Jump to content

POLÊMICA CAIO CASTRO - O homem deve pagar a conta?


Recommended Posts

Se tem um negócio que brasileiro gosta é de polêmica!! Rssss

 

E a que acabou de sair do forno envolve o ator Caio Castro e sua participação em um podcast. Na entrevista o ator fala sobre pagar ou não a conta em encontros e o trecho que está dividindo opiniões é quando ele fala: "Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, de ter que pagar.. eu tenho que XXX nenhuma! Você não é minha filha, carvalho🤬"  

 

Muitas mulheres iniciaram o movimento de cancelamento do ator justificando que pagar a conta nunca será sustentar uma mulher e que a fala dele é extremamente machista.

 

De outro lado vemos pessoas (homens e mulheres) dizendo que é um exagero o que se criou em cima disso, já que a fala veio do contexto de haver uma grande diferença entre pagar a conta e TER QUE pagar a conta.

 

E ai.. o homem TEM QUE pagar a conta ou não?

E, melhor, como você pode incluir essa pauta quentíssima no seu conteúdo hoje?

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu tenho meu poscionamento sobre isso desde quando eu tive minha primeira namorada. Nunca fui cheio da grana pra sair pagando tudo pra todo mundo. Quando eu namorei pela primeira vez, da parte da minha ex, ela sempre preferiu dividir a conta, mas claro que em vários momentos eu pagava, como se fosse um presente que eu queria dar, geralmente final de mês quando ela tava sem grana e eu ainda tinha um pouco sobrando.

Fiquei acostumado com esse estilo de relacionamento e depois tive outras 3 namoradas e todas elas também entendiam que se elas trabalhavam, também tinham o próprio dinheiro e que ninguém era rico pra sair pagando tudo.

Sempre foi em um comum acordo e como falei, em algumas ocasiões eu pagava porque entendia o momento da pessoa que as vezes ela estava com pouca grana e vice versa. 

Hoje em dia, solteiro, quando eu saio com alguém e a pessoa nunca se oferece pra pagar algo eu não consigo continuar com essa pessoa, porque mesmo que eu tivesse condições de bancar tudo eu nunca aceitaria que alguem ficasse na confiança de um namorado que banca tudo, a gente trabalha sabe do esforço que é pra ter a grana, daí pra vim uma pessoa que você mal conhece e achar que você precisa bancar a conta, muitas vezes nem pro meu melhor amigo eu saio pagando tudo, vou pagar pra uma desconhecida? Rsrs.

Então se tiver alguma beselha solteira por aí, eu sou desses viu? Dividir a conta e entender o momento de cada um.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que a grande problemática dessa fala é a ideia de que "pagar a conta" significa sustentar uma mulher.

Eu particularmente sempre optei por dividir, porque comecei a trabalhar e ter dinheiro muito cedo, mas lógico que isso depende muito da condição de ambos os lados. Hoje no meu relacionamento, a gente continua dividindo, mas vez ou outra, eu pago ou ele paga, e isso não significa que eu ou ele somos superiores nesses momentos.

Isso de TEM QUE fazer isso, TEM QUE fazer aquilo, eu não concordo. Mas pra observar se é machismo ou não, é só analisar se o homem pagaria a conta se ele estivesse com os amigos por exemplo, ou se ele já tem o costume de fazer essas gentilezas com outras pessoas...

E pra deixar mais polêmico kkkk eu acredito que se a mulher não paga a conta, ela é o produto, então fica ai a reflexão.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, alison carlos meira disse:

Olha, eu tenho meu poscionamento sobre isso desde quando eu tive minha primeira namorada. Nunca fui cheio da grana pra sair pagando tudo pra todo mundo. Quando eu namorei pela primeira vez, da parte da minha ex, ela sempre preferiu dividir a conta, mas claro que em vários momentos eu pagava, como se fosse um presente que eu queria dar, geralmente final de mês quando ela tava sem grana e eu ainda tinha um pouco sobrando.

Fiquei acostumado com esse estilo de relacionamento e depois tive outras 3 namoradas e todas elas também entendiam que se elas trabalhavam, também tinham o próprio dinheiro e que ninguém era rico pra sair pagando tudo.

Sempre foi em um comum acordo e como falei, em algumas ocasiões eu pagava porque entendia o momento da pessoa que as vezes ela estava com pouca grana e vice versa. 

Hoje em dia, solteiro, quando eu saio com alguém e a pessoa nunca se oferece pra pagar algo eu não consigo continuar com essa pessoa, porque mesmo que eu tivesse condições de bancar tudo eu nunca aceitaria que alguem ficasse na confiança de um namorado que banca tudo, a gente trabalha sabe do esforço que é pra ter a grana, daí pra vim uma pessoa que você mal conhece e achar que você precisa bancar a conta, muitas vezes nem pro meu melhor amigo eu saio pagando tudo, vou pagar pra uma desconhecida? Rsrs.

