Jump to content

[GALERA QUE JÁ ESTÁ EM CAMPO] O que vocês costumam incluir nos serviços?


Recommended Posts

Helloooo povo

Essa é pra galera que está e campo. O que vocês costumam incluir nos serviços de vocês?

Alguém aqui já trabalha oferecendo estratégia de conteúdo ou a maioria ainda está naquele clássico calendário editorial e combo de posts?

Aprender com vocês, ouvir experiências, erros e acertos nos ajudará a acelerar os resultados 🤩

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse tópico é muito interessante... é uma dúvida realmente.
Incluir um monte de coisa para poder FISGAR o cliente ? ou incluir poucas coisas, para conseguir um preço mais baixo e depois fazer venda de "adicionais"?
Eu também tenho essa dúvida. 🤔

🎖️Eu costumo incluir uns itens que são meio que "Obrigatórios"  , tipo criação de logo/identidade visual, criação de destaque, organização da bio,etc.
Mas só faço isso no plano que eu quero vender mesmo.

Ai eu deixo o plano inicial sem nada disso, bem básico, para ter um preço atrativo de entrada. 


Não sei se ficou claro, mas espero ter ajudado.🤓🙏

1 hour ago, Mariana Toledo disse:

Helloooo povo

Essa é pra galera que está e campo. O que vocês costumam incluir nos serviços de vocês?

Alguém aqui já trabalha oferecendo estratégia de conteúdo ou a maioria ainda está naquele clássico calendário editorial e combo de posts?

Aprender com vocês, ouvir experiências, erros e acertos nos ajudará a acelerar os resultados 🤩

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Mariana Toledo disse:

Helloooo povo

Essa é pra galera que está e campo. O que vocês costumam incluir nos serviços de vocês?

Alguém aqui já trabalha oferecendo estratégia de conteúdo ou a maioria ainda está naquele clássico calendário editorial e combo de posts?

Aprender com vocês, ouvir experiências, erros e acertos nos ajudará a acelerar os resultados 🤩

Olá Mariana,

Sempre que possível faço uma reunião de levantamento de necessidades com o cliente onde coloco questões e peço os @ para avaliar as redes. Depois envio/apresento uma proposta na reunião seguinte com o cenário ideal e tudo o que aquele cliente precisa com prioridades e next steps.

Ajusto à realidade do budget mensal do cliente e negociamos para ser possível gerir. Por vezes vamos mais rápido, outras mais devagar. Recuso-me a ter pacotes de x posts por semana, muitos insistem nesse sentido porque na verdade não conhecem toda a realidade.

Do desenvolvimento da marca, estratégia, gestão de redes sociais, tráfego e lançamentos tem mais ou menos de tudo.

  • Curti 3
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também faço exatamente isso.! 

 

53 minutes ago, Marlene Martins disse:

Olá Mariana,

Sempre que possível faço uma reunião de levantamento de necessidades com o cliente onde coloco questões e peço os @ para avaliar as redes. Depois envio/apresento uma proposta na reunião seguinte com o cenário ideal e tudo o que aquele cliente precisa com prioridades e next steps.

Ajusto à realidade do budget mensal do cliente e negociamos para ser possível gerir. Por vezes vamos mais rápido, outras mais devagar. Recuso-me a ter pacotes de x posts por semana, muitos insistem nesse sentido porque na verdade não conhecem toda a realidade.

Do desenvolvimento da marca, estratégia, gestão de redes sociais, tráfego e lançamentos tem mais ou menos de tudo.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:

Esse tópico é muito interessante... é uma dúvida realmente.
Incluir um monte de coisa para poder FISGAR o cliente ? ou incluir poucas coisas, para conseguir um preço mais baixo e depois fazer venda de "adicionais"?
Eu também tenho essa dúvida. 🤔

🎖️Eu costumo incluir uns itens que são meio que "Obrigatórios"  , tipo criação de logo/identidade visual, criação de destaque, organização da bio,etc.
Mas só faço isso no plano que eu quero vender mesmo.

Ai eu deixo o plano inicial sem nada disso, bem básico, para ter um preço atrativo de entrada. 


Não sei se ficou claro, mas espero ter ajudado.🤓🙏

 

Interessante, Fernando!

Obrigada pela contribuição

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marlene Martins disse:

Olá Mariana,

Sempre que possível faço uma reunião de levantamento de necessidades com o cliente onde coloco questões e peço os @ para avaliar as redes. Depois envio/apresento uma proposta na reunião seguinte com o cenário ideal e tudo o que aquele cliente precisa com prioridades e next steps.

