Jump to content

[Histórica] Comerciais históricos


Recommended Posts

Sempre gostei de assisitir TV... internet? Não tinha... rs

Que tal rever alguns comerciais famosos!

Já conhecia algum?

PROPAGANDA COMERCIAL COCA COLA COKE BRASIL BRAZIL SEMPRE Always 1994 ELEFANTE NADANDO

Honda (Na Cama com Pijama) - 1994

MAMÍFEROS, PARMALAT

COMPRE BATON - GARATO

 

NÃO ESQUEÇA MINHA CALOI

PROPAGANDA COMERCIAL BRASIL BRAZIL JINGLE ANO 1967 CASAS PERNAMBUCANAS FRIO

Varig (Quilômetros) - Anos 90

RED BULL

DDD - EMBRATEL - 1999

O Comercial Proibido da Pepsi

BOMBRIL

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre essa campanha da Parmalat, tenho uma história bem interessante. História essa que mostra o poder de uma campanha bem feita e como ela pode gerar desejo nas pessoas.

Tenho um cliente que trabalhava na Parmalat na época que surgiu essa campanha. Ele me contou que foi convocado todos os encarregados da empresa para comparecer no auditório da empresa onde seria apresentada essa nova campanha. 

O encarregado do marketing apareceu com a pelúcia da Vaquinha, que seria uma das que fariam parte da promoção, e jogou para uma pessoa que estava ali na primeira fila. Foram passando de mão em mão para todos verem e acabou ficando por último com esse meu cliente que estava no fundo. Depois disso apresentaram a propaganda e explicaram como seria a campanha.

Ele foi então para casa e levou a pelúcia. Deu para seus filhos brincarem, mas olharam e não deram muita bola. Acabaram deixando a vaquinha de lado.

Porém, depois foi lançada a propaganda e campanha nacionalmente. Os filhos dele viram e ficaram doidos procurando a Vaquinha que ele tinha guardado.

MORAL, antes que não tinha nenhum significado especial, seus filhos nem ligaram, depois que viram a propaganda e se tornou um objeto de desejo na época (quem presenciou a campanha sabe que foi uma febre) ele queriam. Ela ganhou um novo significado após.

Trabalhar a marca e atribuir um significado a ela, é uma forte arma para gerar conexão com as pessoas e desejo.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Gui Bertuol disse:

Sobre essa campanha da Parmalat, tenho uma história bem interessante. História essa que mostra o poder de uma campanha bem feita e como ela pode gerar desejo nas pessoas.

Tenho um cliente que trabalhava na Parmalat na época que surgiu essa campanha. Ele me contou que foi convocado todos os encarregados da empresa para comparecer no auditório da empresa onde seria apresentada essa nova campanha. 

O encarregado do marketing apareceu com a pelúcia da Vaquinha, que seria uma das que fariam parte da promoção, e jogou para uma pessoa que estava ali na primeira fila. Foram passando de mão em mão para todos verem e acabou ficando por último com esse meu cliente que estava no fundo. Depois disso apresentaram a propaganda e explicaram como seria a campanha.

Ele foi então para casa e levou a pelúcia. Deu para seus filhos brincarem, mas olharam e não deram muita bola. Acabaram deixando a vaquinha de lado.

Porém, depois foi lançada a propaganda e campanha nacionalmente. Os filhos dele viram e ficaram doidos procurando a Vaquinha que ele tinha guardado.

MORAL, antes que não tinha nenhum significado especial, seus filhos nem ligaram, depois que viram a propaganda e se tornou um objeto de desejo na época (quem presenciou a campanha sabe que foi uma febre) ele queriam. Ela ganhou um novo significado após.

Trabalhar a marca e atribuir um significado a ela, é uma forte arma para gerar conexão com as pessoas e desejo.

Gui , Muito boa essa explicacao da campanha da Parmalat 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
×
×
  • Criar novo...