Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? 1 2
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 Just now, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Traz = trás
Dayana Fernandes Agostini Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 3 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas Já me ví demaisssss. As vzs a gente vê uns posts tão técnicos, que é luta pra entender. Rsrs Mas é exatamente isso que vc falou. Todos um dia partiram do 0. Que bom que estamos em um lugar sem rótulos de "inexperientes" grudado na testa e com pessoas super dispostas a ajudar. Essa comunidade foi uma sacada genial do time @Paulo Cuenca
Terapiadebarro Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 3 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Sim já me vi! Ótimo assunto. A gente se compara quando estamos cegas demais para perceber nossas pequenas conquistas. É no passinho que a gente chega em algum lugar, fazendo todos os dias um pouquinho, tendo constância, e dando mais atenção a nossa jornada, olhando com mais carinho para a nossa caminhada, com foco no que estamos fazendo. O presente é mesmo um presente quando estamos nele!
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 34 minutes ago, Dayana Fernandes Agostini disse: Já me ví demaisssss. As vzs a gente vê uns posts tão técnicos, que é luta pra entender. Rsrs Mas é exatamente isso que vc falou. Todos um dia partiram do 0. Que bom que estamos em um lugar sem rótulos de "inexperientes" grudado na testa e com pessoas super dispostas a ajudar. Essa comunidade foi uma sacada genial do time @Paulo Cuenca Estamos juntas nesta caminhada!!!
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 26 minutes ago, Terapiadebarro disse: Sim já me vi! Ótimo assunto. A gente se compara quando estamos cegas demais para perceber nossas pequenas conquistas. É no passinho que a gente chega em algum lugar, fazendo todos os dias um pouquinho, tendo constância, e dando mais atenção a nossa jornada, olhando com mais carinho para a nossa caminhada, com foco no que estamos fazendo. O presente é mesmo um presente quando estamos nele! Sem dúvida, amei essa ultima frase, é mesmo isso!!!
Marcela Miranda Egito Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 4 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Muito bom esse ponto que trouxe. As comparações podem até existir, mas como lidamos com a situação, como nos definimos diante dela, é o que precisamos entender que todos nós temos uma história, um processo. É importante viver cada etapa para chegar onde desejamos. Acredito que relatar essa jornada é importante!
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 10 minutes ago, Marcela Miranda Egito disse: Muito bom esse ponto que trouxe. As comparações podem até existir, mas como lidamos com a situação, como nos definimos diante dela, é o que precisamos entender que todos nós temos uma história, um processo. É importante viver cada etapa para chegar onde desejamos. Acredito que relatar essa jornada é importante! Sem dúvida, partilhar ajuda muito, até porque não somos os únicos! 1
Nayalle OPOP Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 4 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? É verdade, Inês. Temos muito o desejo de avançar rapidamente e às vezes deixamos de aproveitar o momento que está sendo vivido. Adorei o assunto e fique refletindo sobre sua pergunta. Realmente, é um ponto que preciso analisar.
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 Just now, Nayalle OPOP disse: É verdade, Inês. Temos muito o desejo de avançar rapidamente e às vezes deixamos de aproveitar o momento que está sendo vivido. Adorei o assunto e fique refletindo sobre sua pergunta. Realmente, é um ponto que preciso analisar. Que bom que fez sentido e que fez refletir! É mais difícil viver no presento do que o que parece, temos que estar em constante atenção a nós mesmos!
Elvio Bezerra Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 5 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Identificar nosso momento, o passo que estamos... realmente, isso é um exercício. Aproveitar o tempo presente, nosso bem mais precioso, sempre é um desafio; aos poucos a gente vai trocando a comparação por referência, ideias, aprendizados e construindo nosso vc compasso e jeito de aproveitar a jornada. Tudo é exercício e aprendizado. 1
Victor Barros Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 5 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Puts, esse lance do loop é real mesmo e já me vi nele várias vezes, mas hoje em dia trabalho muito a questão do autoconhecimento, saber realmente quem você é, saber das suas limitações, reconhecer que cada tudo tem seu tempo e jeito de realizar as coisas, acho que tudo isso é essencial, pra não pirar!
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Postado 28 de Julho de 2022 1 hour ago, Victor Barros disse: Puts, esse lance do loop é real mesmo e já me vi nele várias vezes, mas hoje em dia trabalho muito a questão do autoconhecimento, saber realmente quem você é, saber das suas limitações, reconhecer que cada tudo tem seu tempo e jeito de realizar as coisas, acho que tudo isso é essencial, pra não pirar! Sem dúvida, existem tantas pessoas no mundo, em fases diferentes do caminho, se estivermos sempre a comparar com quem já vai mais à frente, cabamos por não fazer nada e apenas ficar frustrados no agora!!! O auto conhecimento é essencial!
Recommended Posts