Então se tiver alguma beselha solteira por aí, eu sou desses viu? Dividir a conta e entender o momento de cada um.

Uhuuuuu

Seria esse o CuencaTinder? kkk

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Thalia de Aguiar Lima disse:

Acredito que a grande problemática dessa fala é a ideia de que "pagar a conta" significa sustentar uma mulher.

Eu particularmente sempre optei por dividir, porque comecei a trabalhar e ter dinheiro muito cedo, mas lógico que isso depende muito da condição de ambos os lados. Hoje no meu relacionamento, a gente continua dividindo, mas vez ou outra, eu pago ou ele paga, e isso não significa que eu ou ele somos superiores nesses momentos.

Isso de TEM QUE fazer isso, TEM QUE fazer aquilo, eu não concordo. Mas pra observar se é machismo ou não, é só analisar se o homem pagaria a conta se ele estivesse com os amigos por exemplo, ou se ele já tem o costume de fazer essas gentilezas com outras pessoas...

E pra deixar mais polêmico kkkk eu acredito que se a mulher não paga a conta, ela é o produto, então fica ai a reflexão.

Gosto de mulher que se posiciona!! Arrasou @Thalia de Aguiar Lima!!
Mas a pergunta que não quer calar é: Ele falou que "pagar a conta" significa sustentar uma mulher ou essa é a interpretação que algumas mulheres estão dando? 🤔🔥

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii.. joguei gasolina na fogueira kkk

Vou deixar aqui um trecho que eu achei mais contextualizado da entrevista:

https://www.instagram.com/p/Cfh2-XwFX2l/?hl=pt-br

 

Brincadeiras a parte (sou dessas, desculpa), o que me chama atenção nesse caso é mais uma vez ver a capacidade da internet de tirar um trecho do contexto e crucificar uma pessoa. O tal do cancelamento...

De tempo em tempos surge uma polêmica nesse sentido e eu de verdade me preocupo. Acho que fica o alerta pra gente em 2 pontos:

- Como profissionais: Temos uma responsabilidade muito grande ao publicar algo na internet e é nosso dever revisar e cuidar para evitar possíveis erros e crises no negócio por conta de má intepretação.

- Como pessoa: Se questione, será que foi assim mesmo? Essa foi a intenção? E eu? Sou corretíssima e não tenho telhado de vidro? Nunca me confundi, nunca errei, nunca precisei rever meus conceitos e crenças? Tenho sido tolerante com o outro como gostaria que fossem comigo?

 

Ao meu ver é de bom tom que o homem pague a conta no primeiro encontro, mas de forma alguma isso precisa ser uma obrigação. Eu como mulher sempre esperei essa atitude dos caras com quem sai, mas em todas as vezes fiz questão de pegar minha carteira e me movimentar quando a conta chegasse.  E se eu não gostei de algo que aconteceu no encontro, tá tudo certo.. esse é o propósito mesmo, ver se faz sentido seguir conhecendo a pessoa ou não. Se nao rolou, beijo e próximo rsss

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eeeeee vou deixar aqui a minha contribuição sobre o conteúdo que criamos sobre a pauta quente: https://www.instagram.com/p/CgkjOZQtYtq/?hl=pt-br

(Sim, o nicho favoreceu nesse caso, mas cabe em diversas situações. Eu consigo imaginar, por exemplo, uma loja que venda carteiras fazendo um reels e aproveitando pra surfar a onda)

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Mariana Toledo disse:

Eeeeee vou deixar aqui a minha contribuição sobre o conteúdo que criamos sobre a pauta quente: https://www.instagram.com/p/CgkjOZQtYtq/?hl=pt-br

(Sim, o nicho favoreceu nesse caso, mas cabe em diversas situações. Eu consigo imaginar, por exemplo, uma loja que venda carteiras fazendo um reels e aproveitando pra surfar a onda)

Mandou muito bem! 🙂 
É um ótimo assunto para live!

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Mariana Toledo disse:

Se tem um negócio que brasileiro gosta é de polêmica!! Rssss

 

E a que acabou de sair do forno envolve o ator Caio Castro e sua participação em um podcast. Na entrevista o ator fala sobre pagar ou não a conta em encontros e o trecho que está dividindo opiniões é quando ele fala: "Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, de ter que pagar.. eu tenho que XXX nenhuma! Você não é minha filha, carvalho🤬"  

 

Muitas mulheres iniciaram o movimento de cancelamento do ator justificando que pagar a conta nunca será sustentar uma mulher e que a fala dele é extremamente machista.

 

De outro lado vemos pessoas (homens e mulheres) dizendo que é um exagero o que se criou em cima disso, já que a fala veio do contexto de haver uma grande diferença entre pagar a conta e TER QUE pagar a conta.

 

E ai.. o homem TEM QUE pagar a conta ou não?

E, melhor, como você pode incluir essa pauta quentíssima no seu conteúdo hoje?

Boa!!! Vou incluir uma enquete no perfil do restaurante que atendo. Afinal vem muito a calhar nesse nicho! Rola até um meme! 

