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[GALERA QUE JÁ ESTÁ EM CAMPO] O que vocês costumam incluir nos serviços?


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2 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Eu suuuuuuper concordo contigo, Débora. Já vi o desempenho dos lançamentos caírem por falta de cuidado com essa área de conteúdo. Foi exatamente isso que me despertou o desejo em desenvolver mais essa área.

 

Mas agora eu entendi.. você negociou % ao invés de mensal, massa. Pode abrir pra gente quantos % você costuma fechar?

 

Depende. Começa com 50%/50% se entender que metade do sucesso do lançamento vem do seu trabalho. Mas por exemplo se o cliente nem produto tiver e você vai criar junto aí eu aumentaria para 60%/40%

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1 minute ago, DÉBORA SANDERS disse:

Depende. Começa com 50%/50% se entender que metade do sucesso do lançamento vem do seu trabalho. Mas por exemplo se o cliente nem produto tiver e você vai criar junto aí eu aumentaria para 60%/40%

Ahhhhhhhhhhhhh.. Acho que agora que a ficha caiu rsss

Até voltei pra ler seus posts anteriores. Desculpa se questionei algo bobo.

Você faz modelo de agência oferecendo co-produção, mas só fecha se tiver esse olhar conjunto com o conteúdo. É isso?

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Essa ideia de contrato mensal nunca me agradou. O cliente quer esse mês e na renovação muda de ideia porque acha que sabe fazer só. Se ele cria conteúdo para vender infoproduto acho justo ganhar quando ele ganha e entrar no risco do projeto porque eu sei do potencial que tenho me sentando à mesa de Paulo Cuenca. Só faria contrato se fosse marca de produto ou serviço no mundo físico com prazo mínimo de 6 meses  

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2 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Ahhhhhhhhhhhhh.. Acho que agora que a ficha caiu rsss

Até voltei pra ler seus posts anteriores. Desculpa se questionei algo bobo.

Você faz modelo de agência oferecendo co-produção, mas só fecha se tiver esse olhar conjunto com o conteúdo. É isso?

Exatamente!!! O conteúdo é o meu serviço que vale OURO. O lançamento é só a forma de ser paga por isso. Eu e o expert. 

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Esse tópico aqui está uma delícia, só mente fera contribuindo, mas quero fazer uma pergunta aqui pra alinhar expectativas:
@Mariana Toledo @Jady Teixeira @FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA @Marlene Martins @Patricia Renata Rosa Castanheira Ribeiro @DÉBORA SANDERS @Carol Rocha @Emily Martins Souza Fernandes Fonseca  @Thatiane Pellissier

O que é Estratégia de Conteúdo na prática de vocês?
O que vocês ofertam e entregam (ou esperariam receber) quando pensam no serviço de estratégia de conteúdos?

Valeu beselhada boa!
 

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2 minutes ago, Jorginho disse:

Esse tópico aqui está uma delícia, só mente fera contribuindo, mas quero fazer uma pergunta aqui pra alinhar expectativas:
@Mariana Toledo @Jady Teixeira @FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA @Marlene Martins @Patricia Renata Rosa Castanheira Ribeiro @DÉBORA SANDERS @Carol Rocha @Emily Martins Souza Fernandes Fonseca  @Thatiane Pellissier

O que é Estratégia de Conteúdo na prática de vocês?
O que vocês ofertam e entregam (ou esperariam receber) quando pensam no serviço de estratégia de conteúdos?

Valeu beselhada boa!
 

Boa @Jorginho!!!

Eu tenho instigado e perguntado muito exatamente porque quero terminar de formar minha opinião sobre isso, mas bora compartilhando pra gente crescer junto:

 

Pra mim NÃO É estratégia de conteúdo

- Calendário de post

- Linha editorial

- Funil de conteúdo

 

Pra mim estratégia de conteúdo é o conjunto disso e muito mais. Vou colocar aqui mais alguns tópicos que eu penso que não pode faltar no desenho da estratégia de conteúdo:

- DNA da marca

- Objetivo da estratégia

- Persona

- Posicionamento 

- Diferencial competitivo

- Transformação única

- Big ideia

- Ideias secundárias

- Personalidade do expert

- Branding

- Esteira de produto

- Palavras chave

- Canais digitais a serem trabalhados

- Fluxo de automação

 

E por ai? Bora engrandecer isso aqui?