Ajusto à realidade do budget mensal do cliente e negociamos para ser possível gerir. Por vezes vamos mais rápido, outras mais devagar. Recuso-me a ter pacotes de x posts por semana, muitos insistem nesse sentido porque na verdade não conhecem toda a realidade.

Do desenvolvimento da marca, estratégia, gestão de redes sociais, tráfego e lançamentos tem mais ou menos de tudo.

 

13 horas atrás, Patricia Renata Rosa Castanheira Ribeiro disse:

Também faço exatamente isso.! 

 

HUmmmmmm

Interessante, meninas... Vocês se incomodariam em compartilhar qual o maior contrato que já fecharam? Queria ter um parâmetro

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mariana Toledo disse:

 

HUmmmmmm

Interessante, meninas... Vocês se incomodariam em compartilhar qual o maior contrato que já fecharam? Queria ter um parâmetro

Bom dia aqui deste lado do mundo 🌏

Nem sempre o maior é o que se prolonga por mais tempo, tem vezes que depois que começamos o cliente entende tudo o que envolve e passados uns meses muda de ideias ou alguma coisa acontece na vida em geral que faz mudar o rumo. Tirando lançamento diria que é um contrato de 900€/mês para gestão de duas redes. (trabalho apenas em € e US$)

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 23:42, Mariana Toledo disse:

Helloooo povo

Essa é pra galera que está e campo. O que vocês costumam incluir nos serviços de vocês?

Alguém aqui já trabalha oferecendo estratégia de conteúdo ou a maioria ainda está naquele clássico calendário editorial e combo de posts?

Aprender com vocês, ouvir experiências, erros e acertos nos ajudará a acelerar os resultados 🤩

Eu ofereço gestão de conteúdo estratégico para experts do mercado,(cocrio junto com o cliente todo o conteúdo de Instagram e outras redes) conteúdo focado em lançamento. Eu ganho no lançamento e a consultoria de conteúdo tipo Paulo Cuenca é a ferramenta que uso como co-produtora para alcançar as metas do lançamento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Eu ofereço gestão de conteúdo estratégico para experts do mercado,(cocrio junto com o cliente todo o conteúdo de Instagram e outras redes) conteúdo focado em lançamento. Eu ganho no lançamento e a consultoria de conteúdo tipo Paulo Cuenca é a ferramenta que uso como co-produtora para alcançar as metas do lançamento. 

Mulher conte-me mais sobre ganhar com o lançamento.

Eu não monetizo ainda na área, mas fiz uma parceria e cuido da página de uns amigos para colocar tudo que eu aprendo em prática lá. Acordei que quando lançarmos produtos (que não tenho ideia ainda como fazer, mas vou fazer) eu recebo uma porcentagem. Isso é uma prática comum ou usual? Fiz porque imaginei que era uma boa forma de iniciar de alguma forma. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 05:16, Marlene Martins disse:

Olá Mariana,

Sempre que possível faço uma reunião de levantamento de necessidades com o cliente onde coloco questões e peço os @ para avaliar as redes. Depois envio/apresento uma proposta na reunião seguinte com o cenário ideal e tudo o que aquele cliente precisa com prioridades e next steps.

Ajusto à realidade do budget mensal do cliente e negociamos para ser possível gerir. Por vezes vamos mais rápido, outras mais devagar. Recuso-me a ter pacotes de x posts por semana, muitos insistem nesse sentido porque na verdade não conhecem toda a realidade.

Do desenvolvimento da marca, estratégia, gestão de redes sociais, tráfego e lançamentos tem mais ou menos de tudo.

Passei a fazer isso recentemente também! Antes eu vendia o famoso pacote de posts 😅🥵

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 23:42, Mariana Toledo disse:

Helloooo povo

Essa é pra galera que está e campo. O que vocês costumam incluir nos serviços de vocês?

Alguém aqui já trabalha oferecendo estratégia de conteúdo ou a maioria ainda está naquele clássico calendário editorial e combo de posts?

