Jump to content

Black Mirror

Recommended Posts

On 30/07/2022 at 17:53, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Antonio primeiro obrigada por contatar no LinkedIn. 

Com relação a série, acho que em pouco tempo muitos daqueles casos serão reais

Eu que agradeço Roseanny.

Acho que alguns já são 😊

Link para compartilhar

Boa indicação! Esta sĂ©rie me impactou muito! Somos induzidos o tempo inteiro a interagir dentro da web, sem perceber que vivemos mais nela que no mundo real, e em muitos casos nossa interação sĂŁo remuneradas. Um exemplo: Navegador Brave, que paga por vc utiliza-lo, como recompensa por receber os anunciantes, paga em crypto BAT, q pode ser convertido em dolar, aĂ­ caiu minha ficha da existĂȘncia de muitas coisas que te paga em crypto. Foi nesta situação que percebi que vivemos no Black Mirror a tempos....'

Link para compartilhar

Eu sempre entendi o nome da serie black mirror como querendo dizer apenas "tela preta" (celular, computador, ipad quando estao desligados), tanto é que o simbolo da série é uma tela quebrada. 

Sempre gostei muito em termos de entender a psicologia por trĂĄs, mas depois que foi vendida achei que ficou mais "soft"

Link para compartilhar

• Equipe Supernova
On 01/08/2022 at 10:36, Bento disse:

Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. 

O meta verso é um bom exemplo disso! 

Agora tem uns capítulos excelentes, mas outros que 😔

592195.webp

A tendĂȘncia Ă© sempre achar que esse tipo de ficção prevĂȘ o futuro, mas serĂĄ que nĂŁo Ă© o contrĂĄrio?

Nossa criatividade sempre evoluiu mais råpido que a nossa tecnologia e sempre que esse tipo de ficção nos traz esse tipo de provocação pode ser que esteja trazendo também uma referencia para uma construção futura.

NĂŁo estou dizendo que Ă© sempre assim e que sĂł conseguimos reproduzir as tecnologia que vemos em outros lugares, mas acho sempre um ponto interessante para se pensar 😬😁

Link para compartilhar

9 horas atrĂĄs, alyfmendonca disse:

A tendĂȘncia Ă© sempre achar que esse tipo de ficção prevĂȘ o futuro, mas serĂĄ que nĂŁo Ă© o contrĂĄrio?

Nossa criatividade sempre evoluiu mais råpido que a nossa tecnologia e sempre que esse tipo de ficção nos traz esse tipo de provocação pode ser que esteja trazendo também uma referencia para uma construção futura.

NĂŁo estou dizendo que Ă© sempre assim e que sĂł conseguimos reproduzir as tecnologia que vemos em outros lugares, mas acho sempre um ponto interessante para se pensar 😬😁

Bom dia @alyfmendonca blz.

A criatividade sempre vem do processo imaginativo de pensar em uma solução para um problema, que jå existe ou que ainda vai existe.

E a ficção é um exercício continuo para isso. Quer ver outros exemplos!
Startrak, mostrou 15 anos antes o que seria a viria a ser as vídeos chamadas. Eles pensaram uma solução para um problema que nem existia. E que permeou o imaginårio das pessoas que criaram a tecnologia necessåria  para isso se tornar real.

O que vejo muito em black mirror Ă© o mesmo exercĂ­cio nĂŁo sĂł pensando na tecnologia, mas nos problemas sociais que essa tecnologia pode vir a trazer.

A cereja do bolo para mim, e pensar nesses dilemas sociais que podemos enfrentar com o avanço da tecnologia.

Link para compartilhar

• 3 weeks later...
  • Criar novo...