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28 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Isso daria um tópico só sobre isso porque tem muuuuito para desenvolver.

 

Vou explicar como decidi trabalhar considerando que comecei como expert no nicho de confeitaria e fazia todos os meus bastidores sozinha (copy de vendS, tráfego, conteúdo...).

 

Quanto mais eu me aprofundava nos processos dos bastidores para melhorar os meus lançamentos, mais eu conseguia contribuir com os bastidores de outros experts. Assim, abordei pessoas que já têm audiência ou mesmo já se lançam e ofereci de cuidar dos bastidores desde que tudo começasse na estratégia de comunicação 360⁰, ou seja, eu não proponho parceria de lançamento porque se o conteúdo não gerar desejo nesse lead, não adianta oferecer a venda porque ele jamais vai converter.

 

A ideia é que não há lançamento bem sucedido sem um bom funil de conteúdo trabalhando os níveis de consciência. Então eu proponho pro expert que eu cuide de toda estratégia do funil e ele, ao invés de me pagar mensal, me aceita como parceiro no lancamento. É um modelo de agência de lançamento mas que não vende o serviço de coprodução dissociado da estratégia de conteúdo. Ou comora o pacote completo ou nada. 

Me fala se tiver mais alguma duvida especifica que posso elaborar mais 🤍

Débora, antes de tudo, muito obrigada pela sua contribuição! Achei valiosíssimo o que tu falou aqui e em outros comentários no tópico 🤍

A questão nem é concordar ou não contigo, porque o que tu disse é um fato! Não existe venda de produto sem estratégia de conteúdo. Essa página que estou fazendo a estratégia já chegou a fazer um lançamento em 2020, só que não obtiveram retorno pois não conseguiram vender o mínimo necessário que tinha sido estabelecido por eles. Quando eles me falaram que tinham contratado uma agência fiquei chocada porque indo até o lançamento na página deles no insta, NÃO EXISTIA NENHUM POST DE CONTEÚDO! ERA SÓ VENDA! Só tinham frases de efeito com o valor do curso (que era alto) e em todo o lançamento fizeram apenas uma live que era para falar sobre o produto. ERA NÍTIDO QUE NÃO IA VENDER!!

Hoje não temos o produto pronto ainda e nem sabemos ao certo quando vamos iniciar o lançamento. Mas estamos há 3 meses postando diariamente com o objetivo de se posicionar, construir autoridade e gerar comunidade. Construímos as editorias e tem funcionado muito, a página está crescendo e engajando cada vez mais. 

Agora deixa eu te perguntar, como que tu faz em relação aos stories? Eu dou uma sofrida nesse quesito porque nem sempre eles executam. Dou ideias e insights para eles, mas tenho que estar sempre insistindo (e olha que discurso muito sobre a importância de usar a ferramenta pra gerar proximidade com o público).  

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13 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Boa @Jorginho!!!

Eu tenho instigado e perguntado muito exatamente porque quero terminar de formar minha opinião sobre isso, mas bora compartilhando pra gente crescer junto:

 

Pra mim NÃO É estratégia de conteúdo

- Calendário de post

- Linha editorial

- Funil de conteúdo

 

Pra mim estratégia de conteúdo é o conjunto disso e muito mais. Vou colocar aqui mais alguns tópicos que eu penso que não pode faltar no desenho da estratégia de conteúdo:

- DNA da marca

- Objetivo da estratégia

- Persona

- Posicionamento 

- Diferencial competitivo

- Transformação única

- Big ideia

- Ideias secundárias

- Personalidade do expert

- Branding

- Esteira de produto

- Palavras chave

- Canais digitais a serem trabalhados

- Fluxo de automação

 

E por ai? Bora engrandecer isso aqui?

Concordo, @Mariana Toledo, a estratégia de conteúdo me aprece beber bastante nos fundamentos do copywriting, branding, marketing em geral.

Elementos que vejo como "objeto de trabalho" seriam a estruturação da personalidade do especialista, sua história, a mensagem que espalha pelo mundo, os canais que usa pra comunicar e como comunica, a transformação que proporciona (promessa do produto), o tipo de pessoa que se beneficia com essa transformação (persona), os produtos e o lifetime value, big idea, oferta.

Mas também vejo que poderia ser entregue pesquisa de mercado.

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1 hora atrás, Jorginho disse:

Esse tópico aqui está uma delícia, só mente fera contribuindo, mas quero fazer uma pergunta aqui pra alinhar expectativas:
@Mariana Toledo @Jady Teixeira @FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA @Marlene Martins @Patricia Renata Rosa Castanheira Ribeiro @DÉBORA SANDERS @Carol Rocha @Emily Martins Souza Fernandes Fonseca  @Thatiane Pellissier

O que é Estratégia de Conteúdo na prática de vocês?
O que vocês ofertam e entregam (ou esperariam receber) quando pensam no serviço de estratégia de conteúdos?

Valeu beselhada boa!
 

Estratégia de conteúdo para mim, de uma forma bem simplista, é usar o seu  conhecimento (ou do cliente em questão) para criar conteúdos que gerem  autoridade e conexão afim de atingir o objetivo estabelecido. Eu resumiria assim!

Quanto a entrega acho que eu não tenho muita carga de experiência para compartilhar, mas o que eu tenho feito é o seguinte:

No início do trabalho da página que atuo fiz a definição de primal branding, publico-alvo, dna da marca (já existia, só trouxe para a discussão), moodboard e objetivo.

A partir dai fizemos uma lista de possíveis conteúdos, que hoje entendo como editorias. Então tudo o que eles costumavam falar e abordar foi colocado nessa lista. Definimos os mais importantes e iniciamos a criação dos conteúdos. Fizemos também um quadro de referências estéticas no pinterest onde eu e o cliente temos acesso e podemos adicionar conteúdo.

Na criação eu fico responsável pelo design, pela copy (mas quem adiciona o conteúdo técnico é o cliente) e obviamente, pela estratégia. Eu vou criando as estratégias de cada semana (ou mais), peço o que preciso para eles e assim que tudo estiver pronto eles vão validando. 

Não faço mas vou começar a fazer: relatório mensal de métricas explicando o que funcionou e o que não funcionou. Também quero apresentar melhorias que podem ser feitas e assim por diante. 

ah, la no início também fiz análise dos destaques e bio e ajustei o que era necessário.

Enfim, não sei ainda se faço o certo mas ainda estou tentando criar processos aqui. Sem dúvida é minha maior dificuldade.

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On 15/07/2022 at 11:45, Carol Rocha disse:

Débora, antes de tudo, muito obrigada pela sua contribuição! Achei valiosíssimo o que tu falou aqui e em outros comentários no tópico 🤍

A questão nem é concordar ou não contigo, porque o que tu disse é um fato! Não existe venda de produto sem estratégia de conteúdo. Essa página que estou fazendo a estratégia já chegou a fazer um lançamento em 2020, só que não obtiveram retorno pois não conseguiram vender o mínimo necessário que tinha sido estabelecido por eles. Quando eles me falaram que tinham contratado uma agência fiquei chocada porque indo até o lançamento na página deles no insta, NÃO EXISTIA NENHUM POST DE CONTEÚDO! ERA SÓ VENDA! Só tinham frases de efeito com o valor do curso (que era alto) e em todo o lançamento fizeram apenas uma live que era para falar sobre o produto. ERA NÍTIDO QUE NÃO IA VENDER!!

Hoje não temos o produto pronto ainda e nem sabemos ao certo quando vamos iniciar o lançamento. Mas estamos há 3 meses postando diariamente com o objetivo de se posicionar, construir autoridade e gerar comunidade. Construímos as editorias e tem funcionado muito, a página está crescendo e engajando cada vez mais. 

