Antonio Maia do Nascimento Postado 30 de Julho de 2022 Postado 30 de Julho de 2022 SĂ©rie de ficção cientĂfica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens. 1
Roseanny Alessandra Postado 30 de Julho de 2022 Postado 30 de Julho de 2022 Antonio primeiro obrigada por contatar no LinkedIn. Com relação a série, acho que em pouco tempo muitos daqueles casos serão reais
Bento Postado 1 de Agosto de 2022 Postado 1 de Agosto de 2022 Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. O meta verso Ă© um bom exemplo disso! Agora tem uns capĂtulos excelentes, mas outros queÂ
Antonio Maia do Nascimento Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Postado 2 de Agosto de 2022 On 30/07/2022 at 17:53, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Antonio primeiro obrigada por contatar no LinkedIn. Com relação a sĂ©rie, acho que em pouco tempo muitos daqueles casos serĂŁo reais Eu que agradeço Roseanny. Acho que alguns jĂĄ sĂŁoÂ
Antonio Maia do Nascimento Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Postado 2 de Agosto de 2022 On 01/08/2022 at 10:36, Bento disse: Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. O meta verso Ă© um bom exemplo disso! Agora tem uns capĂtulos excelentes, mas outros que à verdade...
Roseanny Alessandra Postado 2 de Agosto de 2022 Postado 2 de Agosto de 2022 30 minutes ago, Antonio Maia do Nascimento disse: Eu que agradeço Roseanny. Acho que alguns jå são Concordo
Padilhe Vidotto Mello Postado 2 de Agosto de 2022 Postado 2 de Agosto de 2022 Boa indicação! Esta sĂ©rie me impactou muito! Somos induzidos o tempo inteiro a interagir dentro da web, sem perceber que vivemos mais nela que no mundo real, e em muitos casos nossa interação sĂŁo remuneradas. Um exemplo: Navegador Brave, que paga por vc utiliza-lo, como recompensa por receber os anunciantes, paga em crypto BAT, q pode ser convertido em dolar, aĂ caiu minha ficha da existĂȘncia de muitas coisas que te paga em crypto. Foi nesta situação que percebi que vivemos no Black Mirror a tempos....'
Paola Scolletta Tagashira Postado 3 de Agosto de 2022 Postado 3 de Agosto de 2022 Eu sempre entendi o nome da serie black mirror como querendo dizer apenas "tela preta" (celular, computador, ipad quando estao desligados), tanto é que o simbolo da série é uma tela quebrada. Sempre gostei muito em termos de entender a psicologia por trås, mas depois que foi vendida achei que ficou mais "soft"
Elvio Bezerra Postado 3 de Agosto de 2022 Postado 3 de Agosto de 2022 On 30/07/2022 at 14:46, Antonio Maia do Nascimento disse: SĂ©rie de ficção cientĂfica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens. Muito boa!!!
Equipe Supernova alyfmendonca Postado 3 de Agosto de 2022 Equipe Supernova Postado 3 de Agosto de 2022 On 01/08/2022 at 10:36, Bento disse: Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. O meta verso Ă© um bom exemplo disso! Agora tem uns capĂtulos excelentes, mas outros que  A tendĂȘncia Ă© sempre achar que esse tipo de ficção prevĂȘ o futuro, mas serĂĄ que nĂŁo Ă© o contrĂĄrio? Nossa criatividade sempre evoluiu mais rĂĄpido que a nossa tecnologia e sempre que esse tipo de ficção nos traz esse tipo de provocação pode ser que esteja trazendo tambĂ©m uma referencia para uma construção futura. NĂŁo estou dizendo que Ă© sempre assim e que sĂł conseguimos reproduzir as tecnologia que vemos em outros lugares, mas acho sempre um ponto interessante para se pensar
Bento Postado 3 de Agosto de 2022 Postado 3 de Agosto de 2022 9 horas atrĂĄs, alyfmendonca disse:  A tendĂȘncia Ă© sempre achar que esse tipo de ficção prevĂȘ o futuro, mas serĂĄ que nĂŁo Ă© o contrĂĄrio? Nossa criatividade sempre evoluiu mais rĂĄpido que a nossa tecnologia e sempre que esse tipo de ficção nos traz esse tipo de provocação pode ser que esteja trazendo tambĂ©m uma referencia para uma construção futura. NĂŁo estou dizendo que Ă© sempre assim e que sĂł conseguimos reproduzir as tecnologia que vemos em outros lugares, mas acho sempre um ponto interessante para se pensar Bom dia @alyfmendonca blz. A criatividade sempre vem do processo imaginativo de pensar em uma solução para um problema, que jĂĄ existe ou que ainda vai existe. E a ficção Ă© um exercĂcio continuo para isso. Quer ver outros exemplos! Startrak, mostrou 15 anos antes o que seria a viria a ser as vĂdeos chamadas. Eles pensaram uma solução para um problema que nem existia. E que permeou o imaginĂĄrio das pessoas que criaram a tecnologia necessĂĄria para isso se tornar real. O que vejo muito em black mirror Ă© o mesmo exercĂcio nĂŁo sĂł pensando na tecnologia, mas nos problemas sociais que essa tecnologia pode vir a trazer. A cereja do bolo para mim, e pensar nesses dilemas sociais que podemos enfrentar com o avanço da tecnologia. Â
Nayalle OPOP Postado 18 de Agosto de 2022 Postado 18 de Agosto de 2022 On 30/07/2022 at 14:46, Antonio Maia do Nascimento disse: SĂ©rie de ficção cientĂfica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens. Ela Ă© muito boa!
Recommended Posts