Antonio Maia do Nascimento Postado 30 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2022 SĂ©rie de ficção cientĂfica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Roseanny Alessandra Postado 30 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2022 Antonio primeiro obrigada por contatar no LinkedIn. Com relação a série, acho que em pouco tempo muitos daqueles casos serão reais Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Bento Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. O meta verso Ă© um bom exemplo disso! Agora tem uns capĂtulos excelentes, mas outros que Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Antonio Maia do Nascimento Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 On 30/07/2022 at 17:53, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Antonio primeiro obrigada por contatar no LinkedIn. Com relação a série, acho que em pouco tempo muitos daqueles casos serão reais Eu que agradeço Roseanny. Acho que alguns jå são Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Antonio Maia do Nascimento Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 On 01/08/2022 at 10:36, Bento disse: Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. O meta verso Ă© um bom exemplo disso! Agora tem uns capĂtulos excelentes, mas outros que à verdade... Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Roseanny Alessandra Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 30 minutes ago, Antonio Maia do Nascimento disse: Eu que agradeço Roseanny. Acho que alguns jå são Concordo Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Padilhe Vidotto Mello Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 Boa indicação! Esta sĂ©rie me impactou muito! Somos induzidos o tempo inteiro a interagir dentro da web, sem perceber que vivemos mais nela que no mundo real, e em muitos casos nossa interação sĂŁo remuneradas. Um exemplo: Navegador Brave, que paga por vc utiliza-lo, como recompensa por receber os anunciantes, paga em crypto BAT, q pode ser convertido em dolar, aĂ caiu minha ficha da existĂȘncia de muitas coisas que te paga em crypto. Foi nesta situação que percebi que vivemos no Black Mirror a tempos....' Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Paola Scolletta Tagashira Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 Eu sempre entendi o nome da serie black mirror como querendo dizer apenas "tela preta" (celular, computador, ipad quando estao desligados), tanto é que o simbolo da série é uma tela quebrada. Sempre gostei muito em termos de entender a psicologia por trås, mas depois que foi vendida achei que ficou mais "soft" Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Elvio Bezerra Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 On 30/07/2022 at 14:46, Antonio Maia do Nascimento disse: SĂ©rie de ficção cientĂfica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens. Muito boa!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Equipe Supernova alyfmendonca Postado 3 de Agosto de 2022 Equipe Supernova Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 On 01/08/2022 at 10:36, Bento disse: Black Mirror jĂĄ Ă© um clĂĄssico que prevĂȘ o nosso futuro. O meta verso Ă© um bom exemplo disso! Agora tem uns capĂtulos excelentes, mas outros que  A tendĂȘncia Ă© sempre achar que esse tipo de ficção prevĂȘ o futuro, mas serĂĄ que nĂŁo Ă© o contrĂĄrio? Nossa criatividade sempre evoluiu mais rĂĄpido que a nossa tecnologia e sempre que esse tipo de ficção nos traz esse tipo de provocação pode ser que esteja trazendo tambĂ©m uma referencia para uma construção futura. NĂŁo estou dizendo que Ă© sempre assim e que sĂł conseguimos reproduzir as tecnologia que vemos em outros lugares, mas acho sempre um ponto interessante para se pensar Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Bento Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 9 horas atrĂĄs, alyfmendonca disse:  A tendĂȘncia Ă© sempre achar que esse tipo de ficção prevĂȘ o futuro, mas serĂĄ que nĂŁo Ă© o contrĂĄrio? Nossa criatividade sempre evoluiu mais rĂĄpido que a nossa tecnologia e sempre que esse tipo de ficção nos traz esse tipo de provocação pode ser que esteja trazendo tambĂ©m uma referencia para uma construção futura. NĂŁo estou dizendo que Ă© sempre assim e que sĂł conseguimos reproduzir as tecnologia que vemos em outros lugares, mas acho sempre um ponto interessante para se pensar Bom dia @alyfmendonca blz. A criatividade sempre vem do processo imaginativo de pensar em uma solução para um problema, que jĂĄ existe ou que ainda vai existe. E a ficção Ă© um exercĂcio continuo para isso. Quer ver outros exemplos! Startrak, mostrou 15 anos antes o que seria a viria a ser as vĂdeos chamadas. Eles pensaram uma solução para um problema que nem existia. E que permeou o imaginĂĄrio das pessoas que criaram a tecnologia necessĂĄria para isso se tornar real. O que vejo muito em black mirror Ă© o mesmo exercĂcio nĂŁo sĂł pensando na tecnologia, mas nos problemas sociais que essa tecnologia pode vir a trazer. A cereja do bolo para mim, e pensar nesses dilemas sociais que podemos enfrentar com o avanço da tecnologia.  Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Nayalle OPOP Postado 18 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2022 On 30/07/2022 at 14:46, Antonio Maia do Nascimento disse: SĂ©rie de ficção cientĂfica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens. Ela Ă© muito boa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts