Jump to content

Help com nome da minha empresa


Recommended Posts

Eu registrei a minha empresa com o nome APAREÇA COACH

Uma empresa voltada para ensino de ferramentas de criatividade e estratégias de conteúdo para Coach se posicionar no mercado e ter destaque nas redes sociais.

Em reunião com minha equipe, me sugeriram mudar o nome para Evidence Coach.

Eu acho que não ficou legal, eu gosto do nome APAREÇA COACH.

O que vocês acham?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Wilson Affonso disse:

Eu registrei a minha empresa com o nome APAREÇA COACH

Uma empresa voltada para ensino de ferramentas de criatividade e estratégias de conteúdo para Coach se posicionar no mercado e ter destaque nas redes sociais.

Em reunião com minha equipe, me sugeriram mudar o nome para Evidence Coach.

Eu acho que não ficou legal, eu gosto do nome APAREÇA COACH.

O que vocês acham?

Eu achei melhor Evidence Coach! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Wilson Affonso disse:

Eu registrei a minha empresa com o nome APAREÇA COACH

Uma empresa voltada para ensino de ferramentas de criatividade e estratégias de conteúdo para Coach se posicionar no mercado e ter destaque nas redes sociais.

Em reunião com minha equipe, me sugeriram mudar o nome para Evidence Coach.

Eu acho que não ficou legal, eu gosto do nome APAREÇA COACH.

O que vocês acham?

Bem,qual se fala de nome envolve vários fatores,entre eles,registro de marca, indentidade da marca,o quanto o nome retrata os valores e principais,crenças da marca.

Fiz uma pesquisa rápida,já existe um Instagram com esse nome e um site,pode ser que já tenha registro de marca. Além disso,sempre que pesquidarem esse nome vieram essa empresas em primeiro lugar,oi seja,sua empresa não vai ser a primeira a aparecer no Google 

Screenshot_20220728-205550.jpg

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ingrid Leão IR disse:

Bem,qual se fala de nome envolve vários fatores,entre eles,registro de marca, indentidade da marca,o quanto o nome retrata os valores e principais,crenças da marca.

Fiz uma pesquisa rápida,já existe um Instagram com esse nome e um site,pode ser que já tenha registro de marca. Além disso,sempre que pesquidarem esse nome vieram essa empresas em primeiro lugar,oi seja,sua empresa não vai ser a primeira a aparecer no Google 

Screenshot_20220728-205550.jpg

A não ser que essa seja a sua empresa já... é?

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Elvio Bezerra

Obrigado pela ajuda meu brother.

 

O nome Evidence eles escolher a partir do nome evidência, porque remete é um substantivo que fala sobre a qualidade e caráter de quem é evidente e não dá margem para dúvidas.

 

Eu escolhi Apareça Coach porque no próprio nome eu já identifico o público e já deixo claro que a intenção de de fazer o Coach aparecer, pois essa é uma das maiores dificuldades de um Coach.

ADDEF0FD-1404-4317-A29D-12001741B70E.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Wilson Affonsoblz.

Quando criamos um nome para uma marca, temos que ter em mente o que você quer que as pessoas percebam com ela, e como o Paulo falou da Playlita do Spotify. Qual o sentimento que eu quero que meu cliente sinta.

O nome passa pelo mesmo processo.

Muitas vezes nós pensamos no nome, até no desenho da marca com base no nosso gosto pessoal e esquecemos que a marca tem que ser percebida pelo cliente e não por nós.

Então você tem que analisar como você quer que seu público perceba a sua marca.

Espero ter contribuído. 

Sucesso 🐝

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Wilson Affonso disse:

Eu registrei a minha empresa com o nome APAREÇA COACH

Uma empresa voltada para ensino de ferramentas de criatividade e estratégias de conteúdo para Coach se posicionar no mercado e ter destaque nas redes sociais.

Em reunião com minha equipe, me sugeriram mudar o nome para Evidence Coach.

Eu acho que não ficou legal, eu gosto do nome APAREÇA COACH.

O que vocês acham?

Wilson, tem q rolar as defesas dos nomes, argumentos e se tem vontade de registrar esse nome é muuuuito válido ver se já os utilizam e se caem como termos comuns não tendo então a possibilidade de registro. 

