Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eu registrei a minha empresa com o nome APAREÇA COACH

Uma empresa voltada para ensino de ferramentas de criatividade e estratégias de conteúdo para Coach se posicionar no mercado e ter destaque nas redes sociais.

Em reunião com minha equipe, me sugeriram mudar o nome para Evidence Coach.

Eu acho que não ficou legal, eu gosto do nome APAREÇA COACH.

O que vocês acham?

Postado
5 minutes ago, Wilson Affonso disse:

Uma empresa voltada para ensino de ferramentas de criatividade e estratégias de conteúdo para Coach se posicionar no mercado e ter destaque nas redes sociais.

O que vocês acham?

Eu achei melhor Evidence Coach! 

• Curti 1
Postado
8 minutes ago, Wilson Affonso disse:

O que vocês acham?

Bem,qual se fala de nome envolve vários fatores,entre eles,registro de marca, indentidade da marca,o quanto o nome retrata os valores e principais,crenças da marca.

Fiz uma pesquisa rápida,já existe um Instagram com esse nome e um site,pode ser que já tenha registro de marca. Além disso,sempre que pesquidarem esse nome vieram essa empresas em primeiro lugar,oi seja,sua empresa não vai ser a primeira a aparecer no Google 

Screenshot_20220728-205550.jpg

• Me ajudou! 1
Postado
Just now, Ingrid Leão IR disse:

Bem,qual se fala de nome envolve vários fatores,entre eles,registro de marca, indentidade da marca,o quanto o nome retrata os valores e principais,crenças da marca.

Fiz uma pesquisa rápida,já existe um Instagram com esse nome e um site,pode ser que já tenha registro de marca. Além disso,sempre que pesquidarem esse nome vieram essa empresas em primeiro lugar,oi seja,sua empresa não vai ser a primeira a aparecer no Google 

Screenshot_20220728-205550.jpg

A não ser que essa seja a sua empresa já... é?

• Me ajudou! 1
Postado

@Elvio Bezerra

Obrigado pela ajuda meu brother.

O nome Evidence eles escolher a partir do nome evidência, porque remete é um substantivo que fala sobre a qualidade e caráter de quem é evidente e não dá margem para dúvidas.

Eu escolhi Apareça Coach porque no próprio nome eu já identifico o público e já deixo claro que a intenção de de fazer o Coach aparecer, pois essa é uma das maiores dificuldades de um Coach.

ADDEF0FD-1404-4317-A29D-12001741B70E.jpeg

Postado

Fala @Wilson Affonsoblz.

Quando criamos um nome para uma marca, temos que ter em mente o que você quer que as pessoas percebam com ela, e como o Paulo falou da Playlita do Spotify. Qual o sentimento que eu quero que meu cliente sinta.

O nome passa pelo mesmo processo.

Muitas vezes nós pensamos no nome, até no desenho da marca com base no nosso gosto pessoal e esquecemos que a marca tem que ser percebida pelo cliente e não por nós.

Então você tem que analisar como você quer que seu público perceba a sua marca.

Espero ter contribuído. 

Sucesso 🐝

• Curti 1
  • Me ajudou! 1
Postado (edited)
11 horas atrás, Wilson Affonso disse:

O que vocês acham?

Wilson, tem q rolar as defesas dos nomes, argumentos e se tem vontade de registrar esse nome é muuuuito válido ver se já os utilizam e se caem como termos comuns não tendo então a possibilidade de registro. 

Editado por Karine Lombardi Wanser Cruz
  • Me ajudou! 1
Postado
2 horas atrás, Wilson Affonso disse:

Eu escolhi Apareça Coach porque no próprio nome eu já identifico o público e já deixo claro que a intenção de de fazer o Coach aparecer, pois essa é uma das maiores dificuldades de um Coach.

@Wilson Affonso, esse aqui é o caminho para você e sua equipe decidirem o nome.🐝

Pensem no que o nome deve significar para quem vai ter contato.

Obviamente, você não vai escolher um nome que odeia, pois a marca é sua, mas pense no nome como a música feita para os ouvidos dos coaches que têm seu próprio posicionamento desajustado.

Priorize a mensagem que vai ser entregue.

Entre esses dois nomes eu prefiro o "Evidence Coach" por ser tudo em inglês e não ter o "ç" atrapalhando os links.

Atenção, não sou coach!

MAS como arquiteto e copywriter o que eu acredito para melhorar minha marca e serviços vou te sugerir:

✨ Escolha entre cinco e dez dos  seus melhores clientes e convide para um papo oferecendo uma entrega gratuita.

Nesse papo você vai avaliar como eles têm se desenvolvido após receberem seus serviços e ao fim vai entregar algo novo (pode ser algo aprendido nas primeiras trilhas daqui, por exemplo) para superar as expectativas e aquecer o coraçãozinho da pessoa.
🔥❤️🔥

Logo após o começo desse acompanhamento pós entrega inclua perguntas para eles avaliarem seu trabalho e você mesmo em algumas áreas.

Aí vem o voo da beselha (é que pulo do gato ficaria fora do primal branding 😂)

Num momento dessa avaliação que eles farão você vai falar dos valores que quer transmitir no seu novo nome e perguntar sobre o que acham da sua intenção e das opções que você tem.

Vai ser um mel ter essas respostas, pois esses coaches vão te passar a melhor opinião sobre o nome já alinhados com o entendimento do público novo que você quer alcançar.

Obs: Faça a entrega só após a avaliação dos nomes, pois com o senso de gratidão a pessoa vai estar cheia de estrelas nos olhos 🤩 e avaliar só querendo te agradar também. 

No fim das contas tem uma questão muito importante:

Não fique muito grilado com isso porque você vai encher o nome que escolher de significado com sua história, seu posicionamento e conteúdo.

Apple, por exemplo, não era uma palavra relacionada à tecnologia até fazerem ser, na marra mesmo.

Então o nome que você escolher vai receber todo seu empenho e da sua equipe para significar muito para todas as pessoas envolvidas.

Espero ter contribuído com a questão.

Sucesso!
✨🙌🏾✨

• Me ajudou! 1
Postado
7 horas atrás, Wilson Affonso disse:

@Ingrid Leão IR

Obrigado pela ajuda!

Sim, o site é meu. 

O Instagram não é, porém está inativo o que já foi criado. Eu criei um conta com nome aparecacoachoficial

Esse é um problema,se você crescer vai ter um Instagram com o seu nome,o ideal é o site, Instagram,todas as redes com o mesmo nome. Se não dificulta sua ausência achar você. Além disso,use nomes fácil de pesquisar,Paulo já pontou isso uma vez.

Postado

Wilson, boa tarde

Eu entendo que você já tem a marca e a equipe quer que você a altere, você já atua no mercado, então atenção a essas recomendações de mercado:
 1º  Analise o cenário atual, você precisará reunir informações sobre a sua empresa e o que de fato essa estratégia de alterar o nome vai gerar resultado, como, em quanto tempo e quanto de receita será adquirida ou será mais custo.

2º Consulte o seu público, o que ele tem a dizer, ele compraria de vc porque alterou o nome? O que o seu público tem a dizer?

3º  Estabeleça um planejamento com ações e prazos bem pré estabelecida para se  reposicionar. Você precisa contar o que você mudou, para mudar um nome. Impactar quem era cliente, chamar a atenção pq tem que agregar valor essa ação

4º Saiba como e de que formas irá monitorar os resultados.

Antes compraria para garantir vale você pode comprar o domínio da marca, registra o nome 

Para poder refletir sobre essa mudança veja marcas que mudaram de nome, lembre sua empresa já está em funcionamento, contrate um estrategista de negócio para dar uma avaliação sobre a marca atual, 

Segue um artigo para o ajudar nesse ultimo paragrafo https://www.consolidesuamarca.com.br/blog/10-marcas-mudaram-nome

• Criar novo...