Jump to content

Recommended Posts

Tem Beselhas por aĂ­ que Ă© fĂŁ do MaurĂ­cio de Sousa, da Turma da MĂ´nica.

Quem nunca se divertiu nos almanaques da Turma da MĂ´nica, Chico Bento...

A Turma da MĂ´nica saiu dos quadrinhos para invadir a tela do cinema.

Desde a estreia, o filme da "Turma da Mônica" acumulou público de 656 mil pessoas e já arrecadou impressionantes R$ 10,8 milhões de bilheteria, mais que qualquer outro lançamento nacional desde o começo da pandemia (em março de 2020).

Quero compartilhar com vocês que que a cidade que eu moro, Poços de Caldas-MG, emprestou suas ruas, praças, parques, escolas para retratar o famoso Bairro do Limoeiro. A cidade no Sul de Minas é o cenário da maior parte das cenas do primeiro, do segundo live-action da Turma da Mônica e também da série. Além de Poços de Caldas, as gravações também aconteceram em Holambra, Mairiporã, Cubatão e Paulínia, no estado de São Paulo. Mas toda a parte do bairro do limoeiro, que não era das casas, e boa parte da floresta, as escolas, o clubinho foi gravada em Minas. Em entrevista para o G1 o diretor explicou o motivo da escolha.

O Filmes Laços, Lições e Turma da Mônica - A Série foram gravadas em Poços. Já assistiu? Veja os trailers.


LAÇOS - TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA - LIÇÕES

SÉRIE - TURMA DA MÔNICA


Nesse vĂ­deo do Renan, ele fala sobre os locais.


Poços de Caldas já foi cenários de algumas novelas Globais. 
Você sabe quais são? Escreve eu quero nos comentários que eu falo sobre as gravações das novelas? 

Turma da mĂ´nica.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/07/2022 at 20:21, Elvio Bezerra disse:

Tem Beselhas por aĂ­ que Ă© fĂŁ do MaurĂ­cio de Sousa, da Turma da MĂ´nica.

Quem nunca se divertiu nos almanaques da Turma da MĂ´nica, Chico Bento...

A Turma da MĂ´nica saiu dos quadrinhos para invadir a tela do cinema.

Desde a estreia, o filme da "Turma da Mônica" acumulou público de 656 mil pessoas e já arrecadou impressionantes R$ 10,8 milhões de bilheteria, mais que qualquer outro lançamento nacional desde o começo da pandemia (em março de 2020).

Quero compartilhar com vocês que que a cidade que eu moro, Poços de Caldas-MG, emprestou suas ruas, praças, parques, escolas para retratar o famoso Bairro do Limoeiro. A cidade no Sul de Minas é o cenário da maior parte das cenas do primeiro, do segundo live-action da Turma da Mônica e também da série. Além de Poços de Caldas, as gravações também aconteceram em Holambra, Mairiporã, Cubatão e Paulínia, no estado de São Paulo. Mas toda a parte do bairro do limoeiro, que não era das casas, e boa parte da floresta, as escolas, o clubinho foi gravada em Minas. Em entrevista para o G1 o diretor explicou o motivo da escolha.

O Filmes Laços, Lições e Turma da Mônica - A Série foram gravadas em Poços. Já assistiu? Veja os trailers.


LAÇOS - TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA - LIÇÕES

SÉRIE - TURMA DA MÔNICA


Nesse vĂ­deo do Renan, ele fala sobre os locais.


Poços de Caldas já foi cenários de algumas novelas Globais. 
Você sabe quais são? Escreve eu quero nos comentários que eu falo sobre as gravações das novelas? 

Turma da mĂ´nica.jpg

Elvio, que bacana! Mauricio e a turma da Mônica faz parte da nossa infância. Aqui na Paraíba também temos cidades que já foram cenários de filmes, um deles de grande sucesso, aplausos e risos....O Alto da Compadecida, obra escrita pelo grande escritor paraibano Ariano Suassuna. Outros longas e séries também já usaram a nossa terra como cenário. Adorei teu Post. Forte abraço e boa semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Mercicleide Ramos de Almeida Assis disse:

Elvio, que bacana! Mauricio e a turma da Mônica faz parte da nossa infância. Aqui na Paraíba também temos cidades que já foram cenários de filmes, um deles de grande sucesso, aplausos e risos....O Alto da Compadecida, obra escrita pelo grande escritor paraibano Ariano Suassuna. Outros longas e séries também já usaram a nossa terra como cenário. Adorei teu Post. Forte abraço e boa semana.

Que tive a oportunidade de assisitr uma Palestra do saudoso Ariano Suassuna... Foi uma das melhores palestras que assisti!
... Aula espetáculo... conforme ele dava o título!
Adorei seu comentário!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Elvio Bezerra disse:

Que tive a oportunidade de assisitr uma Palestra do saudoso Ariano Suassuna... Foi uma das melhores palestras que assisti!
... Aula espetáculo... conforme ele dava o título!
Adorei seu comentário!

Tive o prazer de estar com Ariano algumas vezes, já visitei a casa dele que hora é um museu e sempre que posso vou até a fazenda que ele morou quando criança. Ariano é um dos nossos grandes escritores, pensadores, humanos....um espetáculo de ser. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 28/07/2022 at 20:21, Elvio Bezerra disse:

Tem Beselhas por aĂ­ que Ă© fĂŁ do MaurĂ­cio de Sousa, da Turma da MĂ´nica.

Quem nunca se divertiu nos almanaques da Turma da MĂ´nica, Chico Bento...

A Turma da MĂ´nica saiu dos quadrinhos para invadir a tela do cinema.

Desde a estreia, o filme da "Turma da Mônica" acumulou público de 656 mil pessoas e já arrecadou impressionantes R$ 10,8 milhões de bilheteria, mais que qualquer outro lançamento nacional desde o começo da pandemia (em março de 2020).

Quero compartilhar com vocês que que a cidade que eu moro, Poços de Caldas-MG, emprestou suas ruas, praças, parques, escolas para retratar o famoso Bairro do Limoeiro. A cidade no Sul de Minas é o cenário da maior parte das cenas do primeiro, do segundo live-action da Turma da Mônica e também da série. Além de Poços de Caldas, as gravações também aconteceram em Holambra, Mairiporã, Cubatão e Paulínia, no estado de São Paulo. Mas toda a parte do bairro do limoeiro, que não era das casas, e boa parte da floresta, as escolas, o clubinho foi gravada em Minas. Em entrevista para o G1 o diretor explicou o motivo da escolha.

O Filmes Laços, Lições e Turma da Mônica - A Série foram gravadas em Poços. Já assistiu? Veja os trailers.


LAÇOS - TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA - LIÇÕES

SÉRIE - TURMA DA MÔNICA


Nesse vĂ­deo do Renan, ele fala sobre os locais.


Poços de Caldas já foi cenários de algumas novelas Globais. 
Você sabe quais são? Escreve eu quero nos comentários que eu falo sobre as gravações das novelas? 

Turma da mĂ´nica.jpg

Nossa, que bacana! Turma da Mônica representa toda minha infância. 

Não assisti ainda, mas senti a nostalgia daqui só vendo os trailers. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 meses depois ...
×
×
  • Criar novo...