Editado por Karine Lombardi Wanser Cruz
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Wilson Affonso disse:

Eu escolhi Apareça Coach porque no próprio nome eu já identifico o público e já deixo claro que a intenção de de fazer o Coach aparecer, pois essa é uma das maiores dificuldades de um Coach.

@Wilson Affonso, esse aqui é o caminho para você e sua equipe decidirem o nome.🐝

Pensem no que o nome deve significar para quem vai ter contato.

Obviamente, você não vai escolher um nome que odeia, pois a marca é sua, mas pense no nome como a música feita para os ouvidos dos coaches que têm seu próprio posicionamento desajustado.

Priorize a mensagem que vai ser entregue.

Entre esses dois nomes eu prefiro o "Evidence Coach" por ser tudo em inglês e não ter o "ç" atrapalhando os links.

Atenção, não sou coach!

MAS como arquiteto e copywriter o que eu acredito para melhorar minha marca e serviços vou te sugerir:

✨ Escolha entre cinco e dez dos  seus melhores clientes e convide para um papo oferecendo uma entrega gratuita.

Nesse papo você vai avaliar como eles têm se desenvolvido após receberem seus serviços e ao fim vai entregar algo novo (pode ser algo aprendido nas primeiras trilhas daqui, por exemplo) para superar as expectativas e aquecer o coraçãozinho da pessoa.
🔥❤️🔥

Logo após o começo desse acompanhamento pós entrega inclua perguntas para eles avaliarem seu trabalho e você mesmo em algumas áreas.

Aí vem o voo da beselha (é que pulo do gato ficaria fora do primal branding 😂)

Num momento dessa avaliação que eles farão você vai falar dos valores que quer transmitir no seu novo nome e perguntar sobre o que acham da sua intenção e das opções que você tem.

Vai ser um mel ter essas respostas, pois esses coaches vão te passar a melhor opinião sobre o nome já alinhados com o entendimento do público novo que você quer alcançar.

Obs: Faça a entrega só após a avaliação dos nomes, pois com o senso de gratidão a pessoa vai estar cheia de estrelas nos olhos 🤩 e avaliar só querendo te agradar também. 

No fim das contas tem uma questão muito importante:

Não fique muito grilado com isso porque você vai encher o nome que escolher de significado com sua história, seu posicionamento e conteúdo.

Apple, por exemplo, não era uma palavra relacionada à tecnologia até fazerem ser, na marra mesmo.

Então o nome que você escolher vai receber todo seu empenho e da sua equipe para significar muito para todas as pessoas envolvidas.

Espero ter contribuído com a questão.

Sucesso!
✨🙌🏾✨

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Wilson Affonso disse:

@Ingrid Leão IR

Obrigado pela ajuda!

Sim, o site é meu. 

O Instagram não é, porém está inativo o que já foi criado. Eu criei um conta com nome aparecacoachoficial

Esse é um problema,se você crescer vai ter um Instagram com o seu nome,o ideal é o site, Instagram,todas as redes com o mesmo nome. Se não dificulta sua ausência achar você. Além disso,use nomes fácil de pesquisar,Paulo já pontou isso uma vez.

Link para compartilhar
Share on other sites

Wilson, boa tarde

Eu entendo que você já tem a marca e a equipe quer que você a altere, você já atua no mercado, então atenção a essas recomendações de mercado:
 1º  Analise o cenário atual, você precisará reunir informações sobre a sua empresa e o que de fato essa estratégia de alterar o nome vai gerar resultado, como, em quanto tempo e quanto de receita será adquirida ou será mais custo.

 2º Consulte o seu público, o que ele tem a dizer, ele compraria de vc porque alterou o nome? O que o seu público tem a dizer?

3º  Estabeleça um planejamento com ações e prazos bem pré estabelecida para se  reposicionar. Você precisa contar o que você mudou, para mudar um nome. Impactar quem era cliente, chamar a atenção pq tem que agregar valor essa ação

4º Saiba como e de que formas irá monitorar os resultados.

Antes compraria para garantir vale você pode comprar o domínio da marca, registra o nome 

Para poder refletir sobre essa mudança veja marcas que mudaram de nome, lembre sua empresa já está em funcionamento, contrate um estrategista de negócio para dar uma avaliação sobre a marca atual, 

Segue um artigo para o ajudar nesse ultimo paragrafo https://www.consolidesuamarca.com.br/blog/10-marcas-mudaram-nome

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...