Aprender com vocês, ouvir experiências, erros e acertos nos ajudará a acelerar os resultados 🤩

Eu tenho pacotes que podem ter mais ou menos coisas, mas de forma geral, tenho esses serviços

Consultoria de Instagram + Relatório
Reunião inicial para entender tudo sobre a empresa
Planejamento estratégico de conteúdo (com 30 ou 60 conteúdos mês + copy)
Criativos
Tráfego pago

Suporte online mensal
Relatório mensal

E tenho um planner de conteúdo pra ser adaptado a qualquer nicho. (versão 49,90 que coloco no orçamento quando vejo que tem a possibilidade da pessoa não ter grana pra fechar, de acordo com a conversa anterior)
 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marlene Martins disse:

Bom dia aqui deste lado do mundo 🌏

Nem sempre o maior é o que se prolonga por mais tempo, tem vezes que depois que começamos o cliente entende tudo o que envolve e passados uns meses muda de ideias ou alguma coisa acontece na vida em geral que faz mudar o rumo. Tirando lançamento diria que é um contrato de 900€/mês para gestão de duas redes. (trabalho apenas em € e US$)

meu sonho é ter cliente que paga em euro ou dólar kkkkkkkkkkkkkkkk posso cobrar menos e ganhar muito mais hahahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 00:45, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:

Incluir um monte de coisa para poder FISGAR o cliente ? ou incluir poucas coisas, para conseguir um preço mais baixo e depois fazer venda de "adicionais"?

Acho que vale a pena conversar antes e passar orçamento depois, pq dá pra sentir a necessidade do cliente e oferecer algo que resolva a dor dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Thatiane Pellissier disse:

meu sonho é ter cliente que paga em euro ou dólar kkkkkkkkkkkkkkkk posso cobrar menos e ganhar muito mais hahahahaha

Se seu nível de inglês falado e escrito for bom, e conseguir a adaptar ao inglês de UK e ao de USA você pode criar perfil e portfolio em plataformas de freelancers internacionais e fechar seus contratos por lá. Tem um monte de plataforma: Freelancer.com, Guru.com, Upwork, Fiverr...

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Marlene Martins disse:

Se seu nível de inglês falado e escrito for bom, e conseguir a adaptar ao inglês de UK e ao de USA você pode criar perfil e portfolio em plataformas de freelancers internacionais e fechar seus contratos por lá. Tem um monte de plataforma: Freelancer.com, Guru.com, Upwork, Fiverr...

kkkk eu entendo e converso, mas escrever é outraaaaa história. 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Eu ofereço gestão de conteúdo estratégico para experts do mercado,(cocrio junto com o cliente todo o conteúdo de Instagram e outras redes) conteúdo focado em lançamento. Eu ganho no lançamento e a consultoria de conteúdo tipo Paulo Cuenca é a ferramenta que uso como co-produtora para alcançar as metas do lançamento. 

Eita! Será que entendi direito, Débora? Você ganha comissão do lançamento por ter feito o conteúdo estratégico? Se importa de abrir como é o % dessa negociação e qual o tamanho do seu expert?

 

12 horas atrás, Carol Rocha disse:

Mulher conte-me mais sobre ganhar com o lançamento.

Eu não monetizo ainda na área, mas fiz uma parceria e cuido da página de uns amigos para colocar tudo que eu aprendo em prática lá. Acordei que quando lançarmos produtos (que não tenho ideia ainda como fazer, mas vou fazer) eu recebo uma porcentagem. Isso é uma prática comum ou usual? Fiz porque imaginei que era uma boa forma de iniciar de alguma forma. 

Oi Carolll

Já plantando sementinhasss rsss

 

Olha, trabalho a 3 anos com uma empresa relativamente grande de infoprodutos, mas confesso que porcentagem para a área de conteúdo não conheço ninguém que faça. Não desse poste de expert. Talvez essa possa ser uma nova prática que está rolando com experts menores, mas confesso que fiquei intrigada rs

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Carol Rocha disse:

Mulher conte-me mais sobre ganhar com o lançamento.

Eu não monetizo ainda na área, mas fiz uma parceria e cuido da página de uns amigos para colocar tudo que eu aprendo em prática lá. Acordei que quando lançarmos produtos (que não tenho ideia ainda como fazer, mas vou fazer) eu recebo uma porcentagem. Isso é uma prática comum ou usual? Fiz porque imaginei que era uma boa forma de iniciar de alguma forma. 

Isso daria um tópico só sobre isso porque tem muuuuito para desenvolver.

 

Vou explicar como decidi trabalhar considerando que comecei como expert no nicho de confeitaria e fazia todos os meus bastidores sozinha (copy de vendS, tráfego, conteúdo...).