Agora deixa eu te perguntar, como que tu faz em relação aos stories? Eu dou uma sofrida nesse quesito porque nem sempre eles executam. Dou ideias e insights para eles, mas tenho que estar sempre insistindo (e olha que discurso muito sobre a importância de usar a ferramenta pra gerar proximidade com o público).  

Oi Carol, 

Tem dois casos mas acho que dei muita sorte com meus experts. Eu tenho resultados muito bons nos meus stories, a retenção é altíssima e meus experts por verem isso confiam muito no eu eu oriento.

Então tenho um caso em que ela pede para eu fazer os stories estratégicos dela e ela só posta (e entre os planejados ela vai documentando o dia). Eu amo kkkkkk prefiro esse trabalho do que o trabalho de ficar cobrando o expert de fazer.

E no segundo caso a gente faz uma reuniao semanal para bater todo o conteudo planejado da semana. O conteudo está todo em uma planilha e a gente senta e bate o mood da semana, sabe? Qual vai ser a atmosfera do perfil naquela semana, há quanto tempo estamos do lançamento, quais dores e desejos vamos trabalhar. Aí nessa reunião eu alinho com o experto as narrativas dos stories e eles que criam dentro da forma que preferirem (vídeos falados tipo selfie ou vídeos com textos).

O pulo do gato é dar a narrativa e não só a tarefa. Vou dar um exemplo de uma expert do nicho de massagens faciais.

1) Ao invés de "abra uma caixinha de pergunta no domingo" eu falo...

2) No domingo nós vamos trabalhar a percepção de valor do produto. Quero que comece postando fotos de antes e depois suas (exemplo quando o expert é a persona transformada). Escolha fotos do antes que mostrem bem como era seu rosto antes da massagem e fale sobre como você se sentia. No depois coloque fotos naturais suas vivendo a vida, saindo com os filhos, sendo feliz... e fale como se sente hoje em dia. Depois disso você coloca uma caixinha de pergunta e questiona: "quanto você pagaria para se sentir assim (os sentimentos do DEPOIS)? Na segunda vamos printar os resultados e incluir na nossa pesquisa de persona. 

Faz sentido? Nunca coloco na estratégia fazer caixinha ou enquete só para aumentar views. Só trabalho stories com narrativas ou documentando jornada e tem dado MUITO BOM (e por isso os experts não me dão trabalho para fazer).

 

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On 15/07/2022 at 13:19, Carol Rocha disse:

Estratégia de conteúdo para mim, de uma forma bem simplista, é usar o seu  conhecimento (ou do cliente em questão) para criar conteúdos que gerem  autoridade e conexão afim de atingir o objetivo estabelecido. Eu resumiria assim!

Quanto a entrega acho que eu não tenho muita carga de experiência para compartilhar, mas o que eu tenho feito é o seguinte:

No início do trabalho da página que atuo fiz a definição de primal branding, publico-alvo, dna da marca (já existia, só trouxe para a discussão), moodboard e objetivo.

A partir dai fizemos uma lista de possíveis conteúdos, que hoje entendo como editorias. Então tudo o que eles costumavam falar e abordar foi colocado nessa lista. Definimos os mais importantes e iniciamos a criação dos conteúdos. Fizemos também um quadro de referências estéticas no pinterest onde eu e o cliente temos acesso e podemos adicionar conteúdo.

Na criação eu fico responsável pelo design, pela copy (mas quem adiciona o conteúdo técnico é o cliente) e obviamente, pela estratégia. Eu vou criando as estratégias de cada semana (ou mais), peço o que preciso para eles e assim que tudo estiver pronto eles vão validando. 

Não faço mas vou começar a fazer: relatório mensal de métricas explicando o que funcionou e o que não funcionou. Também quero apresentar melhorias que podem ser feitas e assim por diante. 

ah, la no início também fiz análise dos destaques e bio e ajustei o que era necessário.