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Mariana Toledo disse:

Eeeeee vou deixar aqui a minha contribuição sobre o conteúdo que criamos sobre a pauta quente: https://www.instagram.com/p/CgkjOZQtYtq/?hl=pt-br

(Sim, o nicho favoreceu nesse caso, mas cabe em diversas situações. Eu consigo imaginar, por exemplo, uma loja que venda carteiras fazendo um reels e aproveitando pra surfar a onda)

Adorei, já to pensando aqui como posso usar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Ana Terra disse:

Sem dar palco pro Caio (que adora soltar uma polêmica) achei esse post inteligente ao abordar a pauta quente!

IMG_20220729_004309.jpg

Primeiro vou falar sobre esse post e depois sobre a pauta quente.

Achei esse posicionamento perfeito. É uma luta muito mais válida do que cancelar ou não uma pessoa por querer dividir a conta.

É muito triste ver essa discrepância salarial nesse país. E em todos os espaços essa diferença é gritante viu. 

Dito isso, eu não acho que pagar a conta deve ser uma regra do homem no primeiro encontro. Cada caso é um caso e ponto. Cada um sabe de si e na verdade achar que é regra um ou outro caso, ao meu ver é o mais errado. Afinal, cada dia é um dia diferente né?!

Mas, brincando um pouco, é uma das poucas regalias que uma mulher tem viu! rsrs...

Não é que eu não tenho um posicionamento, mas já pensou o quanto uma mulher gasta só para ir em um encontro? O quanto uma sociedade espera que ela esteja: maquiada, com o cabelo feito, unha feita, perfume bom, roupa combinando, sapato de salto, sem pelos e por aí vai?

Mas, ainda assim acho que cada caso é um caso e ponto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bora! A gente levanta a bandeira de independência! A lei garante direitos iguais! E ai retroagimos, o homem que TEM que pagar a conta. Não é obrigação, pode ser sim gentileza, mas nunca TEM. Assim como a OBRIGAÇÃO da casa e dos filhos é da mulher, nada disso. Precisamos mudar a forma de pensar.

Machismo, Feminismo e que tal dizermos Bom senso!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Transcrevo o que deixei no perfilo da Luiza Vono.

Claro que o homem NÃO tem de pagar a conta a não ser que faça questão de facto! Não sei se é por ser europeia que vejo as coisas de outra perspetiva. O homem não é serviçal, não tem de (coisa nenhuma), as mulheres não se dão conta que acabam por se rebaixar com certas atitudes que julgam que se ele paga a conta quer... O quê??? Casar contigo?

Bora ser inteligente, independente e interessante sem ser uma dependente do sexo masculino! É por estas e outras que alguns homens ainda dizem que o lugar da mulher é na cozinha! Passam o tempo todo a colocar-se nessa postura de "garota de programa" e esta é a verdade nua e crua da situação. Esqueçam e quebrem os paradigmas por um mundo mais equilibrado e Digno!

Está mais do que na hora das mulheres olharem para si mesmas e pensarem: Eu não sou mais nem menos do que ele.

Somos humanos com características semelhantes e pontos de vista diferentes ou talvez não mas apetece aplicar o velho jargão inglês: Get a Fuc#ing Life"

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Pri Andrade disse:

Fiz a enquete no restaurante que trabalho perguntando a opinião do público sobre quem deveria pagar a conta. Sem postar nenhum tipo de opinião. Bem simples no storie. Foi o maior de número de resposta na enquete nos ultimos 30 dias. 280 views 56 votos! Exato 20% de retorno. Por aqui funcionou bem acima da média. 🙂

UAUUUUUUUUUUUUUU
Arrasooooou!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/07/2022 at 10:22, Mariana Toledo disse:

Se tem um negócio que brasileiro gosta é de polêmica!! Rssss

 

E a que acabou de sair do forno envolve o ator Caio Castro e sua participação em um podcast. Na entrevista o ator fala sobre pagar ou não a conta em encontros e o trecho que está dividindo opiniões é quando ele fala: "Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, de ter que pagar.. eu tenho que XXX nenhuma! Você não é minha filha, carvalho🤬"  

 

Muitas mulheres iniciaram o movimento de cancelamento do ator justificando que pagar a conta nunca será sustentar uma mulher e que a fala dele é extremamente machista.

 

De outro lado vemos pessoas (homens e mulheres) dizendo que é um exagero o que se criou em cima disso, já que a fala veio do contexto de haver uma grande diferença entre pagar a conta e TER QUE pagar a conta.

 

E ai.. o homem TEM QUE pagar a conta ou não?

E, melhor, como você pode incluir essa pauta quentíssima no seu conteúdo hoje?

Nossa, falei disso no meu insta e fiquei feliz que minha audiência partilha dos meus valores e uma minoria discorda mas de uma forma educada. Apenas uma menina me chamou de babaca e de arma do machismo, mas todo hate é bom sabendo usar de forma adequada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...