pra "arrumando a mochila" que é assim (no caso, basta criar UM tópico que você já sobe).

Eu acho que vamos ir subindo no ranking conforme o desempenho das questões respondidas após a trilha de aulas que vamos ter, mas estou só chutando, não tenho certeza.

Se for assim mesmo, era interessante os adm avisarem,porque o que estou percebendo é um monte de gente postando coisas repetidas ou totalmente sem relevância, só pra ter volume de postagem! Ai a gente acaba ficando doido e perde as coisas realmente relevantes!

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Lorena Borges disse:

Se for assim mesmo, era interessante os adm avisarem,porque o que estou percebendo é um monte de gente postando coisas repetidas ou totalmente sem relevância, só pra ter volume de postagem! Ai a gente acaba ficando doido e perde as coisas realmente relevantes!

Exato! Esse filtro até a gente pode fazer mesmo, reagindo e comentando as coisas realmente relevantes.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...