Enfim, não sei ainda se faço o certo mas ainda estou tentando criar processos aqui. Sem dúvida é minha maior dificuldade.

Achei muito bom o que faz! super completo! vou ler todas as mensagens nesse topico para colocar minha opiniao tambem. A construção do conhecimento aqui está sendo muito rica, to amando!

 

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14 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Oi Carol, 

Tem dois casos mas acho que dei muita sorte com meus experts. Eu tenho resultados muito bons nos meus stories, a retenção é altíssima e meus experts por verem isso confiam muito no eu eu oriento.

Então tenho um caso em que ela pede para eu fazer os stories estratégicos dela e ela só posta (e entre os planejados ela vai documentando o dia). Eu amo kkkkkk prefiro esse trabalho do que o trabalho de ficar cobrando o expert de fazer.

E no segundo caso a gente faz uma reuniao semanal para bater todo o conteudo planejado da semana. O conteudo está todo em uma planilha e a gente senta e bate o mood da semana, sabe? Qual vai ser a atmosfera do perfil naquela semana, há quanto tempo estamos do lançamento, quais dores e desejos vamos trabalhar. Aí nessa reunião eu alinho com o experto as narrativas dos stories e eles que criam dentro da forma que preferirem (vídeos falados tipo selfie ou vídeos com textos).

O pulo do gato é dar a narrativa e não só a tarefa. Vou dar um exemplo de uma expert do nicho de massagens faciais.

1) Ao invés de "abra uma caixinha de pergunta no domingo" eu falo...

2) No domingo nós vamos trabalhar a percepção de valor do produto. Quero que comece postando fotos de antes e depois suas (exemplo quando o expert é a persona transformada). Escolha fotos do antes que mostrem bem como era seu rosto antes da massagem e fale sobre como você se sentia. No depois coloque fotos naturais suas vivendo a vida, saindo com os filhos, sendo feliz... e fale como se sente hoje em dia. Depois disso você coloca uma caixinha de pergunta e questiona: "quanto você pagaria para se sentir assim (os sentimentos do DEPOIS)? Na segunda vamos printar os resultados e incluir na nossa pesquisa de persona. 

Faz sentido? Nunca coloco na estratégia fazer caixinha ou enquete só para aumentar views. Só trabalho stories com narrativas ou documentando jornada e tem dado MUITO BOM (e por isso os experts não me dão trabalho para fazer).

 

Fez muito sentido Débora! Nunca pensei em fazer dessa forma e realmente o teu discurso e orientação para os stories se torna muito mais atrativo (e claro) para o cliente. 

O exemplo que tu deu em relação a massagem estética foi certeiro para o meu entendimento!!! Muito obrigada!!!

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8 horas atrás, Carol Rocha disse:

Fez muito sentido Débora! Nunca pensei em fazer dessa forma e realmente o teu discurso e orientação para os stories se torna muito mais atrativo (e claro) para o cliente. 

O exemplo que tu deu em relação a massagem estética foi certeiro para o meu entendimento!!! Muito obrigada!!!

Ah, que bom! Sinto que tudo corre muito rapido aqui na comunidade e esse assunto ja ficou velho kkkkkk mas estou feliz em contribuir de toda forma!

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On 16/07/2022 at 21:19, DÉBORA SANDERS disse:

Achei muito bom o que faz! super completo! vou ler todas as mensagens nesse topico para colocar minha opiniao tambem. A construção do conhecimento aqui está sendo muito rica, to amando!

 

Obrigada, Dèbora!
Também adorei a dica de passar a narrativa dos stories para o expert

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On 15/07/2022 at 13:41, Thatiane Pellissier disse:

@Jorginhopra mim, é basicamente aplicação toda do superpoder.

Eu entendo as necessidades da empresa. Penso em conteúdos para trabalhar os leads nas várias etapas dele no perfil do Insta, da chegada à venda. Acompanho o que dá certo e o que não dá.

Acompanho as vendas. Resumão.

Entendi.

Para cada cliente, um pacote personalizado.