 

Quanto mais eu me aprofundava nos processos dos bastidores para melhorar os meus lançamentos, mais eu conseguia contribuir com os bastidores de outros experts. Assim, abordei pessoas que já têm audiência ou mesmo já se lançam e ofereci de cuidar dos bastidores desde que tudo começasse na estratégia de comunicação 360⁰, ou seja, eu não proponho parceria de lançamento porque se o conteúdo não gerar desejo nesse lead, não adianta oferecer a venda porque ele jamais vai converter.

 

A ideia é que não há lançamento bem sucedido sem um bom funil de conteúdo trabalhando os níveis de consciência. Então eu proponho pro expert que eu cuide de toda estratégia do funil e ele, ao invés de me pagar mensal, me aceita como parceiro no lancamento. É um modelo de agência de lançamento mas que não vende o serviço de coprodução dissociado da estratégia de conteúdo. Ou comora o pacote completo ou nada. 

Me fala se tiver mais alguma duvida especifica que posso elaborar mais 🤍

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Thatiane Pellissier disse:

Eu tenho pacotes que podem ter mais ou menos coisas, mas de forma geral, tenho esses serviços

Consultoria de Instagram + Relatório
Reunião inicial para entender tudo sobre a empresa
Planejamento estratégico de conteúdo (com 30 ou 60 conteúdos mês + copy)
Criativos
Tráfego pago

Suporte online mensal
Relatório mensal

E tenho um planner de conteúdo pra ser adaptado a qualquer nicho. (versão 49,90 que coloco no orçamento quando vejo que tem a possibilidade da pessoa não ter grana pra fechar, de acordo com a conversa anterior)
 

Que legal, Thati!! E quando você fala em "Planejamento estratégico de conteúdo" estamos falando de calendário editorial ou engloba mais coisas?

Gente, desculpa se estou sendo enxerida demais kkkk mas acho que pouco é dito nessa área e é mega interessante pra gente crescer junto conseguir fazer isso de forma coordenada.

 

Se puder,conta mais sobre esse planner de ocnteúdo. Achei bem legal a ideia

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu suuuuuuper concordo contigo, Débora. Já vi o desempenho dos lançamentos caírem por falta de cuidado com essa área de conteúdo. Foi exatamente isso que me despertou o desejo em desenvolver mais essa área.

 

Mas agora eu entendi.. você negociou % ao invés de mensal, massa. Pode abrir pra gente quantos % você costuma fechar?

2 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Isso daria um tópico só sobre isso porque tem muuuuito para desenvolver.

 

Vou explicar como decidi trabalhar considerando que comecei como expert no nicho de confeitaria e fazia todos os meus bastidores sozinha (copy de vendS, tráfego, conteúdo...).

 

Quanto mais eu me aprofundava nos processos dos bastidores para melhorar os meus lançamentos, mais eu conseguia contribuir com os bastidores de outros experts. Assim, abordei pessoas que já têm audiência ou mesmo já se lançam e ofereci de cuidar dos bastidores desde que tudo começasse na estratégia de comunicação 360⁰, ou seja, eu não proponho parceria de lançamento porque se o conteúdo não gerar desejo nesse lead, não adianta oferecer a venda porque ele jamais vai converter.

 

A ideia é que não há lançamento bem sucedido sem um bom funil de conteúdo trabalhando os níveis de consciência. Então eu proponho pro expert que eu cuide de toda estratégia do funil e ele, ao invés de me pagar mensal, me aceita como parceiro no lancamento. É um modelo de agência de lançamento mas que não vende o serviço de coprodução dissociado da estratégia de conteúdo. Ou comora o pacote completo ou nada. 

Me fala se tiver mais alguma duvida especifica que posso elaborar mais 🤍

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando terminei de digitar essa mensagem explicando como faço, já recebi a sua. 

 

Tenho expert com 103k de seguidores que tinha baixo engajamento e se lançava sozinha.

 

Tenho experto com 26k de seguidores e que ainda não tinha produto mas estamos desenvolvendo junto a partir dos feedbacks que estamos recebendo dos conteúdos 

 

E eu tenho 10k de seguidores, super inchado, com alto engajamento e que me lançava só, onde testei as estratégias. 

 

Juntei conhecimento da comunidade Zillo, do Plano Vê e do Superpoder para criar esse modelo. Você não ganha dinheiro no dia a dia mas o potencial de escalar no meio é longo prazo compensa. 

 

Como eu me lanço também consigo manter o caixa da agência gerenciando o timming dos meus produtos para os períodos de baixa dos outros lançamentos

 

Editado por DÉBORA SANDERS
Mudar uma palavra
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...