Jump to content

Vídeos x feed com carrossel,o que você vai focar agora?


Recommended Posts

1 hour ago, Ingrid Leão IR disse:

🐝Agora,está essa polêmica,né?

🐝Sobre o Instagram virar tiktok,eu ainda não sei como agir e vocês?

🐝Vai ainda se pautar em carrossel ou vão começar a pegar firme com vocês?

Vamos conversar?

O conteúdo que fazemos nos @cubomagicoaba é pautado em Vídeos longos ( 5min+) depois em cortes desses vídeos e o carrossel de apoio sobre o tema.

Até o momento acho que vou manter, aos que se interessam, da uma retenção legal e da pra se comunicar um pouco diferente.

No nosso caso, existe mais salvamento no carrossel do tema do que no video do tema 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Andreas Asbeck #25470 disse:

O conteúdo que fazemos nos @cubomagicoaba é pautado em Vídeos longos ( 5min+) depois em cortes desses vídeos e o carrossel de apoio sobre o tema.

Até o momento acho que vou manter, aos que se interessam, da uma retenção legal e da pra se comunicar um pouco diferente.

No nosso caso, existe mais salvamento no carrossel do tema do que no video do tema 

Vou dar uma olhada, provavelmente,o Instagram vai ser semelhante a rede vizinha...

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que todos que tem o Instagram como rede principal estão nessa ansiedade rsrsrs

Mas eu acredito que ainda tem muuuuuuita coisa para ser explorada no Insta em termos de "formatos antigos".
Os recursos reels e carrossel entendo que "alcancem" porções diferentes dos nossos funis de vendas e continuarão a serem utilizados em conjunto, tlvz com um ajuste ou outro de preferencia entre eles. Em que proporção investiremos energia em cada um, já não sei...

AS características do publico, como faixa etária, interesses, entre outros, devem ter um peso bem relativo se nós seremos muito ou pouco afetados por essas mudanças;
Eu por exemplo busco um publico feminino, entre 35-55 anos, buscando investir recursos em itens menos básicos do dia-a-dia. Será que esse publico deixará de consumir meu conteúdo de post, carrossel em detrimento de reels? 

Vou procurar dados mais precisos nesse sentido sobre meu publico alvo para poder compreender o perfil de consumo de conteúdo e antecipar um pouco o efeito dessas mudanças. mas num primeiro olhar não creio que eles seja assim mainstream para migrarem com força para os reels, mesmo que estimulados pela plataforma.

Estou a alguns meses caminhando com calma meu perfil, mas nesse momento estou ainda bem tendencioso em manter maioria dos conteúdo em carrossel e stories, mas com certeza vou incluir mais reels. 

Mas são visões de alguém que está a menos de 1 ano interagindo com o Insta de forma mais profissional.

Mas achei super válida a abertura da discussão, mandou bem @Ingrid Leão IR!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Andreas Asbeck #25470 disse:

O conteúdo que fazemos nos @cubomagicoaba é pautado em Vídeos longos ( 5min+) depois em cortes desses vídeos e o carrossel de apoio sobre o tema.

Até o momento acho que vou manter, aos que se interessam, da uma retenção legal e da pra se comunicar um pouco diferente.

No nosso caso, existe mais salvamento no carrossel do tema do que no video do tema 

Pois é, quem já veem produzindo reels e outros formatos, tem insight importantes de perfomance do formato para poder usar de maneira tática.
Quem está começando, como eu, DEVE acompanhar essas métricas e ir entendendo como cada formato se comporta e qual parte do seu conteúdo deve ser utilizado. Acompanhar a experiência de colegas com o desempenho dos formatos é algo sem igual para ajudar a entender as minhas métricas. Valeu por compartilhar @Andreas Asbeck #25470
Bem, é essa visão que espero desenvolver com os ensinamentos do @Paulo Cuenca  aqui no FEC para aplicar aos meus negócios.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ivan Pierozzi Junior disse:

Acho que todos que tem o Instagram como rede principal estão nessa ansiedade rsrsrs

Mas eu acredito que ainda tem muuuuuuita coisa para ser explorada no Insta em termos de "formatos antigos".
Os recursos reels e carrossel entendo que "alcancem" porções diferentes dos nossos funis de vendas e continuarão a serem utilizados em conjunto, tlvz com um ajuste ou outro de preferencia entre eles. Em que proporção investiremos energia em cada um, já não sei...

AS características do publico, como faixa etária, interesses, entre outros, devem ter um peso bem relativo se nós seremos muito ou pouco afetados por essas mudanças;
Eu por exemplo busco um publico feminino, entre 35-55 anos, buscando investir recursos em itens menos básicos do dia-a-dia. Será que esse publico deixará de consumir meu conteúdo de post, carrossel em detrimento de reels? 

Vou procurar dados mais precisos nesse sentido sobre meu publico alvo para poder compreender o perfil de consumo de conteúdo e antecipar um pouco o efeito dessas mudanças. mas num primeiro olhar não creio que eles seja assim mainstream para migrarem com força para os reels, mesmo que estimulados pela plataforma.

Estou a alguns meses caminhando com calma meu perfil, mas nesse momento estou ainda bem tendencioso em manter maioria dos conteúdo em carrossel e stories, mas com certeza vou incluir mais reels. 

Mas são visões de alguém que está a menos de 1 ano interagindo com o Insta de forma mais profissional.

Mas achei super válida a abertura da discussão, mandou bem @Ingrid Leão IR!!

Bem,se formos pensar:

1. O Brasil está entre os países que menos lê👇🏾

 

image.thumb.png.11a125eb7835385e310851195d078432.png

Assim,pode ser que a preferência seja por vídeos.

2. Hoje,a vida está muito corrida,as pessoas querem dinamismo,tudo muito pronto e rápido,querem tudo compilado,por isso o mercado de infoproduto cresceu tanto,as pessoas não tem mais tempo de ficar horas no YouTube pesquisando

3. O brasileiro é mestre em criar memes,manda muito bem nisso, é algo que a população curte para se entreter.

4. O mercado de streaming cresceu muito,varias plataformas surgiram: Globo play, Netflix, prêmio vídeos,etc.

Pessoal curte ver um vídeo,vamos testar....

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...