 

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3 horas atrás, Bruno Cesar disse:

Duvida de todo iniciante (como eu).
Por mais que façamos um trabalho inicial "gratuito", ainda assim terá que ser cobrado.

Quanto cobrar e Como cobrar são as principais dúvidas. 

Quem puder compartilhar o que fez bem no início, me ajudará bastante.

 

Já vi vários métodos, @Bruno Cesar!

Precificação é um equilíbrio entre arte e ciência.
🤑
Com certeza a melhor forma é a que você vai criar para si. mas em serviços vejo uma galera falando sobre calcular os custos da sua hora e aplicar um multiplicador sobre esse número para poder ter uma margem tanto de negociação quanto para ajustar ao valor percebido do seu trabalho como iniciante.

Digamos que você quer obter uma renda mensal de R$3.000,00 como estrategista e dispõe de 100 horas de trabalho nesta função por mês.

Sua hora base custaria R$30,00.

Neste exemplo o fator de multiplicação aplicado poderia ser 1,5.

Cada hora seria R$45,00.

Agora você vai fazer a estimativa de quanto tempo leva para executar o trabalho.

E multiplicar pelos R$45,00

Isso aí é só pra você ter uma base, até porque num vai ficar vendendo sua hora se quiser escalar, mas aí já é papo pra daqui um tempo quando você já estiver enchendo seus clientes de grana.

🤑🤑🤑

Ah!
É MUITO IMPORTANTE você documentar o quanto está cobrando por cada serviço e verificar o que (e por quanto) estão oferecendo ao mercado que sua persona possa vir a comparar.

Com isso você vai produzir informação pra retroalimentar a forma de cálculo e com o tempo você vai pegando a manhã de quais serviços são melhores para fazer.

Seja por maior valorização do mercado ou por você se sair melhor em entregar ou porque você quer fazer e pronto ... aí vai conseguindo cobrar com mais precisão.

Vai ser um acelerador se você conseguir parametrizar numa planilha todo seu cálculo, pois vai agilizar teu processo de precificação.

Sucesso!
✨🙌🏾✨

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40 minutes ago, Jorginho disse:

Já vi vários métodos, @Bruno Cesar!

Precificação é um equilíbrio entre arte e ciência.
🤑
Com certeza a melhor forma é a que você vai criar para si. mas em serviços vejo uma galera falando sobre calcular os custos da sua hora e aplicar um multiplicador sobre esse número para poder ter uma margem tanto de negociação quanto para ajustar ao valor percebido do seu trabalho como iniciante.

Digamos que você quer obter uma renda mensal de R$3.000,00 como estrategista e dispõe de 100 horas de trabalho nesta função por mês.

Sua hora base custaria R$30,00.

Neste exemplo o fator de multiplicação aplicado poderia ser 1,5.

Cada hora seria R$45,00.

Agora você vai fazer a estimativa de quanto tempo leva para executar o trabalho.

E multiplicar pelos R$45,00

Isso aí é só pra você ter uma base, até porque num vai ficar vendendo sua hora se quiser escalar, mas aí já é papo pra daqui um tempo quando você já estiver enchendo seus clientes de grana.

🤑🤑🤑

Ah!
É MUITO IMPORTANTE você documentar o quanto está cobrando por cada serviço e verificar o que (e por quanto) estão oferecendo ao mercado que sua persona possa vir a comparar.

Com isso você vai produzir informação pra retroalimentar a forma de cálculo e com o tempo você vai pegando a manhã de quais serviços são melhores para fazer.

Seja por maior valorização do mercado ou por você se sair melhor em entregar ou porque você quer fazer e pronto ... aí vai conseguindo cobrar com mais precisão.

Vai ser um acelerador se você conseguir parametrizar numa planilha todo seu cálculo, pois vai agilizar teu processo de precificação.

Sucesso!
✨🙌🏾✨

Obrigado pela ajuda, @Jorginho! Deu uma direção significativa aqui tsrs

 

Sucesso para nós 🙌🏽🚀🚀

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