Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Just now, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Traz = trás Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dayana Fernandes Agostini Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 3 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas Já me ví demaisssss. As vzs a gente vê uns posts tão técnicos, que é luta pra entender. Rsrs Mas é exatamente isso que vc falou. Todos um dia partiram do 0. Que bom que estamos em um lugar sem rótulos de "inexperientes" grudado na testa e com pessoas super dispostas a ajudar. Essa comunidade foi uma sacada genial do time @Paulo Cuenca Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Terapiadebarro Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 3 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Sim já me vi! Ótimo assunto. A gente se compara quando estamos cegas demais para perceber nossas pequenas conquistas. É no passinho que a gente chega em algum lugar, fazendo todos os dias um pouquinho, tendo constância, e dando mais atenção a nossa jornada, olhando com mais carinho para a nossa caminhada, com foco no que estamos fazendo. O presente é mesmo um presente quando estamos nele! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 34 minutes ago, Dayana Fernandes Agostini disse: Já me ví demaisssss. As vzs a gente vê uns posts tão técnicos, que é luta pra entender. Rsrs Mas é exatamente isso que vc falou. Todos um dia partiram do 0. Que bom que estamos em um lugar sem rótulos de "inexperientes" grudado na testa e com pessoas super dispostas a ajudar. Essa comunidade foi uma sacada genial do time @Paulo Cuenca Estamos juntas nesta caminhada!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 26 minutes ago, Terapiadebarro disse: Sim já me vi! Ótimo assunto. A gente se compara quando estamos cegas demais para perceber nossas pequenas conquistas. É no passinho que a gente chega em algum lugar, fazendo todos os dias um pouquinho, tendo constância, e dando mais atenção a nossa jornada, olhando com mais carinho para a nossa caminhada, com foco no que estamos fazendo. O presente é mesmo um presente quando estamos nele! Sem dúvida, amei essa ultima frase, é mesmo isso!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcela Miranda Egito Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 4 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Muito bom esse ponto que trouxe. As comparações podem até existir, mas como lidamos com a situação, como nos definimos diante dela, é o que precisamos entender que todos nós temos uma história, um processo. É importante viver cada etapa para chegar onde desejamos. Acredito que relatar essa jornada é importante! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 10 minutes ago, Marcela Miranda Egito disse: Muito bom esse ponto que trouxe. As comparações podem até existir, mas como lidamos com a situação, como nos definimos diante dela, é o que precisamos entender que todos nós temos uma história, um processo. É importante viver cada etapa para chegar onde desejamos. Acredito que relatar essa jornada é importante! Sem dúvida, partilhar ajuda muito, até porque não somos os únicos! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 4 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? É verdade, Inês. Temos muito o desejo de avançar rapidamente e às vezes deixamos de aproveitar o momento que está sendo vivido. Adorei o assunto e fique refletindo sobre sua pergunta. Realmente, é um ponto que preciso analisar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Just now, Nayalle OPOP disse: É verdade, Inês. Temos muito o desejo de avançar rapidamente e às vezes deixamos de aproveitar o momento que está sendo vivido. Adorei o assunto e fique refletindo sobre sua pergunta. Realmente, é um ponto que preciso analisar. Que bom que fez sentido e que fez refletir! É mais difícil viver no presento do que o que parece, temos que estar em constante atenção a nós mesmos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elvio Bezerra Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 5 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Identificar nosso momento, o passo que estamos... realmente, isso é um exercício. Aproveitar o tempo presente, nosso bem mais precioso, sempre é um desafio; aos poucos a gente vai trocando a comparação por referência, ideias, aprendizados e construindo nosso vc compasso e jeito de aproveitar a jornada. Tudo é exercício e aprendizado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 5 horas atrás, Inês Viana disse: Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações? Puts, esse lance do loop é real mesmo e já me vi nele várias vezes, mas hoje em dia trabalho muito a questão do autoconhecimento, saber realmente quem você é, saber das suas limitações, reconhecer que cada tudo tem seu tempo e jeito de realizar as coisas, acho que tudo isso é essencial, pra não pirar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Inês Viana Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 1 hour ago, Victor Barros disse: Puts, esse lance do loop é real mesmo e já me vi nele várias vezes, mas hoje em dia trabalho muito a questão do autoconhecimento, saber realmente quem você é, saber das suas limitações, reconhecer que cada tudo tem seu tempo e jeito de realizar as coisas, acho que tudo isso é essencial, pra não pirar! Sem dúvida, existem tantas pessoas no mundo, em fases diferentes do caminho, se estivermos sempre a comparar com quem já vai mais à frente, cabamos por não fazer nada e apenas ficar frustrados no agora!!! O auto conhecimento é essencial! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts